Conectar

Ver Versão Completa : troller 3.0 falhando em alta rotação

maurosavio
23/12/2009, 23:03
Olá amigos ! Há três meses adquiri um troller t4 3.0 05/06, realmente estou "fascinado" com o jeep, eu que já tive Willys e fis muitas trilhas, desde o início eu notei vazamentos de óleo na tampa (bicos), também acontecia de , em alta rotação (uns 3000 giros) a luz da injeção do painel acender e o bixo se afrouxar, perder a força, voltando ao nornal aliviando o pé do acelerador. É sabido que o dono anterior não se preocupava nem um pouco com manutenção, após "matada" a vontade inicial de andar no carro, algumas viagens e me refazer dos gastos da compra, comecei à resolver os problemas. Desde então foi feito :
- Troca bateria por uma nova, de 75A
- Retirada dos bicos injetores e troca de um deles, por estar "pifado", não houve quebra de nenhum na retirada. Resolvidos todos os vazamentos da tampa superior.
- Troca da bomba dágua por estar com vazamento e folga.
- Troca do miolo (gel) da ventoinha, por estar travada.
- Troca da bomba de direção hidráulica por tb estar danificada.
- Troca correia, tensores e rolamentos da parte anterior do motor
- Troca filtro de combustível
- Troca dos conectores de bateria, por estarem com folga
O carro já tem 100.000 Kms e após todos estes ajustes, os dois últimos realizados ontem, o problema só tem piorado (a falha em alta rotação), após uma aparente melhora inicial, tenho visto relatos parecidos de colegas do Fórum e peço para que respondam o tópico com algumas sugestões, além de consultar um "Pai de Santo".....rs........ :parede:
Tenho realizado avaliação e reparos em autorizada, e já foi uns 5 pilas nesta brincadeira, comprei o carro por 10.000 à menos da Fipe, inda tô no lucro, mas quero direcionar meus gastos futuros...
Minhas hipóteses :
- Bomba injetora ?
- Reguladores da bomba injetora ?
- Bomba de combustível do tanque ?
- Módulo de injeção ? Se existe
- O bixo não tem "velas" nem carburador....
- Sugeira no tanque ?
- Forças ocultas ?

Obrigado !

rafaelfernandez
24/12/2009, 01:18
Se nao abastesces sempre no mesmo posto, passe a faze-lo. Se sim, troque de posto. Assim elimina-se a possibilidade de o problema ser diesel adulterado. Apesar de que eu nao acredito muito nessa possibilidade.
Melhor checar as coisas mais simples/baratas antes de sair gastando rios de dinheiro.

[]´s
Rafael

netto mietto
24/12/2009, 01:27
mauro............................tire o tanque de combustivel e mande lava-lo quem sabe melhora .

julhos
24/12/2009, 04:21
Olá amigo, tudo bem com você?
Eu comprei um troller 0 Km e quando ele chegou aos 9.500 km rodados tive EXATAMENTE o mesmo problema. Levei a uma concessionária Troller, pois ainda esta na garantia, e a resposta que me deram é que isso é normal devido a baixa qualidade do nosso diesel. Embora você já tenha feito o mesmo, no meu caso após troca do filtro de combustível, o problema foi resolvido. Lembrando que você deve sempre drenar a água do filtro a cada abastecimento do carro!
Não sei se o problema se iniciou antes ou após a troca do filtro de combustível, no entanto eu sugiro utilizar um filtro original e trocá-lo novamente se for o caso antes de mexer na bomba ou bicos.
Se eu fosse você, gastaria o diesel de seu tanque até o máximo possível sem enguiçar (ar no sistema) e depois abasteceria em um outro posto mais caro e confiável com algum diesel de qualidade (premiun), depois rodaria mais uns 30 Km para limpar as linhas e diluir o diesel de ambos os postos, partindo para a troca do filtro de combustível por um original.

Espero que funcione!!!

Um grande abraço e boa sorte com o carro.

Maicon
24/12/2009, 12:03
faala Dr. Mauroo..

eu diria que o seu problema esta em Forças Ocultas.. hehe

voce vai ir na trilha noturna do dia 30?

