Ver Versão Completa : Outdoor Bateu motor com 80.000Km
LUIS ANTONIO -BA
23/12/2009, 02:00
Pessoal,
Quero comunicar a quem interessar que a Outdoor Gls preta que comprei o ano passado e elogiei pois não me deu nenhuma dor de cabeça, apesar de ter sentado a bota e este ano troquei na Triton bateu motor.
Fato.
Entreguei na concessionária com 67.000Km com todas as revisões e trocas de oleo feita, porem ontem fui a concessionária e me surpreendi qdo encontrei ela com a frente desmontada e sem motor, perguntei o que havia acontecido e fui informado que estava aguardando peças pois soltou um parafuso (não me informaram qual) e estragou o virabrequim, olhei no painel e ela esta com 80.000Km.
Pelo menos não foi por aquecimento
Pequeno jr
23/12/2009, 07:56
Meu irmaozimmmmm !!!
Sua outdoor GLS 2008 câmbio Manual foi parâmetro para muita gente aqui. Desde o primeiros 1500km pós a compra a outdoor só viveu com o pé no Porão. O que mais comentávamos era a questão da durabilidade do motor 4D56, pois você andava o tempo inteiro na casa dos 4000 a 4500 rpm o que é uma margem alta para um motor diesel.
Da mesma forma que você, temos o caso do Renato com a outdoor HPE manual dele que tbm perdeu o motor e nos comentamos também sobre a andar o tempo inteiro no Rally num giro muito alto e olha que ele além do MMS fez diversas outras provas do carioca e etc.
Parte boa ou não é que desde que você pegou a outdoor nunca houve relato de aquecimento dela, mesmo com peso, pé no porão e andando o tempo inteiro em regiões extremamente quentes, como interior do piaui e etc.
Edintruder
23/12/2009, 09:30
Soltou parafuso???
Pode ser algo relativo à manutenção ou azar... Prra danificar o virabrequim pode ter sida parafuso de algum mancal ou biela. Isso é associado com muita carga de rpm sim, exatamente como ocorre no 302 V8 da ford. Mas também é muita questão de sorte também, pois isso podem nunca ocorrer como pode ocorrer num veículo novo com menos de 10.000km...
O rpm elevado pode gerar micro fissuras no corpo de alguns componentes, se algum deles tiver uma pequena falha no material durante a fabricação, ocorre sim as fissuras e ruptura.
MItsubishi...
A 20 anos os caras faziam cabine dupla e hoje querem fabricar picapes.
Ta na hora da mit assumir as operações no brasil.
Toim,
:palmas: :palmas: :palmas:
Importante o seu relato :concordo: pois mostra que o motor 4d56 repotencializado pela MIT tem mesmo o prazo de validade de 100 mil km... Mesmo que os mitsubicheiros de plantão não concordem...
Vc andou "no pau" o tempo todo com a pkp e agora... bom, deixa pra lá.... Coitado do cara que comprou a pkp... Não vai poder andar no pau. Só vai poder sentar e chorar... :mrgreen: :mrgreen:
Everton Júnior
23/12/2009, 13:49
Pessoal,
Quero comunicar a quem interessar que a Outdoor Gls preta que comprei o ano passado e elogiei pois não me deu nenhuma dor de cabeça, apesar de ter sentado a bota e este ano troquei na Triton bateu motor.
Fato.
Entreguei na concessionária com 67.000Km com todas as revisões e trocas de oleo feita, porem ontem fui a concessionária e me surpreendi qdo encontrei ela com a frente desmontada e sem motor, perguntei o que havia acontecido e fui informado que estava aguardando peças pois soltou um parafuso (não me informaram qual) e estragou o virabrequim, olhei no painel e ela esta com 80.000Km.
Pelo menos não foi por aquecimento
Luis Antonio, nao entendi uma coisa... qual a real km desse carro?
Voce postou que entregou com 67.000km, mas em outros post's, voce fala que rodou 100.000km.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=880106&postcount=8
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=969957&postcount=884
Abraço!
Voce postou que entregou com 67.000km, mas em outros post's, voce fala que rodou 100.000km.
Abraço!
Então tá explicado. Rodar 100.000 km a 150/160 km/h não é brincadeira. Acho que nenhum motor diesel similar aguenta este tranco.
Feliz Natal a todos!
O problema não é rodar a 150/160. O problema é o giro do motor a mais de 3500 rpms...
É o que todos falam aqui no fórum: motor a diesel não foi feito para ter giro alto e na L200, ele fica sempre alto. Está ai o resultado...
O problema não é rodar a 150/160. O problema é o giro do motor a mais de 3500 rpms...
É o que todos falam aqui no fórum: motor a diesel não foi feito para ter giro alto e na L200, ele fica sempre alto. Está ai o resultado...
É isso. Motor diesel trabalha em baixa rotação. Rodando nessa velocidade, a consequência é a rpm alta constante.
Feliz Natal.
Pequeno jr
23/12/2009, 14:05
Abraço!
Ewerton, o Luis vendeu o carro dele e deu problema com o novo proprietário.
