Ver Versão Completa : Chave de seta original CJ 3
Vi na internet esta chave de seta que diz ser original do CJ 3, gostaria de saber se algum tem fotos de uma instalada num jeep, pois não vi onde devo colocar no meu 1951. O meu jeep hoje esta com a chave de seja na coluna do volante mas esta quebrada e preciso trocar
cristiano
30/01/2005, 12:54
se você estiver interessado em originalidade vai fundo, senão compra outra chave de seta para a coluna...
Gostaria mesmo de saber a posição que ela fica no painel, é muito ruim este tipo de chave???
cristiano
03/02/2005, 12:03
à esquerda do volante...
Logo acima da chave que ligua o farol????
cristiano
04/02/2005, 08:51
não... do lado esquerdo do voltante... a chave fica do lado direito...
ñ é por nada não , mas essa chave ñ é original nada, na verdade é uma adaptação da época em que se tornou obrigatório todo veiculo ter luz de seta, o CJ3 não tem seta originalmente., só uma lanterna do lado esquerdo com lanterna e freio...
essa chave da foto eu tenho aqui na oficina e é muito usada em todo tipo de adaptação (picapes antigas, tratores que trabalham na cidade, etc...)
cristiano
09/02/2005, 12:01
realmente os CJ3 não possuam chave de seta, porque na guerra não precisava dar seta... mas quando vieram estão localizadas no local que falei... vou ver se arrumo uma foto...
Valeu pelas dicas, mas se tier uma foto eu gostaria de ver, mas eu acho que vou colocar a chava na coluna, é muito mais pratico.
cristiano
11/02/2005, 08:13
realmente na coluna é bem mais prático... aquele seta que você mostrar dava um ar de antigo... eu particularmente não gosto de transformar jeep em carro... mas freios, alavanca no volante, limpador elétrico... eu não abro mão...
realmente os CJ3 não possuam chave de seta, porque na guerra não precisava dar seta... mas quando vieram estão localizadas no local que falei... vou ver se arrumo uma foto...
Tem coisa errada ai...
CJ que dizer: Civilian Jeep, ou seja, Jeep Civil.
Se é Civil não é para guerra.
Se é Civil tem pisca sim, desde 1946...
Veja:
http://www.omix-ada.com/Catalog/p112new.htm
cristiano
11/02/2005, 12:47
Wallace, o dele é um CJ-3... eu vi alguns CJ-3 originais que não tinham seta não... principalmente em São paulo que tem muitos com placa preta... fiquei na dúvida...
O CJ3, não vinha com pisca.
Ele vinha com um par de lanternas na frente (que eu nunca vi sequer um jeep com essas lanternas originais, elas são bem menores do que a que estamos acostumados a ver)
E na trazeira apenas uma lanterna para freio e luz noturna
Carvalho
26/04/2005, 05:36
Pessoal,
Alguém sabe onde vende chave nato!!!
Thiago Serpa
26/04/2005, 18:18
Pessoal,
Procura no Mercado Livre, lá tinha uma pra vender
jmcc escreveu:
Pessoal,
(neguinho pede um absurdo :shock: )
ou se voce tiver algum amigo que trampe nas forças armadas pode te conseguir uma 8) , mas sabe como é, tem que ser no "cambriocó" :)
lá na seção de dow-loads tem o manual do jeep militar que mostra suas varias funções, é realmente muito louca essa chave nato, sou louco para ter uma
Pessoal,
No site do donatti tinha pra vender, por LT$270 se não me engano.
[]s
Carvalho
28/04/2005, 20:06
Hoje fabricam mas, é "em plástico" não se compara com a USA. Por isso , continuo procurando :roll: A do ML sumiu :oops:
Tenussio
21/06/2005, 13:25
Pessoal, acho que a chave de seta original do cj-5 é esta da foto abaixo. Não se se é tambem é do cj-3. Essa ai comprei no Mercado Livre para meu cj-5 68. A Rural também usava a a mesma na epoca. Na ponta tem uma luz vermelha para ver que a seta ta ligada. eh show. Abraços
Essa seta eh do cj5, heheh igual a do meu, fica piscando quando da seta, muito bonitona :lol: :lol: :D :D
Amigos,
Tava procurando uma chave de seta dessas q postaram no começo.
Onde vc achou ou onde eu encontro ??
Se alguém souber, agradeço.
COLOMBO1
04/01/2006, 13:12
coloca a chave de seta do mercedes 608, ela é para buzina, seta, farol alto, relampejo. Qaulquer auto elétrico instala ela na coluna e fica show.
rafaelsouza
04/01/2006, 14:21
O CJ3 A originalmente não tinha seta, já que vai adaptar use no volante é muito mais comodo
sobre as lanternas originais ai vão fotos para matar a curiosidade: são bem raras principalmente as trazeiras