PDA

Ver Versão Completa : Comprei minha Hilux



Leonardo Dic
29/01/2005, 13:25
Depois de tanto tempo pensando e procurando ontem comprei uma Hilux 4x4 CD 95. A bichinha está muito boa, único dono, que por sinal era mais sistemático que eu, guardou todas as notas de todos os serviços realizados sempre em concessionária nesses 10 anos de vida. A última é de novembro, troca de platô, disco, rolamento, retentor e correia dentada. Ele só vendeu ela porque comprou uma SW4. Fui buscar ela em Socorro, andei 500 km na volta e não apresentou nenhum vazamento, nem baixa de óleo. Primeira viagem e vim a 100 Km, ela fez 13,7 km/l, será que é isso mesmo? Qual a velocidade boa para viajar ? Esse é meu primeiro diesel, q cuidados especiais devo tomar?
Agora acho q vou incomodar um pouco mais vcs.

Leonardo

Hilux CD 2.8 4x4 (ainda sem nome)

Edintruder
29/01/2005, 19:03
Ótima compra. Mas na minha primeira viajem quando comprei a minha Ranger fui enganado no consumo, pois o frentista que abasteceu na estrada não enchei bem o tanque, então eu sempre peço para encher até a boca o tanque, daí eu sei que a média é verdadeira sem erros.
Falow e parabéns pela compra!
:D

_portela
29/01/2005, 21:41
Leonardo,

Parabéns!!! Bem vindo ao mundo Toyota!!!
Você não adquiriu um carro, pois com este histórico isto é uma jóia :lol: :lol: :lol:
Quanto ao consumo concordo com o Edintruder, mas ela deve fazer por volta dos 10km/l.
Diesel é muito sensível ao pé pesado. CUIDADO!!! Não são carros para apertar.
Dicas básicas são:
:arrow: Esqueça o velocímetro. Grude o olho no conta-giros. Dirija sempre na faixa de torque, nunca na de potência;
:arrow: De vez em quando em estrada varie a velocidade, não dirija muito tempo em velocidade constante;
:arrow: Troque óleos e filtros rigorosamente dentro dos prazos especificados e procure utilizar sempre a última especificação API;
:arrow: Ao ligar o motor, vire a chave primeiro só para 'ligar" a parte elétrica e espere que a luz da "serpentina" no painel se apague. Ela indica que as velas aquecedoras estão na temperatura ideal para dar a partida do motor. Só depois disto vire a chave. Tudo não demora mais que alguns segundos;
:arrow: Vá aquecendo o motor devagar, rodando. Não sai logo pisando...

[]s Toyoteiros

andrecneto
01/02/2005, 10:46
Leonardo,
Parabéns pela compra. Também comprei uma SR5 a pouco tempo e estou a disposição se quiser tirar alguma dúvida.
Já fiz algumas manutenções nela: correias, filtros, óleos, reparo da caixa de direção e, troquei os pneus e o parachoque traseiro.
Fiz algumas viagens de asfalto, duas expedições, dois raids e muita trilha de fim de semana....você vai gostar!
abração,
andré

Pavani
03/02/2005, 19:24
Galera.
Acho O carro a Hilux... POrém os preços que andei consultando achei MUITO salgados... Quanto custa uma 97/98? Pode até ser cabine simples...
valeu..
Abraço..
Pavani

_portela
03/02/2005, 20:11
Pavani,

Aqui no Rio, uma cabine dupla, destes anos, tá variando entre R$38000,00 e R$40000,00...As 97 são raras...
Cabine simples, não faço idéia...

[]s Caro é Band :wink:

Pavani
04/02/2005, 15:12
Valeu Portela, esse sonho será a longo prazo.......
Abraço.
Pavani