Pequeno jr
23/12/2009, 14:10
X2 !!!
Não há problema algum em andar nem mesmo a 180km/h o problema é que o motor roda o tempo inteiro acima dos 4000 rpm.
veja que outras marcas nessas velocidades está a menos de 3500 rpm o que é considerado normal para os mais antigos e entendidos em motores diesel.
Não to falando em nenhum momento que a L-200 não chega a 100, 150, 180 ou 200km/h, mas o fato do motor trabalhar em velocidades mais altas numa faixa de giro de motor muito alta (acima dos 4000 rpm) reduz consideravelmente a vida útil do motor.
Temos aqui no forum relatos de L-200 que rodaram mais de 200.000 km/rodados com motores originais, mas veja a diferença de utilização. Pessoas que nem chegam perto dos 4.000 rpm por muito tempo.
LUIS ANTONIO -BA
23/12/2009, 14:21
Se falei 100 foi força de expressão entreguei com 67 e esta agora com 80
Daniel.Shimomoto
23/12/2009, 20:53
X2 !!!
Não há problema algum em andar nem mesmo a 180km/h o problema é que o motor roda o tempo inteiro acima dos 4000 rpm.
veja que outras marcas nessas velocidades está a menos de 3500 rpm o que é considerado normal para os mais antigos e entendidos em motores diesel.
Não to falando em nenhum momento que a L-200 não chega a 100, 150, 180 ou 200km/h, mas o fato do motor trabalhar em velocidades mais altas numa faixa de giro de motor muito alta (acima dos 4000 rpm) reduz consideravelmente a vida útil do motor.
Temos aqui no forum relatos de L-200 que rodaram mais de 200.000 km/rodados com motores originais, mas veja a diferença de utilização. Pessoas que nem chegam perto dos 4.000 rpm por muito tempo.
X3!!!!
Em outras pkps, 140km/h o motor trabalha com giro sensivelmente mais baixo.
A Ranger 3.0, a 140km/h, o motor trabalha em 2500 rpms, a Toyota, deve ser um pouquinho mais que isso...
O problema do 4D56 é usar ele em 4500rpms, o que com a relação de cambio/diferencial da Outdoor é bem fácil....Ai eu concordo. Motor diesel High Speed nenhum aguenta, seja ele 4D56, Toyota D3.0D, NGD3.0E/PS ou mesmo Maxion HS e MWM Sprint.
Apenas a guisa de curiosidade, nas primeiras Silverados MWM Sprint 6.07T, eles rendiam 167cv a 3800 rpm´s. O virabrequim não aguentava. Depois "taxaram" ele para 150cv (Silverado D20) a 3400rpm´s assim como TODOS os MWM Sprint.
Tem que se colocar na cabeça que motor high speed diesel é igual motor de carro: Usa-se a rotação máxima por alguns segundos. E só.
Abs!!!
SAPO-BOMBA
23/12/2009, 21:01
Puro azar, e nada além disso.
E pra um motor que rodou 67mil km nas mãos de um pé-de-chumbo sem dar um problema sequer, não daria problema agora se começasse a andar sem pressa.
Até pq talvez nem mesmo o próprio Luis Antonio tem ou teve conhecimento do uso ou manutenção que a pickup teve na mão do novo proprietário.
Walter L. L. Casitta
23/12/2009, 22:02
E pra um motor que rodou 67mil km nas mãos de um pé-de-chumbo sem dar um problema sequer, não daria problema agora se começasse a andar sem pressa.
Até pq talvez nem mesmo o próprio Luis Antonio tem ou teve conhecimento do uso ou manutenção que a pickup teve na mão do novo proprietário.
Sei não. L200 com motor original acima de 100.000Km esta se tornando coisa rara...
Creio que foi mais azar do vivente...
a L200 da firma ta com 60 mil KM, e o dono é relaxado mesmo, passa troca de óleo dos km indicado etc... porém até agora não trocou nem os pneus.
veremos e depois relatemos...
abraços e feliz natal a todos..
não bebam muito.heheh
SAPO-BOMBA
23/12/2009, 22:07
Sei não. L200 com motor original acima de 100.000Km esta se tornando coisa rara...
As antigas rodam bem mais que isso com folga, o problema é que com a chegada as pickups "potencializadas", neguinho transforma um utilitário em carro de corrida e acha lindo postar vídeos de "L200 Sport a 180km/h"...
Não tem motor que dure dessa maneira, nem com a melhor manutenção.
SAPO-BOMBA
23/12/2009, 22:12
São pessoas que usam o carro dentro dos seus limites. Relatos de L200 "quadradinhas" que abriram o bico são raros, até pq o carro não permite nenhuma brincadeira além de passeios em dunas, trilhas e coisas do tipo.
Não duvidem: Na hora que aparecer Hilux, Triton e Ranger espocando motor de tanto dar cacete nas estradas a 180km/h, vai aparecer uma chuva de gente metendo o pau, dizendo que não aguentam o tranco.
E aí começa o círculo vicioso dos que defendem cegamente e dos que malham sem motivo justo...
