Conectar

Ver Versão Completa : trocar motor v8 da cherokee por 6 canecos do opala

sidnei arvigo
26/12/2009, 08:30
queria uma opiniao da galera, pretendo comprar uma cherokee v8 mas estou com medo da manutencao e do consumo do motor dela .
por isso pretendo por o motor do opala 6 cilindros a alcool e o cambio,o que voces acham ?
vale a pena ? e a tracao 4x4 vai continuar funcionando ? se nao como faco para fazela funcionar ?
desde ja agradeco a atencao :-D:-D:-D

rafaelcardoso
26/12/2009, 11:51
queria uma opiniao da galera, pretendo comprar uma cherokee v8 mas estou com medo da manutencao e do consumo do motor dela .
por isso pretendo por o motor do opala 6 cilindros a alcool e o cambio,o que voces acham ?
vale a pena ? e a tracao 4x4 vai continuar funcionando ? se nao como faco para fazela funcionar ?
desde ja agradeco a atencao :-D:-D:-D

Sidnei, com os gastos que você terá com a adaptação você pagaria a manutenção do motor V8 por muito tempo, lembre-se também que fazendo isto desvalorizaria muito o seu carro, você ia ficar com um carro micado, não seria fácil vender uma Cherokee com motor de opala.
Ao invés disto, porque não experimenta roda com alcool no V8? No fórum tem muita informação sobre Cherokees rodando a alcool.

Pablo.pinto2007
26/12/2009, 13:49
Eu não sei a sua intenção, mas aqui na minha cidade tem um doido fazendo isso também, mas ele não vai deixar ela tracionada, ou seja, vai transformar ela num carro de passeio... coisa de louco, eu não tive a portunidade de conversar com o cara, mas dá até vontade de pegar o carro e não deixar ele fazer essa besteira... mas cada qual no seu quadrado... o cara alegou que pra fazer o motor iria gastar muito... nesse caso... mas fazer essa cagada... inclusive ele tem duas cherokas...

Abraços!!!
Nada como original...

cRiPpLe_rOoStEr
31/12/2009, 05:19
trocar o motor só por trocar não vale a pena... mas eu ja pensei em fazer isso se pegasse uma cherokee com o motor original condenado...

raven
31/12/2009, 09:46
Não vale a pena. Se colocar as contas no papel é trocar 6 por meia dúzia. E ainda vai ficar com um carro manco.

sidnei arvigo
02/01/2010, 20:13
tudo bem , galera ja percebi que nao vale a pena, trocar por trocar.
mas pelo que sei o motor nao esta bom:(:(
o cara que esta vendendo sugeriu colocar o motor diesel o q20b.
tambem nao vale a pena ?ele usa vela aquecedora ou e macarico?
dizem que e um motor bom e economico

galera , desculpe o monte de perguntas mas depois que vi a cheroca fiquei babando:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Ronaldo B.
02/01/2010, 21:39
tudo bem , galera ja percebi que nao vale a pena, trocar por trocar.
mas pelo que sei o motor nao esta bom:(:(

galera , desculpe o monte de perguntas mas depois que vi a cheroca fiquei babando:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Não é só manutenção do motor e consumo que é alto na GC. Se tiver que fazer o cambio automático pode preparar de R$ 4.000,00 a R$ 5.000,00. Se a T-case for uma NP249 com acoplamento viscoso se prepara, porque esse acoplamento não dura muito mais de 100.000 km, um novo nos USA custa na faixa dos U$ 500,00, aqui vai pagar na faixa dos R$ 2.000,00 prá mais. Já viu quanto custa um semi eixo ou um conjunto de coroa e pinhão da Grand Cherokee ???

Se o motor dessa GC já não está bom, o que te faz pensar que cambio, T-case, difernciais, DH e outras partes estejam boas ??? O motor é um dos ítens mais resistentes nesses carros, o resto dura menos. E quanto a colocar um Q20B, foge do mecanico que te aconselhou a colocar ele na Gc porque ele não deve ter a minima noção do absurdo que ele disse.

