Ver Versão Completa : Velocidade em curvas com a GM Tracker
santarosa
28/12/2009, 16:31
Olá pessoal, saudações!
Sou novo por aqui e perdoe-me se usei o tópico em lugar errado, aos poucos pego jeito.
Como disse, sou novo por aqui e também com meu GM Tracker 2007, razão esta de estar consultando a vasta experiência que muitos de vocês terem com SUV's e/ou com esse veiculo em particular.
Acontece que estou tendo uma certa dificuldade em adquirir confiança na estabilidade do veículo, sabendo que se trata de um jipe e não um carro, estou dirigindo muito amarrado em nossas estradas, principalmente em curvas. Acostumado com automóvel baixo, eo Tracker ter um centro de gravidade um pouco alto, fico com medo de estar a velocidade excedente em curvas e fico as vezes atrapalhando o fluxo de outros motoristas. Gostaria da opinião de vocês quanto a velocidade prudente é claro, que eu possa trafegar normalmente e seguramente por nossas estradas sem esse pânico que certamente será passageiro.
Obrigado pela colaboração de vocês.
Carlos Monaco
28/12/2009, 17:17
Olá pessoal, saudações!
Sou novo por aqui e perdoe-me se usei o tópico em lugar errado, aos poucos pego jeito.
Como disse, sou novo por aqui e também com meu GM Tracker 2007, razão esta de estar consultando a vasta experiência que muitos de vocês terem com SUV's e/ou com esse veiculo em particular.
Acontece que estou tendo uma certa dificuldade em adquirir confiança na estabilidade do veículo, sabendo que se trata de um jipe e não um carro, estou dirigindo muito amarrado em nossas estradas, principalmente em curvas. Acostumado com automóvel baixo, eo Tracker ter um centro de gravidade um pouco alto, fico com medo de estar a velocidade excedente em curvas e fico as vezes atrapalhando o fluxo de outros motoristas. Gostaria da opinião de vocês quanto a velocidade prudente é claro, que eu possa trafegar normalmente e seguramente por nossas estradas sem esse pânico que certamente será passageiro.
Obrigado pela colaboração de vocês.
Seja, bem vindo!!!!!
A velocidade depende mto das curvas antes de comparar essa pickup tive um vectra rebaixado (imagina a diferença para fazer as curvas), mas agora vc tem que saber que não da para fazer as mesmas curvas com a mesma velocidade, mas quando vc escutar os pneus cantando tenha certeza que está perto do limite.:concordo::concordo:
mauricio_silva
28/12/2009, 17:47
Olá pessoal, saudações!
Sou novo por aqui e perdoe-me se usei o tópico em lugar errado, aos poucos pego jeito.
Como disse, sou novo por aqui e também com meu GM Tracker 2007, razão esta de estar consultando a vasta experiência que muitos de vocês terem com SUV's e/ou com esse veiculo em particular.
Acontece que estou tendo uma certa dificuldade em adquirir confiança na estabilidade do veículo, sabendo que se trata de um jipe e não um carro, estou dirigindo muito amarrado em nossas estradas, principalmente em curvas. Acostumado com automóvel baixo, eo Tracker ter um centro de gravidade um pouco alto, fico com medo de estar a velocidade excedente em curvas e fico as vezes atrapalhando o fluxo de outros motoristas. Gostaria da opinião de vocês quanto a velocidade prudente é claro, que eu possa trafegar normalmente e seguramente por nossas estradas sem esse pânico que certamente será passageiro.
Obrigado pela colaboração de vocês.
Olá Carlos.
Parabéns pela escolha do veículo. O GM Tracker é a versão antiga do Suzuki Gran Vitara. Aliás, se você der uma olhada nas peças do motor, verá que muitas tem o logotipo da Suzuki.
Quem está acostumado com carros de passeio pode estranhar um pouco o comportamento de um Tracker ou de outro veículo cujo CG é mais alto ao se fazer curvas. Sempre haverá o "pêndulo" (inclinação lateral). Num carro, quase não se percebe o pêndulo. Já num jipe ou num SUV, é quase impossível não percebê-lo.