Walter L. L. Casitta
23/12/2009, 22:38
São pessoas que usam o carro dentro dos seus limites. Relatos de L200 "quadradinhas" que abriram o bico são raros, até pq o carro não permite nenhuma brincadeira além de passeios em dunas, trilhas e coisas do tipo.
Não duvidem: Na hora que aparecer Hilux, Triton e Ranger espocando motor de tanto dar cacete nas estradas a 180km/h, vai aparecer uma chuva de gente metendo o pau, dizendo que não aguentam o tranco.
E aí começa o círculo vicioso dos que defendem cegamente e dos que malham sem motivo justo...
Não acredito que isso aconteça. A relação de marchas das outras picapes não permite andar com o giro alto. Mesmo que fosse possível andar por muito tempo a 180Km/h, as outra picape alcançam essa velocidade com o giro em 3200RPM.
Pequeno jr
23/12/2009, 23:17
Sapo e demais,
No quesito manutenção deste veículo foi seguindo estritamente as recomendações dos concessionários Mitsubishi. Todas as revisões feitas no tempo correto.
Outra coisa, o Toim andava de pé embaixo nas estradas. Na cidade, ruas e etc dirigia conforme manda a legislação de transito.
Pequeno jr
23/12/2009, 23:20
Creio que foi mais azar do vivente...
a L200 da firma ta com 60 mil KM, e o dono é relaxado mesmo, passa troca de óleo dos km indicado etc... porém até agora não trocou nem os pneus.
veremos e depois relatemos...
abraços e feliz natal a todos..
não bebam muito.heheh
Galera, mais uma vez falando.
Não é questão de relaxar e etc.
O grande problema é o cambio extremamente curto e o motor para pessoas que precisam do carro para constantemente viajar em velocidades acima dos 140km/h pode ocorrer o que ocorreu com o Toimmm.
Da mesma forma, há relatos como já falei das L-200 que participam constantemente dos rally de regularidade em que ficam mais de 80% das provas de 200 a 300km/rodados andando no giro de 4000 a 4500 rpm.
SAPO-BOMBA
23/12/2009, 23:40
Sapo e demais,
No quesito manutenção deste veículo foi seguindo estritamente as recomendações dos concessionários Mitsubishi. Todas as revisões feitas no tempo correto.
Outra coisa, o Toim andava de pé embaixo nas estradas. Na cidade, ruas e etc dirigia conforme manda a legislação de transito.
O Toim que vc se refere é o Luis Antonio?
Como foi visto, o carro aguentou cacete enquanto esteve na mão de quem cuidou do carro como se deve. Agora não se sabe que cuidados o carro teve na mão do outro dono. Especular é fácil... :pipoca:
A julgar por "parafuso que soltou", é óbvio que foi um azar tremendo. Ou serviço mal-executado por alguma concessionária. Tanto faz se foi na mão do Luis Antonio ou do novo dono. :pensativo:
Agora querer maldizer o motor pq o "parafuso se soltou" é forçado... Não sei se é a intenção, mas as mensagens do Walter deixam transparecer isso. :mrgreen:
SAPO-BOMBA
23/12/2009, 23:43
Não acredito que isso aconteça. A relação de marchas das outras picapes não permite andar com o giro alto. Mesmo que fosse possível andar por muito tempo a 180Km/h, as outra picape alcançam essa velocidade com o giro em 3200RPM.
Então é mais fácil creditar os problemas da L200 ao câmbio curto, e não ao motor. Se é o que vc está tentando afirmar... :pensativo:
Já dizia o ditado: O pior cego é aquele que não quer ver... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Daniel.Shimomoto
24/12/2009, 00:39
Então é mais fácil creditar os problemas da L200 ao câmbio curto, e não ao motor. Se é o que vc está tentando afirmar... :pensativo:
O cambio curto é um fator sim. Motor trabalhando em regimes elevados, além de consumirem mais, os diesels de alta rotação não são feitos para trabalharem em altos regimes o tempo inteiro.
Agora precisa ver o que a Souza Ramos fez com o 4D56 para elevar de 87cv para os 141cv´s da L-200 HPE. Houve reprojeto de alguma coisa? Ou foi uma "anabolização" pura e simples de algo projetado para gerar 87cv e que hoje funciona com 121/143cv (depende se com módulo HPE ou não).
Lá fora, o 4D56 tem sistema de injeção "common rail", taxa de compressão de 17:1 (ao contrario do 21:1 nacional) e gera 141cv e é denominado "second generation". É um motor um tanto diferente do original. O "first generation" tem a mesma bomba de injeção mecanica direta controlada eletronicamente (igual as nossas) e gera 134cv.
Agora resta a duvida: O Grupo Souza Ramos "bombou" o 4D56 original ou modificou com um retrabalho no motor? Não acredito que a Mitubishi, a verdadeira Mitsubishi lá fora tivesse simplesmente "envenenado" o 4D56 sem repensar no resto do motor. Aqui no Brasil fica a duvida no ar...
