PDA

Ver Versão Completa : TERRACAN? alguem conhece?



CRBS
26/12/2009, 00:34
Olá, Pessoal!

Venho mais uma vez aqui recorrer aos amigos para saber sobre mais um 4x4... alguem conhece esse Terracan? to namorando um e to com um grande dilema, se encaro ou não... e ai ? encaro? ou não?
Por favor...!:mrgreen:

Abraço!

Carlos.

CRBS
27/12/2009, 03:35
Ninguem conhece mesmo?

NGDaniel
27/12/2009, 08:33
Ninguem conhece mesmo?


Ja tem alguns topicos ai falando do Terracan, mas resumindo parece que é o seguinte:

Boa viatura, pouca manutenção mas quando da problema é complicado, pq não há peças de reposição no mercado nacional, tem de importar, demora e é caro...

Não sei se é correta a informação, mas parece que boa parte das peças são compativeis com as das Pajero Sport..


abraços..

Funcho
30/12/2009, 14:24
tinha uma pajero TR4 2007 e troquei numa Terracan 2006. É o céu.

cRiPpLe_rOoStEr
01/01/2010, 01:42
Não sei se é correta a informação, mas parece que boa parte das peças são compativeis com as das Pajero Sport..

exatamente... a terracan é um pajero sport feito sob licença pela hyundai, no mesmo esquema do galloper e das vans santamo, h1 e h100... acho que a única diferença técnica é o motor 2.9crdi de projeto próprio da hyundai e usado em algumas versões do terracan...

CRBS
04/01/2010, 00:19
Valeu os comentarios!! Mas a 2.5 intercooler é muito diferente da 2.9crdi?
Andei em uma 2.9... mas levei pra fazer uma vistoria antes de fechar negocio e a parte traseira do carro tinha sido trocado , por isso não fechei... foi os 100,00 mais bem gasto...

abs

Carlos.

JEFFCATUNDA
04/01/2010, 00:28
2.5 intercooler 145cv hpe???????....

cRiPpLe_rOoStEr
04/01/2010, 01:09
Mas a 2.5 intercooler é muito diferente da 2.9crdi?

a 2.9 tem uns 163hp, a 2.5 intercooler tem uns 100...

SAPO-BOMBA
04/01/2010, 01:21
Sim, o mesmo motor da L200, mas sem as gambiarras da Souza Ramos, se é que vc me entende... o mesmo motor, mas outro carro e durabilidade completamente diferente.

Só pra constar: A tração varia entre 4X2, 4X4H e 4x4L e conta com diferencial autoblocante.

Além disso, possui distribuição eletrônica de torque entre os eixos. Pra quem quiser transformar num "monstrinho de trilhas", esse veículo é um prato cheio...

Funcho
05/01/2010, 19:22
exatamente... a terracan é um pajero sport feito sob licença pela hyundai, no mesmo esquema do galloper e das vans santamo, h1 e h100... acho que a única diferença técnica é o motor 2.9crdi de projeto próprio da hyundai e usado em algumas versões do terracan...

Então, a suspensão - buchas e amortecedores dianteiros - são os mesmos? - É UMA PUTA VIATURA.

Rei da Terra
13/01/2010, 00:10
Eu tenho uma comprei ela a pouco tempo...
O negocio eo seguinte ela é ótima tenho ela a pouco tempo mais pelo que posso ver é muito boa...
A minha é ano 2005 motor 2.5 4D56= da L-200 esse motor tem 100 CV...
Nunca andei e nem testei outras versoes o q eu posso dizer é q a 2.5 e melhor pelo seguinte ela tem a manutençao Mitsubishi a parte de motor...
A 2.9 é produçao independente da Hyundai ai a manutençao e mais cara por ser importada ja a 2.5 nao.
A minha é cor prata ..
Com cambio manual pois prefiro asim.
ela tem traçao 4x4 H e L...e conversor de torque entre os diferenciais tipo se a traseira começar patinar ela joga automaticamente o torque pra dianteira.
Ela nao tem bloqueio pois com cambio manual no Brasil so saiu sem o Bloqueio.
O desenpenho posso te falar e ruim pois sao 100 CV num carro de 2.000KG..
Mais ela compença em espaço interno...Sao 5+2 lugares mais a minha está sem os bancos trazeiros sabe aqueles pra caber 2 pessoas.
Porta malas enorme ...
È o carro dos sonhos ela e muito silenciosa o barulho dela é igual da L-200 Sport/Outdoor.
Nao sei se ela tem o Bendito TGV muitos dizem q tem mais ainda num seiii..