Se o seu Tracker estiver com os pneus em bom estado (principalmente se forem para uso no asfalto), com a calibragem adequada, com amortecedores ok e sem problemas na suspensão, ele fará curvas como um carro de passeio normal. Com o pêndulo, é claro.
Agora, se você estiver usando pneus para off-road, tiver levantado o carro, estiver carregado ou com amortecedores muito macios, é bom maneirar.
Um SUV (a não ser os de alto desempenho) ou um Jipe não faz curvas tão bem como um carro. Se você gosta de dirigir de forma "esportiva", vai ter de aliviar o pê nas curvas quando estiver com o Tracker. No mínimo, para não assustar os passageiros...:-D
Apreveite bem o seu "brinquedo" :dance:
Abraços.
Maurício (Tche).
Marco-Maga
29/12/2009, 00:53
Olá pessoal, saudações!
Sou novo por aqui e perdoe-me se usei o tópico em lugar errado, aos poucos pego jeito.
Como disse, sou novo por aqui e também com meu GM Tracker 2007, razão esta de estar consultando a vasta experiência que muitos de vocês terem com SUV's e/ou com esse veiculo em particular.
Acontece que estou tendo uma certa dificuldade em adquirir confiança na estabilidade do veículo, sabendo que se trata de um jipe e não um carro, estou dirigindo muito amarrado em nossas estradas, principalmente em curvas. Acostumado com automóvel baixo, eo Tracker ter um centro de gravidade um pouco alto, fico com medo de estar a velocidade excedente em curvas e fico as vezes atrapalhando o fluxo de outros motoristas. Gostaria da opinião de vocês quanto a velocidade prudente é claro, que eu possa trafegar normalmente e seguramente por nossas estradas sem esse pânico que certamente será passageiro.
Obrigado pela colaboração de vocês.
Santarosa,
Seja bem vindo e parabens pela aquisição do novo carro!
Realmente, um suv é bem diferente de dirigir do que um carro comum..
Vc vai ver isso no decorrer das viagens e do uso constante.
Caso vc esteja folgado, até o dia 31 estou em Bragança Paulista, podemos marcar umas cervas bater um papo e te explico um pouco do carro sem problemas...
segue meu tel, pode ligar na boa.. (11) 93666867 ai marcamos alguma coisa!!
Abs.
Olá pessoal, saudações!
Sou novo por aqui e perdoe-me se usei o tópico em lugar errado, aos poucos pego jeito.
Como disse, sou novo por aqui e também com meu GM Tracker 2007, razão esta de estar consultando a vasta experiência que muitos de vocês terem com SUV's e/ou com esse veiculo em particular.
Acontece que estou tendo uma certa dificuldade em adquirir confiança na estabilidade do veículo, sabendo que se trata de um jipe e não um carro, estou dirigindo muito amarrado em nossas estradas, principalmente em curvas. Acostumado com automóvel baixo, eo Tracker ter um centro de gravidade um pouco alto, fico com medo de estar a velocidade excedente em curvas e fico as vezes atrapalhando o fluxo de outros motoristas. Gostaria da opinião de vocês quanto a velocidade prudente é claro, que eu possa trafegar normalmente e seguramente por nossas estradas sem esse pânico que certamente será passageiro.
Obrigado pela colaboração de vocês.
Bem vindo e parabens pela aquisição da Tracker!
E com relação ao seu questionamento entenda que a maior parte dos autos nacionais são de tração dianteira, e a tracker tem tração trazeira e quando vc entra em uma curva tem muita diferença. por este motivo vc tem esta impresão de insegurança nas curvas, mas é uma viatura segura.
tudo vai depender de vc e de como dirige.
Abs. Lima
em curva é dificil dizer, cada uma é muito diferente da outra, a minha tracker ainda é original, então em retas em boas rodovias eu não passo de 110km/h somente em algumas ultrapassagens, acima disso ja não tenho muita confiança, e o bom mesmo é devagar e SEMPRE, não adianta tentar ganhar uma hora de viagem e nunca chegar !
agora se as pessoas estão achando ruim de você andar mais lento que elas que se danem, afinal se eles não gostam de viver na terra o problema é delas, agora se ta lento anda na direita e seja feliz. (o que eu vejo de gente andando a 200km/h não é brincadeira, e de ecosport voando ?? depois morre 5 e da culpa em pista ruim, má sinalização etc etc ....)