Apenas para ilustrar, embora os Maxions HS2.5 e o HS2.8 tenham a mesma aparencia externa, internamente são diferentes. E transformar um 2.5 em 2.8 não é uma operação muito simples como se pode parecer. Nem ficar com a mesma confiabilidade...O Walter que colocou o 2.8 na Ranger dele acho que é o mais capacitado para falar das diferenças embora não seja este o objeto do tópico.
Abs!!!
SAPO-BOMBA
24/12/2009, 01:01
Lá fora, o 4D56 tem sistema de injeção "common rail", taxa de compressão de 17:1 (ao contrario do 21:1 nacional) e gera 141cv e é denominado "second generation". É um motor um tanto diferente do original. O "first generation" tem a mesma bomba de injeção mecanica direta controlada eletronicamente (igual as nossas) e gera 134cv.
Agora resta a duvida: O Grupo Souza Ramos "bombou" o 4D56 original ou modificou com um retrabalho no motor? Não acredito que a Mitubishi, a verdadeira Mitsubishi lá fora tivesse simplesmente "envenenado" o 4D56 sem repensar no resto do motor. Aqui no Brasil fica a duvida no ar...
X2 em tudo o que vc falou. O problema não é o motor, e sim a SR.
E não precisa ir muito longe não, na Argentina tem L200 rodando com o 4D56 Common Rail e cabeçote 16V. Pergunta se lá ela dá os problemas que dão os daqui.
Falar que não presta é fácil...
rafaelfernandez
24/12/2009, 01:06
Os amigos estao esquecendo da peça principal. E que pela minha experiencia, tem culpa em 90% das vezes. O motorista.
[]´s
Rafael
Antonio Quirino Filho
24/12/2009, 02:38
Acho que os problemas dos motores 4D56 está realmente na forma de que aumento de potencia é executado, sem critérios, pois não leva em conta seu projeto e durabilidade. Falo isso como dono que fui de várias vans l300 com este motor e todos rodaram em media 300.000 apesar dos maus tratos, pois este mesmo é o motor original ,digo sem acrescimo de turbina e outros acessorios para aumento de potencia. Então fica claro que o motor não aguenta esta repotencialização, tirem suas conclusões?
LUIS ANTONIO -BA
24/12/2009, 10:11
Com certeza, pois na minha mão fiz todo tipo de manutenção
LUIS ANTONIO -BA
24/12/2009, 10:24
ñão é assim não,
A triton a 180 km/h esta em 3.900 giros
Alagoano
24/12/2009, 11:23
já dizia o ditado: O pior cego é aquele que não quer ver... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
x2 !!!!!!!!!
As antigas rodam bem mais que isso com folga, o problema é que com a chegada as pickups "potencializadas", neguinho transforma um utilitário em carro de corrida e acha lindo postar vídeos de "L200 Sport a 180km/h"...
Não tem motor que dure dessa maneira, nem com a melhor manutenção.
Minha L200 Savana chegou aos 150 mil sem nada de errado...
Aos 120 mil abri a bomba e dei uma regulada no turbo e bicos!!!
Se o carro não tivesse dado PT ainda estaria com ela!!!
A L200 do meu pai,ano 2001,com bomba aberta já tá nos 298 mil com motor original!!!!!
LUIS ANTONIO -BA
24/12/2009, 16:25
"Os amigos estao esquecendo da peça principal. E que pela minha experiencia, tem culpa em 90% das vezes. O motorista.
[]´s
Rafael "
Ai vc exagerou.
Então quem tinha chevette que viajava com a familia e batia o motor era porcausa do motorista?:
Ou então que comprou os primeiros carros fire da fiat que não podia nem pensar em mudar a marcar de oleo que o motor is embora
Vc deve fazer uma analise do que é problema mecanico.
É como uma montadora não da garantia no retentor pois é uma peça movel e o motor?
São conceitos e existe um motivo que pode ser ou não o motorista e na maioria das vezes a culpa é do fabricante pois trata-se de produto que não suporta o que diz como no caso do 4d56 que anteriormente nem projeto de arrefecimento tinha e aquecia facil agora é que consertaram.
Eduardo Eustaquio
24/12/2009, 18:47
Muitos sabem que tive algumas L200 com a motorização 2.5. Me recordo que na Sport HPE que mandei por duas vezes fazer o motor (1 na concessionária e a outra em mecânico especializado em Mitsubishi), as frases sobre essa potencia extra no motor da L200 X câmbio curto.
O que sempre me chamou a atenção foi: Essas L200 que vivem aqui pelas estradas do goias e o oeste bahiano, andando com altas velocidades, se chegarem aos 150.000 quilômetros rodados podem por às mãos para o céu.
Isso escutei tanto em retíficas como na própria Cotril.
SAPO-BOMBA
24/12/2009, 20:40
O que sempre me chamou a atenção foi: Essas L200 que vivem aqui pelas estradas do goias e o oeste bahiano, andando com altas velocidades, se chegarem aos 150.000 quilômetros rodados podem por às mãos para o céu.
E não deixa de ser verdade... O que algumas pessoas tem que entender é que NENHUMA pickup vai aguentar cacete durante muito tempo, umas passarão dos 150 mil rodados, outras nem chegarão a isso, e por aí vai.
