Ver Versão Completa : Ajuda com Ranger 3.0 Powestroke
Amigos,
Sou novo no forum, sou proprietário de uma Ranger 3.0 Eletronica, e estou com um problema que até então não consegui saná-lo, minha Ranger diferentemente das outras com esta motorização não tem "força" torque nas arrancadas e no andar geral parece um pouco "chocha" já levei na concessionaria que a principio me falou q suspeitavam problemas em bicos injetores e me encaminharam para uma empresa especializada no ramo. Levei na referida empresa e nesta o proprietário suspeitou que era a turbina que estava com problemas, como ele não me deu certeza resolvi levar num terceiro para ratificar a informação, qual foi a surpresa este me disse que não era nenhum nem outro problema... testamos a quantidade de combustivel que chegava no filtro de combustivel (que alias é novo e original) e estava td ok... sinceramente não sei mais o q fazer, se alguem tiver uma dica agradeço... obrigado.
SAPO-BOMBA
25/12/2009, 22:42
Seu carro pode estar com alguma falha eletrônica/mecânica fazendo com que entre em modo de segurança, e é provável que isso interfira no desempenho.
Alguém passou scanner no seu carro pra verificar?
Olá Amigo,
Obrigado pela atenção.
Sim foi passado 3 vezes e ambas só aparece falha num sensor de embreagem o qual foi trocado na concessionaria e não mudou em nada o funcionamento.
Opa, então tem algum outro enrosco que pode estar enviando um sinal para a central dizendo "afrouxe" e por isso a lentidão. Investigue melhor curtos/mal contatos neste sensor.
Caros Amigos,
Vc's acham quem pode ter algo a ver com este sensor de embreagem?
O mecanico da concessionaria me disse q era "normal" registrar tipos de erros com esse sensor devido aquela questão da Ranger ser meio cabrita... tipo aquela situação que acontece qdo vc engata uma 4 marcha na ranger a uns 50 km/h que ela dá uns solavancos segundo ele isso é suficiente para registrar esse erro no scanner.
Carro com muita eletronica é assim mesmo: ou sana tudo ou ta sempre meia-boca...o duro é saber onde dar a "martelada". Agora, veja se isso é tão incomodo a ponto de tirar seu sono...pode ser simplesmente que vc deu "sorte" de pegar um motor mais justo e por isso mas lento que aos poucos se resolve sozinho. Avalie o quanto isso tá realmente fora do normal.
Amigo,
Minha Ranger é 2005 então creio q o mtor que já está com 150 mil kms deveria já estar bem amaciado...
Ontem andei com uma 2007 nossa a diferença é mto grande...
O que mais me enche a paciencia é que na minha cidade tem mtas ladeiras... e se vc vai arrancar a subir numa ladeira ela parece q não tem força vai morrendo... as vezes até apaga... se tiver com o ar ligado esquece dai vc não arranca no 4x2 de jeito nenhum, alem disso, geralmente qqer subida ela pede marcha, segunda e até primeira.... a outra picape q andei com a mesma motorização era bem diferente
SAPO-BOMBA
25/12/2009, 23:17
Meu caro, seu carro tem algum problema muito sério pra estar chegando a esse ponto. O ideal é vc levar à um centro especializado em diesel, como os da Bosch Service e pedir uma averiguação do seu carro.
Pq até agora, achei que todos os mecânicos que vc levou foram na base do "chutômetro" e vc continua com o problema.
Caro Amigo,
E se eu lhe disser q dos três mecanicos que levei:
1 era concessionaria ford;
outros 2 eram autorizados bosch nas duas cidades mais proximas a minha....
rsss é dose to triste com minha ranger... mas se Deus quiser vou lutar e conseguir ajuda para descobrir o problema e saná-lo.
SAPO-BOMBA
25/12/2009, 23:28
Vc não é o primeiro que sofre com esse tipo de problema com a Ranger 3.0, e pelo visto não será o último, se depender das concessionárias...
Falaram alguma coisa sobre o chicote do carro?
Se eu tivesse com um na mão aqui ( tinha um de Troller 3.0 ) eu ia te mostrar o que aconteceu com o chicote por dentro, sendo o mesmo problema que ocorreu com vc.
O chicote estava desmanchando por dentro, literalmente! Os fios acho que não aguentam a corrente, por serem de bitola mais fraca do que o necessário, então "desfiam" sozinhos em alguns pontos que vc não pode ser.
Experimenta testar com outro chicote e vê se resolve.
Caro Amigo,
Na segunda vou a concessionaria e vou pedir para realizar esse teste... trocando o chicote.... valeu e mto a dica.
Ainda q meio atrasado mas desejo a vc e aos demais amigos do forum, Feliz natal e prospero 2010 !!! Que Deus nos abençõe.
Abraço
E F Lima
25/12/2009, 23:49
Em modo de segurança não pode ser porque o motor se limita em 2800RPM neste modo.
Nao creio que tem algo ligado a embreagem tambem ñ pode sim ser falha nos sensores de temperatura do combustivel ou até mesmo do sistema de arrefecimento. Em anexo vai as possiveis causas e codigos de falha.
Principais causas quando o Veiculo Apresenta baixa Potência.
Amigo Lima,
Obrigado pelas dicas.... não notei aumento de temperatura.... mas segunda vou novamente a concessionaria....lá vou pedir para checar os sensores q me falastes....
