PDA

Ver Versão Completa : Radio ICOM 706 MK2 (HF/VHF/UHF)



Bruno Sander
28/12/2009, 19:00
Pessoal,
acabei de comprar um Radioamador ICOM 706 MK2!
Pelo que andei pesquisando, e um excelente Radio...
PY e PX no mesmo aparelho...
Potência MUITO alta...
Frente destacável (com cabo de 5mts)...
E outros "atributos" mais...

O que vocês que entendem de Radio, acham deste aparelho ????

Bruno Sander

cigano
28/12/2009, 21:30
Olá Bruno!!! É um baita rádio... particularmente, acho uma dó vc. colocar um radião desses na viatura, pra pegar poeira, barro, etc.... rsrsrsrs eu não colocaria. Sou radioamador tbém, PU4 -PYM, moro aki em Ouro Preto e tenho alguns equipamentos que estão parados faz tempo... Propagação ruim, falta de repetidores na região, falta de tempo, etc...
A tempos, qdo a faixa era mais povoada, tinhamos repet. e a turma era mais presente, era muito afim de adquirir um 706 pra mim.. mas.... pode dizer qto pagou no seu?? É o MKII ou MKIIG????
Parabéns pela aquisição, faça muito bom uso e cuide bem dele.. é um big rádio...

JEFFCATUNDA
28/12/2009, 21:43
Olá Bruno!!! É um baita rádio... particularmente, acho uma dó vc. colocar um radião desses na viatura, pra pegar poeira, barro, etc.... rsrsrsrs eu não colocaria. Sou radioamador tbém, PU4 -PYM, moro aki em Ouro Preto e tenho alguns equipamentos que estão parados faz tempo... Propagação ruim, falta de repetidores na região, falta de tempo, etc...
A tempos, qdo a faixa era mais povoada, tinhamos repet. e a turma era mais presente, era muito afim de adquirir um 706 pra mim.. mas.... pode dizer qto pagou no seu?? É o MKII ou MKIIG????
Parabéns pela aquisição, faça muito bom uso e cuide bem dele.. é um big rádio...
Colegas.

Me tirem uma dúvida, como o Bruno falou, ele tem a frente destacavel, mas parece que o PTT é encaixado no corpo do rádio, o que apresenta uma certa dificuldade se vc coloca-lo muito longe do painel...

É este mesmo?

Outra coisa que li a respeito deles é que apesar de muito bons, tem que se ter cuidado para não misturar as bandas de TX, não sei porque ele disse que isso pode prejudicar o radio....

Urbano Meirelles
28/12/2009, 22:09
Senhores,
Já que estamos falando de radios gostaria de uma ajuda.
Na minha hilux 06 não tem espaço para o py.Ou faço um console para o meu icom ou parto para um radio com frende destacavel.
Estava justamente pesquisando sobre isso quando srgiu esse topico e estava pesquisando esse radio que o Bruno comprou
Alguem pode me sugerir algum radio py com frente destacavel??
Uso o radio somente em expedições,não sou um grande usuario mas gosto de coisas boas e confiaveis.
Obrigado,
Urbano

JEFFCATUNDA
28/12/2009, 22:19
Senhores,
Já que estamos falando de radios gostaria de uma ajuda.
Na minha hilux 06 não tem espaço para o py.Ou faço um console para o meu icom ou parto para um radio com frende destacavel.
Estava justamente pesquisando sobre isso quando srgiu esse topico e estava pesquisando esse radio que o Bruno comprou
Alguem pode me sugerir algum radio py com frente destacavel??
Uso o radio somente em expedições,não sou um grande usuario mas gosto de coisas boas e confiaveis.
Obrigado,
Urbano
gRANDE uRBANO... PRAZER ENCONTRAR COM VC NOVAMENTE COLEGA....

Cara, uma pessoa inventiva como vc não vai se engasgar com um mosquito... hehehe...
tem sim cara, muito espaço para colocar um radio na Hilux (mas não me pergunte onde)... Você já perguntou aos instaladores da sua região colega?

Bruno Sander
28/12/2009, 22:20
Cigano...
Também sou Radioamador (PU4-BUI)!
E, se você vir o que faço com minha L200 Triton (Capitu), aposto que a ultima coisa que teria pena seria o radio (Risos)...
O que comprei e o MKIIG e paguei US$1.350.00 por ele.

