Conectar

Ver Versão Completa : Garantia

503!
23/12/2009, 21:03
Seguinte.. comprei meu samuca e mandei logo pruma revisão geral..
O mecânico trocou os freios traseiros e vai trocar os rolamentos dianteiros.. ok..
Ele abriu a caixa de marcha que estava fazendo ruídos na 4 e 5 marcha e terminamos trocando os rolamentos e 2 engrenagens..

Minha dúvida é de se a loja tem obrigação de pagar os gastos..
Toda loja é obrigada por lei a dar garantia de 5 mil kms ou 3 meses de motor e câmbio..

Eles podem alegar que o carro estava andando e o cambio estava funcionando normal, e que eu troquei por "luxo" ou comodidade?

Considerando que já paguei as peças e o mecânico já montou, como faço pra exigir que a loja pague? Levando notas fiscais?

Marco-Maga
23/12/2009, 21:52
Seguinte.. comprei meu samuca e mandei logo pruma revisão geral..
O mecânico trocou os freios traseiros e vai trocar os rolamentos dianteiros.. ok..
Ele abriu a caixa de marcha que estava fazendo ruídos na 4 e 5 marcha e terminamos trocando os rolamentos e 2 engrenagens..

Minha dúvida é de se a loja tem obrigação de pagar os gastos..
Toda loja é obrigada por lei a dar garantia de 5 mil kms ou 3 meses de motor e câmbio..

Eles podem alegar que o carro estava andando e o cambio estava funcionando normal, e que eu troquei por "luxo" ou comodidade?

Considerando que já paguei as peças e o mecânico já montou, como faço pra exigir que a loja pague? Levando notas fiscais?

Felipe (503),

Tudo bem!!

Sim a loja teria que arcar com o conserto.

A garantia nem todos sabem, mas não é só motor e cambio, e sim o carro todo, pq vc não está comprando só motor e cambio...

Agora acho que voce devia ter levado na loja para que eles pudessem fazer o seviço com o mecanico deles, a não ser que vc estava muito longe e comunicou a loja e eles autorizaram fazer o serviço em outro lugar.

Mas da uma briga boa, ai vai deles não quererem perder o cliente, etc, etc.. E Pagarem..
Leve as notas fiscais e um bom papo.... kkkk

Ou pequenas causas...

Boa sorte...

Abs.

Maicon
23/12/2009, 23:55
Fala ae 503..
Cara, sou da seguinte opiniao.. Se eu fosse o vendedor, diria que a parte de trocas de engrenagens e os ruídos foram trocados por Luxo.. Mas os sistemas obrigatórios como Freio, bateria e etc..

A parte de freio acho que voce deveria cobrar da loja, mas rolamentos e engrenagens da caixa e de roda acho dificil..

Tente negociar com eles, certamente uma parte eles ajudariam a pagar, agora tudo eu fico na duvida..

Abraçao..

Obs.: O ronquinho na caixa do samurai eh normal, pelo menos nos que eu conheço faz.. hehe