E F Lima
26/12/2009, 23:30
Edirlei, Alem destes que te passei tem muitos outro que pode estar provocando este problema. Baixa admissao de ar, vazamento na tubulução depois do turbo, turbo ou controle de vácuo defeituoso, intercooler entupido.
E pode também ser um problema que já foi até solucionado. Sempre que ha alguma falha ela fica gravada na memória da central, depois de solucionado o problema tem que ser apagado todos os erros da memória. Caso contrario a Cental "UCE" continua no erro...
Walter L. L. Casitta
26/12/2009, 23:54
Vejo que pessoal está com a maior boa vontade em ajudar. Só espero que apareça logo alguém que tenha uma Ranger igual e que tenha passado pelo mesmo problema e mesmo assim acho que a melhor opção ainda seria dar um voto de confiança internando de vez essa Ranger numa autorizada MWM mais próxima.
Em se tratando de um motor eletrônico esse problema poderia ser causado por um simples fio soltou ou até por um defeito na bomba de alta pressão. O melhor é deixar o pessoal da MWM a vontade pra procurar o problema.
Como sempre aconteceu no fórum, apesar dos posts bem intencionados não passam de blá blá blá e no fim só mesmo a oficina especializada resolve esse tipo de problema.
E F Lima
27/12/2009, 09:22
Realmente "Não tenho uma igual", Mas nos oito anos de autorizada MWM já vi coisa que até voces que tem uma duvida!! Hehe... Vi o NGD 3.0E nascendo.
Em momento nenhum disse p ñ levar na autorizada porque lá sim que é lugar de resolver problemas. Mas quando o proprietário esta sabendo as causas do problema facilita nossa vida...
Caros...
Lima,
A tubulação do intercooler com da Turbina, segundo os especialistas Bosch Service que fui aparentemente estão OK. Como estou indo por eliminação rs esse creio que é mais um item q embora com sintoma semelhante não seja o problematico rss...
Walter,
Amigo, há tempos atrás qdo íamos em uma concessionaria seja ela de qualquer marca tradicional, sentíamos de certa forma uma "segurança" nas informações prestadas e trabalhos realizados... pagávamos mais caro por isso, ou seja, era o "valor da credibilidade" que a concessionaria agregava aos seus produtos e serviços.
Hj, não sei se é só comigo, mas as vezes que tive problemas com carros/caminhonetas não foi lá que achei a solução. Para teres ideia já me obriguei a vender carro com 2 mil kms pq estava de saco cheio de ir em concessionaria, mandar carta para direção da montadora no pais, e-mail para SAC, solicitar ajuda no PROCON, sem êxito algum. Então quando nos deparamos com situações com esta tentamos buscar ajuda de amigos que vivenciaram caso semelhante. O ideal realmente seria se algum proprietário de Ranger 3.0 que estivesse com o mesmo problema e encontrou a solução postasse alguma ajuda, mas enquanto isso não acontece, vou filtrando e aproveitando as informações repassadas pelos demais amigos de modo a tentar ao menos verificar se podem ter relação com esse problema.
Deste modo, agradeço e mto a sua dica de levar meu veiculo a uma autorizada MWM-international, desde que não seja a da minha cidade porque nesta autorizada credibilidade é algo que não deposito.
Abraços amigos e fico por aqui, se alguem mais tiver uma dica, sou grato.
eu acho q isso aí é problema eletronico.
ao mesmo tempo q troquei o sensor da embreagem, o scanner tb acusou um defeito no pino do chicote q é responsavel pela turbina.
antes de resolver o problema, as vezes a ranger dava uma engasgada nas trocas de marchas. não me recordo agora, mas acho q algumas vezes ela perdeu força.....
levei na concessionaria e acusou falha no sensor de embreagem e o pino do chocote na turbina.
ficou 100%!!
desde qnd a sua ranger tá assim??? desde sempre??
se não for defeito eletronico, tenta abrir o tanque e ver a bomba se está ok e se há sujeira nas peneiras.....
procura uma concessionaria ford e chama o chefe de oficina.....ele é o cara q geralmente tem mais experiencia na oficina. pelo menos aqui em bsb é assim e td oq se passa na oficina passa por ele. já deve ter passado alguma ranger com problema semelhante ao seu nas maos dele.
NGDaniel
27/12/2009, 11:06
eu acho q isso aí é problema eletronico.
ao mesmo tempo q troquei o sensor da embreagem, o scanner tb acusou um defeito no pino do chicote q é responsavel pela turbina.
antes de resolver o problema, as vezes a ranger dava uma engasgada nas trocas de marchas. não me recordo agora, mas acho q algumas vezes ela perdeu força.....
levei na concessionaria e acusou falha no sensor de embreagem e o pino do chocote na turbina.
ficou 100%!!
desde qnd a sua ranger tá assim??? desde sempre??
se não for defeito eletronico, tenta abrir o tanque e ver a bomba se está ok e se há sujeira nas peneiras.....
procura uma concessionaria ford e chama o chefe de oficina.....ele é o cara q geralmente tem mais experiencia na oficina. pelo menos aqui em bsb é assim e td oq se passa na oficina passa por ele. já deve ter passado alguma ranger com problema semelhante ao seu nas maos dele.
