Ver Versão Completa : Troca de motor da dakota por mwm
fvarcese
26/12/2009, 10:55
Pessoal, bom dia!!
Sou novo no site e de inicio quero agradecer a oportunidade de compartilhar ideias com voces, que alias estou precisando muito de uma ajudinha de voces.
Segue um breve relato:
Adiquiri recentemente uma Dakota turbo diesel que estava com problema de cabeçote.
Após pesquisas interminaveis, constatei que este tipo de problema nesta caminhote é comum, daí resolvi substituir o motor.
Troquei por um MWM 2.8 da S-10, mantive o cambio, ficou DEZZZ...
O problema é que estou sem indicação de Velocidade, Temperatura e Rotação (estou sem este sensor, que alias não sei nem onde está instalado).
Será que alguem poderia me dar uma dica de como resolver este problema?
Grato a todos
:idea:
BoaTrilha
26/12/2009, 14:37
O problema é que estou sem indicação de Velocidade, Temperatura e Rotação
Grato a todos
:idea:
Caprichoso seu mecanico heim? acho que ele anda meio esquecimento de fato.
- o cabo do conta giros pode pegar do alternador
- temperatura, a "cebolinha" no cabeçote (porém vai ter que ver se a resistencia deste sensor é igual ao do motor anterior ou se terá que fazer a compensação de impedancia com resistores)
- velocidade, lá na parte traseira do cambio.
abraços e boas festas
FábioBananal
26/12/2009, 17:23
Sugiro trocar uma ideia com o Afonso da TT4, o cara tem uma oficina em Bauru, e de adaptação de motores ele entende!!!
vlw
SAPO-BOMBA
26/12/2009, 19:52
Sugiro trocar uma ideia com o Afonso da TT4, o cara tem uma oficina em Bauru, e de adaptação de motores ele entende!!!
X2... O Afonso manja muito dessas adaptações com MWM
Um amigo meu fez isso e colocou o painel tb do mesmo motor...
Walter L. L. Casitta
26/12/2009, 22:40
Pelo menos o velocímetro deveria continuar a funcionar normalmente. A troca do motor não deveria interferir em nada. Não seria algum fusível queimado? Ou o meca não teria queimado alguma coisa no painel tentado fazer a coisa funcionar?
E F Lima
27/12/2009, 00:04
No POWER STROKE 2.8 o Sensor de temperatura fica no cavalete da válvula termostática,
O sensor para manometro de óleo fica no cavalete do filtro lubrificante.
Os dois sensores são de polos únicos, o da dacota ñ estou lembrado como é,
mas caso seja diferente basta trocar os terminais dos cabos dos sensores antigos para os atual.
Mas o velocímetro teria que estar funcionando vc mesmo disse ter mantido o cambio original.
fvarcese
17/01/2010, 22:13
Ok pessoal, valeu a dica ai...
desculpem-me a demora para responder (viajando a trabalho)
Resolvi em parte o problema, como citaram ai realmente o sensor do velocimetro esta ferrado mesmo o da rotação tambem como citaram tá facil, ligar no alternador, o problema é a temperatura... o sensor da Dakota tem dois fios e pra estragar tudo são dois, que vão nos cabeçotes. Já o MWM é um polo. Dependendo de como ligar a indicação é zero ou fim de escala. Vou tirar uns dias de férias depois do carnaval e encostar num eletricista.
Agradeço a participação dos colegas do forum as informações que me passaram foram muito uteis, valeu a todos.
PS. Caso alguem necessite de peças do motor da dakota diesel, eu possuo algumas.
Obrigado a todos.:palmas:
RODVOTISCH
27/12/2010, 16:18
Amigos,
E onde fizeram o serviço de adaptação ?
Podem indicar?
Quanto gastaram de mao de obra e documentacao?
Penso em adquirir um mwm 2.8 usado cerca de R$9500.
