PDA

Ver Versão Completa : tuchos

alexandreodecam
28/12/2009, 23:08
pessoal, comprei a minha xj 97 a pouco ao trocar o oleo pelo oleo recomendado pela fabrica aela comecou a bater tucho, resolvi abrir e trocalos, troquei 8 deles pois apenas 2 nao estavam bons, mandei aplainar a tampa, e trocar uma valvula q estava torta, resumindo fazer toda a tampa, e limpar tudo que fosse possivel pois o motor estava aberto, fechado entao foi colocado o oleo 20x50 da shell, volta o barulho em menor intensidade mas volta, o que faco,comquistei um sonho antigo que veio junto um pesadelo:parede: hehehe alguem pode diser algo que eu quero ouvir tipo, nao esquenta que isso e cronico e nao tem solucao, meu mecanico disse que estas camionetas sao problematicas mesmo, entao...???:pensativo:

Ronaldo B.
28/12/2009, 23:43
O óleo correto é 10W40. Se quiser use o Mobil 1, que é 0w40, mas é bem mais caro. Eu utilizo Castrol Magnatec 10w40, tá na faixa dos R$ 35,00 o litro.

Se a batida não for forte e diminuir ou sumir com o motor quente, relaxa que isso não é o fim do mundo, cuidando bem vc vai ter motor prá muitos e muitos quilometros pela frente. :concordo:

[]´s

samukanvas
29/12/2009, 00:06
Cherokee bate tucho bem de leve... Se o barulho for perceptível com o capô fechado acho que é problema. Se for só com o motor girando com o ouvido grudado nele, normal...

Abs

alexandreodecam
30/12/2009, 21:12
O óleo correto é 10W40. Se quiser use o Mobil 1, que é 0w40, mas é bem mais caro. Eu utilizo Castrol Magnatec 10w40, tá na faixa dos R$ 35,00 o litro.

Se a batida não for forte e diminuir ou sumir com o motor quente, relaxa que isso não é o fim do mundo, cuidando bem vc vai ter motor prá muitos e muitos quilometros pela frente. :concordo:

[]´s

vou fazer a troca, vamos ver o que da, posto depois noticias, valeu pessoal...

alexandreodecam
17/01/2010, 17:55
vou fazer a troca, vamos ver o que da, posto depois noticias, valeu pessoal...

troquei os tuchos e o barulho persisti, foi medida a pressao nos tuchos e disseram que esta excelente deve ser alguma sugeirinha, e agora

felipebgs
17/01/2010, 19:23
E agora?

A minha solução foi aumentar o som....

uso o magnatec 10w40, troco a cada 5 mil....está tudo perfeitinho, mas o tucho ainda continua mostrando seu barulinho...coisa MUIIITO pouca...coisa que só o dono percebe...

aumenta o som e curte o seu sonho!!!

alexandreodecam
17/01/2010, 19:57
E agora?

A minha solução foi aumentar o som....

uso o magnatec 10w40, troco a cada 5 mil....está tudo perfeitinho, mas o tucho ainda continua mostrando seu barulinho...coisa MUIIITO pouca...coisa que só o dono percebe...

aumenta o som e curte o seu sonho!!!

boa essa, acho que vou aderir, hehe

alexandreodecam
17/01/2010, 19:59
coloquei o 10w30 praver se melhorava, nao percebi mudanca
vou deixar esta semana depois vou usar o bardal flusch e colocar o magnatet 10w40, esta sera a 4 troca de oleo em menos de 2 meses...:parede:

felipebgs
18/01/2010, 01:44
da uma procurada sobre o tal do flush...

muita gente aqui mete o pal!!

Parece que é cagada das grandes...eu não sei...não posso opinar sobre...

boa sorte!!!

gutoxj98
30/01/2010, 17:37
A minha Ex Xj tbem fazia isso....... fiz fluduch varias vezes e nada dos tuchos melhorarem, o fluduch foi muito bom.....fiz umas 4 vezes no ano......o motor ficou feito novo por dentro e nao danificou em nada pq não estava tão sujo.......no meu caso tenho 99 % de certeza que o GNV era o culpado, pois a mistura é seca e fraca !!!

vc tem GNV ??

Gadelha
09/02/2010, 14:47
No meu faz barulho com o capô fechado, ouvindo melhor do lado da roda do passageiro. Nunca diminui e nem aumenta, independente do óleo. Nem vou me preocupar com isso. :parede:

T+:concordo:

alexandreodecam
10/02/2010, 18:02
eu troquei agora todos os tudos , na primeira vez havia trocado 8 tuchos, mas continua o barulho, so parece que o tempo diminuiu, pois agora ligo 1 minutos depois comeca o barulho e fica por mais ou menos 7 minutos e para depois, mas e assim um relogio, coloquei oleo 10x30 como manda o manual, vou deixar por uns 1000 km e depois fazer o flush, resando pra melhorar, mas este nao e o unico problema, na gasolina tb esta falhando, agora descobri, que se desligar a sonda ela funcione legal, e se desligar a baterias e ligar a sonda lambda ela tb funciona legal, e o seguinte sempre que ando no gas e depois passo pra gasolina ela enlouquece, vou colocar uma chave q sempre q estiver no gas ela desliga a sonda lambda, vamo ver no que da:pensativo:

gutoxj98
10/02/2010, 18:24
eu troquei agora todos os tudos , na primeira vez havia trocado 8 tuchos, mas continua o barulho, so parece que o tempo diminuiu, pois agora ligo 1 minutos depois comeca o barulho e fica por mais ou menos 7 minutos e para depois, mas e assim um relogio, coloquei oleo 10x30 como manda o manual, vou deixar por uns 1000 km e depois fazer o flush, resando pra melhorar, mas este nao e o unico problema, na gasolina tb esta falhando, agora descobri, que se desligar a sonda ela funcione legal, e se desligar a baterias e ligar a sonda lambda ela tb funciona legal, e o seguinte sempre que ando no gas e depois passo pra gasolina ela enlouquece, vou colocar uma chave q sempre q estiver no gas ela desliga a sonda lambda, vamo ver no que da:pensativo:

faça um teste.......tire o misturador do GNV da sua XJ e ande por um tempo.......verá que os tuchos voltam ao normal..........nao sei explicar pois parece que nao tem nada a ver.......mas tem !!!!

A minha tbem dava uns trancos quando passava de GNV para gasosa, resumindo.....GNV é a verdadeira merda quando se trata de manutençao, potencia e eletronica !!!

no que se refere a economia e consumo.....é muito legal....

abs

CORRECAMINOS
12/02/2010, 01:15
Cherokee bate tucho bem de leve... Se o barulho for perceptível com o capô fechado acho que é problema. Se for só com o motor girando com o ouvido grudado nele, normal...

Abs....tenho cherokee..3a...regulei cuando comper...nunca ouvi um barulho de tucho.....(taquies)...NAO TEM Q TER