Ver Versão Completa : Ajuda T-case band
Casa da transmissão4x4
26/12/2009, 21:56
Conseguir achar uma t-case da band para comprar, mas o cara disse que se trata da antiga, e não soube me falar a diferença, e gostaria do auxilio de alguem para me falar a diferença entre a T-case antiga e a moderna da toyota bandeirantes.
Obrigado.
Lucas Nassif
26/12/2009, 21:58
A antiga não tem redução! Somente 4x4H (1:1).
Casa da transmissão4x4
26/12/2009, 22:09
Então e quase a mesma do engesa com caixa de transferencia original?
A partir de qual ano que saiu a t-case com redução nas toyota?
André CO
26/12/2009, 22:45
Acho que de 82 pra frente...
joão k. chikui
27/12/2009, 10:24
Correto , em meados de 82 as Band ganharam um dos maiores upgrades em sua linha : Cambio 4M sincro e Tcase com reduzida .
Danilo , só de olhar reconhecerá fácil , pois a antiga (apenas uma cx de transferencia) tem a saída traseira central (alinhada com o cambio) e a saída dianteira deslocada para o lado do passageiro.
As transferencia de Engesa F1 , mesmo não tendo reduzida , ambas saídas eram pelo lado do passageiro e , ao contrário das Band , cantam MUITO (parece um carro dando marcha a ré em alta velocidade)
Dependendo de qual jipe q vc quer adaptar,se teu eixo traseiro tiver a bola centralizada, uma opção fantástica é a reduzida de Hilux . Caso os dois eixos tenham as bolas do lado direito , a reduzida de band ou Auverland do JPX são grandes opções.
Casa da transmissão4x4
27/12/2009, 11:23
Auverland do JPX são grandes opções
Ja tinha essa t-case em meu jipe, e bem robusta mas o problema era o barulho(ruido) que ela tem, dificuldade de achar peças, e a posição das alavancas, vou verificar essa da toyota novamente caso ela tiver reduzida ja vai me servir.
Obrigado pela ajuda.
estyvybeykr
27/12/2009, 13:09
Conseguir achar uma t-case da band para comprar, mas o cara disse que se trata da antiga, e não soube me falar a diferença, e gostaria do auxilio de alguem para me falar a diferença entre a T-case antiga e a moderna da toyota bandeirantes.
Obrigado.
Danilo estou postando umas fotos de algumas t-case, a de cor verde é a antiga, vermelha é a moderna com câmbio sincro e reduzida como foi dito pelo prof. João, e a preta é do câmbio 05 marchas, muito parecida com a do câmbio de 04 marchas, se diferenciando em pequenos detalhes externos e internos. Espero que ajude a identifica-las.
Boas festas e prosperidade em 2010.:concordo:
Casa da transmissão4x4
27/12/2009, 18:53
Danilo estou postando umas fotos de algumas t-case, a de cor verde é a antiga, vermelha é a moderna com câmbio sincro e reduzida como foi dito pelo prof. João, e a preta é do câmbio 05 marchas, muito parecida com a do câmbio de 04 marchas, se diferenciando em pequenos detalhes externos e internos. Espero que ajude a identifica-las.
Valeu pelas fotos, a t-case do meu companheiro e da antiga mesmo, então não vou compra-la.
Boas festas e prosperidade em 2010
Feliz ano novo para todos.
hercilio.neto
28/12/2009, 20:53
Estevão,
Caso eu queira colocar a Caixa de transferencia com reduzida será necessário trocar os diferenciais dianteiro e trazeiro?
Depois que troquei o motor, a relação ficou mais elástica e a 1.a marcha ficou fraca (ficou show na estrada), mas pra fazer trilha vou ter que adicionar a reduzida.
Um abraço
HERCILIO NETO
Casa da transmissão4x4
28/12/2009, 21:16
Caso eu queira colocar a Caixa de transferencia com reduzida será necessário trocar os diferenciais dianteiro e trazeiro?