Li o topico inteiro após ler o que vai abaixo e tive a mesma impressão que vc... não seriam essas peneiras desse topico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36244&highlight=verificar+motor+ranger
:idea:
abs,
Li o topico inteiro após ler o que vai abaixo e tive a mesma impressão que vc... não seriam essas peneiras desse topico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36244&highlight=verificar+motor+ranger
:idea:
abs,
pode ser, mas acho dificil.......pois nas 3x q aconteceu das peneiras entupirem, o carro perdeu força de uma vez. não fica fraco aos poucos.
mas nao custa nada dar uma olhada nas peneiras e na bomba de comb.
e dar uma olhada melhor na parte eletrica q pode estar aocntecendo algum erro.
Amigo Jera,
Comprei a Ranger a uns 3 meses acho que o problema existe desde que a adquiri todavia como não andei ainda mil quilometros com ela logo no inicio não notei.... pois no dia a dia utilizo meu segundo carro ficando a Ranger somente para finais de semana.
Cara, na concessionaria ford da minha cidade aqui no sul, realmente o chefe da oficina não faz nem ideia de como me ajudar a resolver este problema... tem um mecanico experiente na linha diesel mas pelo que noto ele é mais da linha diesel mecanica... tipo f250 mwm entende?
Amanha a tarde vou a agencia e vou ficar lá.... ate ter uma definição...
Amigo Daniel,
Quanto as peneiras do tanque ele me disse q tinha certeza q não era, pois se fosse a pickup iria apagar.... bem... espero q amanha a noite eu possa postar uma noticia boa por aqui rsss...
blz........vou ver se consigo achar o meu mecanico aqui pra ver se ele te dá uma ajuda!
abraços!
Caro Jera,
Se vc conseguir trocar uma ideia com o mecanico de sua confiança fico grato, se precisar de maiores detalhes estou a disposição...
boa noite
edirlei
ve com quem vc adquiriu o veiculo.se este defeito já é antigo,pode facilitar se o pessoal te repassar o que já foi feito.
como é a partida do motor?se pega fácil descarta a bomba do comonn rail.
verifica a linha de combustivel se não tem nada entupindo.
atte
zepilha
Caro Zepilha,
Então para "pegar" ela é meio enjoada atribuimos isso ao fato de eu andar mto pouco com ela....
vc acha q pode ter algo a ver?
Como esse carro ja visitou muita oficina eu devo estar enganado, mais não custa confirmar.
Falta de torque e potencia (principalmente em baixa rotação) e dificuldade para pegar são sintomas de folga nos aneis. Acontece o que os mecanicos chamam de motor soprando. Alguem ja conferiu isso?
O diagnóstico é muito simples. Com o carro quente retira a tampa de óleo do cabeçote e acelere. Veja se o motor solta fumaça pela tampa de óleo.
No maxion 2.5 ele solta fumaça até na vareta de óleo.
Tomara que não seja, porque senão a solução é retífica. :(
NGDaniel
30/12/2009, 08:07
Como esse carro ja visitou muita oficina eu devo estar enganado, mais não custa confirmar.
Falta de torque e potencia (principalmente em baixa rotação) e dificuldade para pegar são sintomas de folga nos aneis. Acontece o que os mecanicos chamam de motor soprando. Alguem ja conferiu isso?
O diagnóstico é muito simples. Com o carro quente retira a tampa de óleo do cabeçote e acelere. Veja se o motor solta fumaça pela tampa de óleo.
No maxion 2.5 ele solta fumaça até na vareta de óleo.
Tomara que não seja, porque senão a solução é retífica. :(
X2, so não sei se isso interfere na potencia do motor... mas o diagnostico e esse mesmo...
X2, so não sei se isso interfere na potencia do motor...
Interfere d+, o carro chega a ficar muito fraco. Principalmente em baixa rotação porque a compressão que "escapa" faz mais falta.
Acho dificil ser esse o problema pq os mecanicos teriam matado facil
Prezados....
Creio não ser isto pq segundo o mecanico da concessionaria o motor dela está 100% alias tem só 150 mil kms... isso para um motor 3.0 com 163cvs e inicio da vida, adolescencia rss...
Outra coisa ela não faz nada de fumaça... e o oleo ja fazem 2 mil kms q troquei e ainda esta incolor... então prova q o mecanismo do motor está saudavel...
Ontem a tarde fui num autorizado da Bosch numa cidade proxima para pegar outra opiniao... lá ele me indicou trocar a turbina, pois ele colocou um relogio para ver a pressao da turbina (devido a minha ser xls não tem computador) e segundo ele a turbina enche atrasada e só vai até 1.3 bar... porem na concessionaria qdo o pessoal conectou o computador na Ranger e fez os testes aparecia que a pressão da turbina ia até 1.6 bar. E agora???
SAPO-BOMBA
30/12/2009, 20:29
Já tentou limpar o sensor de ar do teu carro?