Bom esse e meu primeiro Post...
È isso ae pessoal espero ter contribuido com vcs..
Abraços a Todos
Marcos Faria

PauloLimited
18/01/2010, 00:30
Eu tenho uma comprei ela a pouco tempo...
O negocio eo seguinte ela é ótima tenho ela a pouco tempo mais pelo que posso ver é muito boa...
A minha é ano 2005 motor 2.5 4D56= da L-200 esse motor tem 100 CV...
Nunca andei e nem testei outras versoes o q eu posso dizer é q a 2.5 e melhor pelo seguinte ela tem a manutençao Mitsubishi a parte de motor...
A 2.9 é produçao independente da Hyundai ai a manutençao e mais cara por ser importada ja a 2.5 nao.
A minha é cor prata ..
Com cambio manual pois prefiro asim.
ela tem traçao 4x4 H e L...e conversor de torque entre os diferenciais tipo se a traseira começar patinar ela joga automaticamente o torque pra dianteira.
Ela nao tem bloqueio pois com cambio manual no Brasil so saiu sem o Bloqueio.
O desenpenho posso te falar e ruim pois sao 100 CV num carro de 2.000KG..
Mais ela compença em espaço interno...Sao 5+2 lugares mais a minha está sem os bancos trazeiros sabe aqueles pra caber 2 pessoas.
Porta malas enorme ...
È o carro dos sonhos ela e muito silenciosa o barulho dela é igual da L-200 Sport/Outdoor.
Nao sei se ela tem o Bendito TGV muitos dizem q tem mais ainda num seiii..

Bom esse e meu primeiro Post...
È isso ae pessoal espero ter contribuido com vcs..
Abraços a Todos
Marcos Faria

Nesse motor não tem TGV não, os motores Mit q possuem essa turbina são os q redem 121cv ou se tiver o chip HPE 141cv q equipam a L200 Sport/Autdoor.

Nelzio
19/01/2010, 18:19
Fuja da 2,5 pegue uma 3.0, os motores 2,5 é um pepino, esquenta para dedel...

Rei da Terra
20/01/2010, 14:09
Amigo nelzio nao EXISTE Terracan com motor 3.0.
e os motores 2.5 nao esquenta nao da onde vc tirou isso...
Pois tenho uma e te garanto q ela nao esquenta....
Pode me explicar da onde vc tirou q as 2.5 esquentao.
E esse motor 3.0 q vc falou é auguma adaptaçao...

Abraço
MARCOS FARIA

Nelzio
20/01/2010, 16:57
Ok. o motor é 2.9, olha tenho pesquisado muiiiito sobre os motores 2.5 da L200, e te garanto que não tenho visto muita gente contente não, eu quero comprar uma Terracan ou Xterra, estou para descidir mais não quero mais conversa com o motor da L200 não, se ele tiver um pouco mais de $$$ e puder comprar uma 2.9 pq não? Esta é a minha opinião e não regra, se vc está contente com seu carro...parabéns... Eu tenho uma Galloper a 5 anos , fui muito feliz com ela ok?
Um abraço

Rei da Terra
20/01/2010, 19:28
O motor 2.9 ele é Koreano ...Hyundai CRDI (2.9)
Um pouco mais complicado de mexer do q o 2.5 Mitsubishi (4d56) Reconhecido MUNDIALMENTE...
Onde vc for provavelmente tera peças para ele.
E mecanicos capacitados para dar a manuteçao nesse motor.
No 2.9 nao é facil achar mecanico q arrume ele.
Pois nao é facil encontrar peças para esse motor no BRASIL..
E quase impossivel mais nos paises vizinhos ja é facil...
Tipo paraguay , Bolivia etc...
Mais no Brasil a Opçao mais viavel eo 2.5