Waldir Carlos
24/12/2009, 20:50
Lendo os relatos, arrisco uma opinião:
O motor 4D56, originalmente projetado para "render" 87cv, mais tarde "repotenciado" para 121 na L200 GLS [... e quase que irresponsavelmente levado para 141cv na versão HPE!], NÃO foi construído para rodar acima de 140 km/h!
Favor levarem em conta que sou apenas usuário; portanto não "entendido" em assuntos mecânicos.
Feliz Natal.
[]s
Pequeno jr
24/12/2009, 22:14
Depois escrevo sobre o tópico.
Por enquanto:
FELIZ NATAL FAMILIA 4x4 Brasil !!!!!!
Daniel.Shimomoto
25/12/2009, 02:55
E não deixa de ser verdade... O que algumas pessoas tem que entender é que NENHUMA pickup vai aguentar cacete durante muito tempo, umas passarão dos 150 mil rodados, outras nem chegarão a isso, e por aí vai.
O pior é que os MWM Sprint 4.07 2.8L em Microonibus Volare de prefeitura aguentam. Já vi um com 600 mil km na oficina fazendo bomba e bicos. Mas com o motor lacrado.
Os Maxions HS2.5 (ooops....Mercedes OM014LA - fabricado pela Maxion e a estrela de 3 pontas na tampa do cabeçote) na Mercedes Sprinter castanham pra kct e vazam pra todo lado. Mas aguentam também maus tratos.
O Toyota 2.8 repotencializada do Serjão também rodou mais de 250 mil km...Aspirada original, ganhou turbo e intercooler. (tá certo...era um veículo bem tratado....)
Enfim....Não desmerecendo o 4D56. Mas tem algo errado com o motor vendido aqui no Brasil...
(...)
Ai vc exagerou.
Então quem tinha chevette que viajava com a familia e batia o motor era porcausa do motorista?:
Ou então que comprou os primeiros carros fire da fiat que não podia nem pensar em mudar a marcar de oleo que o motor is embora
(...)
Toim...
Meu primeiro carro foi uma herança...uma perua Marajó a álcool....Lembro quando ela foi tirada zero km. Com 50 mil km, na mão da minha mãe, ela começou a fumar...resultado: Cabeçote trincado. E olha...a manutenção dela sempre em dia.
Abs!!!
LUIS ANTONIO -BA
25/12/2009, 03:52
O pior é que os MWM Sprint 4.07 2.8L em Microonibus Volare de prefeitura aguentam. Já vi um com 600 mil km na oficina fazendo bomba e bicos. Mas com o motor lacrado.
Os Maxions HS2.5 (ooops....Mercedes OM014LA - fabricado pela Maxion e a estrela de 3 pontas na tampa do cabeçote) na Mercedes Sprinter castanham pra kct e vazam pra todo lado. Mas aguentam também maus tratos.
O Toyota 2.8 repotencializada do Serjão também rodou mais de 250 mil km...Aspirada original, ganhou turbo e intercooler. (tá certo...era um veículo bem tratado....)
Enfim....Não desmerecendo o 4D56. Mas tem algo errado com o motor vendido aqui no Brasil...
Toim...
Meu primeiro carro foi uma herança...uma perua Marajó a álcool....Lembro quando ela foi tirada zero km. Com 50 mil km, na mão da minha mãe, ela começou a fumar...resultado: Cabeçote trincado. E olha...a manutenção dela sempre em dia.
Abs!!!
Sei disso, pois tive varios chevettes e problema era o proprio carro não o motorista como postou um colega nosso
LUIS ANTONIO -BA
25/12/2009, 03:54
Muitos sabem que tive algumas L200 com a motorização 2.5. Me recordo que na Sport HPE que mandei por duas vezes fazer o motor (1 na concessionária e a outra em mecânico especializado em Mitsubishi), as frases sobre essa potencia extra no motor da L200 X câmbio curto.
Isso escutei tanto em retíficas como na própria Cotril.
VErdade seja dita,
O MOTOR NÃO AGUENTA.
A Outdoor deve voltar ao conceito de caminhonete de 1 geraçãoe não de 2, pois ja estamos na 4 geração.
Marcelo-HPE
25/12/2009, 10:57
Deixa eu dar o meu pitaco !!
è inocência pensar que as peças do 4d56 de 87cv são as mesmas dos de 141cv. válvulas , casquilhos, anéis , pistões é tudo diferente . tem que ser .
esse motor aguenta potência sim .as pajeros sport estão aí rodando com 150cv no mesmo motor , é só colocar um sistema de arrefecimento descente, ele não aguenta é alta rotação como qualquer outto motor diesel . . tanto que se for rodar acima de130km/h por muito tempo a MIT recomenda outro óleo que o castrol Enduron .
A minha velocidade de cruzeiro é no máximo a 130km/h com aguns picos de 150 km/h em ultrapassagens ( aquelas com filas de carretas etc) mas esse picos não duram mais que 1 min .