RABUGENTO
29/12/2009, 17:40
Nesses acessos à Itatiba que tem muitas curvas, você terá que maneirar um pouco até se acostumar.
Com as chuvas que estamos tendo pela região, pior ainda...
Tenho certeza que logo você acostumará.
Feliz 2010!!!
Olá pessoal!!!
Além da tracker, tenho também uma grand cherokee, bem mais alta que a tracker, mas porém, a grand entra firme na curva, não tenho medo, sinto o carro. Já a tracker sinto que ela tende a manter a trajetória. ou seja, chulamente falando, "SAI DE FRENTE".
No orkut e até aqui mesmo, havia levantado essa bola; pois, desde a aquisição não sentí confiança na viaturinha.
Vejam bem, não estou dizendo que a tracker seja ruim, muito ao contrário, gosto muito da minha, mas para se fazer curvas tem que se ter muita cautela.
Abraços;
Ulisses e filhos.
Amigo,
se você está com dificuldades de se adaptar, é melhor ir desconrindo o limite do carro aos poucos. Mas no teu caso me parece que o teu próprio limite está aparecendo bem antes do limite do carro, então: tome muito cuidado para que as rodas de trás não ultrapassem as rodas da frente... ou pense em voltar aos carros mais baixos.
Boa sorte...
Olá pessoal, saudações!
Sou novo por aqui e perdoe-me se usei o tópico em lugar errado, aos poucos pego jeito.
Como disse, sou novo por aqui e também com meu GM Tracker 2007, razão esta de estar consultando a vasta experiência que muitos de vocês terem com SUV's e/ou com esse veiculo em particular.
Acontece que estou tendo uma certa dificuldade em adquirir confiança na estabilidade do veículo, sabendo que se trata de um jipe e não um carro, estou dirigindo muito amarrado em nossas estradas, principalmente em curvas. Acostumado com automóvel baixo, eo Tracker ter um centro de gravidade um pouco alto, fico com medo de estar a velocidade excedente em curvas e fico as vezes atrapalhando o fluxo de outros motoristas. Gostaria da opinião de vocês quanto a velocidade prudente é claro, que eu possa trafegar normalmente e seguramente por nossas estradas sem esse pânico que certamente será passageiro.
Obrigado pela colaboração de vocês.
santarosa
30/12/2009, 08:59
Olá xará!
Ollha só, tambem tenho um vectra, não costumo cantar os pneus mas, vou maneirar aproveitando o reflexo da idade e razão de estar com a família.
Obrigado pela boas vindas.
Abraço
santarosa
30/12/2009, 09:29
Olá Mauricio, muito boa a dica.
A tracker esta tudo original, agora c/ pneus novos Yokohama G051 e geralmente rodo carregada com a família. Agora, sobre os amortecedores, um mais firme melhora a estabilidade?
Abraço
santarosa
30/12/2009, 09:33
Olá Rabujento!
É como disse, essas curvas de Itatiba e região é um perigo, trechos montanhosos, estradas antigas, com inclinações inadeguadas e pirambeiras. É isso que me assusta.
Feliz 2010 tambem!
Abraço
santarosa
30/12/2009, 09:49
Caro Marco,
Muito grato pelas boas vindas e pelo convite.
Não fosse pela minha indisponibilidade com certeza brindariamos uma!
Estamos proximos e seria de muito proveito esse contato, espero não faltar outra oportunidade. Guardarei seu contato.
Muito obrigado e um Feliz 2010!
mauricio_silva
30/12/2009, 11:39
Olá pessoal!!!
Além da tracker, tenho também uma grand cherokee, bem mais alta que a tracker, mas porém, a grand entra firme na curva, não tenho medo, sinto o carro. Já a tracker sinto que ela tende a manter a trajetória. ou seja, chulamente falando, "SAI DE FRENTE".
No orkut e até aqui mesmo, havia levantado essa bola; pois, desde a aquisição não sentí confiança na viaturinha.
Vejam bem, não estou dizendo que a tracker seja ruim, muito ao contrário, gosto muito da minha, mas para se fazer curvas tem que se ter muita cautela.
