Ver Versão Completa : Ranger - Luz alta não funciona
Edintruder
23/12/2009, 11:21
Caros amigos,
Ontem à noite quando colocava a Ranger na garagem a luz alta apagou. Simplesmente não funciona nem o lampejo dos faróis. Dei uma olhada nos fusíveis das duas caixas, relés e nada... Faróis baixos, luzes de posição e indicadores de direção estão ok.
Quando ocorreu isso, deu um estalo dentro do painel, aparentemente o estalo foi por trás dos instrumentos.
Como eu odeio eletricidade automotiva, vou perguntar se alguém teve esse tipo de problema por aqui, pois prefiro esperar as dicas em vez de desmon tar tudo e ficar catando as cegas como já fiz muitas vezes....
EDEM2008
23/12/2009, 12:10
Caro amigo Edin,
Um feliz natal!
Essa pane aconteceu na Explorer. Foi nos fios que ficam no volante (chicote) na manete de seta. Foi verificado que o fio do farol alto tinha partido. Dá uma verificada.
Em tempo, aluz indicativa de farol alto no painel acende?
Abraços!
Olá,
Tive um problema semelhante em outro carro. No meu caso, o relé queimou e tive que trocá-lo. Talvez isso explique o ruído que ouviste!
Abs
rafaelfernandez
24/12/2009, 13:52
Ja deu um olho na chave comutadora do farol? Nas Defenders isso é um defeito relativamente comum.
[]´s
Rafael
Edintruder
27/12/2009, 11:51
Edem, no painel não indica nada, meu medo é a chave comutadora...
Rafael, ainda não toquei nisso, então estou evitando rodar à noite.
Pzaidan, sabes aonde fica esse relé?
Abraço!
fredycoelho
27/12/2009, 21:46
Abraço!
Quando vc faz lampejo do farol ("cortar luz alta" puxar a chave comutadora para trás) vc acha que o click está normal ?
Tive um fiesta que queimou a chave comutadora (que é um interruptor) e tive que trocar por outra. Mesmo o pisca funcionado normal...
Edintruder
31/12/2009, 19:48
Ontem desmontei o painel inteiro da Ranger e descobri que a chave de luz está funcionando. O fio é cinza com uma listra vermelha. Porém da coluna ele parte por um chicote que fica impossível seguí-lo...
Comprei um relé para o farol alto e baixo e colocarei um sistema paralelo. Só ligar um ponto para a indicação do painel e tá pronto. Pelo menos o mais caro não é o problema.
Ontem desmontei o painel inteiro da Ranger e descobri que a chave de luz está funcionando. O fio é cinza com uma listra vermelha. Porém da coluna ele parte por um chicote que fica impossível seguí-lo...
Comprei um relé para o farol alto e baixo e colocarei um sistema paralelo. Só ligar um ponto para a indicação do painel e tá pronto. Pelo menos o mais caro não é o problema.
Abraço!
Desculpe a demora!
O relé que eu queimei foi em outro carro, na Ranger creio que fica numa caixinha, do lado esquerdo dentro do capô (ao menos na minha que é 07-Gasolina). Mas parece que você acabou resolvendo... era o relé mesmo, então?
Edintruder
12/02/2010, 17:51
Não faço idéia o que era, mas instalei um relé externo para o farol alto. Tenho que ligar o farol baixo ali também, pra reduzir a queda de corrente dos faróis, mas por hora está bom assim.
rogeriomasih
18/02/2010, 23:41
Como vc está acionando o farol alto? mudou alguma coisa em relação ao acionamento?
Edintruder
19/02/2010, 00:18
Não. Está igual ao original. Peguei o sinal do comando da alavanca, e, em vez de ir para o farol (aonde está interrompido em algum ponto), ele aciona o relé externo.