Depois que troquei o motor, a relação ficou mais elástica e a 1.a marcha ficou fraca (ficou show na estrada), mas pra fazer trilha vou ter que adicionar a reduzida.
Qual e a configuração do seu jipe??
hercilio.neto
28/12/2009, 23:50
.
Qual e a configuração do seu jipe??
Tenho um Jipe Band Lona 64, motor 608 com pistão de vácuo, cambio com 1.a e 2.a secas 4x4 sem reduzida.
Diferencial dianteiro do lado do passageiro e diferencial trazeiro centralizado.
HERCILIO NETO
estyvybeykr
29/12/2009, 18:40
Estevão,
Um abraço
HERCILIO NETO
Hercilio amigão pra vc colocar a transferencia com reduzida vc terá que trocar o cãmbio completo, isso é, mantendo todas as peças toyota bandeirantes.
Seria troca do seu câmbio seco por um sincronizado e reduzido, que são as fotos vermelhas postadas anteriormente.
Quanto ao eixo dianteiro, não existe necessidade de troca, já o trazeiro seria aconselhavel trocar pois a saida para o cardã trazeiro no cãmbio mais novo é do lado direito(carona), há quem coloque com o eixo antigo com a bola centralizada, mas creio que o desgaste das cruzetas serão prematuros, alem de correr o risco de ficar roncando ou vibrando.
Porem outras mudanças se farão necessarias, tais como:
Troca da capa seca
Instalação de travessa com coxim e solda dos suportes dessa travessa
Diminuição do tamanho do cardã traz. e aumento do tamanho do diant.
Retirada dos calços trazeiros do motor
Qualquer outras duvidas dá uma olhadinha na minha reforma interminavel
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37857
Isso se vc tiver com tempo kkkkkkkkkkkkkk:grin::grin:
Forte abraço e Feliz Ano Novo a vc e a todos os companheiros que inundam esse nosso forum com conhecimentos e informações.:concordo:
Casa da transmissão4x4
29/12/2009, 19:22
Sera que o cambio das D-20(93...) que sairam com motor maxion recebe bem a T-case da toyota band moderna? Sei que das D-20 antiga existe ate kit para acoplar a t-case band.
hercilio.neto
30/12/2009, 23:49
Hercilio amigão pra vc colocar a transferencia com reduzida vc terá que trocar o cãmbio completo, isso é, mantendo todas as peças toyota bandeirantes.
Seria troca do seu câmbio seco por um sincronizado e reduzido, que são as fotos vermelhas postadas anteriormente.
Quanto ao eixo dianteiro, não existe necessidade de troca, já o trazeiro seria aconselhavel trocar pois a saida para o cardã trazeiro no cãmbio mais novo é do lado direito(carona), há quem coloque com o eixo antigo com a bola centralizada, mas creio que o desgaste das cruzetas serão prematuros, alem de correr o risco de ficar roncando ou vibrando.
Porem outras mudanças se farão necessarias, tais como:
Troca da capa seca
Instalação de travessa com coxim e solda dos suportes dessa travessa
Diminuição do tamanho do cardã traz. e aumento do tamanho do diant.
Retirada dos calços trazeiros do motor
Nesse caso eu teria que mudar muita coisa, e não estou podendo(!).
Por enquanto vou ficando fora das trilhas.
HERCILIO NETO :(
estyvybeykr
31/12/2009, 13:37
Nesse caso eu teria que mudar muita coisa, e não estou podendo(!).
Por enquanto vou ficando fora das trilhas.
HERCILIO NETO :(
Tudo tem seu tempo Hercilio, va juntando as platas e comprando as peças aos poucos aproveitando as oportunidades que surgem com preços justos, e depois é só ir montando o quebra cabeça amigo.:concordo:
estyvybeykr
03/01/2010, 10:28
Alguem sabe me informar qual a quantidade de oleo que pega no câmbio e na transferência da band 05 marchas?
