PDA

Ver Versão Completa : Explorer falhando, preciso de opiniões.

Neo_djinm
26/12/2009, 19:54
Ola pessoal , sou novo no forum .
adquiri recentemente uma ford explorer 97/97 4x4 auto. com Kit Gaz de 30 mts³.

Estou com o seguinte problema :

No gaz ela falha ora sim ora não , quando não falha ela faz 8.5 km/mt, falhando faz 3km/mt

Na gazolina ela só falha , nem anda.

Ja peguei ela assim , o antigo dono me disse que era pq ela estava tempo parada , mas isso ia passar(ele mandou fazer revisão no Gaz antes de me entregar o carro), me lasquei , gastei R$ 300,00 desde terça feira dia 22/12, que foi quando peguei ela (detalhe ANDEI 210 KM ), ate hoje dia 26/12. :parede:

Quando ela falha e eu acelero ela sai fumaça pelo escapamento, (só quando falha), acho que é excesso de combustivel.

e mesmo eu andando no gaz ela ta gastando a gazolina que eu coloquei.

Preciso de opiniões sobre o assunto, sei de mecanica, mas não manjo nada de sistema de gaz (misturador).

Obrigado desde ja.
Ps: Não tenho a quem perguntar aqui em limeira interior de são paulo, só tem mexanico booooom aqui .

Italo Xavier Santos
29/12/2009, 19:38
Tá com cara de emulador de bico, quando anda no GNV ele deve cortar a alimentação dos bicos e enviar um sinal para a central do carro de que eles estão funcionando perfeitamente, já tive um carro com isso deixava passar gasolina junto com GNV e com isso o funcionamento fica ruim... num V6 até consegue andar falhando mas num 4C fica quase impossível... a fumaça deve ser por este motivo... é só trocar a peça, não é cara...
agora ocaso de ela não funcionar na gasolina um mecânico pode testar a vazão dos bicos, pressão de bomba, pressão no sistema de combustível, se o dono anterior não andava na gasolina pode comprometer tudo...
Espero ajudar

Neo_djinm
30/12/2009, 21:09
valew, pela opinião, achei um mecanico especializado em gnv, levei nele , e ele achou o defeito, não era o gnv, sim a gazolina , estragou o regulador de pressão do combustivel, e os bicos não aguentaram a pressão da bomba e ficavam sempre abertos, ele instalou um rele na chave do gaz , que quando liga o gaz desliga a bomba de gazolina , ai terei de trocar o regulador que aqui na minha cidade custa a bagatela de R$385,00 e achei no mercado livre por R$92,50, mas só vou trocar de pois da virada do ano ...:-D:dance:

Orleans
31/12/2009, 12:01
Se quiser trocar por uma boa, barata e com garantia http://www.ds.ind.br/

Uso essa e nunca tive problema.

Depois diga como ficou, estamos precisando de boas notícias sobre Explorer AT X GNV.

Feliz 2010.

Neo_djinm
31/12/2009, 14:05
olha , boas noticias eu ate tenho rsrrs, ela ta no puro gnv, faz 3 dias , é so dar a partida pela manha , e sair andando rsrsr , não falha nada, unica coisa diferente da gasolina , é um pouco de perda no torque , e ta ate economica, ta fazendo 8.5 km/mt³ com ar condicionado no maximo e 10 km/mt³ sem ar, isso na cidade , o Gaz aqui ta R$1,59 o mt .
isso andando normal , junto com o transito.

cRiPpLe_rOoStEr
31/12/2009, 21:46
e na estrada, ja chegou a medir o consumo?

Neo_djinm
01/01/2010, 20:13
ainda não peguei estrada com ela , mas assim que que medir o consumo , posto aqui , pra vcs saberem ... :-D

amanha pela manha vou pescar , vou com ela (logico), vai dar uns 15 km de rodovia mais 10 km de terra pelo meio do canavial, chovendo , agora vc imagina oq eu vou aprontar rsrrsrs :twisted:, muito barro e lama , e ninguem por perto , rsrsrrs :twisted:...

amanha eu escrevo como foi a aventura ...:pipoca::concordo:

Italo Xavier Santos
04/01/2010, 16:56
Pô cara legal que não teve problema no GNV, a minha abriu o bico da BB de gasolina... mas foi só comprar uma de pressão e vazão equivalente que resolveu.
Agora 8,5 na cidade e com ar... a minha tá fazendo 3,8 na mesma condição...
é tenho que matar meu mecânico rsrs

cRiPpLe_rOoStEr
04/01/2010, 17:05
mexânico porco é f0da, querem fazer instalação de gnv como se fazia com gás de cozinha, aí não dá certo...