Grato,
SERGIO AUGUSTO
27/12/2010, 16:28
Queria eu tá com grana o bastante( e até que não precisa muita,rs), pra sair comprando estes motorees que a "galera desinformada" está tirando das Dakotas diesel, pra por MWM ou qualquer outro, mas quem sabe um dia consigo. O "problema crônico" se resolve muito facilmente, com 1/6(ou menos) do valor de uma troca de motor, desde que o motor não tenha sido totalmente detonado, pelos "mexanicos" meia boca e proprietários "desavisados".
Abraços
Sérgio
O interessante é que aqui cada vez mais se vê tópicos de gente querendo adaptar para esse motor, seja em Explorer, Dakotas e outras lindas viaturas porém o que vem sob o capô não corresponde ou pela resistência, consumo ou o alto custo de manutenção, o que leva a essa adaptação. Seria só porque é nacional, com uma rede de distribuidores e assistência técnica que não vai te abandonar, manutenção relativamente barata e uma resistência de décadas, bastando trocar os óleos e filtros no tempo certo? É a lei da oferta e da procura, quem sabe o motor substituído não cabe num gerador ou num sistema de irrigação de fundo de quintal?
SERGIO AUGUSTO
27/12/2010, 22:04
O interessante é que aqui cada vez mais se vê tópicos de gente querendo adaptar para esse motor, seja em Explorer, Dakotas e outras lindas viaturas porém o que vem sob o capô não corresponde ou pela resistência, consumo ou o alto custo de manutenção, o que leva a essa adaptação. Seria só porque é nacional, com uma rede de distribuidores e assistência técnica que não vai te abandonar, manutenção relativamente barata e uma resistência de décadas, bastando trocar os óleos e filtros no tempo certo? É a lei da oferta e da procura, quem sabe o motor substituído não cabe num gerador ou num sistema de irrigação de fundo de quintal?
Apesar de um pouco confuso o que escreveu( pelo menos para a minha minuscula inteligencia), mas penso que peguei o fio da meada; quanto a substituir por um MWM SRPINT 2.8, um motor ford 302 V8, de uma explorer, como o de uma CHEROKEE com um CRHYSLER 318 V8, ambos a gasolina, com um consumo médio nestas viaturas, de pouco mais de 4 km/l, é plausível. Agora, depois de ser ter conhecimento a cerca do MOTOR VM 2.5 turbo diesel, que aqui no Brasil equipa DAKOTA 2.5TB, a CHEROKEE SPORT DIESEL 2.5TB e a GRAND CHEROKEE LAREDO 3.1(até 2001 com este motor VM com 5 cilindros), ambos importados, a Dakota foi montada aqui, lhe afirmo(da uma olhada no tópico que abri, sobre retífica deste motor, quem sabe lhe clareia as idéias), que é trocar seis por meia dúzia, em todos os sentidos, e até fica bem mais caro, na verdade, que adequar os cabeçotes do VM. DA uma olhada no forum www.jeepy4x4.com (http://www.jeepy4x4.com), que verá uma infinidade de relatos de usuarios de CHEROKEE SPORT na Europa, que trafegam normalmente, obviamente com problemas, comuns a qualquer motor, mas nada assustador, e pavoroso, como se pinta por aqui, e a única coisa que realmente se pode apontar neste motor, que se deve tomar o cuidado de melhorar, são os cabeçotes, mas daí a trocar o motor inteiro, tem muita diferença.
Pra seu conhecimento, o motor VM RA630DOHC, que equipa a atual CHEROKEE DIESEL 3.0 V6, 218 Cv, foi eleito em 2007, com mais outros nove motores(dentre eles bólidos da BMW, PORSCHE, entre outros), os dez melhores motores do mundo, naquele ano. outro fato, a MWM está adequando parte de sua linha de montagem, e para isso gastrá U$$ 80.000.000,00 tecnificando-a para atender o nível dos motores VM RA 428(quatro cilindros, 2.8 , 177 Cvs, estes motres equipam os JEEP WRANGLER, na Europa), que serão montados aqui no Brasil PELA MWM, para equipar as futuras S-10. Veja, foi preferido pela "cúpula" de engenharia da GM, que viesse a tecnolgia VM para que a MWM montasse , que usar o proprios motores MWM, pois na atualidade, os VM estão à frente dos MWM em tecnologia, NÃO ESTOU ME REFERINDO ESPECIFICAMENTE ao VM 425 CRLXI, que equipa a Dakota, claro, mas ele não é "menos bom" que os MWM SPRINT, ou MAXION HSD, pode acreditar.
