Ver Versão Completa : troller RF = ponto/avanço ignição
rcofreitas
23/12/2009, 18:13
Olá Pessoal!
Qual é a regulagem correta para o RF, motor AP.
O carro ficou sem força após uma regulagem com o padrão para o motor AP 2.0
Em aclives, se parar não sobe de jeito nenhum!
Esta usando somente alcool.
rcofreitas
26/12/2009, 22:45
Posto a resposta recebida porque pode ser útil para outros proprietários de Troller RF.
"Olha Ricardo..... Seguinte, o Ponto vc deve Usar 10º, ou pode até colocar 11 ou 12, mas cuidado para não "Grilar", eu aconselho no maximo 11.
quanto a perder a força é estranho, mas pode ser uma montoeira de coisa inclusive Bico injetoir ruim, dando ai uma falta de combustivel.
Pode Olhar tambem o Ponto da correia dentada, sera que não andou pulando um dente??
Agora quanto a sair em Aclives eu pelo menos sempre tive problema.. so melhorou depois que troquei a relação do diferencial.
Mais uma coisa Ricardo..
Da uma Olhada se o Motor não perdeu Compressão, dai perde a força.
se perdeu a compressão dai vai ter que abrir e pelo menos trocar os aneis.
{4x4}´s
Charles"
Renato Froes
28/01/2010, 22:35
Fala Ricardo.
Conseguiu resolver o problema da falta de força no RF?
Qual foi a solução?
rcofreitas
29/01/2010, 23:20
Fala Ricardo.
Conseguiu resolver o problema da falta de força no RF?
Qual foi a solução?
Olá Renato!
Resolvi sim! Era a corrente dentada que havia "pulado" um dente!
Foi só acertar que o carro voltou ao normal!
Outra coisa importante: numa das regulagens o meca esqueceu de tirar um plug para fazer o acerto. Então a central não aceitava.
Infelizmente eu vendi este RF para comprar um Diesel!
Não dava para ficar com os dois!
abs,
Ricardo
Renato Froes
31/01/2010, 11:52
Blz Ricardo!
Ainda pretendo ficar com meu RF por uns 2 anos, depois evoluir para um mais novo, assim como você fez.
Diga aí pra mim quais foram as principais vantagens (e desvantagens) que você já percebeu na troca de um troller gasolina pra um diesel.
Diferença de força, conforto, gastos com combustível, desempenho na cidade e nas trilhas, etc...
Abraços
Renato
RF 2000
rcofreitas
31/01/2010, 15:06
Blz Ricardo!
Ainda pretendo ficar com meu RF por uns 2 anos, depois evoluir para um mais novo, assim como você fez.
Diga aí pra mim quais foram as principais vantagens (e desvantagens) que você já percebeu na troca de um troller gasolina pra um diesel.
Diferença de força, conforto, gastos com combustível, desempenho na cidade e nas trilhas, etc...
Abraços
Renato
RF 2000
Cara!
Eu fiz um relato para o pessoal do meu grupo, o Kataya4x4, veja:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60678&page=48
Mas, completando.... Eu ainda não fiz trilha com o diesel, portanto, ainda não posso comparar, mas assim que puder eu te aviso e te passo as informações.
Como todos falam.... são carros distintos, em comportamento.
Eu diria que o RF é muito mais "leve" para dirigir na cidade. O meu RF estava super em dia, com tudo novo.
O diesel é "pesadão"! Tem embreagem mais pesada, câmbio mais "apertado". Não é a mesmo "moleza" no RF.
Consumo...... eu comprei o carro uns 10 dias atras e ainda estou no primeiro tanque! :dance:
Sou de Sorocaba e já fui para Campinas, Itu e rodei a semana toda na cidade (Sorocaba) e ainda tenho meio tanque!:palmas:
Portanto.... SEM COMPARAÇÃO! Não dá! rsrs
Enchi o tanque com diesel aditivado por R$120,00! :palmas:
A troca de oleo assusta! São 8 litros a cada vez! :putz:
Seria ótimo se pudesse manter os dois, mas ... não dá!
A manutenção do dia a dia, como óleo, filtos pesa um pouco mas compensa a cada minuto!
Mas precisei mudar a forma de dirigir totalmente.
Está valendo a pena!
Procure devagar, como eu fiz, que aparece um diesel do jeito que você quer!
A melhor época, segundo os vendedores de SP, é novembro/dezembro, no máximo no começo de Janeiro, quando as lojas ficam preocupadas com o IPVA.
Qualquer coisa é só falar!
abs,
Ricardo
Renato Froes
31/01/2010, 18:05
Show de bola!
Parabéns pelo novo Troller!
Abraços!
Pedro Brito
13/06/2010, 19:42
Cara!
Eu fiz um relato para o pessoal do meu grupo, o Kataya4x4, veja:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60678&page=48
Mas, completando.... Eu ainda não fiz trilha com o diesel, portanto, ainda não posso comparar, mas assim que puder eu te aviso e te passo as informações.
Como todos falam.... são carros distintos, em comportamento.
Eu diria que o RF é muito mais "leve" para dirigir na cidade. O meu RF estava super em dia, com tudo novo.
O diesel é "pesadão"! Tem embreagem mais pesada, câmbio mais "apertado". Não é a mesmo "moleza" no RF.
Consumo...... eu comprei o carro uns 10 dias atras e ainda estou no primeiro tanque! :dance:
Sou de Sorocaba e já fui para Campinas, Itu e rodei a semana toda na cidade (Sorocaba) e ainda tenho meio tanque!:palmas:
Portanto.... SEM COMPARAÇÃO! Não dá! rsrs
Enchi o tanque com diesel aditivado por R$120,00! :palmas:
A troca de oleo assusta! São 8 litros a cada vez! :putz:
Seria ótimo se pudesse manter os dois, mas ... não dá!
A manutenção do dia a dia, como óleo, filtos pesa um pouco mas compensa a cada minuto!
Mas precisei mudar a forma de dirigir totalmente.
Está valendo a pena!
Procure devagar, como eu fiz, que aparece um diesel do jeito que você quer!
A melhor época, segundo os vendedores de SP, é novembro/dezembro, no máximo no começo de Janeiro, quando as lojas ficam preocupadas com o IPVA.
Qualquer coisa é só falar!
abs,
Ricardo
Caro Ricardo;
li seu post a respeito da troca de um RF para um T4. Estou pesquisando sobre o Troller pois quero comprar um. Estou saindo de um Samurai para um Pajerinho ou um Troller. Infelizmente só tenho de 30 a 35 mil para investir na viatura. O RF vale a pena? É um bom conjunto? Pelo que me falaram o custo/benefício do RF seria muito bom, é fato?
Abraços.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.