Caro Zepilha,
Então para "pegar" ela é meio enjoada atribuimos isso ao fato de eu andar mto pouco com ela....
vc acha q pode ter algo a ver?
boa noite
como o sapo bomba falou ,dá uma olhada nos sensores,eu nunca tive problema com eles e nao posso dar nenhum parecer.
agora,se ela tá ruim de ligar,e se nao for bateria arriada,o bixo pegou.
na minha foi a bomba do comonn rail,o pior que na nossa regiao nao existe equipamento para teste, o pessoal vai no chute,e nao é barato.tem que abrir a frente do motor.
agora na minha nao houve esta perda aguda de potencia.ela enfraqueceu um pouco e passou a gastar mais.
ve lá e da um retorno
atte
zepilha
RABUGENTO
01/01/2010, 11:30
Há algum tempo atrás um forista, teve problemas com a Ranger parecidos com esse.
Levou várias vezes até a concessionária e só depois de 30 dias descobriram que bastava limpar o SENSOR MAP, o que é facílimo de fazer, resolveria o problema.
Não sei que ano e com qual quilometragem está sua Ranger.
Amigos,
Realmente quando passei o scaner na agencia acusou que a minha bateria tá indo rsss então o fato de "reinar um pko" para pegar é isso... creio eu...
Agora amanha pela manha vou a concessionaria, esse processo de limpar esse sensor MAP é feito via scaner? alguem sabe?
Amigo Rabugento,
Complementando minha Ranger é uma CD XLS 2005 3.0 powerstoke está com 150 mil km.
Amigos,
A concessionaria ford da minha cidade é uma PIADA !!!
Havia marcado horário para hj na agencia e na primeira hora da mana estava eu lá plantado a porta da concessionaria... adivinha, o mecanico que iria trabalhar nela não veio trabalhar hj... é meus amigos, parece piada mas não é....
Dai seguindo indicação de alguns amigos aqui... tirei o sensor MAP e limpei-o, coloquei-o novamente mas não notei diferença... sai para testa-la há pouco, o q noto com ela parada é que lá pelos 3500 rpm à 4500 rpm pisca no painel a luz do oleo... como que tivesse problema de pressão de oleo... isso me leva a crer que o problema é eletrico... a meu ver chicote... que vc's acham? a picape de alguem já fez isso tbm?
Carlos Monaco
02/01/2010, 16:30
Amigos,
sai para testa-la há pouco, o q noto com ela parada é que lá pelos 3500 rpm à 4500 rpm pisca no painel a luz do oleo... como que tivesse problema de pressão de oleo... isso me leva a crer que o problema é eletrico... a meu ver chicote... que vc's acham? a picape de alguem já fez isso tbm?
Amigo não é por nada mas acho que não é eletrico e sim um problema um pouco maior....... sei não mas acho que vai ter que ir para a retifica.:putz::putz::putz:
Mas vamos esperar os entendidos.:pipoca::pipoca::pipoca:
Flaviopvh
02/01/2010, 18:10
Boa a Tarde a todos!!!
Tenho uma Ranger 3.0 eletronica 2005/2006, e estou com ela parada a 15 dias, a concessionaria me informou que tem de trocar a central eletronica e a bomba de combustivel. O problema começou qdo ela começou a apagar sozinha, ela perdia a força ate desligar, ai tinha de esperar 10 minutos para dar partida e ela ligar novamente, com isso andava mais uns 20 minutos e ela voltava a apagar. Orcamento da concessionaria R$ 12 mil. Alguem ja teve um problema parecido que possa me orientar, pois nao estou muito satisfeito com o orcamento da Ford. Abraços!!!
MarcSport
02/01/2010, 18:43
Outra coisa ela não faz nada de fumaça... e o oleo ja fazem 2 mil kms q troquei e ainda esta incolor... então prova q o mecanismo do motor está saudavel...
Óleo incolor após 2000 km em carro diesel?
Caro Carlos Monaco,
Creio que não... pois na concessionaria em nos dois Bosch Service que fui me disseram que a parte mecanica da minha caminhoneta, no que se refere a motor e bicos estão 100%.
Prezado MarcSport,
Sim, o oleo está transparente na cor de oleo novo... sempre uso motorcraft que o recomendado e alem do mais qdo troco o oleo passo aproximadamente 1 litro de oleo pelo motor, com a tampa do carter embaixo aberta... e depois coloco oleo novo... dai toda e qualquer sujeira sai... e o oleo fica transparente por um bom tempo....
Boa Noite Flavio,
Sei não esse seu problema ta me cheirando sujeira nas peneiras da bomba no tanque....
Flaviopvh
02/01/2010, 23:17
Boa noite Edirlei! Acabei informando errado, segundo a concessionaria o problema esta na central eletronica (R$ 3.500,00) e na bomba de alta pressao (R$ 8.500,00). Paguei R$ 45 mil na Ranger (ha 8 meses) só ando na cidade e o 1º dono dela tambem, estou me decepcionando com o carro. Segundo informações de mecanicos, é muito dificil dar problema na bomba e principalmente na central. Gostaria de compartilhar com mais alguem que tenha passado pelo mesmo problema.
Nossa cara... salgado hein... tchê mas fica tranquilo que o pessoal aqui é fera... daqui á pouco aparece os amigos expert's que poderão auxiliar no assunto...
uma dica... essas peças vc não consegue de alguma picape batida??