Abraços;
Ulisses e filhos.
A Grand Cherokee mais firme que o Traker nas curvas??? Humm :pensativo::pensativo::pensativo:
Acho que o Tracker deve estar com problema na suspensão. Verifique se os pneus estão com calibragem, cambagem e alinhamento corretos. Apreveite e veja o estado dos amortecedores (tem oficina que faz o teste gratuíto) e molas. Veja também os terminais de direção. Tenho quase certeza de que haverá alguma coisa a ser feita.
[]s.
Maurício (Tche).
mauricio_silva
30/12/2009, 11:53
Olá Mauricio, muito boa a dica.
A tracker esta tudo original, agora c/ pneus novos Yokohama G051 e geralmente rodo carregada com a família. Agora, sobre os amortecedores, um mais firme melhora a estabilidade?
Abraço
Olá
Sem dúvida, um amortecedor mais rígido melhora a estabilidade do carro. Mas veja se os amortecedores que você está usado não estão com problemas. Se você tive condições, recomendo usar o Procomp, muito bom e resistente. Vale o investimento.
[]s.
Maurício (Tche).
Ricardo Passoni
30/12/2009, 16:03
Uso Procomp e recomendo ja estou com eles a dois anos e so alegria
Abraços
andre veiga
30/12/2009, 20:34
Realmente os amortecedores são MUITO importantes.
Tenho 2 GV, um com amortecedores novos e e na traseira os da omega suprema, no outro normais e já gastos.
A diferença de comportamento entre os dois em curvas faz duvidar que sejam mesmo dois carros iguais até na idade.
Mas se tem uma coisa que amortecedores mais macios ganham é no conforto ao rodar numa cidade com calçamento como o daqui:parede:
mauricio_silva
30/12/2009, 23:03
Realmente os amortecedores são MUITO importantes.
Tenho 2 GV, um com amortecedores novos e e na traseira os da omega suprema, no outro normais e já gastos.
A diferença de comportamento entre os dois em curvas faz duvidar que sejam mesmo dois carros iguais até na idade.
Mas se tem uma coisa que amortecedores mais macios ganham é no conforto ao rodar numa cidade com calçamento como o daqui:parede:
É, a cidade de Ouro Preto é complicada para a suspensão de qualquer carro mesmo. Mas que o lugar é bonito, ah isso é!;-)
Ai, tem de ter regulagem de rigidez no amortecedor, se não vai ter de deixar os pneus com umas 10lbs...:shock:
[]s.
Maurício (Tche).
robertoamv
31/12/2009, 09:00
Olá pessoal, saudações!
Sou novo por aqui e perdoe-me se usei o tópico em lugar errado, aos poucos pego jeito.
Como disse, sou novo por aqui e também com meu GM Tracker 2007, razão esta de estar consultando a vasta experiência que muitos de vocês terem com SUV's e/ou com esse veiculo em particular.
Acontece que estou tendo uma certa dificuldade em adquirir confiança na estabilidade do veículo, sabendo que se trata de um jipe e não um carro, estou dirigindo muito amarrado em nossas estradas, principalmente em curvas. Acostumado com automóvel baixo, eo Tracker ter um centro de gravidade um pouco alto, fico com medo de estar a velocidade excedente em curvas e fico as vezes atrapalhando o fluxo de outros motoristas. Gostaria da opinião de vocês quanto a velocidade prudente é claro, que eu possa trafegar normalmente e seguramente por nossas estradas sem esse pânico que certamente será passageiro.
Obrigado pela colaboração de vocês.
Rapaz, vou colocar o que já disse em outro tópico:
"Jipeiro não corre, aprecia a paisagem"
O barato do carro é a facilidade dele andar em qualquer lugar, mas para correr ela não é o ideal. Aprendi, nesse tempo que tenho jipe, que cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém.
Abraços e curta bastante o jipe !
Hi ALL,
Acho que o pessoALL já disse tudo. Somente reforço os comentários.
Quando se acostuma com as curvas você saberá seus limites. O único "problema" que ainda passo com ela em curva é quando entro com vontade e me deparo com as famosas "ondinhas" na pista. Como o carro quica um pouco, comum neste tipo de carro, houve ocasião d'eu não sentir segurança e até fazer uma coisa errada (mas com cautela), ou seja, dar uma brecadinha. rs. Já ouvi o ABS querendo entrar em ação.