Abraço
MARCOS FARIA

Nelzio
20/01/2010, 23:45
Bom, não quero gerar discordia, porem basta dar uma olhadinha no tópico "L200 aquecendo" que dá para ver que não sou o único, como disse anteriormente estou bem tentado a comprar uma Terracan, mas 2.9, caso tenha algum tópico discutindo sobre este motor com relatos de proprietários, gostaria de saber pois em caso de duvida, vou decidir pela XTerra que tem motor MWM ok? Um abraço a todos

SAPO-BOMBA
21/01/2010, 00:37
Tome cuidado ao optar pela Xterra, pq o tal volante bimassa quando dá pau, não é naaaada barato pra se trocar ( e se colocar um volante comum fica uma merda, segundo opiniões de quem colocou )

E não vá achando que as peças do MWM são baratinhas como dizem por aí, tem peças que chegam a ser mais caras que os de uma L200...

No geral, é um carro interessante, mas eu no seu lugar ainda ficaria com a Galloper... ( muitos risos )

cRiPpLe_rOoStEr
21/01/2010, 02:23
Bom, não quero gerar discordia, porem basta dar uma olhadinha no tópico "L200 aquecendo" que dá para ver que não sou o único

mas aí não seria aquelas triton de 141cv que esquentam???

PauloLimited
21/01/2010, 04:14
mas aí não seria aquelas triton de 141cv que esquentam???

Num é Triton, é a Sport/Autdoor q tem 141 cvs, isso se tiver o módulo HPE.

PauloLimited
21/01/2010, 04:17
Amigo nelzio nao EXISTE Terracan com motor 3.0.
e os motores 2.5 nao esquenta nao da onde vc tirou isso...
Pois tenho uma e te garanto q ela nao esquenta....
Pode me explicar da onde vc tirou q as 2.5 esquentao.
E esse motor 3.0 q vc falou é auguma adaptaçao...

Abraço
MARCOS FARIA

Da uma pesquisada no fórum, esses motor MIT esquenta sim. Esquenta mais na versão de 141cv e mais ainda se for automática. Esse deve ser o assunto mais discutido do fórum.

PauloLimited
21/01/2010, 04:24
Bom, não quero gerar discordia, porem basta dar uma olhadinha no tópico "L200 aquecendo" que dá para ver que não sou o único, como disse anteriormente estou bem tentado a comprar uma Terracan, mas 2.9, caso tenha algum tópico discutindo sobre este motor com relatos de proprietários, gostaria de saber pois em caso de duvida, vou decidir pela XTerra que tem motor MWM ok? Um abraço a todos

Cara vc vai achar peça pra esse motor 2.9 aonde ?

Compra Xterra, se vc bater uma Terracan vai achar peças de lanternagem aonde? e o acabamento interno então. A Terracan pode ser d+, mas a Xterra num perde em nada, tem motor muito melhor, maior facilidade de encontrar peças e tem muito mais Xterra no mercado, num vejo vantagem da Terracan frente a Xterra não. Não q a Terracan seja ruim, mais no Brasil é mais vantagem ter Xterra.

Nelzio
21/01/2010, 12:00
Tome cuidado ao optar pela Xterra, pq o tal volante bimassa quando dá pau, não é naaaada barato pra se trocar ( e se colocar um volante comum fica uma merda, segundo opiniões de quem colocou )

E não vá achando que as peças do MWM são baratinhas como dizem por aí, tem peças que chegam a ser mais caras que os de uma L200...

No geral, é um carro interessante, mas eu no seu lugar ainda ficaria com a Galloper... ( muitos risos )
Olá amigo Sapo-Bomba, sim..eu sei que a manutenção MWM como em qqr motor Diesel é cara, e que nenhum carro " talves as SW4 que são uma fortuna" é completamente perfeito, sempre vai ter uma pç e outra qua vai dar um pepino feio, por isso estou vendo a aceitando todas opiniões possiveis para não entrar numa fria. Olha eu gosto da Galloper, espaçosa, confortavel, para vc ter uma idéia eu tenho na cx novinho o cambio automático e bomba injetora dela, o único defeito dela é tremer qdo ve uma subida..kkk... Esquenta mesmo, e já está bem velhinha por isso qro troca-la. eu estou estudando seus conselhos, já tenho um radiador com maior litragem e vou colocar uma ventoinha maior, ela tem o discipador de ar original, vc acha melhor trocar??? Bom galera não tenho pressa e estou vendo com muita calma uma hora eu acho minha viatura, ou eu passo numa joalheria e compro uma aliança para mim e minha Galloper e caso de vez....kkk