Boa noite Edirlei! Acabei informando errado, segundo a concessionaria o problema esta na central eletronica (R$ 3.500,00) e na bomba de alta pressao (R$ 8.500,00). Paguei R$ 45 mil na Ranger (ha 8 meses) só ando na cidade e o 1º dono dela tambem, estou me decepcionando com o carro. Segundo informações de mecanicos, é muito dificil dar problema na bomba e principalmente na central. Gostaria de compartilhar com mais alguem que tenha passado pelo mesmo problema.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42971&highlight=tanque+ranger
tenho quase certeza que o problema e sujeira na peneira do tanque, nesse topico ta tudo bem explicadinho, eu mesmo limpei da minha
Flaviopvh
03/01/2010, 00:27
Deixei primeiro com um mecanico amigo meu, porem a especialidade dele nao e camionete. Trocamos o filtro de combustivel, tiramos o tanque para lavar, foi verificado o pescador e ficou tudo beleza, porem sem solucao do problema. Segundo a concessionaria, a central eletronica esta mandando uma carga de energia acima da permitida pela bomba de alta pressao, com isso ela acaba travando. Ja estou pesquisando as pecas em ferro velho, porem ainda nao me conformo que uma Ranger 2006 apresente um problema desse tipo. Pelas referencias que peguei, ela é uma otima pick-up. Gostaria muito dicas com vcs!
Deixei primeiro com um mecanico amigo meu, porem a especialidade dele nao e camionete. Trocamos o filtro de combustivel, tiramos o tanque para lavar, foi verificado o pescador e ficou tudo beleza, porem sem solucao do problema. Segundo a concessionaria, a central eletronica esta mandando uma carga de energia acima da permitida pela bomba de alta pressao, com isso ela acaba travando. Ja estou pesquisando as pecas em ferro velho, porem ainda nao me conformo que uma Ranger 2006 apresente um problema desse tipo. Pelas referencias que peguei, ela é uma otima pick-up. Gostaria muito dicas com vcs!
qual a kilometragem dessa ranger??
Flaviopvh
03/01/2010, 01:06
Boa noite Dudu83!
A ranger 05/06 esta com 125 mil km rodados. Só ando com ela na cidade, nao sou de dar pau na ranger, ando tranquilamente curtindo. Acho que pelo fato de ter poucas empresas que mexe com o motor eletronico aqui. acho que a ford a exagerando no preço. Segundo eles foi conectado no computador que acusou uma carga de energia acima da permitida para a bomba de alta pressao.
SAPO-BOMBA
03/01/2010, 03:02
Segundo a concessionaria, a central eletronica esta mandando uma carga de energia acima da permitida pela bomba de alta pressao, com isso ela acaba travando.
Já vi um problema idêntico ao seu, e realmente é muito estranho! Pq geralmente os sinais principais são alimentados por 12V e tinha fio da central passando 15,5V!
Se não estiver enganado, solucionaram o problema dessa Ranger trocando o chicote ( que realmente estava f****o ) e uns dois relés, relativos à injeção e bomba de combustível.
NGDaniel
03/01/2010, 08:18
Boa noite Dudu83!
A ranger 05/06 esta com 125 mil km rodados. Só ando com ela na cidade, nao sou de dar pau na ranger, ando tranquilamente curtindo. Acho que pelo fato de ter poucas empresas que mexe com o motor eletronico aqui. acho que a ford a exagerando no preço. Segundo eles foi conectado no computador que acusou uma carga de energia acima da permitida para a bomba de alta pressao.
Flávio, mas vem cá... se o problema é a central eletrica, troca só ela primeiro...
Ou quem sabe não seria somente o chicote ?
Esse povo de concessionaria adora empurrar um trequinho a mais pra ganhar mais grana, so que nesse caso, esse trequinho custa a bagatela de 12 pila (bomba de injeção(...
Pelo menos vc ja sabe o que esta causando o problema, vai elminando as coisas começando pelo mais barato (CHicote) até o mais caro...
abraços..
RABUGENTO
03/01/2010, 09:45
Amigos,
Realmente quando passei o scaner na agencia acusou que a minha bateria tá indo rsss então o fato de "reinar um pko" para pegar é isso... creio eu...
Agora amanha pela manha vou a concessionaria, esse processo de limpar esse sensor MAP é feito via scaner? alguem sabe?
Nada de escaner.
Um pincel faz o trabalho.
Flaviopvh
03/01/2010, 15:29
Pessoal! Agradeço pelas dicas repassadas até o momento. Vou levar a Ranger a uma outra mecanica (bosch service) e pedir para que façam o que foi informado por todos (limpeza pescador/filtro e troca do chicote). Assim que tiver o resultado repasso a todos, para que em caso de outros participantes do forum tiverem o mesmo problema possam consultar a solucao do problema. Abraços!!!
Amigo Rabugento...
Limpei o sensor ontem com o aspirador de pó e com uma flanelinha posterior... é ... aos poucos vou ter que ir colocando a mão na massa... alias se nem os caras de concessionaria sabem... então se é para leigo mexer eu mesmo mexo rssss
Pena q não adiantou, creio q não era só isso... mas fazer o q vamos por eliminação ehehe
fiquei encucado com aquela luz da pressão do oleo que comentei q pisca qdo ela esta parada e eu acelero acima de 3500 rpm...
SAPO-BOMBA
03/01/2010, 21:24
Limpei o sensor ontem com o aspirador de pó e com uma flanelinha posterior...
Não é querer quebrar teu barato, mas a melhor coisa pra se usar é um compressor de ar, preferencialmente daqueles BEM fortes de oficina!