Casa da transmissão4x4
03/01/2010, 15:35
Aproveitando e esclarecendo mais uma duvida: a t-case da band faz algum ruido ? Ja tive uma do jpx e tirei ela por conta do barulho e da falta de peças, e ja rodei com a da F-75 sem roletes e faz muito barulho tambem.
joão k. chikui
03/01/2010, 17:56
Danilo , se o cambio que vc quer adaptar no Tcase Band é um Clark 240V (das antigas D-20 e d40 ) , eu preferiria pegar um cambio/reduzida Band sincronizado original.
A 4ª do Toyota e a 5ª do 240V são iguais (1,00:1 ) . Só a primeira do 240V é muito reduzida , mas , devido ter engates muito lentos e duros é uma marcha que se usa apenas em poucas ocasiões. Normalmente se sai de 2ª .
O cambio toy 4M tem uma 1ª bem reduzida (4,92:1 , contra 3,7 a 4,2:1 da maioria dos Clark) e seus engates são bons.
Valeu mas o cambio de 4 machas não me interessa, devo colocar da d-20 mesmo.
Boa venda!
Casa da transmissão4x4
03/01/2010, 21:13
Danilo , se o cambio que vc quer adaptar no Tcase Band é um Clark 240V (das antigas D-20 e d40 ) , eu preferiria pegar um cambio/reduzida Band sincronizado original.
A 4ª do Toyota e a 5ª do 240V são iguais (1,00:1 ) . Só a primeira do 240V é muito reduzida , mas , devido ter engates muito lentos e duros é uma marcha que se usa apenas em poucas ocasiões. Normalmente se sai de 2ª .
O cambio toy 4M tem uma 1ª bem reduzida (4,92:1 , contra 3,7 a 4,2:1 da maioria dos Clark) e seus engates são bons.
Estou aguardando ate aparecer uma caixa de macha da toyota 5 machas ou das D-20 mais novas por aqui mesmo, aki e a terra das camionetes vou esperar uma boa oprtunidade. Mas caso eu colocar a 240V vou colocar a relação do diferencial mais longa.
Felipe Françoso
04/01/2010, 01:18
Danilo, boa noite!
Eu tenho uma band 81 (antiga de cambio seco e sem redução), já tive a idéia de instalar um câmbio 5marchas, porém fui informado de que esta adaptação requer várias modificações como até as posições dos coxins do motor e etc., diferente das alterações que devem ser feitas ao instalar um câmbio 4 marchas que são poucas em relação ao de 5, mas é bom verificar com nossos amigos do 4x4Brasil que devem ter maior conhecimento.
Abraços.
elmestizo
04/01/2010, 08:32
Felipe,
Não é necessario alterar a posição do motor. Apenas travessa do cambio, cardans e no eixo se trocar a caixa antiga pela reduzida.
Abrass
Casa da transmissão4x4
04/01/2010, 19:52
Danilo, boa noite!
Eu tenho uma band 81 (antiga de cambio seco e sem redução), já tive a idéia de instalar um câmbio 5marchas, porém fui informado de que esta adaptação requer várias modificações como até as posições dos coxins do motor e etc., diferente das alterações que devem ser feitas ao instalar um câmbio 4 marchas que são poucas em relação ao de 5, mas é bom verificar com nossos amigos do 4x4Brasil que devem ter maior conhecimento.
Abraços.
Felipe meu caso não e uma band, e um rocsta, eu ia turbinar o motor mas pelo preço compensa mais trocar vender meu motor e comprar outro, estou estudando o da toyota hilux d-4d com 163 CV ou o MWM 2.8 da S10, eu quero mais o da S-10 por conta da robustez, mas o da hilux com 163 CV e uma tentação so que tem os problemas como correia dentada e muita parte eletrica. Pelo preço do mwm eu compro o motor+cambio+t-case da hilux.