Outra coisa...
O PTT encaixa-se na frente destacável e não no corpo do radio!
Acho que fiz uma ótima aquisição...

No mais, Radio PY com frente destacável tem o Yaesu 7800.
Ah... Estou colocando a venda o meu Yaesu 1802 (Novo - 0km - Na caixa), por R$450,00!
Caso alguém de interesse: brunosander@hotmail.com

Bruno Sander

Urbano Meirelles
28/12/2009, 23:13
Fala Jeff,

Tudo bom com vc??
Já to cansado de inventar moda,e arrumar pra cabeça,mas como vc bem sabe não da pra parar.

Mas a bicha é bem apertada.to com saudades da sw.
To pensando em um console de teto,vamos ver como resolvo isso.

Abraço e bom ano,

Urbano

marc7767
29/12/2009, 21:16
Olá, Jeff e amigos:

O rádio tem entrada para o mike na frente destacável (em baixo) e na traseira do corpo do rádio. Eu tenho um destes (PU5MVE) e atesto que o rádio é muito resistente e muito bacana por ter banda corrida. O meu eu comprei na Radiohaus e veio aberto para RX, permanecendo em TX somente as faixas autorizadas. Para receber, tudo bem, mas tem que tomar cuidado para não começar a transmitir fora da faixa da antena. De resto, a quantidade de recursos que o rádio tem é enorme. Só como curiosidade, no meu tempo, tinha um pessoal que chegava a usar o MK2 como repetidora para talk about, só não me lembro como. Só que eu teria pena de colocar um rádio desses em um carro para trilha, ele está mais para estação base. Para trilha, compra um PX ou um IC V8 ou similar.

Abraços,

Marcelo

Bruno Sander
29/12/2009, 21:45
Rapaz... Se eu eu não tenho pena de colocar minha L200 Triton 2009 na trilha, vou me importar com o radio ????? (Risos)
Estes negócios são pra usar mesmo, sem do!

Bruno Sander

Bruno Sander
29/12/2009, 21:49
Rapaz... Se eu eu não tenho pena de colocar minha L200 Triton 2009 na trilha, vou me importar com o radio ????? (Risos)
Estes negócios são pra usar mesmo, sem do!

Bruno Sander

marc7767
04/01/2010, 22:20
É fato. O que eu quero dizer é que a enorme quantidade de opções e recursos do rádio é incodizente com as exigências da trilha, que são poucas. Para trilha, qualquer HT decente serve. Mas é tudo uma questão de bolso.

Abraços.

thgteixeira
05/01/2010, 18:16
Bom rádio... Pra usar em casa!
Equipamento sensível demais pra se usar em um jipe que entra em trilhas. Eu instalaria outro modelo mais "parrudo".

E você comprou um transmissor, transceptor, rádio... O Radioamador é a pessoa, não o aparelho pô!

thgteixeira
05/01/2010, 18:18
Outro detalhe: Fique atento a temperatura do equipamento durante a operação, costumam esquentar MUITO, dá pra fritar um ovo em cima, e isso pode prejudicar o equipamento também. Em uma operação móvel, é um problema impossível de se solucionar, mas em casa, é só alterar a tensão da fonte.

Bruno Sander
16/01/2010, 12:10
Amigo,
Comprei um radio Icom 706 MKII-G (HF/UHF/VHF) - "PX e PY" no mesmo aparelho.

Instalei na Picape, mas ainda não esta operante...
Falta a antena!

Gostaria da sua opniao sobre qual antena comprar, que seja PX e PY ao mesmo tempo (acho que tem que ser alguma "Tri-Band").
Quero uma antena boa, resistente, discreta e pequena (não quero aquelas "Maria-mole").
Ouvi dizer que a marca Comet e boa mas não tenho a menor ideia de qual devo comprar!
Entrei no Site da RadioHaus e fiquei mais perdido ainda.

Você pode me ajudar me informando umas 03 opções (marca e modelo) que me atenderia bem ????

Muitíssimo obrigado,
Bruno Sander

Bruno Sander
25/01/2010, 20:25
Primeiro dia de Rally (Transparana) e já fiquei sem minha antena Comet B-20NMO !

Agora...
Preciso de uma antena PY e outra PX ?????
O que recomendam ??????

Bruno Sander