Conectar

Ver Versão Completa : Câmbio temperamental - XJ 97 AT

Enrico SP
24/12/2009, 13:39
Senhores, adquiri recentemente uma XJ 97 automática com 120 mil km, em muito bom estado e claro com algumas coisas normais a serem feitas num carro com 12 anos.. entre estas coisas o que mais me precupa é o câmbio, quando ela está fria (nos primeiros 10 minutos de uso aproximadamente) em trânsito normal da cidade, ele parece trocar direto de 1ª para 4ª mesmo em baixa velocidade e rotação com a consequência que o carro perde totalmente a força e começa a vibrar, depois de um tempinho ele fica normal, entrando as marchas normalmente e trocando sem problemas. Outra coisa que notei, já com o carro quente, é que se estiver parado, em marcha lenta e com a direção virada ele fica dando uns soquinhos..tec..tec..tec.. como se estivesse entrando e escapando a marcha, onde posso começar a procurar a solução do meu problema já sabendo que o óleo é novo e está no nível correto assim como é também novo o filtro?
Agradeço a colaboração e dicas.
Forte abraço a todos,
Enrico

Ronaldo B.
24/12/2009, 17:38
Enrico,

O ideal é que vc leve até uma oficina especializada para que seja feito o diagnóstico do problema pq o que poderia ser feito de forma simples seria trocar filtro e óleo, se isso já foi feito, agora é só com mecânico.

[]´s

Enrico SP
29/12/2009, 10:17
Pois é Ronaldo, o jeito vai ser esse mesmo, pensei que talvez uma indicação do que pudesse ser me levasse ao mecânico com alguma luz para já dar uma orientada no rapaz ou pelo menos não ser desorientado por ele:parede:... de qq modo valeu, obrigado e abraços!