Agora o cambio poderia ser mais longo . se até o troller alongou o cambio em 2006 , porque a mit não alonga tb . !!
abs
SAPO-BOMBA
25/12/2009, 12:08
O pior é que os MWM Sprint 4.07 2.8L em Microonibus Volare de prefeitura aguentam.
E desde quando um Volare viaja a 160km/h??? :D :D :D :D :D :D
SAPO-BOMBA
25/12/2009, 12:13
Agora o cambio poderia ser mais longo . se até o troller alongou o cambio em 2006 , porque a mit não alonga tb .
Pq existe um problema chamado "Souza Ramos" por trás disso... Tudo o que implica em custos pro fabricante significa no fim das contas que a m***a vai ter que estourar na mão dos compradores, invariavelmente.
Como foi dito, os motores 4D56 rodam por vários países, em diversas condições diferentes e não se ouve tantos relatos de problemas como aqui.
Culpa de quem? Do nosso Diesel? Do "fabricante" local? Dos proprietários?
Jogar a culpa em cima do motor é fácil. Pega um D4-D da Hilux, coloca com um câmbio e radiador de L200 Sport e bota pra moer a 160km/h...
Quero ver quem aposta dinheiro que o motor Toyota vai aguentar muito mais... :)
Pequeno jr
25/12/2009, 12:49
è inocência pensar que as peças do 4d56 de 87cv são as mesmas dos de 141cv. válvulas , casquilhos, anéis , pistões é tudo diferente . tem que ser .
esse motor aguenta potência sim .as pajeros sport estão aí rodando com 150cv no mesmo motor , é só colocar um sistema de arrefecimento descente, ele não aguenta é alta rotação como qualquer outto motor diesel . . tanto que se for rodar acima de130km/h por muito tempo a MIT recomenda outro óleo que o castrol Enduron .
A minha velocidade de cruzeiro é no máximo a 130km/h com aguns picos de 150 km/h em ultrapassagens ( aquelas com filas de carretas etc) mas esse picos não duram mais que 1 min .
Agora o cambio poderia ser mais longo . se até o troller alongou o cambio em 2006 , porque a mit não alonga tb . !!
abs
Marcelo, pior que é a mesma peça sim. Desde o 87cv até o 141cv. Agora qdo vc vai comprar a peça na concessionária, tem diferença de preços, mas no mercado paralelo não. Como já dissemos em outro tópico eu e o Sapo, se procurar, fazer esse motor (121 e 141cv) tbm não sai caro. Caro é parte de turbinha e o gerenciamento eletronico dela e o modulo HPE, mas o restante não é.
Quem disse que as pajeros sport não estão dando problema? Olha que moro longe pacas de praias, povo que tem pajero aqui é para viagem e curtir o conforto dela na cidade e não vi uma, mas pelo menos umas 4 com motor aberto. Se eu tiver tempo, semana que vem passo na Nara Veículos e tiro fotos de algumas Pajeros para vc ver. Ou caso queira, posso pedir para o pessoal de fortaleza algumas fotos das pajeros que eles me falaram já sem cabeçote por uso forte em Dunas. As pajeros que deram problema a maioria foi no uso forte em viagem. (Disse maioria e naõ todas)
Como dissemos antes, tudo depende de uso. Tem gente que tem Sport HPE desde zero, não fez o recall branco e nunca teve NADA. Mas vai ver o uso. É um cara que nem chega aos 120km/h, roda mais na cidade ou seja pessoa tranquila.
O Toim (Luis Antônio) usou a outdoor conforme a necessidade dele numa pick-up. Precisava carregar peso, andar forte pois ele tem que se deslocar as vezes do Piaui até aqui no DF para fechar negócios e no outro dia já tem que estar em Salvador e dois dias depois já tem que estar em Mato Grosso. Então imagina ele andando a 120km/h. Será que ele ia chegar a tempo em todos os locais? acho que não.
Sobre os comentários mais acima sobre nenhum motor aguentar a andar neste ritmo, gostaria de convidar a galera para ver um pouco como é o uso do povo das regiões de Goias e a região de Barreiras, Posse-GO, Luis Eduardo e etc e verem o que as pick-ups com motores de maior litragem já estão rodadas e a velocidade que eles andam... ahhh .. nem vamos longe ... tem o Jera aqui do forum que anda nestas estradas o tempo inteiro e vê se o gordinho andava devagar naquela Ranger que ele deu PT. Só com o pé no porão e na Hilux está sendo da mesma forma.
Como disseram, além de outros fatores existe um souza ramos na vida do 4D56.
Pequeno jr
25/12/2009, 12:53
Pq existe um problema chamado "Souza Ramos" por trás disso... Tudo o que implica em custos pro fabricante significa no fim das contas que a m***a vai ter que estourar na mão dos compradores, invariavelmente.
Como foi dito, os motores 4D56 rodam por vários países, em diversas condições diferentes e não se ouve tantos relatos de problemas como aqui.
Culpa de quem? Do nosso Diesel? Do "fabricante" local? Dos proprietários?