Aproveita e limpa os encaixes dos sensores tb, e dos cabos dos chicotes. Pode haver resíduos de óleo, sujeira ou umidade.
Amigo,
Realmente tinha residuos de oleo no sensor... todavia não era mto... por fora limpei bem... mas dentro tem uma área de dificil acesso essa limpei mas não ficou 100%... mas vou tentar fazer de novo limpando com um compressor...
Pessoal! Agradeço pelas dicas repassadas até o momento. Vou levar a Ranger a uma outra mecanica (bosch service) e pedir para que façam o que foi informado por todos (limpeza pescador/filtro e troca do chicote). Assim que tiver o resultado repasso a todos, para que em caso de outros participantes do forum tiverem o mesmo problema possam consultar a solucao do problema. Abraços!!!
da um pulo la na remopecas, ali no trevo do roque, ja vi muito troler 3,0 la, acredito que em porto velho e o unico lugar que talvez entenda alguma coisa de motor eletronico...
Amigos,
Após alguns dias sem minha picape ontem retirei minha Ranger na concessionaria.... e graças a Deus com o problema resolvido... a picape é outra... está andando mto bem... e adivinha era o primeiro bico... trocamos ele e agora está 100% valeu as dicas meus Brother's.
Abraços.
SAPO-BOMBA
17/01/2010, 21:24
Por favor, se não for incômodo pra vc, poderia nos passar o $$$ gasto pra resolver esse pepino todo?
Abraços!
Milton C.
17/01/2010, 21:34
Opa Edirlei, li o tópico todo, e concluo.... que NOVELA... ainda bem que tudo deu certo e você conseguiu resolver.
Também estou curioso para saber todo orçamento...
A propósito, todo ano vamos a Cerro Grande das Missões, bem próximo de você aí.
Abraços!!
Meus amigos na concessionaria gastei
R$ 1000,00 Mão de Obra;
R$ 150,00 Sensor da Pressão do óleo e da embreagem;
R$ 215,00 filtros do tanque de combustivel e mais arruelas e oleos...
Total: 1.365,00 chorando 1.341 rsss mudou quase nada mas dá 4 coca-cola rsss
e mais R$ 850,00 bico de injeção novo Continental (pois pelo q sei não tem mais da Siemens)....
Amigo Milton Cerro Grande é proximo a qual cidade satélite, sabes?
Eu moro proximo à Ijui-RS, Passo Fundo..., Santo Angelo...., Cruz Alta...
Abraços
Anthoniusnikos
19/01/2010, 23:10
Meus amigos na concessionaria gastei
R$ 1000,00 Mão de Obra;
R$ 150,00 Sensor da Pressão do óleo e da embreagem;
R$ 215,00 filtros do tanque de combustivel e mais arruelas e oleos...
Total: 1.365,00 chorando 1.341 rsss mudou quase nada mas dá 4 coca-cola rsss
e mais R$ 850,00 bico de injeção novo Continental (pois pelo q sei não tem mais da Siemens)....
Amigo Milton Cerro Grande é proximo a qual cidade satélite, sabes?
Eu moro proximo à Ijui-RS, Passo Fundo..., Santo Angelo...., Cruz Alta...
Abraços
PQP !!!!!!!!!! Espero que ja tenham cicatrizado os ferimentos das facadas !
fredycoelho
20/01/2010, 11:19
Meus amigos na concessionaria gastei
R$ 1000,00 Mão de Obra;
R$ 150,00 Sensor da Pressão do óleo e da embreagem;
R$ 215,00 filtros do tanque de combustivel e mais arruelas e oleos...
Total: 1.365,00 chorando 1.341 rsss mudou quase nada mas dá 4 coca-cola rsss
e mais R$ 850,00 bico de injeção novo Continental (pois pelo q sei não tem mais da Siemens)....
Amigo Milton Cerro Grande é proximo a qual cidade satélite, sabes?
Eu moro proximo à Ijui-RS, Passo Fundo..., Santo Angelo...., Cruz Alta...
Abraços
Bico R$ 850,00, o preço tá melhorando...
Pois ate de 3.800,00 já vi como valor de cada "biquinho" desse!!
Milton C.
20/01/2010, 22:53
Edirlei, saiu caro a brincadeira não?!
Eu no teu lugar.... sei lá o que faria viu....!!!:putz:
Cara, me faz uma pergunta mais fácil!
Eu sei lá qual é a cidade satélite mais próxima.
Fica próximo de Campinas do Sul, Ronda Alta, São José das Missões, por aí..
Abraços!
rsrss amigo a Ranger 3.0 é mto boa mas qdo cai na oficina.. xóra !!! rsrss
Abraço
Ps: Se alguem tiver mais alguma duvida estou a disposição...
Pequeno jr
23/01/2010, 00:46
Meus amigos na concessionaria gastei
R$ 1000,00 Mão de Obra;
R$ 150,00 Sensor da Pressão do óleo e da embreagem;
R$ 215,00 filtros do tanque de combustivel e mais arruelas e oleos...
Total: 1.365,00 chorando 1.341 rsss mudou quase nada mas dá 4 coca-cola rsss
e mais R$ 850,00 bico de injeção novo Continental (pois pelo q sei não tem mais da Siemens)....