Em estrada, conforme falaram acima, também não gosto de ir no limite. Meu cruzeiro nele é de 120 km/h, em uma estrada boa, e 100 a 110 km/h com chuva, ligado o 4x4 (em movimento). Somente em ultrapassagens ou retas intermináveis é que, com aparente segurança, fui a uns 140 km/h. Sinceramente, meu antigo Scenic era mais agradável em 130, 140 ou 150. Mas de qualquer forma não é seguro no Brasil andar a esta velocidade. O lance é aproveitar o passeio mesmo, como também já foi dito!
Mas o carro nunca deixou na mão.
Parabéns pelo brinquedo e aproveite bastante.
[ ]'s,
Tormy.
Boa noite!
Já tive uma experiência dessa de ficar quicando com a traseira, e que graças a Deus foi só um susto. A traseira balançou tanto numa ondulação no asfalto em meio a uma curva que senti o carro sair de lado. Cantou pneu e tal, mas foi só...o suficiente para o meu coração sair pela boca e voltar 3x. Por sorte a pista estava seca.
Foi bobeada minha, pois sabia que tinha uma ondulação e acabei passando meio rápido naquela área.
Qualquer carro teria pulado daquele jeito, mas como TK é mais alto a sensação não foi muito agradável.
Apesar de não ser um jipeiro (mas aprecio muito o assunto) compartilho da mesma opinião do robertoamv, de que é melhor aprecisar a paisagem.
Abraços!
Hi ALL,
Acho que o pessoALL já disse tudo. Somente reforço os comentários.
Quando se acostuma com as curvas você saberá seus limites. O único "problema" que ainda passo com ela em curva é quando entro com vontade e me deparo com as famosas "ondinhas" na pista. Como o carro quica um pouco, comum neste tipo de carro, houve ocasião d'eu não sentir segurança e até fazer uma coisa errada (mas com cautela), ou seja, dar uma brecadinha. rs. Já ouvi o ABS querendo entrar em ação.
Normal, eixo rígido com aquela barra na diagonal sempre faz a trazeira quicar. No Niva então é um inferno. Você tá lá na estradinha de terra cheia de costelas de vaca com a trazeira querendo tomar o lugar do carona a 40Km/h e o golzinho passa por ti retinho... Só não sei o quanto a suspensão dele fica "reta" depois...
Em estrada, conforme falaram acima, também não gosto de ir no limite. Meu cruzeiro nele é de 120 km/h, em uma estrada boa, e 100 a 110 km/h com chuva, ligado o 4x4 (em movimento). Somente em ultrapassagens ou retas intermináveis é que, com aparente segurança, fui a uns 140 km/h. (....)
Como assim? O Tracker 2008 já tem a possibilidade de engatar 4x4 com diferencial desbloqueado?! Achava que só a TR4 e as novas GV tinham isso!
Hi ALL,
Pois é MRaizer, ela quica mesmo. Mas sei que nem é das piores. Em compensação, recentemente carreguei a viatura de verdade, rebatendo os bancos, sem ver retrovisor... neste nível, e foi uma delícia fazer curva! Pena que nessa hora faltou um pouco de motor.
Sobre trocar a 4x2 pela 4x4, sim... até 90 km/h dá pra fazer, como na TR4 e na nova GV. A reduzida é que não, claro. Quando chove mais, com poça e etc, principalmente em estrada, eu caio pra 85, 90, engato e vou feliz, pedindo licença. :dance:
[ ]'s,
Tormy.
Normal, eixo rígido com aquela barra na diagonal sempre faz a trazeira quicar. No Niva então é um inferno. Você tá lá na estradinha de terra cheia de costelas de vaca com a trazeira querendo tomar o lugar do carona a 40Km/h e o golzinho passa por ti retinho... Só não sei o quanto a suspensão dele fica "reta" depois...
Como assim? O Tracker 2008 já tem a possibilidade de engatar 4x4 com diferencial desbloqueado?! Achava que só a TR4 e as novas GV tinham isso!
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