PDA

Ver Versão Completa : Sonda lambda e catalisador na XJ 97

Enrico SP
24/12/2009, 08:49
Senhores, gostaria de uma ajuda para esclarecer uma questão:parede::
Quando comprei minha XJ 97 AT ela estava sem o catalisador, no lugar dela um cano foi colocado direto até o silencioso, por conta disso ela está sem a sonda lambda...agora consegui um catalisador original de uma Sport que deu pt mas ele NÃO tem o furo para a sonda lambda então pergunto: posso colocar a sonda no cano ANTES do catalisador (faço um furo, soldo uma porca na medida e atarracho a tal sonda) ou ela só faz a medição correta do oxigênio se estiver instalada dentro do catalisador? Se for isso aí F*** pq é se eu inventar de furar o catalisador posso quebrar a cerâmica interna!!
No fim das contas, faz diferença utilizar ou não a sonda?
Agradeço a quem puder me orientar!:p
Abraço geral:concordo:

Ronaldo B.
24/12/2009, 11:20
Enrico,

Estou anexando uma imagem do manual onde é possivel ver a posição dos sensores.

[]´s

Enrico SP
24/12/2009, 11:36
Valeu Ronaldo!
Pelo visto vou ter que fazer um furo no catalisador mas sabendo qual é a posição fico mais seguro! Obrigado e um ótimo natal!:dance:

adrianofoto
27/12/2009, 14:42
a sonda da minha XJ 98 quebrou os cabos e não sei o esquema das cores para colocar os 4 fios novamente, alguem sabe ?

Ronaldo B.
27/12/2009, 19:56
a sonda da minha XJ 98 quebrou os cabos e não sei o esquema das cores para colocar os 4 fios novamente, alguem sabe ?

Segue imagem com a fiação dos sensores de oxigênio.

[]´s

Guilherme A. Araújo
31/12/2009, 11:54
As cheroka tbm tem 2 sondas?? Se rodar sem ela nao dá muita diferença no consumo de combustivel??
Qto tá fazendo a de vocês?