Amigo Milton Cerro Grande é proximo a qual cidade satélite, sabes?
Eu moro proximo à Ijui-RS, Passo Fundo..., Santo Angelo...., Cruz Alta...
Abraços
Que mal te pergunte, qtas horas de serviço te cobraram??? E qual o preço da hora de serviçoi??
Daniel.Shimomoto
23/01/2010, 01:16
Bico R$ 850,00, o preço tá melhorando...
Pois ate de 3.800,00 já vi como valor de cada "biquinho" desse!!
O tempo tá passando e os preços estao abaixando....
O primeiro filtro de óleo que eu comprei da Ranger custava R$80,00 em 2007. Hoje encomendei na International por R$41,20.
Abs!!!!
Herbert Lima
29/01/2010, 12:23
Saudações foristas..
Ao que parece a minha ranger esta com problema na bomba injetora (motor novo 3.0). Há uma diminuição acentuada da pressão que vai aos bicos.
Para melhor avaliarmos estamos necessitando dos valores de saida da pressão da bomba aos bicos injetores, alguém poderia ajudar??
Grato..
Saudações foristas..
Ao que parece a minha ranger esta com problema na bomba injetora (motor novo 3.0). Há uma diminuição acentuada da pressão que vai aos bicos.
Para melhor avaliarmos estamos necessitando dos valores de saida da pressão da bomba aos bicos injetores, alguém poderia ajudar??
Grato..
ja foi limpada a peneira do tanque ? a minha tava gastona e tava apagando na estrada, limpei a peneira e ficou zero bala..
Herbert Lima
29/01/2010, 23:14
ja foi limpada a peneira do tanque ? a minha tava gastona e tava apagando na estrada, limpei a peneira e ficou zero bala..
Obrigado pelo rápido retorno meu amigo. Mas a bomba que refiro-me é a bomba injetora e não a bomba de combustivel (do tanque).Esta já retirei faz tempo e instalei uma externa elétrica, sem problemas até agora..
Mas a bomba injetora esta com pressão de vazão baixa aos bicos injetores..
Edintruder
30/01/2010, 00:03
Faz o orçamento da troca dos reparos da bomba de alta. Se for "em conta", vale arriscar.
Herbert Lima
30/01/2010, 12:15
faz o orçamento da troca dos reparos da bomba de alta. Se for "em conta", vale arriscar.
valeu!!
Vou fazer isso mesmo depois falo como ficou..
SAPO-BOMBA
30/01/2010, 13:07
Pressão baixa no rail tem a ver com a bomba elétrica, não? Como vc falou que a pressão está baixa NOS BICOS, pode ir atrás que é problema eletrônico, sensor ou chicote.
Herbert Lima
01/02/2010, 01:19
pressão baixa no rail tem a ver com a bomba elétrica, não? Como vc falou que a pressão está baixa nos bicos, pode ir atrás que é problema eletrônico, sensor ou chicote.
muito útil meu amigo..
Valeu!!
Amanhã vamos tentar desvendar o mistério!!!
Flaviopvh
02/02/2010, 18:18
da um pulo la na remopecas, ali no trevo do roque, ja vi muito troler 3,0 la, acredito que em porto velho e o unico lugar que talvez entenda alguma coisa motor eletronico...
Boa Tarde Pessoal! Conversei ha dias atras ref a um problema que estou tendo com a ranger (paginas 4 e 5 deste forum). Levei até a autorizada Bosch-Remopecas, e trocaram 02 valvulas da bomba de alta pressao. O conserto ficou em R$ 2 mil (tem uns 20 dias). Porem viajei nesse ultimo fim de semana e a camionetel voltou a apresentar o mesmo problema. O pessoal da Bosch me diseram na epoca que o problema era combustivel adulterado, por isso foi necessario trocar as 02 valvulas.
SAPO-BOMBA
03/02/2010, 02:26
Corre atrás e manda esses caras ajeitarem o problema, pq pagar 2 mil latinhas pra continuar com o problema, ao menos pra mim é revoltante!
Pequeno jr
03/02/2010, 07:53
X2 !!!!
Se pagar essa quantia, meu amigo o carro tem que estar 100% !!! Se o mecãnico não sabe mexer, devolve meu dinheiro.
Robinho da Jaguatirica
23/04/2010, 15:19
Galera, por favor me dêem (ui) uma forcinha!
Minha ranger 3.0, 2010, com 9.000 km, começou a entrar em modo de segurança do nada, o giro chega ao máximo de 2.000 RPM, mesmo assim o motor pula como se estivesse funcionando em 3 cilindros. Daí desligo, ligo novamente e tudo normal, às vezes só na segunda ligada, mas continua forte, andando bem, turbina enchendo normalmente e quando penso que não, lá vai ela novamente pro modo de segurança. Sempre abasteço em um posto de grande movimento e ótima reputação, com diesel aditivado, aliás, ela nunca bebeu diesel comum. O computador de bordo por 3 vezes já resetou sozinho, zera quase tudo, odômetro parcial, km/l e tal.
O problema do modo de segurança agora está intermitente, quase que a cada 2 km tenho que parar, desligar e religar, tõ vendo que até depois de amanhã para tudo de vez.
Antemão agradeço a ajuda de todos!
Boa lama!
