Conectar

Ver Versão Completa : durabilidade do Motor do Jimny

MATOSWR
29/12/2009, 13:19
Olá Pessoal estou comprando um Jimny, 2000/2001, com 86000km. Já vi que todos os proprientario gostam muito e já vi tb do q ele é capaz. Mas me preocupei com a durabilidade do motor? Não achei em outro topico por isso criei esse. alguem sabe quando dura em média? (sei q depende do uso) abraços a todos

Alfredo Stavale
29/12/2009, 15:37
Olá Pessoal estou comprando um Jimny, 2000/2001, com 86000km. Já vi que todos os proprientario gostam muito e já vi tb do q ele é capaz. Mas me preocupei com a durabilidade do motor? Não achei em outro topico por isso criei esse. alguem sabe quando dura em média? (sei q depende do uso) abraços a todos

bem vindo matos!
dura bastante sim, é um carro muito duravel. não se preocupe com isso. :concordo:

mas verifique se está kilometragem confere pois um carro com 86mil km e quase 10 anos de uso siginifica menos de 9mil km por ano.... acho pouco. vê direitinho pois se for isso mesmo tem que estar tinindo!
mande noticias!

leo cabral
29/12/2009, 15:46
É um motor que com a manutenção básica passa brincando do 200.000 KM.

Se bem cuidado Passa Tranqüilo dos 400.000km

Maurício Fernandes
29/12/2009, 16:02
Veja se a km está certa.
faça a manutenção preventiva e será só alegria.

Maicon
29/12/2009, 23:34
Fazendo todas as manutenções voce tem um motor pra vida inteira..

Trocando o oleo no tempo certo(eu troco a cada 5.000 km) e sempre trocando o filtro de oleo tbm..Se vai trocar o oleo troca o filtro de oleo tbm, nao deixa pra proxima troca pois o filtro usado guarda muita sujeira..

Usar o oleo CORRETO também.. Use o oleo Semi sintético (10w40)..

E claro.. poupar no pé, assim ficará muito mais duravel..

abraçãão

JEFFCATUNDA
29/12/2009, 23:50
Resumindo o que os colegas postaram...

Se ele não quebrar você tem um motor bom para a vida toda...

hhhehehehheh

Maicon
29/12/2009, 23:55
hahahaha.. Boa Jeff

Sem duvida alguma, se ele nao quebrar voce tem um motor pra vida inteira.. hahaa

abraçãão

sandro-natal
30/12/2009, 00:52
Matos,
Semana passada comprei um 00/01 com 83700 km. Quase igual ao seu. Pelo aspecto do carro deve ter mesmo isso.
Mas galera, como eu poderia verificar a km real? Existe algum acesso especial a central eletrônica do carro? E como fazer isso?
Aproveitando que estamos falando de km, pergunto: como poderei ajustar a marcação de km ao mudar por um pneu maior? Já descobri qual a constante que multiplicada pelo valor medido encontramos o valor real e corrigido.
Abraços,
Sandro

Alfredo Stavale
30/12/2009, 12:26
Matos,
Semana passada comprei um 00/01 com 83700 km. Quase igual ao seu. Pelo aspecto do carro deve ter mesmo isso.
Mas galera, como eu poderia verificar a km real? Existe algum acesso especial a central eletrônica do carro? E como fazer isso?
Aproveitando que estamos falando de km, pergunto: como poderei ajustar a marcação de km ao mudar por um pneu maior? Já descobri qual a constante que multiplicada pelo valor medido encontramos o valor real e corrigido.
Abraços,
Sandro

fala!!!!
pela ECU você tem acesso a essas informações. Foi o que li a respeito, nunca medi no meu também. Sei que existe como faze esta correção. eu comprei um cabo pra acessar a ECU pelo notebook, mas veio com defeito.:putz:

MATOSWR
30/12/2009, 15:42
Ola pessoal, valeu pelas diga...mas aproveitando deixa eu tirar outras dúvidas...

O que eu não posso deixar de verificar antes de comprar?

Alguem tem os valores de referencia para injeção eletronica e sensores (para que teste) ?

Alfredo qual o cabo que vc comprou? é tipo o can-bus? pode ser q não funcione em vista, eu tenho um q só funciona ate xp.

vlw pessoal, se der certo serei mais um a rodar de Jimny pelas ruas do RIO, e melhor fora delas rsrs

Alfredo Stavale
30/12/2009, 15:51
comprei um cabo OBDII com conexão via porta USB e ai testei em varios computadores e nada. tenho que mandar de volta pra trocar.. como é da china to adinado a troca.. assim que tiver trocado eu posto os resultados....

bem vindo ao clube:concordo:

JEFFCATUNDA
30/12/2009, 16:51
Tem um colega daqui de fortaleza que vende estes cabos, o Osvaldo, caso seja do interesse de algum colega é só falar....

ESMJ
31/12/2009, 19:43
comprei um cabo OBDII com conexão via porta USB e ai testei em varios computadores e nada. tenho que mandar de volta pra trocar.. como é da china to adinado a troca.. assim que tiver trocado eu posto os resultados....

bem vindo ao clube:concordo:

Alfredo esse cabo no caso acompanharia algum software?Ele seria universal para qualquer veículo?
Abs

leo cabral
31/12/2009, 20:30
Alfredo esse cabo no caso acompanharia algum software?Ele seria universal para qualquer veículo?
Abs

Até aonde foram minhas pesquisas sobre o ODB-II nos Suzukis Samurais e jimnys a suzuki adotou um padrão proprietário para a leitura de dados da ECU.

Estou esperando o Osvaldo chegar com o leitor Bluetooh para testar com vários softwares de leitura de ODB-II.