Abraçao..feliz natal pra vc e sua familia..

maurosavio
24/12/2009, 15:45
Obrigado aos amigos!!!!!! Realmente fiquei mais aliviado depois de suas respostas.......talvez o problema seja mesmo o "Biodiesel do Luis Inácio".......vou programar uma retirada do tanque ou apenas observar na hora abastecer.......em breve mandarei notícias.........e :
Um Feliz Natal à todos !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Maicon !!!!!! Que tu faz aqui nesta fórum seu maluco ? Fiquei animado com esta tal trilha noturna.........vou ver se vou......Um abraço !

Maicon
24/12/2009, 17:31
Faço exatamente a mesma coisa que tu, tiro minhas dúvidas e tento ajudar quem precisa.. heuheue
lógicamente que nos tópicos de Suzuki, mas gosto de dar uma olhadinha na parte de troller..

A galera aqui entende bastante dos assuntos.. Certamente vão tirar muitas dúvidas de você ainda..

Um grande abraçoo Mauroo.. nós infelizmente nao iremos na trilha..poupar gastos e etc..hehe

Feliz Natal e um ótimo ano novo..

PAULO CARECA
24/12/2009, 18:29
Meu fiu Maurosavio! hehehunhun, vou passá um gáio em vc, meu fio! Brincadeirinha.....Vamos falar sério, Vc trocou o filtro de ar e oleo lubrificante (todos originais se ainda não trocou tem que trocar) tambem? Quando trocou a bomba d'agua deu uma lavada/checada em todo sistema de arrefecimento? Colocou aditivo para radiadores? Checou o termostato que fica antes da bomba d'agua se está abrindo por volta dos 89/90° (tudo que estou relatando é facil e barato os filtros tem que trocar mesmo se ainda não trocou). Pelo que vc está relatando e pelas peças que vc trocou ou vai trocar, se não melhorar, esta aparecendo que é corte por alta temperatura. Agora vem a reza forte. Depois que estiver com todos os filtros novos, e a bb d'agua vc tem certeza que foi trocada, e continuar o problema...; quando o carro estiver cortando potencia, desconecta o sensor de temperatura que vai p centralina, e dá uma esticada para ver se ainda vai cortar potencia, se não cortar matou a charada, se continuar cortando retorna aqui no preto véio, se eu não resolver vai aparecer outro com outras experiencias (não vá trocando nada desnecessário sem saber a não ser os filtros que se estiverem vencidos tem que trocar. A maoiria dos mecan estão sem experien e nem o scanner acusa este problema de corte por alta temperatura, por mais que os expert teimem.

PAULO CARECA
24/12/2009, 18:39
Mauro, Tomara que seja um destes problemas que relatei acima, caso contrario, nem reza forte vai te acalmar. Poderá ser este sensor deste post aqui, vai se assustar com o preço. Sensor de pressão da bomba Troller 3.0

PAULO CARECA
24/12/2009, 18:41
Mauro, Tomara que seja um destes problemas que relatei acima, caso contrario, nem reza forte vai te acalmar. Poderá ser este sensor deste post aqui, vai se assustar com o preço. Sensor de pressão da bomba Troller 3.0

Não foi!!!!!!!!! Vai agora.
Sensor de pressão da bomba Troller 3.0 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64632)

maurosavio
24/12/2009, 20:26
Obrigado Paulo !!!!!!!!!!!!!! Realmente é de infartar,......mas,....já estive procurando, no mercadolivre, oferecem os dois sensores da bomba, por de 1.700,00 à 2.000,00 cada, são dois sensores..........mas não vou sair gastando mais não.........acabei de abastecer a "onça" com diesel de boa qualidade e coloquei um aditivo STP para diesel........vou fazer o teste do sensor que vc recomendou tb.........se continuar falhando..........
Um abraço ao amigo ! E Boas Festas.......em breve mando notícias....

