Conectar

Ver Versão Completa : Beadlocks

Pboeira
25/12/2009, 13:07
Pessoal:
Estou querendo montar um jogo de beadlocks na minha Ranger (80% uso urbano), e gostaria de saber se o uso deles onroad é permitido pela lei?

Abraços;
Paulo

Polvora
25/12/2009, 17:19
Paulo,

Acho que não há nada na lei que PROIBA. Mas na minha opinião para o seu uso não justifica, pois o consumo vai ser afetado assim como o desgastes prematuro e outros componentes por conta do peso, a não ser que você queira por conta do apelo visual, fora isso não vale a pena.

[]s

Anthoniusnikos
25/12/2009, 19:48
Disseram-me que as gatas acompanham a mercadoria ! Está interessado ? :mrgreen:

Fonte: www.arabiasoverkill.com (http://www.arabiasoverkill.com/products.html)

Resolução 201/06 - CONTRAN
"Art. 8º Ficam proibidas:
I - A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do veículo;
II – O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;I
III – A substituição do chassi ou monobloco de veículo por outro chassi ou monobloco, nos casos
de modificação, furto/roubo ou sinistro de veículos, com exceção de sinistros em motocicletas e
assemelhados."

Abs
Anthon

Nava
25/12/2009, 22:53
Pneu com aro verde é de controle remoto...

leobnaval
26/12/2009, 22:50
Pneu com aro verde é de controle remoto...

É mesmo só pela quantidade de parafusos segurando o anel externo da pra perceber que é em escala fora o brilho do pneu.

Pboeira você tem real necessidade dos beadlocks?
Porque você usaria uma peça que na maioria dos casos não da balanceamento nas rodas, seria necessário usar rodas de aço, pois os beadlocks em liga leve só importado. E acelera os desgates nos componentes de suspenção, direção e são desaconselhados para altas velocidade (embora alguns usem até a 120 km/h)

Além de não serem barato, você deveria investir essa grana em algo mais útil e funcional para o seu uso.

Abraços, Leo

Pboeira
27/12/2009, 19:58
Eu tenho pneus 35x12,5R15 montados em rodas aro 8'', e gostaria de usar beadlocks devido ao uso da pickup na areia (onde a pressão do pneu fica mais baixa). Nada que vá destalonar o pneu, com certeza.
Quanto a questão do balanceamento, isso é bem relativo. Tenho visto depoimentos de usuários que conseguem e outros que não conseguem balancear o conjunto.

Abraços;
Paulo

AKPG
27/12/2009, 20:00
Eu tenho pneus 35x12,5R15 montados em rodas aro 8'', e gostaria de usar beadlocks devido ao uso da pickup na areia (onde a pressão do pneu fica mais baixa). Nada que vá destalonar o pneu, com certeza.
Quanto a questão do balanceamento, isso é bem relativo. Tenho visto depoimentos de usuários que conseguem e outros que não conseguem balancear o conjunto.

Abraços;
Paulo
Aro 8? Não seria tala 8???

leobnaval
27/12/2009, 21:04

Se como você mesmo disse: nada que vá destalonar o pneus então você não precisa dos beadlocks.
E esta roda TALA 8" não seriam muito estreitas para os 35" o ideal seriam rodas tala 10" além de ficar mais dificil destalonar o pneu numa roda com tala ideal.

[]s dando mais importância para a roda correta.

Abraços

Pboeira
27/12/2009, 21:31
Hehe, só agora que fui notar o ARO 8''.
Mas enfim, eu também não tinha percebido o detalhe da roda de liga não poder ser montada com beadlocks por causa da solda...

Paulo

leobnaval
27/12/2009, 21:43
Hehe, só agora que fui notar o ARO 8''.
Mas enfim, eu também não tinha percebido o detalhe da roda de liga não poder ser montada com beadlocks por causa da solda...

Paulo

Em sites gringos se acha rodas de liga com beadlock...

Você reparou que a tala esta incoerente com o pneu e isto pode fazer com que seu pneu destalone mais fácilmente. Antes de querer por beadlock o essencial seria por uma roda tala 10".

cRiPpLe_rOoStEr
31/12/2009, 03:18
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=205970&d=1261777684

uma vendedora assim me convenceria a comprar beadlocks até para colocar num carrinho de mão...

brincadeiras à parte, sempre achei bonito beadlocks, mas se não forem necessários eu não gastaria... a propósito: ja teve algum problema de destalonamento? aí realmente vale a pena meter a mão no bolso...