Me indicaram esse , que é freeware. Deixo em anexo para os colegas que quiserem testar .:concordo::concordo::concordo:

ESMJ
27/01/2010, 10:27
Dando um UP no tópico :idea:

Alfredo Stavale
27/01/2010, 10:40
Abs
os softwares quem vem com o cabo, são pra você ver algumas funções. mas não serv de nada. se qusier brincar com ECu precisa de softwares pagos.

é universal obdii com conexão usb.

Rogê
27/01/2010, 13:16
bem vindo matos!
dura bastante sim, é um carro muito duravel. não se preocupe com isso. :concordo:

mas verifique se está kilometragem confere pois um carro com 86mil km e quase 10 anos de uso siginifica menos de 9mil km por ano.... acho pouco. vê direitinho pois se for isso mesmo tem que estar tinindo!
mande noticias!
cara, sei nao...se vc comprou de particular até acredito na km....mas se comprou em concessionária ou lojas de carros a probabilidade do odometro ter sido alterado é de 99,99%.

Certa vez troquei de carro aqui em sp e a propria concessionaria ficou com o meu na troca..era um santana 1999 e estava com 90mil/km. Uma semana depois voltei na concessionaria pra pegar os tapetes que tinham me prometido e vi o santana lá...entrei no carro e qual foi minha surpresa....o odometro estava marcando 45 mil....isso pq era concessionaria de carro e nao essas lojinhas....

Se o carro ta marcando 86mil é pq ja deve ter passado dos 150mil...a média de rodar por ano é algo entre 10 e 15 mil km...

mas enfim...

Alfredo Stavale
27/01/2010, 13:53
cara, sei nao...se vc comprou de particular até acredito na km....mas se comprou em concessionária ou lojas de carros a probabilidade do odometro ter sido alterado é de 99,99%.

Certa vez troquei de carro aqui em sp e a propria concessionaria ficou com o meu na troca..era um santana 1999 e estava com 90mil/km. Uma semana depois voltei na concessionaria pra pegar os tapetes que tinham me prometido e vi o santana lá...entrei no carro e qual foi minha surpresa....o odometro estava marcando 45 mil....isso pq era concessionaria de carro e nao essas lojinhas....

Se o carro ta marcando 86mil é pq ja deve ter passado dos 150mil...a média de rodar por ano é algo entre 10 e 15 mil km...

mas enfim...

você falou uma verdade. aqui mesmo no forum tinha um amigo que vendeu um jimny com 150mil km( ele me contou que vendeu o carro com essa kilometragem) e tava sendo vendido no webmotors com 80mil km. depois de meses que ele vendeu...

mas o carro que eu comentei não é o meu.:concordo:

ESMJ
27/01/2010, 15:53
você falou uma verdade. aqui mesmo no forum tinha um amigo que vendeu um jimny com 150mil km( ele me contou que vendeu o carro com essa kilometragem) e tava sendo vendido no webmotors com 80mil km. depois de meses que ele vendeu...

mas o carro que eu comentei não é o meu.:concordo:

O Jimny que estou vendendo é 2000/2001, faturado em 04/2001, tem 108.000km, acredito que seja a km original, pois comprei de um amigo que teve em seu poder por 05 anos e o antigo proprietário era amigo dele, não passou por nenhuma loja.
Por se tratar de um veículo com uma certa idade, acredito que o mais importante não seria a km e sim o seu estado de conservação no geral, parte mecânica, latarias, etc.
Abs

Alfredo Stavale
27/01/2010, 16:30
O Jimny que estou vendendo é 2000/2001, faturado em 04/2001, tem 108.000km, acredito que seja a km original, pois comprei de um amigo que teve em seu poder por 05 anos e o antigo proprietário era amigo dele, não passou por nenhuma loja.
Por se tratar de um veículo com uma certa idade, acredito que o mais importante não seria a km e sim o seu estado de conservação no geral, parte mecânica, latarias, etc.
Abs

eu não falei do seu carro. porque achou que era?

acho que a kilometragem é importante sim, mas não é o unico meio de diagnostico. carro com a kilometragem adulterada dificulta a manutenção e principalmente dá defeitos de carros muito rodados. logo você tem a impressão que o carro é um merda, que o carro não presta e na verdade o carro tá com 50mil as vezes 100mil km a mais do que marca no hodometro. ficou claro meu ponto de vista?

não vou citar nome mas tem um amigo que vive com jimny dando defeito e o meu não quebra nada.... a unica razão que vejo pro carro dele quebrar tanto é o hodometro adulterado. achando que esta com uma kilometragem e na verdade é uma outra, e ai justificaria os motivos pra um carro dar tanto defeito.:concordo:

MATOSWR
27/01/2010, 19:01
Po depois de abrir esse tópico fechei negocio e comprei meu Jimny. Acho que a kilometragem 81133km estava correta, pelo estado geral do carro (pedaleira pouco desgatada, aparecei das peças plasticas do motor, parte eletrica e suspensão) A suspensão por exemplo é original e ainda ta muito boa. A loja que eu comprei (concessionaria Suzuki na Barra -rJ) sei q não alterou o odometro..isso pq eu achei num porta-oculos perdidio no carro uma nota de revisão do ar condicionado, do set do ano passado constanto 78mil km. Tambem bate com as revisão qe estão no manual..
Uma dica..acho q não serve pra suzuki
as autorizadas fazem registro da kilometragem das revisões e outros serviços , assim se vc comprar um carro e tiver dúvida pode levar na concessinaria e pedir para levantar....se der uma kilometragem maior do que a q vc comprou pode processar a loja. Mas tem q lembrar de pedir pra loja uma garantia de kilmetragem...lojas serias sempre fornecem.

No mais é ficar de olho..nasqueles carros q nem pneus é mais original e consta 23mil km..rsrs