Neo_djinm
06/01/2010, 13:31
Na estrada, tudo normal, mas na terra, que loco, andando nas ruas do canavial, depois de chover a noite toda, entrava nas curvas e cutucava o acelerador ela jogava a trazeira, muito loco :twisted:, fiz driffting em varias curvas ate chegar no local da pescaria:palmas:, desatolei dois carros que estavam no ponto de pesca , ai usei o 4x4 , e o modo bloqueado do diferencial , tudo funcionou legal.

Como havia dito peguei ela recentemente, então aproveitei pra testar as coisas, e esta udo ok:concordo:.
Quero aproveitar pra perguntar uma coisa pra vcs, a minha viatura esta sem freio de estacionamento, acho que esta com as lonas gastas, vcs sabem qual lona da pra adaptar?, ou tem que ser especifica dela, e terei de importar ?
PS: deu um trabalho desgraçado pra tirar todo o barro vermelho depois, mas foi bem loco.

Orleans
06/01/2010, 21:19
Quero aproveitar pra perguntar uma coisa pra vcs, a minha viatura esta sem freio de estacionamento, acho que esta com as lonas gastas, vcs sabem qual lona da pra adaptar?, ou tem que ser especifica dela, e terei de importar ?

A mesma da Grand Cherokee 1993.

Não precisa importar, procure alguma loja na sua cidade que trabalhe com a PERFECT (www.perfectbrasil.com.br (http://www.perfectbrasil.com.br)) e faça o pedido.

Se quiser a original ou se não conseguir achar por aí, entre em contato com o Peça Rara aqui no fórum.

Abraço.

Alexandre fernandes
06/01/2010, 21:40
Eai neo beleza!

Que bom que achei um louco aqui por perto
que tal marcarmos umas pescaria para falar de nossas viaturas
e aproveitar essas chuvaradas para dar umas zueiras no barro.

tenho uma xj e uma niva que estou quase terminando de arrumar e
estou louco pra dar uns roles.

moro na boa vista

Abracos

Alexandre rato

Neo_djinm
06/01/2010, 22:35
:grin: puts cara que loco , moro no jd são joão, perto do jd ouro verde...
trabalho na stampline...
e vc :?:

Neo_djinm
07/01/2010, 09:28
A mesma da Grand Cherokee 1993.

Não precisa importar, procure alguma loja na sua cidade que trabalhe com a PERFECT (www.perfectbrasil.com.br (http://www.perfectbrasil.com.br)) e faça o pedido.

Se quiser a original ou se não conseguir achar por aí, entre em contato com o Peça Rara aqui no fórum.

Abraço.

Orleans , vc sabe o valor R$ , + ou - desta sapata ?

Alexandre fernandes
07/01/2010, 12:33
Eu neu beleza!
Trabalho na imperial movéis , fica na 25 de março aqui na boa vista
descendo a igreja São Sebastião lado esquerdo ,antes de atravessar a ponte.

Vamos marcar qualquer dia desses prá trocar umas idéia.
Meu pai tem um rancho na cascata que fica atrás de Araras,
costumo ir até la por terra para cortar pedágio e curtir um pouco o mato

qualquer coisa da uma passada aqui na loja sabadão lá prá meio dia ,
que é hora de eu ir embora podemos trocar umas idéias.

Beleza!

Italo Xavier Santos
12/01/2010, 14:18
Na minha instalei as lonas de corsa, fiz as furações prendi as lonas mas tive que desbasta-las com uma lixa grossa para que fizesse o encaixe, tá funcionando perfeito a uns 5 meses. Retira suas sapatas e leva em uma auto-peças para escolher uma lona que encaixe direito... o mateiral da minha custou uns R$30,00, e em lojas de freio eles vulcanizam uma lona nova na sua sapata também mas ficava R$50,00 cada lado.

