Ver Versão Completa : Motor Maxxion no CJ 61
Ricardo Piovan
27/12/2009, 14:48
Fala pessoal, blz ??
To precisando aí de mais uma ajuda !!!
Meu CJ 61 tá com motor GM 250S ( 4.1 com carburação dupla Solex ). Porém, tenho um motor Maxxion Turbo diesel parado, pronto para ser instalado.
To pensando assim, em instalar ele no meu CJ e vender ou guardar o 250S.
Minhas dúvidas:
1: Como faço para regulamentar um veículo de gasolina para diesel ???? Muito complicado ???
2: Levando em conta que não tenho nota desse motor e nem tenho mais contato com a pessoa que me vendeu ( não sei sé é fruto de furto, pois entrou num negócio de um jipe e nem tem numeração ).
Me deem uma luz !!!!
Abraços !
SAPO-BOMBA
27/12/2009, 15:27
Qual é o Maxion que vc se refere? O mesmo das Ranger e S-10? 2.5 HSD?
Ricardo Piovan
27/12/2009, 23:13
Isso mesmo !!! O mesmo da Ranger !!! Tenho ele montado com o cambio e caixa de tração + reduzida, tudo da Ranger !! Conjunto completo.
Isso mesmo !!! O mesmo da Ranger !!! Tenho ele montado com o cambio e caixa de tração + reduzida, tudo da Ranger !! Conjunto completo.
bom vamos lá:
problema de DOCS:
Em são paulo não permitem mais transferencia de jeeps CJ5 para diesel por causa do entre eixos e etc.. .é complicado tem de achar "O" despachante pra isso...
Mecânica:
Alteração não é difícil, porém, procure eixos D44 de troller por causa da saida da T-case da ranger pro lado do motorista a bola de diferencial do jeep (ou f-75) é do lado do passageiro. Se tiver um bom torneiro ele inverte o lado da bola de diferencial mas é foda de fazer e tem de ser bem feito senão é quebra na certa.
O acionamento da t-case da ranger é eletrico e vc precisará ou do modulo GEM da ranger ou um modulo de 4x4 das explorer 94 ou troller para operar eletricamente a T-case... ou colocar um cabo de aço e fazer uma alavanca...
Motor diesel exige alguma adaptação e estirpar alguma coisa da parte elétrica, logo... veja os prós e contras que vai ter e manda bala
;-)
abraços e boa sorte
Isso mesmo !!! O mesmo da Ranger !!! Tenho ele montado com o cambio e caixa de tração + reduzida, tudo da Ranger !! Conjunto completo.
Bom dia prezado, o motor GM250 pesa cerca de 120Kg, o da Ranger se não me falha a memória cerca de 300Kg, provavelmente você terá que fazer alguma coisa na suspensão . . . um abraço !
SAPO-BOMBA
28/12/2009, 16:23
Alteração não é difícil, porém, procure eixos D44 de troller por causa da saida da T-case da ranger pro lado do motorista a bola de diferencial do jeep (ou f-75) é do lado do passageiro.
Tem que verificar primeiro QUAL T-case ele tem em mãos, pq existem duas versões de T-case para Ranger, uma delas é da Mazda e o cardã dianteiro é justamente pro lado do passageiro.
Bom dia prezado, o motor GM250 pesa cerca de 120Kg, o da Ranger se não me falha a memória cerca de 300Kg
O motor GM não pesa só 120kg não, tenho quase certeza que pesa um pouco mais que isso, e o peso do HSD 2.5 gira em torno de 180kg.
Tem o peso do PowerStroke 3.0 no site da MWM-International, que é de 200kg já com os agregados.
Tem que verificar primeiro QUAL T-case ele tem em mãos, pq existem duas versões de T-case para Ranger, uma delas é da Mazda e o cardã dianteiro é justamente pro lado do passageiro.