CRBS
27/01/2010, 20:43
Pessoal , obrigado pelas opniões.. ainda não comprei a minha viatura,pois começo de ano foi fogo... mas agora vou procurar uma.
Hoje vi um cara com uma Terracan prata em um posto e fui falar com o cidadão, o carro dele tava com 120.000km e disse que nunca o carro deu pepino as unicas coisas que trocou até o momento foram filtros de oleo e combustivel e o oleo e isso não passou dos 200,00... mas era uma 2.5 automatica e tb disse que de saida ela é lerda mesmo mas na estrada dá para dar uns 170 km/h.... bom , eu não vou andar mais que isso mesmo, então to pensando em pegar uma 2.5..pois a 2.9 trocando esses mesmo itens ficou em 800,00....puts... imagina o resto se precisar.
E o rapaz só teve elogios sobre a caranga, e o bom é que o carro não é visado como uma pajero e consecutivamente o seguro é bem mais em conta.
Obrigado a todos pela ajuda!

Abs,

Carlos.

Rei da Terra
29/01/2010, 14:00
È muito otima mesmo...
Manutençao nao pq usa mesmo motor da L-200....
Ela é simplesmente perfeita to pensando em vender a minha pois estou prescisando de $$$$....
C tiver interesse so mandar uma mensagem....
Abraço
Marcos Faria.

iricardo
31/07/2010, 00:42
Carlos,

vc comprou a Terracan? Fechei negocio numa hoje e vou pegar esta semana. É 2.5 TD automatica. Queria saber se vc evoluiu na compra da sua e caso positivo, como está a experiencia.

Grande abraço

joseleiteneto
08/05/2011, 18:49
Pretendo comprar uma 2.9 automática. Provavelmente pegue em Sampa e venha dirigindo...

Como a utilizarei para expedições e no meu dia a dia, alguém já mediu o consumo dela?

Qual o consumo urbano? Faz ao menos 8?

E na estrada, a 120 km/h, faz ao menos 10?

atslusao
13/01/2012, 12:53
Tenho uma 2005/2006, 2.9 auto, faz 3 anos
Unico problema que tive, e logo no começo foi parar de funcionar o 4x4. Defeito comum nas Pajeros e tantas outras por falta de uso do 4x4. Na verdade o antigo dono nunca tinha usado.
Meu mecânico matou de primeira. Problema na válvula a vácuo da roda livre dianteira
Na Hyundai recebi a peça em 3 dias por R$340,00.
Peguei o carro com 20.000 e agora está com 70.000.
Foi a única ocorrencia. Anda muito bem
Quanto ao consumo, andando normal faz 9 cidade e 11 a 12 estrada(entre 90 e 120/h). Pisando forte 8,5 cidade e 10 estrada (140 a 160).
Já tive Galloper. Terracan perde em espaço interno devido o teto mais baixo e é mais dura, sobretudo na traseira, entretanto na estrada é bem mais segura, alem do que chega muito fácil a 160 h e não tem medo de subida. Carro cheio, vazio, com ou sem ar ligado, anda igual. É outro nivel de carro

Rones Jr
16/01/2012, 00:48
Se o 2.5 (4d56) é famoso da L200....que motor 2.9 é esse....deriva do 2.8 (4m40) da Mit?

andersoncolares
02/10/2012, 14:23
Se o 2.5 (4d56) é famoso da L200....que motor 2.9 é esse....deriva do 2.8 (4m40) da Mit?


Qiual vocês ficariam e porque?

