PDA

Ver Versão Completa : Pajero Full 99

rogerio martinati pqd
26/12/2009, 21:10
Colegas,
Tenho uma Pajero 2P 3.5 Ano 99 com ~150 mil km.

Recentemente ela começou a "consumir" e apresentar uma fumaça esbranquiçada no escapamento (0,5 l de óleo por semana). Levei para darem uma olhada e me informaram que era alguns "selos" do motor que estavam folgados (por onde o óleo estava vazando e caindo no escape). Também estava com a junta queimada. Fizemos os reparos e resolveu por um tempo e depois voltou a ocorrer.

O carro não esquenta, não perdeu compressão e nem dá sinais de fadiga, mas gasta óleo e agora cada vez mais com fumaça pelo escapamento. Em alguns locais, inclusive concessionária, o pessoal nem olha e diz que tem que fazer o motor, mas realmente não estou convencido.

Alguém tem uma mecãnica de confiança para indicar.

Abraço
Rogério Martinati
Pajero Full 99 2P

Luca
27/12/2009, 12:08
Rogério,

Respondi por MP. Há também o pessoal da Cardinal Mitsubishi, que, segundo me disseram, é bastante sério. Mas eu mesmo, nunca levei em conce$$ionária.
[]´s

rogerio martinati pqd
27/12/2009, 12:30
Luca,
Valeu pela dica..tentei responder em MP, mas não sei se foi ( sou novo no site). De qualquer maneira, moro do lado da ponte João Dias, o que vai facilitar bem as coisas....Mantenho vc informado do resultado.
Muito obrigado e feliz 2010

Rogério
Pajerinho 99 GLS-b 3500

wdoc
29/12/2009, 00:18
Rogerio

Tenho uma 3.5 98 que acabei de fazer o motor, antes bebia 1L de oleo a cada 500Km, abrindo o motor descobri uma bronzina que "virou" no eixo e quase comeu o virabrequim. O estrago medio foi de R$ 6.000,00 para fazer o motor.
Normalmente se o motor tem muitas borras, fique atento sao sinais que ja foi mesmo, ainda mais pela KM
Alem do que qual oleo esta usando? Magnatec 10W40?
Duvidas manda ai que a minha conheço de cabeca para baixo e tem um mecanico muito bom em SP Interlagos (Zelao)

rogerio martinati pqd
29/12/2009, 23:22
Winsley,
Obrigado pela resposta. Tenho usado sempre óleo sintetico, na maioria das vezes o Magnatec mesmo... O carro tem andado bem, o problema fica pelo consumo de óleo e por estar esfumaçando, ainda mais quando completo o nível de óleo...
Se puder me passar o contato de seu mecânico em private, vai ajudar bastante....
Abraçõs