Eu ia colcar um cummins 3.9 na minha dakota( olha que o CUMMINS MAX POWER 3.9, que ia colocar, não se pode nem de perto comparar a MWM SPRINT ou MAXION HSD, espero que conheça as diferenças entre eles), e desisti, depois que descobri o que precisava saber sobre os VM, e dexei de ir na conversa fiada do outros, quer sejam os que não conhecem realmente do negocio, ou os que tem inte$$se, em que alguem troque o motor da Dakota,rs.
Abraço
Sérgio
P.S. Para geradores ou irrigações de fundo de quintal, é melhor ( até pelo custo benefício, são baratinhos), usa um YANMAR ou um MWM D-229-2 ou 229-3
CMBatista
10/03/2011, 21:48
Olá SERGIO AUGUSTO, tudo bem , tenho uma Dak, 2001 estendida e o VM 2.5 'me parece ser 4 cil.' e está começando a vazar água no último cabeçote, se eu trocar somente os cabeçotes pal APAZ MADRID e a junta pela AJUSA ( uma ves que as moedas esão poucas) consiguirei melhorias em meu motor.
CMBatista Goiania.:parede:
Olá, pessoas!
Tenho um mwm e pra mim está ótimo!
É um bom motor, mas também há de se resolver algumas coisas:
A bomba hidráulica e de vácuo é bem sensível a quebra no eixo, e é bem cara...se bem que às vezes acha por um bom preço nova...;
A turbina original não é TGV, o que deixa um certo Lag.
Agora de resto, um ótimo motor!
POuca manutenção, coloco filtros originais e óleo de primeira a preços ótimos!E só!Não tem correia dentada, velas, cabos, rotor, distribuidor e etc.
Tá vão falar que quando der problema será caro...sim será, mas penso que não é barato uma retífica dos motores Crysler...
O fato aqui é o bolso...com preço da gasolina...
Sérgio, não se pode comprar um Cumins 3.9 com um sprint ou Maxion e nem mesmo um NGD 3.0...ehehe...sacanagem né!
É como querer compar um V8 com 6cc!
Abraços
gigio 10
03/08/2011, 16:23
Amigos, venho pedir ajuda aos universitários.
Vendi há 10 meses uma dakota diesel 2.5(VM) para um amigo. Ele que viaja bastante,5mil km por mês,acabou consertando um vasamento de óleo da tampa das válvulas num "mexanico",saiu da oficina , andou 20 km e o motor bateu.Bem , como o cara é meu amigo e me sinto um tanto co-responsável, gostaria da ajuda de vces para ver o custo de retífica desse motor, se vale a pena, ou melhor seria trocá-lo por um sprint ou internacional 2.8 , se alguém já fez isso, os custos e tal.
Desde já agradeço a colaboração, e no aguardo.
Abraços
Leonel Lousa
03/08/2011, 19:45
Fazendo as contas aqui, o cara andou 50mil km com a caminhonete depois que voce vendeu ela, ninguem da uma garantia grande assim em caminhonete usada, mas vamos ao que interessa, quando meu amigo trocou o motor da Dakota dele por um sprint com menos de 1 ano de uso, somente pistao, camisa, anel e biela originais ficava mais caro do que o sprint, agora nao lembro de valores pois ja tem 5 anos e o sprintao ta firme. Mas compensa voce pesquisar o preço das peças que for preciso trocar, tem o Sergio Augusto aqui do forum que tem e conheçe muito de Dakota diesel.
gigio 10
03/08/2011, 20:31
Obrigado Leonel,
Claro que não vou dar garantia pra ele , rodou mais de 50 mil km mesmo,e quando o vendi a picape estava como zero.Acho que fizeram bobagem na mecânica.Mas quero ajudá-lo porque ele não entende nada ded mecânica.