DenisTerracan
04/10/2012, 12:44
Andersoncolares,

Particularmente ficaria com o 2.5 (principalmente porque é este que tenho he he he)
-maior facilidade de peças
-se não houver peças adapta-se quase tudo
-mão de obra barata, pois o motor é bem conhecido
-peças intercambiáveis com a maioria dos hyundai/kia e mit que rodam por aê
-seguro mais barato pago hj R$2800
-economica 11/l estrada 9/l misto cidade/estrada

Basicamente isto...

Ponto fraco
-motor é xoxo mesmo, mas bem melhor q 1.0 he he he
-não vem com bloqueio como algumas 2.9 (mas vive-se bem sem ele)

guidone
04/10/2012, 22:50
Boa noite!

Alguém sabe dizer se a terracan 2.5 gl possui distribuição eletrônica de torque e diferencial autoblocante?
Li esse comentário sobre a 2.9 Cdri mais não sei se a informação vale para todas as versões.

Obrigado!!!!

guidone
04/10/2012, 22:53
opa!
a questão do bloquei está respondida acima... e a distribuiçÃo de torque? tem na 2.5 gl????

andersoncolares
05/10/2012, 12:19
Andersoncolares,

Particularmente ficaria com o 2.5 (principalmente porque é este que tenho he he he)
-maior facilidade de peças
-se não houver peças adapta-se quase tudo
-mão de obra barata, pois o motor é bem conhecido
-peças intercambiáveis com a maioria dos hyundai/kia e mit que rodam por aê
-seguro mais barato pago hj R$2800
-economica 11/l estrada 9/l misto cidade/estrada

Basicamente isto...

Ponto fraco
-motor é xoxo mesmo, mas bem melhor q 1.0 he he he
-não vem com bloqueio como algumas 2.9 (mas vive-se bem sem ele)


Valeu a dica e grato pela atenção brother...

DenisTerracan
05/10/2012, 14:17
Até onde sei, não.

DenisTerracan
05/10/2012, 14:18
Andersoncolares...

Sussa...precisando avise!!

guidone
05/10/2012, 15:22
obrigado denis!

DenisTerracan
18/10/2012, 11:25
Guidone,

De nada...

se eu puder ajudar...estamos aê.

guidone
22/10/2012, 01:19
Ola pessoal!

Me deparei com uma situação que não tenho conhecimento para resolver...
Estou de olho em uma terracan 2006 2.5 automática, porém quando fiz um test drive ouvi um barulho de alguma coisa patinando (igual quando se está com a correia velha). O que me deixou confuso foi que o dono falou que trocou a correia esse ano e me mostrou a nota do serviço. O que pode ser isso? O ruído só aconteceu quando subi a rampa em marcha ré, as outras estão funcionando normalmente, inclusive a marcha ré no plano. Pode ser o câmbio?
Um concerto nesse câmbio ficaria muito caro?

Obrigado!

DenisTerracan
23/10/2012, 17:12
Guidone, seguinte...

O que sei desse câmbio é que caso necessite de manutenção não é barato (como todo A/T) mas, os problemas no câmbio aparecem por dois motivos principais, mal uso (o cara precisa ser muito "ninja" para isso, e desleixo (que é a maioria dos casos...)

Cheque o óleo da transmissão, é a vareta vermelha entre a bateria e o motor, o óleo tem de estar avermelhado, cristalino e com cheiro de óleo...caos ele esteja com aparencia de sujo (levemente escuro), com cheiro de queimado, pode indicar que o proprietário nunca deve ter trocado este óleo.

Os câmbios automático devem ter revisões a cada 40 a 50 MKm (segundo o Nelson da Automático Sorocaba), onde deve ser trocado o óleo, o filtro do óleo do câmbio e a junta do carter do câmbio. Isto fica em torno de 600 a 700 latas...

Outra coisa que pode acontecer (aconteceu comigo) é, caso o proprietário tenha trocado somente uma correia, ela acaba interferindo nas outras, por exempo, eu troquei a correi da DH do minha terracan, depois disso a correia do AC cantava mais q sabiá...no fim encostei a neguinha e troquei todas as correias e rolamentos de todas as polias do motor...resultado...um silencio maravilhoso...