Casa da transmissão4x4
30/08/2010, 20:57
Gostaria de mais uma ajuda dos amigos do forum, a t-case da band moderna (que saiu no cambio 4 machas) cabe no cambio 4 machas da band antiga (cambio 4 machas seco que ultiliza a t-case antiga sem redução) ???
elmestizo
31/08/2010, 08:20
Sem adaptação, não!
Casa da transmissão4x4
31/08/2010, 21:09
Sem adaptação, não!
Valeu pela informação.:concordo:
Abraço.
Casa da transmissão4x4
06/10/2010, 18:56
Amigos do forum alguem tem o manual de montagem da t-case da toyota bandeirantes. Estou tambem a procura da parte da frente da t-case, as duas tampas, e do carretel da reduzida, se alguem tiver essas peças me manda uma MP.
Casa da transmissão4x4
20/10/2010, 20:12
Amigos do forum alguem tem o manual de montagem da t-case da toyota bandeirantes. Estou tambem a procura da parte da frente da t-case, as duas tampas, e do carretel da reduzida, se alguem tiver essas peças me manda uma MP.
Agum sabe me informar se as duas tampas da t-case da band 81 até 92 serve na t-case 93/.... ?
Sergioporto
20/10/2010, 21:22
Agum sabe me informar se as duas tampas da t-case da band 81 até 92 serve na t-case 93/.... ?
Danilo , com certeza eu tenho em Buracozonte ,carcaça do cambio ,carcaça da reduzida ,tampas ,engrenagens pois tive uma toy nafirma c/ primeira segunda seca ,sem sincronizado .Mas ´so poderei verificar o que tenho no final do mes pois estou viajando no Triangulo e só retorno final do mes 'a Bhte. Relaciono e posto aqui ,precim barato p/ desovar ok??
Casa da transmissão4x4
20/10/2010, 21:32
Danilo , com certeza eu tenho em Buracozonte ,carcaça do cambio ,carcaça da reduzida ,tampas ,engrenagens pois tive uma toy nafirma c/ primeira segunda seca ,sem sincronizado .Mas ´so poderei verificar o que tenho no final do mes pois estou viajando no Triangulo e só retorno final do mes 'a Bhte. Relaciono e posto aqui ,precim barato p/ desovar ok??
Mas esta que você tinha e sem reduçaõ não è ?
Sergioporto
21/10/2010, 00:25
Mas esta que você tinha e sem reduçaõ não è ?
Positivo.
A toy c/ primeira e segunda seca nao possui reduçao , sómente a alavanca p/tracionar o eixo dianteiro !A quatro marchas sincronizada já tem a caixa de transferencia c/ reduzida ,ou seja ,numa primeira etapa tu ligas o eixo dianteiro e depoiss reduz
Pode ser colocada no lugar da sem reduzida e cambio seco mas tem um monte de alteraçao ,tais como.
Tem que mudar eixo traseiro pois a saida da com reduçao é laTERAL E NAO CENTRAL ,modificar suporte traseiro do motor e colocar suporte na caixa ,
Agora ,sinceramente ,meu irmao tinha na dele que é uma 69 o cambio seco e nao quebrava de jeito nenhum.
minha toy é 92 c/ cambio original de quatro marchas sincronizadas e dai coloquei a 5 marchas !!!!!Arrependimento . A de quatro nunca quebrou ,a de cinco em 07 anos que faz que coloquei já quebrou duas vezes ,Agora tá escapando a ré e primeira e segunda tá dificil de engrenar ,ou dá um bom tempo na troca de marcha ou pedala duas vezes na embreagem.
Amigo ,pensa bem que vai fazer ,expus minha opiniao ,se te ajudar , ótimo !Estamos aqui neste forum p/ ajudar ,sou toyoteiro desde 59 ,nao errei data nao , 59 c/ motor 'a gasolina.ORIGINAL
Braçao
Casa da transmissão4x4
21/10/2010, 07:10
Positivo.