Vou entrar em contato com o Sergio então.
Agradeço a atenção Leonel
Abraços
Fazendo as contas aqui, o cara andou 50mil km com a caminhonete depois que voce vendeu ela, ninguem da uma garantia grande assim em caminhonete usada, mas vamos ao que interessa, quando meu amigo trocou o motor da Dakota dele por um sprint com menos de 1 ano de uso, somente pistao, camisa, anel e biela originais ficava mais caro do que o sprint, agora nao lembro de valores pois ja tem 5 anos e o sprintao ta firme. Mas compensa voce pesquisar o preço das peças que for preciso trocar, tem o Sergio Augusto aqui do forum que tem e conheçe muito de Dakota diesel.
XAVIER S4T
03/08/2011, 20:56
Instalar o painel da é primordial... verifique se possível a adaptação para troca de diferencial de S10 também:cool:
SERGIO AUGUSTO
03/08/2011, 22:19
Amigos, venho pedir ajuda aos universitários.
Vendi há 10 meses uma dakota diesel 2.5(VM) para um amigo. Ele que viaja bastante,5mil km por mês,acabou consertando um vasamento de óleo da tampa das válvulas num "mexanico",saiu da oficina , andou 20 km e o motor bateu.Bem , como o cara é meu amigo e me sinto um tanto co-responsável, gostaria da ajuda de vces para ver o custo de retífica desse motor, se vale a pena, ou melhor seria trocá-lo por um sprint ou internacional 2.8 , se alguém já fez isso, os custos e tal.
Desde já agradeço a colaboração, e no aguardo.
Abraços
Fala Gigio;
Respondi sua MP.
Abraço.
Sérgio
Leonel Lousa
04/08/2011, 21:16
Instalar o painel da é primordial... verifique se possível a adaptação para troca de diferencial de S10 também:cool:
Nessa Dakota que falei foi colocado o cambio da S10 (2005) tambem, diferencial ficou o da Dakota msm e o painel ficou o original da Dakota e todos os instrumentos funcionam. O mais complicado é fazer funcionar o contagiros, na Dakota 2,5 ele pega a informaçao por um sensor no volante do motor, entao tem que fazer uns insertos no volante da S10 para poder funcionar.
MaurícioBsb
03/07/2012, 19:09
ajudando
http://bimg1.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_227583489_3742.jpg
link:Dakota Diesel Mwm 2.8 - Ano 1999 - 0 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-240199353-dakota-diesel-mwm-28-_JM)
renato camarinha
25/07/2012, 13:45
Queria eu tá com grana o bastante( e até que não precisa muita,rs), pra sair comprando estes motorees que a "galera desinformada" está tirando das Dakotas diesel, pra por MWM ou qualquer outro, mas quem sabe um dia consigo. O "problema crônico" se resolve muito facilmente, com 1/6(ou menos) do valor de uma troca de motor, desde que o motor não tenha sido totalmente detonado, pelos "mexanicos" meia boca e proprietários "desavisados".
Abraços
Sérgio
Sergio, cai no conto do mexanico e agora estou com problema no virabrequim, estourou o bicho. alguém tem uma solução ou outro em bom estado? pque o meu o proximo passo é trocar o motor pelo MWM. Grato Renato de Campinas
Sergio
Vejo vc fala muito em relação adaptar motor MWM dakota, Tenho uma e estou querendo adaptar um motor na mesma, que vc me fala em relação a isso, sobre motor caixa cambio, estou com a minha parada ja foi retificada motor e agora deu problema nos tuchos, preciso de um auxilio (ajuda) sobre adaptação
Ola amigo,
Estou com minha cherokee sport 2,5 diesel parada a quase 30 meses na mao de retificas,
retirei o carro a 3 dias ,fumacando,falhando,
Acho que estao fazendo testes com ele.