Jogar a culpa em cima do motor é fácil. Pega um D4-D da Hilux, coloca com um câmbio e radiador de L200 Sport e bota pra moer a 160km/h...
Quero ver quem aposta dinheiro que o motor Toyota vai aguentar muito mais... :)
Pronto, concordo.
O negócio não é o motor 4d56 e sim o que foi feito na "tropicalização" deste motor para "atender?" os anseios do mercado. Enquanto outros fabricantes estão com motorzão e etc, a solução Mit foi cambio curto e repotencializar o coração para dar a sensação de força e etc.
Alagoano
25/12/2009, 13:05
E desde quando um Volare viaja a 160km/h??? :D :D :D :D :D :D
Com certeza ele não viaja a 160km/h, mas é surrado do mesmo jeito ou pior...
Minha família já alugou um bichinho desses....foi cheio, topado....até gente em pé, fui batento papo com o motorista, ele disse que era motor de S10. Putz....as esticadas de marcha que ele dava, doía até no meu juízo....Comentou que no bichinho ele não rendia tanto como numa S10 por causa do peso, mas aguentava do mesmo jeito...
Imagine isso no motor da L200 junto com o câmbio curto...
Abs!
Alagoano
25/12/2009, 13:15
abs
Concordo com a questão do câmbio....acho q ele é o principal vilão da história, mas um motor que antes tinha 87cv e hj tem 141 (segundo o Pequeno) com a mesma cilindrada....já é previsível que em boa coisa não ia dar né?
Por isso tbm, não me agrada oq a Nissan fez....de meter 172cv num bloco 2.5...E a Amarok vem aí com 163cv biturbo num bloco 2.0 hehehehe....vamos ver no que vai dar...
Enquanto isso....os 3.0 vão seguindo com bem menos reclamações...
Abs!
SAPO-BOMBA
25/12/2009, 13:36
"fui batento papo com o motorista, ele disse que era motor de S10."
Pergunta pra ele se o radiador é de S-10, se o intercooler é de S-10, e se o restante das peças fora o motor continua sendo de S-10... Hehehehehehe
Claro que é o mesmo motor, mas com vários componentes dimensionados PARA AQUELE VEÍCULO em questão. Um Volare carregado de gente não rodaria nem 100 mil se mantivesse os mesmos componentes vitais da S-10...
SAPO-BOMBA
25/12/2009, 13:40
À propósito, tá aparecendo MUITA S-10 eletrônica refazendo o motor pq os bicos novos parecem que andam "mijando" antes do tempo. Diferente das S-10 mecânicas...
Eu estive no começo da semana na oficina e conversando com o dono, ele me relatou esse "causo", e me mostrou uns pistões bem judiados... Uma das S-10 não tinha nem 70 mil rodados, era uma Sertões.
E agora? Reclama com a Bosch? Com a GM? Ou o MWM Sprint virou uma porcaria de uma hora pra outra? :D :D :D :D
SAPO-BOMBA
25/12/2009, 13:43
A questão de "repotencializar" o motor não é o problema, desde que se dê a devida atenção aos componentes que precisam ser redimensionados. Dentro e fora do motor.
Alagoano
25/12/2009, 14:53
A questão de "repotencializar" o motor não é o problema, desde que se dê a devida atenção aos componentes que precisam ser redimensionados. Dentro e fora do motor.
De 87 pra 141 acho um problema sim.....bom, é oq EU acho....e mesmo q não seja um problema pra vc, a devida atenção que vc citou...não foi dada pela Mit na L200....
E sobre a S10 eletrônica....realmente, os relatos são de que ela já não é mais como a mecânica....mesmo assim as reclamações são bem menores...e ela continua vendendo como água....
Abs!
Marcelo-HPE
25/12/2009, 15:12
Não dá para confiar em peça para mitsubishi no paralelo !! duvido que os casquilos os anéis a junta de cabeçote são as mesmas peças da l200 de 87cv .
até os intercoolers e os radiadores das l200 de 141cv AT /MT são diferentes .
os radiadores são diferentes um é CA 14003 e ou outro é CA 14001 se não me engano .
Não dá para confiar em peça para mitsubishi no paralelo !! duvido que os casquilos os anéis a junta de cabeçote são as mesmas peças da l200 de 87cv .
os radiadores são diferentes um é CA 14003 e ou outro é CA 14001 se não me engano .
Concordo
na antiga l200 da firma tivemos que fazer o motor e colocamos peças do paralelo, resultado:
não rodou nem 7 mil km e abriu o bico de novo.
abraços
SÉRGIO HOLANDA
27/12/2009, 14:53
Marcelão...isso ai!
Motor Mit é complicado de ficar bom após retifica e se for com peças paralelas quebra rapidinho!! Pra fazer motor de MIT só peças originais e com mecânico que conheça bem!!!
NGDaniel
27/12/2009, 18:11
Marcelão...isso ai!
Motor Mit é complicado de ficar bom após retifica e se for com peças paralelas quebra rapidinho!! Pra fazer motor de MIT só peças originais e com mecânico que conheça bem!!!