Robinho da Jaguatirica
Pequeno jr
23/04/2010, 15:26
Robinho .. está brigando atoa.
Teu carro está na garantia .. e ela é de 3 anos. Pega a viatura, despeja na ford e fala. OU arruma esse treco ou quero outra e pronto.
Se é diesel, se é aterramento da viatura ou seja lá o que for, não tem que ficar tentando achar. Joga a viatura lá e pronto.
Nós é que pagamos essa garantia e já que a empresa dá 3 anos, faça por onde.
Robinho da Jaguatirica
23/04/2010, 16:03
Robinho .. está brigando atoa.
Teu carro está na garantia .. e ela é de 3 anos. Pega a viatura, despeja na ford e fala. OU arruma esse treco ou quero outra e pronto.
Se é diesel, se é aterramento da viatura ou seja lá o que for, não tem que ficar tentando achar. Joga a viatura lá e pronto.
Nós é que pagamos essa garantia e já que a empresa dá 3 anos, faça por onde.
Oi Pequeno jr,
Segunda feira interno a viatura na autorizada que comprei, o caso é que confio muito mais na experiência dos nossos amigos aqui do forum que nos mecas da FORDe, e uma luz pode me ajudar.
Já tenho uma ação judicial contra a FORDe do Brasil quando minha viatura ficou 48 dias pra arrumar o freio traseiro, se este defeitinho agora demorar qualquer tiquim só vai me ajudar a conseguir outra viatura zero. Não dou mais colher de chá pra esses carcas, agora utilizo gravador de voz, e fotografo e filmo tudo, é faca no dente mesmo contra eles.:odedo:
boa lama!
Pequeno jr
23/04/2010, 16:31
É isso mesmo Robin .... mete o ferro nesses caras .. não da mole.
Agora, o que achei disso que vc falou, devido a questão do painel apagar seria falta de aterramento.
Robinho da Jaguatirica
29/04/2010, 09:58
Oi Pequeno Jr.
A viatura está na FORDe desde ontem, até agora nada de concreto, os carcas estão verificando exatamente o aterramento e outras coisitas mais, no scaner acusou o sensor de acelerador, chicote ou módulo da injeção, o sensor e o módulo acredito que já tenhas testado, agora ficou o chicote que provavelmente terão que pedir da fábrica.
Enquanto isso me emprestaram um pé-de-breck pé duro todo arranhado, ou seja, continuo FORDido.
Boa lama!
Ford nunca mais!
Robinho da Jaguatirica
29/04/2010, 19:47
Pelo visto meu problema é mesmo o sensor do acelerador, que na realidade é um módulo, que custa a bagatela de 1800 latas, imaginem se não estivesse na garantia....
Boa lama!
minha ranger estava falhando e sem força e chegava ate apagar , depois ligava ela e voltava normal apos alguns minutos ficava ruim denovo busquei informaçoes atraves deste e eu mesmo consegui consertala pois quando agente vai a uma oficina eles pensam q temos muito dinh. e cobram um abuso . c/ uma chave 13 e chave de fenda desci o tanque tirei diesel retirei bomba elet. e lavei os dois filtros pois tem um q parece uma peneira e e´menor q uma tampa de refrigerante, esta bem no pe da bomba praticamente dentro do filtro q esta a vista . montei e pronto ficou file economia de pelo menos 500 tai a dica ...ranger 2006-2007 80.000 km vou aproveitar e relatar sobre a quebra ponta de eixo tras. direita sem mais e sem menos sem peso e dentro da cidade simplesmente quebrou comprei ela com 75.000 km aquela frente do motor junto da bomba de oleo tambem tive q trocala pois estava com corosao deu vasamento ...gostaria de saber se ja aconteceu de quebrar a ponta de eixo com alguem pois fiquei surpreso com este fato- pois sou bom motorista e nao dou trancos sou cuidadoso.
Walter L. L. Casitta
13/10/2010, 22:25
minha ranger estava falhando e sem força e chegava ate apagar , depois ligava ela e voltava normal apos alguns minutos ficava ruim denovo busquei informaçoes atraves deste e eu mesmo consegui consertala pois quando agente vai a uma oficina eles pensam q temos muito dinh. e cobram um abuso . c/ uma chave 13 e chave de fenda desci o tanque tirei diesel retirei bomba elet. e lavei os dois filtros pois tem um q parece uma peneira e e´menor q uma tampa de refrigerante, esta bem no pe da bomba praticamente dentro do filtro q esta a vista . montei e pronto ficou file economia de pelo menos 500 tai a dica ...ranger 2006-2007 80.000 km vou aproveitar e relatar sobre a quebra ponta de eixo tras. direita sem mais e sem menos sem peso e dentro da cidade simplesmente quebrou comprei ela com 75.000 km aquela frente do motor junto da bomba de oleo tambem tive q trocala pois estava com corosao deu vasamento ...gostaria de saber se ja aconteceu de quebrar a ponta de eixo com alguem pois fiquei surpreso com este fato- pois sou bom motorista e nao dou trancos sou cuidadoso.
Põe a peneirinha na boca do tanque pra não entupir mais.
A minha apareceu com a ponta do eixo empenada do nada também, e a minha tenho desde 0Km. Só posso Imaginar que algum outro carro possa ter batido na roda traseira enquanto ela estava estacionada.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.