Depois de tudo que foi gasto,eu estava quase trocando o motor para um mwm,sendo que o mecanico disse que 2 dos cabecotes estao mais baixos do que as especificacoes minimas.
help!!!voce tentaria trocar os dois cabecotes ou ja partiria para outro motor??
gosto muito do carro mas nao aguento mais esse papo de motor!!
Roberto Farias
18/12/2014, 15:01
Olá alguém tem o contato do Afonso la de Bauru, que faz adaptação de motores?
Guima-MS
13/09/2015, 15:42
Pessoal , revivendo o topico , atualmente tenho uma dakota V6 98 Estendida , levantada e pneuzao , mais para usar no dia-a-dia esta impraticavel 511684 .
Esses dias andando pelo interior aqui do MS , achei uma dakota identica a minha , enfiada no fundo de uma oficina , original diesel fundida .
Como preciso de um carro pra trabalho com baixo custo de operacao (estive pensando numa strada cs , mais ja tive 2 strada e nao me agrada nem um pouco) , estou pensando em comprar essa dakota fundida e colocar o mwm nela (consigo s10 pt de leilao com valor bom ) , mais estou com algumas duvidas .
Uso a parte eletrica (chicotes , painel , alternador , compressor A/C , chaves de farois etc) da S10 ou da dakota ?
Compro uma S10 com bomba injetora ou common rail ?
Uso cambio da S10 ou dakota ?
A adaptacao e muito complicada ?
Guima-MS
13/09/2015, 15:44
Pessoal , revivendo o topico , atualmente tenho uma dakota V6 98 Estendida , levantada e pneuzao , mais para usar no dia-a-dia esta impraticavel 511684 .
Esses dias andando pelo interior aqui do MS , achei uma dakota identica a minha , enfiada no fundo de uma oficina , original diesel fundida .
Como preciso de um carro pra trabalho com baixo custo de operacao (estive pensando numa strada cs , mais ja tive 2 strada e nao me agrada nem um pouco) , estou pensando em comprar essa dakota fundida e colocar o mwm nela (consigo s10 pt de leilao com valor bom ) , mais estou com algumas duvidas .
Uso a parte eletrica (chicotes , painel , alternador , compressor A/C , chaves de farois etc) da S10 ou da dakota ?
Compro uma S10 com bomba injetora ou common rail ?
Uso cambio da S10 ou dakota ?
A adaptacao e muito complicada ?
Coxins de motor uso da S10 ou dakota ?
Uso intercooler e radiador original da dakota ou o da S10 ?
O MWM 2.8 + Relacao 4,10 da conta de empurrar pneus 33x12.50R15 tranquilamente ?
Esse MWM 2.8 faz realmente 8,5-9km/l na cidade e 12-13 na pista ?
Wilson Pica Pau
05/05/2016, 15:15
Apesar de um pouco confuso o que escreveu( pelo menos para a minha minuscula inteligencia), mas penso que peguei o fio da meada; quanto a substituir por um MWM SRPINT 2.8, um motor ford 302 V8, de uma explorer, como o de uma CHEROKEE com um CRHYSLER 318 V8, ambos a gasolina, com um consumo médio nestas viaturas, de pouco mais de 4 km/l, é plausível. Agora, depois de ser ter conhecimento a cerca do MOTOR VM 2.5 turbo diesel, que aqui no Brasil equipa DAKOTA 2.5TB, a CHEROKEE SPORT DIESEL 2.5TB e a GRAND CHEROKEE LAREDO 3.1(até 2001 com este motor VM com 5 cilindros), ambos importados, a Dakota foi montada aqui, lhe afirmo(da uma olhada no tópico que abri, sobre retífica deste motor, quem sabe lhe clareia as idéias), que é trocar seis por meia dúzia, em todos os sentidos, e até fica bem mais caro, na verdade, que adequar os cabeçotes do VM. DA uma olhada no forum www.jeepy4x4.com (http://www.jeepy4x4.com), que verá uma infinidade de relatos de usuarios de CHEROKEE SPORT na Europa, que trafegam normalmente, obviamente com problemas, comuns a qualquer motor, mas nada assustador, e pavoroso, como se pinta por aqui, e a única coisa que realmente se pode apontar neste motor, que se deve tomar o cuidado de melhorar, são os cabeçotes, mas daí a trocar o motor inteiro, tem muita diferença.