Neo_djinm
12/01/2010, 14:58
po que legal , a lona do corsa serve ? , puts ai fica facil , mesmo adaptando , qual modelo de corsa ?:dance:

ja compro e fasso a adaptação...

Orleans
12/01/2010, 17:17
Orleans , vc sabe o valor R$ , + ou - desta sapata ?

Faz tempo que troquei, pelo que estou lembrado foi R$200,00.

Orleans
12/01/2010, 17:29
Na minha instalei as lonas de corsa,

Antes de trocar pelas sapatas da Perfect, troquei duas vezes só as lonas pelas do corsa, mas acabavam quebrando em pouco tempo, acredito ter sido por alguma falha no meu tambor, falta de dois cravos que não batiam com os furos originais da Explorer ou andava pisando muito forte mesmo.

Vale a pena arriscar.

Orleans
13/01/2010, 11:16
Outra opção.

Essa empresa cola lonas de freio sob medida. http://www.fukui.com.br/

rodrigo292
08/02/2010, 22:30
estou com problemas muito semelhantes na minha explo tambem, já troquei praticamente todos os sensores, estou desde final de novembro com ela parada em casa, e pra ajudar com o motor falhando tanto estourei a minha cx automatica , pois tinha que manobra-la volta e meia, estou correndo atraz de alguem que me dê um diagnóstico aceitavel, mas o que eu ia te falar a ford do brasil é muito organizada tem inclusive os dados de cada explo trazida e/ou registrada no pais, se ligar pra lá ela passa normalmente uma lista de empresas / autorizadas que possam te ajudar , aqui no sul não deu certo pq o sistema é muito antigo....mas certamente conforme for subindo fica mais facil encontrar o maquinário e ex funcionários que costumavam fazer manutenção delas.
algumas coisas que me ajudaram durante algum tempo foi andar somente no combust. premium ou podium. sei que é caro mas as vezes no final acaba saindo mais barato, outra coisa é fazer a limpeza e medição dos bicos e ligados, descobri algumas areas com mau contato, mas depois de algum tempo a explo degringolou de vez. no meu caso não deu certo mas no seu pode ser que dê certo. se descobrir o problema da minha aviso a todos na hora!!!!

BoaTrilha
09/02/2010, 12:49
estou com problemas muito semelhantes na minha explo tambem, já troquei praticamente todos os sensores, estou desde final de novembro com ela parada em casa, e pra ajudar com o motor falhando tanto estourei a minha cx automatica , pois tinha que manobra-la volta e meia, estou correndo atraz de alguem que me dê um diagnóstico aceitavel, mas o que eu ia te falar a ford do brasil é muito organizada tem inclusive os dados de cada explo trazida e/ou registrada no pais, se ligar pra lá ela passa normalmente uma lista de empresas / autorizadas que possam te ajudar , aqui no sul não deu certo pq o sistema é muito antigo....mas certamente conforme for subindo fica mais facil encontrar o maquinário e ex funcionários que costumavam fazer manutenção delas.
algumas coisas que me ajudaram durante algum tempo foi andar somente no combust. premium ou podium. sei que é caro mas as vezes no final acaba saindo mais barato, outra coisa é fazer a limpeza e medição dos bicos e ligados, descobri algumas areas com mau contato, mas depois de algum tempo a explo degringolou de vez. no meu caso não deu certo mas no seu pode ser que dê certo. se descobrir o problema da minha aviso a todos na hora!!!!

PARCEIRO, UTILIZE O METODO QUE EU POSTEI NESTE TOPICO PARA IDENTIFICAR O PROBLEMA.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69783

ABRAÇOS

gonelli
14/07/2011, 20:54
ola,alguém pode me ajudar! comprei uma ford explorer agora vem apresentando defeitos,vem falhando,afogando e esta muito fraca mais ja troquei velas e cabos de velas,alguém pode me ajudar ! obrigado

gonelli
14/07/2011, 20:58
alguém pode me dar uma ajuda!!!!!!!! minha ford explorer esta falhando , muito fraca e bebendo gasolina,mas ja troquei as velas e cabos de vela e continua do mesmo jeito ................

carlos francisco
18/07/2011, 22:31
gonelli boa noite...a sua tem gnv...