Conectar

Ver Versão Completa : Problemas no Freio

Patolino
28/12/2009, 23:00
Olá turminha,

Ontem estava andando com meu Trollerzinho 2002, e precisei freiar com um pouco mais de "força", pois o carro da frente havia batido.
Na sequencia, liberei o pedal do freio, ajustei a direção para mudar de pista e depois, apertei novamente o pedal do freio... Mas, para minha supresa, O pedal do freio "subiu" e não freiou mais... :putz::putz:!!

Reduzi com freio motor e na sequencia, consegui parar.
Verifiquei os níveis do fluído, tudo ok.
Então tentei novamente a freiar... e acontece o seguinte:

- Se apertar o freio da 1a vez, sempre funciona.
- Se apartar o freio até o final, e em seguida, liberar o pedal e freiar novamente, ocorre o mesmo problema, fico sem freio.

O que pode estar ocorrendo? Vou levar em uma oficina, mas queria ter uma idéia para não ser muito enrolado...:oops: rs...
Tks!!!!:pipoca::pipoca:

almoraes
29/12/2009, 08:42
Vácuo meu caro!!

Vc está com problemas na bomba de vácuo ou na "cuíca" do seu servo freio.

O problema é facil de diagnosticar e resolver. Se vai ser barato.............. vai depender do que está danificado.

Se for a bomba de vácuo, vai ser um pouco mais caro. Se for a "cuíca" (aquela peça cilindrica, preta, onde fica conectado o clindro mestre de freio), sai mais em conta.

[ ]´s

Luciano Poa
29/12/2009, 10:58
Ola! Faça o seguinte: Ligue o motor e deixe-o na lenta,então acione o freio e observe se havera alteração no RPM do motor.
Em caso positivo,o servo freio está com o diafragma danificado.

Patolino
04/01/2010, 09:31
Ola! Faça o seguinte: Ligue o motor e deixe-o na lenta,então acione o freio e observe se havera alteração no RPM do motor.
Em caso positivo,o servo freio está com o diafragma danificado.

Olá luciano,
Fiz o que vc falou, mas não houve alterações no RPM.

Vou levar o bicho para verificação (acho que esta semana ainda).

Normalmente levo na Trilha Master (SP), que, apesar de trabalharem muito bem, o $$ sai bem salgadinho... :putz:
Alguém tem alguma sugestão onde poderia ficar mais em conta esse tipo de verificação?
Será que em alguma escola de samba a cuíca seja mais barata??? rs... :dance::putz: