Ver Versão Completa : Pneu GoodYear Wrangler Adventure
maiconbr
28/12/2009, 18:28
Pesquisa: Tenho uma L200 94 modelo 95 e vou trocar de pneu. A moça da loja me aconselhou Pneu GoodYear Wrangler Adventure ou Liso. Na sugestão de vcs qual é melhor? 85% ando somente em asfalto e muito pouco pego atoladores e chão batido.
Vou trocar agora os dianteiros, aro 15 que tenho nas quatro rodas. Os pneus que eu tenho nas quatro é michellan 15, mas esta muito caro querem 595,00 e a good year consigo por 508,00.
Agradeço quem poder me ajudar.
At. Maicon
Pesquisa: Tenho uma L200 94 modelo 95 e vou trocar de pneu. A moça da loja me aconselhou Pneu GoodYear Wrangler Adventure ou Liso. Na sugestão de vcs qual é melhor? 85% ando somente em asfalto e muito pouco pego atoladores e chão batido.
Vou trocar agora os dianteiros, aro 15 que tenho nas quatro rodas. Os pneus que eu tenho nas quatro é michellan 15, mas esta muito caro querem 595,00 e a good year consigo por 508,00.
Agradeço quem poder me ajudar.
At. Maicon
Maicon, não sei a que pneus você se refere ao citar o modelo "Goodyear Wrangler Liso", pois não há referência a este modelo no site da Goodyear. Não seria o Wrangler RT/S, que tem um desenho mais adequado ao asfalto? Se for este o pneu "Liso", posso lhe dizer que o usei por um tempo e não gostei, ele "canta" demais nas curvas e freadas no asfalto e tem um desenho muito ruim para o uso na lama, mesmo se considerarmos que é apenas para uso eventual na terra. E o fato de "cantar" demais me dá a impressão de que deve durar menos do que outros pneus semelhantes.
Se for para comprar pneus baratos e duráveis, recomendo uma olhada nos ótimos pneus BFGoodrich, que são fabricados pelo mesmo grupo industrial da Michelin. São pneus duráveis e costumam ter bons preços. Há também a opção dos pneus Firestone, eles costumam ter bons preços.
Qual o modelo e dimensões do pneu Michelin que custa R$595? Seria o LTX/MS?
maiconbr
28/12/2009, 21:40
Pneu GoodYear > Adventure > Wrangler RT/S
Segundo o fabricante ...
Pneu macio e com alta capacidade de manejo. Para percursos 70% em asfalto (on-road) e 30% fora da estrada (off-road). � o mais vers�til desenho da linha Wrangler, indicado para quem usa pickup, van ou sport utility como autom�vel. Oferece conforto e excelente desempenho em qualquer tempo e terreno.
Preciso saber se vale a pena investir neste pneu, o preço dele esta bom na cidade 508,00 e o modelo da michelan aqui esta 595,00 acho muito carro.
Segundo o fabricante é um pneu macio e serve tanto para estrada e off rod.
OBS!! Correção pneu LISO que citei acima esta errado. O certo é somente Pneu GoodYear > Adventure > Wrangler RT/S
Peço desculpas a todos, erro de portugues ao digitar.
http://www.goodyear.com.br/tirecatalog/passenger/rtsadventure.html
Aguardo mais opinioes desta comunidade.
At. Maicon
Meu msn maiconbr@hotmail.com estou on line ate 3:30 AM da manha.
Leandro Pataquini
04/01/2010, 13:11
Meus Amigos
Sou novato no forum, mas estou precisando trocar os pneus da minha Ranger CD TD 2.8 4X2, conto com a ajuda dos amigos para compartilhar experiencias.
Já tive algumas caminhonetes (Blazer e S10) e em todas usei Firestone FSR, sempre achei bom, pois não tinha outra referencia, acontece que nessa minha ranger aconteceu algo muito estranho, fiz uma viagem de 6000 km (fui ao interior do MT) e no meio dessa viagem eu percebi um barulho na frente como se tivesse algum objeto cravado no pneu, parei por várias vezes para analisar mas nada encontrei. Enfim entrando em um estacionamento em baixa velocidade e com o piso liso percebi que a caminhonete estava pulando a frente como se o pneu estivesse oval. parei novamente e vi que os Firestone FSR que estão novos (já vieram no carro) estavam deformados, ou seja eles ficaram quadrados, nunca vi uma coisa dessas, ai vai a pergunta numero 1: Vcs já passaram por isso?
Agora preciso trocar, estive olhando algumas mensagens de amigos do forum e vi que reclamam da durabilidade desse pneu que uso, e tb fiquei sabendo que eles não são mais fabricados, foram substituidos pelos destination, ai vai a pergunta numero 2: Qual pneu devo comprar, uso a caminhonetes para viagens a trabalho, moro em SP mas meus clientes estão no MT, MS, GO e RO, portanto geralmente pego estradas ruins cheias de buracos e até mesmo longos trechos de terra. Vocês podem me ajudar contando as esperiências?
Abraço a Todos
Leandro Pataquini Ferreira