Pra seu conhecimento, o motor VM RA630DOHC, que equipa a atual CHEROKEE DIESEL 3.0 V6, 218 Cv, foi eleito em 2007, com mais outros nove motores(dentre eles bólidos da BMW, PORSCHE, entre outros), os dez melhores motores do mundo, naquele ano. outro fato, a MWM está adequando parte de sua linha de montagem, e para isso gastrá U$$ 80.000.000,00 tecnificando-a para atender o nível dos motores VM RA 428(quatro cilindros, 2.8 , 177 Cvs, estes motres equipam os JEEP WRANGLER, na Europa), que serão montados aqui no Brasil PELA MWM, para equipar as futuras S-10. Veja, foi preferido pela "cúpula" de engenharia da GM, que viesse a tecnolgia VM para que a MWM montasse , que usar o proprios motores MWM, pois na atualidade, os VM estão à frente dos MWM em tecnologia, NÃO ESTOU ME REFERINDO ESPECIFICAMENTE ao VM 425 CRLXI, que equipa a Dakota, claro, mas ele não é "menos bom" que os MWM SPRINT, ou MAXION HSD, pode acreditar.
Eu ia colcar um cummins 3.9 na minha dakota( olha que o CUMMINS MAX POWER 3.9, que ia colocar, não se pode nem de perto comparar a MWM SPRINT ou MAXION HSD, espero que conheça as diferenças entre eles), e desisti, depois que descobri o que precisava saber sobre os VM, e dexei de ir na conversa fiada do outros, quer sejam os que não conhecem realmente do negocio, ou os que tem inte$$se, em que alguem troque o motor da Dakota,rs.
Abraço
Sérgio
P.S. Para geradores ou irrigações de fundo de quintal, é melhor ( até pelo custo benefício, são baratinhos), usa um YANMAR ou um MWM D-229-2 ou 229-3
Sergio Ausgusto eu sou novo no site , primeira postagem e não sei bem se é assim que devo proceder mas vou tentar escrever.Eu tenho uma Dodge Dakota 5.2 RT motor Magnun V8 a gasolina, e apesar de ser uma excelente camionete eu gostaria de colocar um motor a diesel nela, minhas duvidas são: É possivel fazer esta adptação? Se sim qual motor deveria ser usado? Conhece alguem que faça? Qual a sua ideia sobre isso e qual o melhor motor pra colocar se der certo?
Rubens Alexsandro Mathias
16/10/2017, 19:28
eu sou novo no site , primeira postagem e não sei bem se é assim que devo proceder mas vou tentar escrever.Eu tenho uma Dodge Dakota 5.2 RT motor Magnun V8 a gasolina, e apesar de ser uma excelente camionete eu gostaria de colocar um motor a diesel nela, minhas duvidas são: É possivel fazer esta adptação? Se sim qual motor deveria ser usado? Conhece alguem que faça? Qual a sua ideia sobre isso e qual o melhor motor pra colocar se der certo?
E aí Wilson Pica Pau, fez a troca de motor na Dakota? No seu caso, já iria direto para um MWM Sprint 6cc da F-250 ou Silverado.