A toy c/ primeira e segunda seca nao possui reduçao , sómente a alavanca p/tracionar o eixo dianteiro !A quatro marchas sincronizada já tem a caixa de transferencia c/ reduzida ,ou seja ,numa primeira etapa tu ligas o eixo dianteiro e depoiss reduz
Pode ser colocada no lugar da sem reduzida e cambio seco mas tem um monte de alteraçao ,tais como.
Tem que mudar eixo traseiro pois a saida da com reduçao é laTERAL E NAO CENTRAL ,modificar suporte traseiro do motor e colocar suporte na caixa ,
Agora ,sinceramente ,meu irmao tinha na dele que é uma 69 o cambio seco e nao quebrava de jeito nenhum.
minha toy é 92 c/ cambio original de quatro marchas sincronizadas e dai coloquei a 5 marchas !!!!!Arrependimento . A de quatro nunca quebrou ,a de cinco em 07 anos que faz que coloquei já quebrou duas vezes ,Agora tá escapando a ré e primeira e segunda tá dificil de engrenar ,ou dá um bom tempo na troca de marcha ou pedala duas vezes na embreagem.
Amigo ,pensa bem que vai fazer ,expus minha opiniao ,se te ajudar , ótimo !Estamos aqui neste forum p/ ajudar ,sou toyoteiro desde 59 ,nao errei data nao , 59 c/ motor 'a gasolina.ORIGINAL
Braçao
Ok amigo, mas eu quero as peças da t-case com reduzida 92/..., falta :
Carretel
Alongador da tração completo
As tampas
E a parte de tras da reduzida completa.
Valeu pela ajuda.
Abraço.
Boa tarde, galera.
Alguém saberia dizer onde posso encontrar as especificações de torque dessa T-Case? Tenho um CJ5 equipado com um maxion S4t e T-Case original Willys. Cansei que ter que refazer a caixa por ela não aguentar o motor (fiz algumas pesquisas rápidas, e observei que o torque original do motor willys é de 18kgfm contra 38kgfm do motor que estou usando). Pra mim está claro que esta é a causa das quebras. Me disseram que uma boa opção para este motor seria o cojunto Câmbio+transf. da Band, mas gostaria de confirmar o torque máximo que uma T-Case dessas suportaria, pra não acontecer de quebrá-la também.
A propósito, alguém tem, ou conhece quem tem este conjunto montado (MaxionS4t + Câmbio+T-Case Band) pra dar um parecer?
Amigo, o torque você se refere é ao torque do motor.
Nos casos das Bandes os torques máximos dos motores são:
OM314 - 26 kgfm
OM364 - 27 kgfm
14B - 24 kgfm
Isso em configuração original.
Mas sabemos que tem algumas bandes turbinadas que podem gerar muito mais torque que isso, que é o caso da band do Felippe.
Creio que o torque do motor não seja o único responsável pela quebra da T-case. Dependendo dos pneus que você usa, por exemplo, pode ajudar na quebra do conjunto.
Abs
T.Azevedo
06/05/2015, 00:43
Boa tarde, galera.
Alguém saberia dizer onde posso encontrar as especificações de torque dessa T-Case? Tenho um CJ5 equipado com um maxion S4t e T-Case original Willys. Cansei que ter que refazer a caixa por ela não aguentar o motor (fiz algumas pesquisas rápidas, e observei que o torque original do motor willys é de 18kgfm contra 38kgfm do motor que estou usando). Pra mim está claro que esta é a causa das quebras. Me disseram que uma boa opção para este motor seria o cojunto Câmbio+transf. da Band, mas gostaria de confirmar o torque máximo que uma T-Case dessas suportaria, pra não acontecer de quebrá-la também.
A propósito, alguém tem, ou conhece quem tem este conjunto montado (MaxionS4t + Câmbio+T-Case Band) pra dar um parecer?
Procure por Angelo Furlanetto no grupo Toyota Bandeirante no facebook.
Ele tem esse motor numa Band 66 junto ao cambio 4 sincronizado.
501059