PDA

Ver Versão Completa : preparação motor chevrolet brasil



wendel
29/12/2009, 16:05
Opa...
eu tou aqui com uma c10, que tem esse tal motor chevrolet brasil (gm261), e eu queria dar uma "apimentada", pro motor girar mais, pois o motor é forte de mais, tem bastante torque, mas o giro dele é baixo... aqui no forum ninguem sabe alguma receita de preparação pra esse motor?

Leonardo Raffi
30/12/2009, 08:21
Oi eu tinha um jeep q veio com este motor...é fantastico na trilha... andava quase na lenta...
coloquei ignição eletronica mudou muito...
coloquei carburador corpo duplo 2 estagio do opala(com adaptador) melhorou mais ainda...pois não faltava mais gasol em alta...
só q ai fui colocar uma panela no distribuidor ...como éra de opala não ficou bem e escapou a ponta do eixo do distribuidor q move a bomba do óleo...bateu...
troquei para um opala 6 q estava guardado...
Logo tenho o meu para venda falata só o alternador e esta stander.. claro o eixo vai ter q retificar..

Fazendo isto nao precisa rebaixar tampa....

CHEVY POWER
10/01/2010, 12:11
Wendel, estou fazendo uma Brasil 59, esse motor não tem '' receita de preparação'' assim como o 250, ele tem 5 mancais apenas no vira, contra 7 do 250, então isso já é tecnicamente restritivo a preparações para giros maiores, outra coisa, é realmente a falta de peças de performance, o ma´ximo que dá para fazer é melhorar a alimentação, trocando o carbura por um 446, corpo duplo, fazer um coletor com melhor fluxo, de preferÊncia em alumínio e colocar um escape 6x2, que também será feito de forma artezanal, pois o cabeçote é completamente diferente do 250, e não tem pronto, e como o amigo acima citou, colocar ignição eletrônica...

Abçs...

Carlos