IgorRangel
11/04/2013, 12:48
Olá amigos ! Há três meses adquiri um troller t4 3.0 05/06, realmente estou "fascinado" com o jeep, eu que já tive Willys e fis muitas trilhas, desde o início eu notei vazamentos de óleo na tampa (bicos), também acontecia de , em alta rotação (uns 3000 giros) a luz da injeção do painel acender e o bixo se afrouxar, perder a força, voltando ao nornal aliviando o pé do acelerador. É sabido que o dono anterior não se preocupava nem um pouco com manutenção, após "matada" a vontade inicial de andar no carro, algumas viagens e me refazer dos gastos da compra, comecei à resolver os problemas. Desde então foi feito :
- Troca bateria por uma nova, de 75A
- Retirada dos bicos injetores e troca de um deles, por estar "pifado", não houve quebra de nenhum na retirada. Resolvidos todos os vazamentos da tampa superior.
- Troca da bomba dágua por estar com vazamento e folga.
- Troca do miolo (gel) da ventoinha, por estar travada.
- Troca da bomba de direção hidráulica por tb estar danificada.
- Troca correia, tensores e rolamentos da parte anterior do motor
- Troca filtro de combustível
- Troca dos conectores de bateria, por estarem com folga
O carro já tem 100.000 Kms e após todos estes ajustes, os dois últimos realizados ontem, o problema só tem piorado (a falha em alta rotação), após uma aparente melhora inicial, tenho visto relatos parecidos de colegas do Fórum e peço para que respondam o tópico com algumas sugestões, além de consultar um "Pai de Santo".....rs........ :parede:
Tenho realizado avaliação e reparos em autorizada, e já foi uns 5 pilas nesta brincadeira, comprei o carro por 10.000 à menos da Fipe, inda tô no lucro, mas quero direcionar meus gastos futuros...
Minhas hipóteses :
- Bomba injetora ?
- Reguladores da bomba injetora ?
- Bomba de combustível do tanque ?
- Módulo de injeção ? Se existe
- O bixo não tem "velas" nem carburador....
- Sugeira no tanque ?
- Forças ocultas ?

Obrigado !

Não sei se vai te ajudar, pois o post é antigo, mas segue uma alternativa para quem possa ter o mesmo problema.
Meu meca (que tem 12 anos de experiência com Troller) disse que isso parecia ser a caixa de rele que fica no painel.
A vedação do painel é ruim e as vezes entra água, que pode danificar os reles.
Trocados 2 reles não tive mais o problema, pelo menos até agora.
Não me custou nem 40 reais, então vale a pena tentar.
Ele disse que também é interessante fazer uma vedação do painel, para evitar isso. Esses reles controlam várias coisas no carro e podem ser as "causas ocultas" de muitos problemas de Troller por ai.

Um Abraço

fedao2004
30/06/2013, 15:20
Amigo o post é antigo, mas estou passando pelo mesmo problema, vc sabe qual foi o relé que apresentou problemas?

abc

se possível me responder por e-mail agradeco,

fedao2004@yahoo.com.br

Não sei se vai te ajudar, pois o post é antigo, mas segue uma alternativa para quem possa ter o mesmo problema.
Meu meca (que tem 12 anos de experiência com Troller) disse que isso parecia ser a caixa de rele que fica no painel.
A vedação do painel é ruim e as vezes entra água, que pode danificar os reles.
Trocados 2 reles não tive mais o problema, pelo menos até agora.
Não me custou nem 40 reais, então vale a pena tentar.
Ele disse que também é interessante fazer uma vedação do painel, para evitar isso. Esses reles controlam várias coisas no carro e podem ser as "causas ocultas" de muitos problemas de Troller por ai.

Um Abraço

Gabriel Morungaba
03/05/2018, 18:31
O meu 2008 tbm esta acendendo e cortando em alta rotação

Fabio Cortez
04/06/2018, 10:23
O meu 2008 tbm esta acendendo e cortando em alta rotação

O meu 2011 estava com esse problema, acendia a luz acima de 3mil giros. Estava em viagem pelo jalapão e abasteci em postos sem bandeira, aí já viu.
Resultado: Troquei o filtro de combustivel e resolveu o problema.

Sds,