Rubens Alexsandro Mathias
16/10/2017, 19:35
Sobre essas adaptações, especificamente trocas de motores nas Dakotas, além do MWM 2.8, já vi outras opções de repotencialização,como por Maxion HSD , motores de Hilux, até Sprint 6cc, mas nunca vi nehuma com o bom e velho 14B da Toyota, alguém já ouviu sobre essa adaptação? Será que fica bom esse motor na Dakota? Estou pensando seriamente nesta possibilidade, é um motor com preço atratível e muito durável, sem contar que se turbinado ele entrega uma ótima potencia.
Luiz Claudio Martins Reis
29/10/2017, 17:01
Olá!
Sou novo no fórum, desde já quero agradecer pelas informações que venho obtendo!
Estou com uma Dakota 2 5 4cc a gasolina que está fazendo cerca de 4.5km/l na cidade (com ar adaptado ligado talvez caia para 4) e no máximo 6,5km/l na estrada, andando a no máximo 100km/h. Carro leve, sem peso, só o condutor. Viajo semanalmente para dar aula no interior do estado, são cerca de 600km por semana. Aqui a gasolina está R$4.60 o litro. Estou pensando em trocar de motor.. Pegar um mwm 2.8 td. Será que compensa? Posso manter o meu câmbio original, dá certinho? Tenho que trocar coxins e tanque de combustível? Se puderem ajudar agradeço, já me informaram que os mwm fazem 10km/l na estrada e o diesel aqui custa cerca de R$3.40. Abraços!
luis algberto dos santos
14/08/2018, 09:56
Olá SERGIO AUGUSTO, tudo bem , tenho uma Dak, 2001 estendida e o VM 2.5 'me parece ser 4 cil.' e está começando a vazar água no último cabeçote, se eu trocar somente os cabeçotes pal APAZ MADRID e a junta pela AJUSA ( uma ves que as moedas esão poucas) consiguirei melhorias em meu motor.
CMBatista Goiania.:parede:
bom dia
sergio
tudo bem
vc sabe ne dizer qual motor posso por na dakota stendida 2.5 diesel 2001 usando a mesma cx dela
luis algberto dos santos
14/08/2018, 09:58
se quiser responder no meu imail agradeço a-lg-berto41@hotmail.com ou watsap 53991568657
Guima-MS
17/08/2018, 18:24
bom dia
sergio
tudo bem
vc sabe ne dizer qual motor posso por na dakota stendida 2.5 diesel 2001 usando a mesma cx dela
MWM 2.8 fica otimo , é o mais usado !
Guima-MS
17/08/2018, 18:26
Olá!
Sou novo no fórum, desde já quero agradecer pelas informações que venho obtendo!
Estou com uma Dakota 2 5 4cc a gasolina que está fazendo cerca de 4.5km/l na cidade (com ar adaptado ligado talvez caia para 4) e no máximo 6,5km/l na estrada, andando a no máximo 100km/h. Carro leve, sem peso, só o condutor. Viajo semanalmente para dar aula no interior do estado, são cerca de 600km por semana. Aqui a gasolina está R$4.60 o litro. Estou pensando em trocar de motor.. Pegar um mwm 2.8 td. Será que compensa? Posso manter o meu câmbio original, dá certinho? Tenho que trocar coxins e tanque de combustível? Se puderem ajudar agradeço, já me informaram que os mwm fazem 10km/l na estrada e o diesel aqui custa cerca de R$3.40. Abraços!
Cambio tem que colocar da V6 ou da S10, suporte e coxins de motor vai da silverado MWM , tanque so tira a bomba de gasolina fora (o cambio da 4cil ate da certo , mais é preciso trocar o eixo piloto , colocar um grosso , colocar a capa seca e o garfo de embreagem da V6) .
Guima-MS
17/08/2018, 18:27
560897
MWM 2.8 instalado na minha , era V6 !
Arthur Laredo
20/08/2018, 09:42
Bom dia pessoal.
Qual teu whats Guima?
Tenho uma Dakota com MWM também, vamos conversar sobre as pick-ups.
Abraço!
54 9 8141 5575