Mas ainda falando do câmbio, cheque se ele está trocando as 4 marchas corretamente, cheque se o overdrive esta desligando e ligando corretamente, cheque se o câmbio reduz de D para 2 e de 2 para L, isso você perceberá fazendo as reduções com o carro a 70 por hora no maximo.

Depois cheque, na terra solta, se a caixa de redução está ok, veja se não estrala, no andar com o carro (Nota: é normal ela estalar de leve quando ligar e desligar o 4H com o carro parado, e o estalo é um pouco maior quando ligar o 4L, mas nunca deve fazer nenhum tipo de estralo, ronco, vibração, nada nada nada quando estiver andando) Verifique numa arrancada mais forte na terra se as 4 rodas jogam terra...

Checado isso (óleo do câmbio, troca de marchas para cima ou para baixo, engate e desengate do 4x4, 4x4 reduzido, e se as rodas estão "puxando"), será um pouco dificil o problema do baruho estar relacionado com o cambio, caixa de transferância ou redução.

DenisTerracan
23/10/2012, 17:25
Pessoal corrige aí se eu escrever alguma asneira, memo que seja no português...auHAUhauHAUHu

Abçs

guidone
25/10/2012, 18:53
foi esclarecedor.............................

natan-pires
18/12/2013, 16:15
to com um problema na oficina, dificuldade de encontrar o kit da distribuição da HYUNDAI TERRACAN CRDI7 2.9 AUTOMATICA 165c
alguem pode me ajudar como vou encontrar esse kit no Brasil ?

Luqui
19/12/2013, 00:32
to com um problema na oficina, dificuldade de encontrar o kit da distribuição da HYUNDAI TERRACAN CRDI7 2.9 AUTOMATICA 165c
alguem pode me ajudar como vou encontrar esse kit no Brasil ?
Olá, verifica com a empresa EZMD Representações (EZMD Representações - Linha completa de peças para Hyundai, Topic e Towner (http://www.ezmd.com.br/)). Acabei de comprar os amortecedores para minha Terracan 2.9 ano 2005 modelo 2006 com eles.

DenisTerracan
30/12/2013, 09:32
Natan,

Fora representantes independentes vc só encontrará em concessionárias Hyundai...daí o buraco é mais embaixo, pois chega a ter diferenças de 10% a infinitos% no preço das peças.
Por exemplo: numa trilha leve bati a roda num tronco de árvore e perdi a calota do cubo da roda que tem o logo da hyundai, numa concessionário de Limeira SP quase 300dilmas, em Sorocaba, quase 200dilmas...comprei usada no ML por 115...

Tem que procurar legal...só fique atento com a qualidade das peças...

Abçs!!

Cabelo F1
17/02/2014, 22:02
Boa noite!

Pessoal estava com problema no acionamento da tração da minha Terracan 2.9 2004/2005, este sistema funciona com uma válvula a vacuo de acionamento, não tive duvida, no final de semana tirei esta válvula e abri, para este feito tomei um cuidado especial ao abrir a tampa para não quebrar,(não é difícil), quando abri, na hora vi o diafragma furado, pensei, pensei, procurei, procurei, não encontrava para vender, quando estava desistindo, olhei no para brisa de meu carro onde avistei meu suporte do meu GPS, olhei na membrana original da válvula e em seguida, comparei com a ventosa do suporte, não deu outra, resumindo ficou melhor que o original, mais resistente. Nem todas ventosas são da mesma medida, mas com a original em mãos, fica mais fácil encontrar uma ventosa no camelo com a medida correta.
Pessol fica ai minha dica, fico a disposição para maiores detalhes.

DenisTerracan
31/03/2014, 15:14
Cabelo F1,

Recuperou com a ventosa do GPS!!
Ninja...he he he

castro01ac
22/08/2014, 18:22
Marco.

Não conheço o carro e na minha cidade não tem o carro é confortavel acomoda bem as pernas os bancos são largos

MiltonTerracan
17/03/2015, 20:00
Alguem sabe me dizer se tem algum outro carro que use o mesmo disco de freio da terracan ??? Ou onde encontrar o mesmo??

Marcos Alex
28/06/2015, 22:04
Olá amigos, minha Terracan não funciona o over drive!! Alguém pode me ajudar?