Desconheço essa sua informação a Ranger saiu original aqui no brasil sempre com a T-case BORG WARNER 1354 eletronic shift sempre com acionamento eletronico e saida lado do motorista, talvez esteja confundindo com a t-case da F1000 que era uma NP mecânica e tb saida do aldo do motorista.
mais detalhes: http://www.therangerstation.com/tech_library/TransferCases.html (aqui tem todas que já equiparam as rangers e explorer)
model: BW1354
mode: Part-Time - sistema de 4x4 não é fulltime
drive: Chain Drive - usa corrente
Low Ratio: 2.48:1 - relação de reduzida
Os câmbios que equipam as rangers são o MAZDA M5R1 (manual) e automatico existem os ford C4 e por ai vai...
mais infos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=62613
Em tempo a t-case é a mesma utilizada no Troller desde o cambio tremec até os tempos atuais a mesma T-case da borg equipou tb as Explorers desde 1994 todas com saida do lado do motorista.
Sei disso pois possuo uma t-case da BW1354 eletric Shift que comprei pelo e-bay de uma explorer 1994 e uso umc ambio de ranger 1997 no meu motor OHC 2.3 ;-)
ou seja...
terá de mudar o eixo dianteiro ou inverter a bola de diferencial e necessitará esticar o chassis
abraços
feliz 2010
SAPO-BOMBA
28/12/2009, 18:06
Amigo rubensx: Eis a dita-cuja, para não ter dúvidas
http://img84.imageshack.us/img84/2504/mazda2ro3.jpg
SAPO-BOMBA
28/12/2009, 18:07
http://img84.imageshack.us/img84/2504/mazda2ro3.jpg
Note que a saída do cardã dianteiro fica no lado do passageiro. As outras o cardã dianteiro fica no lado do motorista. Abraços!
http://img84.imageshack.us/img84/2504/mazda2ro3.jpg
Note que a saída do cardã dianteiro fica no lado do passageiro. As outras o cardã dianteiro fica no lado do motorista. Abraços!
então.. mas essa t-case não é da ranger, parece-me de toyota hilux qual o modelo que está escrito nela?
Inclusive a original da Ranger 2001 com motor maxxion 2.5 é uma BW1354 que é saida pelo lado do motorista e usa o cambio mazda M5R1 4WD mecânico:
o cambio é esse com o "pescoço do 4x4":
http://www.smartpartsauto.com/images/m5r1_4wd_mazda_transmission.jpg
e por isso estou estranhando pois meu primeiro link não comenta nenhuma t-case com saida do lado do passageiro e aliás unica que é assim é da hilux que se parece muito (ou a pathfinder eu acho) com a da sua foto
aliás bemmm curiosa essa t-case heim??? tem alguns escritos dela? note que acionamento manual bemmm parecida com a da hilux:
http://www.marks4wd.com/images/products/gearmaster/toyota/Hilux-4-SPEED-TCASE-1.JPG
SAPO-BOMBA
28/12/2009, 18:12
Não sei o ano ou modelo, mas sei que as Ranger vieram com uma grande variedade de câmbios, desde Mazda, Eaton, etc... Até câmbio Mitsubishi chegou a ter!
Não sei o ano ou modelo, mas sei que as Ranger vieram com uma grande variedade de câmbios, desde Mazda, Eaton, etc... Até câmbio Mitsubishi chegou a ter!
Matei eheheh
pois é veio com CAMBIO diferente mas T-case TODAS BORG!
essa foto que vc mandou é a T-CASE da MAZDA que saiu na pickup MAZDA e nunca equipou a ranger inclusive do topico que vc retirou está falando:
"Eu tenho uma CT direita com corrente do picape Mazda. Esta anunciada por R$500,00 mas ninguém se interessou ainda...
http://img84.imageshack.us/img84/2504/mazda2ro3.jpg"
Junto com essa CT aí veio um câmbio Mazda bem diferento do Mazda da minha Ranger.
Exite uma verdadeira salada de câmbios usados na Ranger. Eaton, Mazda, Toyo e Mitsubishi. Apenas os automáticos são Ford...
Ou seja nãos e confunda, esse cambio que vai acoplado na t-case que vc mostrou NUNCA equipou uma ranger e não quer dizer que não seja possível porém é proveniente de uma pickup mazda e originalmente T-case de ranger é saida lado do motorista ;-)
Ricardo Piovan
02/01/2010, 23:39
Na verdade vou manter meu cambio e TC Toyota, assim não preciso mudar as bolas dos diferenciais. Só pretendo mudar o motor. O cambio e TC da Ranger vou guardar para uma Engesa que meu pai vai montar em breve.
O que to mais preocupado mesmo é como legarlizar essa brincadeira sem nota !!!
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.