Se tá preocupado com custo de manutenção e consumo esquece GC V8, ou coloca um AP com cambio de chevette, T-case de Willys, eixos de Rural com feixe de molas e direção de maverick.

[]´s

cRiPpLe_rOoStEr
03/01/2010, 04:35
pelo que sei o motor nao esta bom:(:(

um motor diesel não cairia mal, mas tem outros que ficariam melhor no gc... a propósito: qual é a quilometragem e que tipo de problema o motor está apresentando?

MARCELOLUCHESI
05/01/2010, 11:23
Pessoal , vamos tentar manter o nivel de assunto dos topicos, perguntas iguais a essas devem ser ignoradas, me admira muito os " macacos velhos"
do forum responderem esses assuntos.

Vocês não prestaram a atenção na "ESTORIA" do cara que formulou o tópico, vejam bem: "pretendo comprar uma cherokee v8 mas estou com medo da manutencao e do consumo do motor dela .por isso pretendo por o motor do opala 6 cilindros a alcool e o cambio,o que voces acham?"

O cara não comprou ainda, mas já sabe que o consumo e a manutenção é cara. E que a adaptação vai ser cara tambem. É uma pergunta sem sentido.

A resposta para esse colega seria : Não compra!, e Se quer um jeep bom para adaptar o que você quizer, compra um CJ!

Vamos tentar tornar esse forum mais enxuto.....

MARCELOLUCHESI
05/01/2010, 11:46
Sidnei, compra uma boa amigo!!! Paga um pouco a mais e compra um boa!
Esquece essas adaptações.
O barato custa caro cara.

VictorMedeirosRN
07/01/2010, 16:13
Doeu na mente agora quando li esse tópico.

sidnei arvigo
07/01/2010, 23:24
pessoal, desculpa as besteiras que eu devo ter, dito mas foi com base no que o dono da cheroca falou e deu como solucao.
na verdade ate achei exagerado, mas queria ter a opiniao de quem conhece porisso pedi a voces , peco ao moderador que exclua esse topico se for o caso.
valeu pessoal!!!

Jeanilson
08/01/2010, 09:58
pessoal, desculpa as besteiras que eu devo ter, dito mas foi com base no que o dono da cheroca falou e deu como solucao.
na verdade ate achei exagerado, mas queria ter a opiniao de quem conhece porisso pedi a voces , peco ao moderador que exclua esse topico se for o caso.
valeu pessoal!!!
Que isso, Sidnei, não fique acanhado em fazer perguntas, pois é perguntando que se aprende! :concordo:

Realmente a motorização do Opala tem essa (unica?) vantagem das peças serem mais barata. Mas teriam inúmeras desvantagens:

- O motor do Opala consome o mesmo da Cherokee e renderia menos da metade da potência :shock:. Você ficaria com um carro grande com consumo de V8 e desempenho de 1.0 :putz:.

- O preço dessa adaptação daria para pagar várias manutenções "normais" no motor original, e se duvidar até uma retífica, dependendo da situação do motor.

- A manutenção preventiva (troca de óleo, velas e filtros, por exemplo) não custa tanto assim comparados com os nacionais, se souber procurar pelos melhores preços (inclusive aqui no fórum você acha várias dicas sobre isso). Já as manutenções mais complicadas, como a retífica, são coisas que se faz uma vez só. Um motor bem cuidado dura mais de 150.000 Km e após uma retífica bem feita ele roda mais 150.000 Km tranquilamente.

Resumindo, eu só trocaria o motor da Cherokee de achasse uma com o motor sem salvação, e com um preço beeem abaixo do normal. Mais mesmo assim pensaria primeiro na possibilidade de colocar outro de cherokee no lugar, pois assim seria simplesmente uma troca, e não uma adaptação que, por mais bem feita que seja, sempre tem o risco de algo dar errado, durante ou após o processo.

Espero ter ajudado!

[]'s