Um dono de retifica uma vez me falou que DETESTAVA fazer motores de l200... que dão retrabalho e etc etc etc... afirmou que preferia não fazer o trabalho, achei estranho, mas está batendo com as informacões que vcs estão passando...
SÉRGIO HOLANDA
27/12/2009, 18:24
Daniel conheço muitos mecânicos que nem pagando o dobro fazem motor de L200 e Sport... e a maioria é reaberto. Se faz, sim, mas tem de ser um mecânico acostumado e que conheça as manhãs, sem falar que peças só originais. São motores descartaveis essa é a verdade. Mas isso não é ruim, basta colocar um preço razoael em um zero km e pronto. Muitos aviões usam motores descartaveis...tantas horas troca por um novo...é fazer o mesmo! Não conheço nenhum dono de MIT L200 e Sport que tenha feito motor e não tenha reaberto ele logo depois.
Um dono de retifica uma vez me falou que DETESTAVA fazer motores de l200... que dão retrabalho e etc etc etc... afirmou que preferia não fazer o trabalho, achei estranho, mas está batendo com as informacões que vcs estão passando...
JEFFCATUNDA
27/12/2009, 19:27
Daniel conheço muitos mecânicos que nem pagando o dobro fazem motor de L200 e Sport... e a maioria é reaberto. Se faz, sim, mas tem de ser um mecânico acostumado e que conheça as manhãs, sem falar que peças só originais. São motores descartaveis essa é a verdade. Mas isso não é ruim, basta colocar um preço razoael em um zero km e pronto. Muitos aviões usam motores descartaveis...tantas horas troca por um novo...é fazer o mesmo! Não conheço nenhum dono de MIT L200 e Sport que tenha feito motor e não tenha reaberto ele logo depois.
Sergio...que noticia ruim em véspera de ano novo!!!!!!!
Mas é isso mesmo, tenho conhecidos que abriram estes motores e realmente não ficam mais bons...
Lembrei agora de um tópico que tem por aqui de um colega citando o caso dele e, se não me engano, ele resolveu colocando um MWN 2.8 no lugar...
Você lembra disso??
JEFFCATUNDA
27/12/2009, 19:29
Mas é isso mesmo, tenho conhecidos que abriram estes motores e realmente não ficam mais bons...
Lembrei agora de um tópico que tem por aqui de um colega citando o caso dele e, se não me engano, ele resolveu colocando um MWN 2.8 no lugar...
Você lembra disso??
Parece que diminuiu muito depois da mudança do sistema de refrigeração, mas se queimar é ruim de remendo...
SÉRGIO HOLANDA
27/12/2009, 19:33
Grande Jeff...:concordo::concordo::concordo:
Tudo bom amigo???
Pois é, lembro sim, na verdade este foi um procedimento adotado por alguns, principalmente de Pajero Sport. Este motor não aguenta pé pesado por muito tempo...inelizmente, pois a pickup é muito boa!!!
Você lembra disso??
Marcelo-HPE
27/12/2009, 20:03
Fala Serjão Tudo bem amigo !!
O que eu não entendo é que esse motor é encamisado .com camisas novas ,pistões e anéis novos , cabeçote novo ( já foi caro ) . a única peça que será retificada é o virabrequim . o resto é só troca de peça , ou será que precisa retificar o bloco para as novas camisas ??. se o desgaste é por dentro para que retificar por fora !!!
Desculpem a minha falta de conhecimento no assunto .
abs
SAPO-BOMBA
27/12/2009, 20:46
Não conheço nenhum dono de MIT L200 e Sport que tenha feito motor e não tenha reaberto ele logo depois.
Isso é uma inverdade, e só prova que em termos de oficina mecânica esse país precisa evoluir muito e parar com o "analfabetismo" em termos de conhecimento.
A verdade é que a maioria desses "mexânicos" são daqueles que se acostumaram com motor de Fusca, AP, GM 6 cilindros e MWM/Perkins. :putz:
Joga um motor desses eletrônicos pra nego refazer, recalibrar central e afins e vê se o cara não vai tomar um sufoco lascado? :roll:
Motor retificado com peças originais vai ter que rodar exatamente igual como um novo, não tem essa conversa de que "retífica de L200 não presta", "retífica de Maxion HSD não presta" e outro papo-furado do gênero. Só não roda se o meca for um comedor de mosca nato! :mrgreen:
O cara que vira pra um cliente e diz que "nem pagando o dobro faz o serviço" é no mínimo brochante. Só prova que a falta de conhecimento e a preguiça de se especializar/evoluir impera... :parede:
Em tempo: Meu motor foi retifica há 1 ano e meio e roda perfeito, feito totalmente com peças originais. Inclusive vou colocar o Kit LDA que o KIKO da PicapesGM me enviou, só estou aguardando chegar... :concordo:
Se quiser afirmar que o motor é "chato" pq só roda direito com peças originais, vá lá... Dizer que é descartável foi um tanto exagerado. :discordo:
:parede: :parede: :parede: :parede: :putz: :putz: :putz: :putz:
Putz... Esta foi o máximo.... Para fazer motor de L200 tem que ser evoluído??? :shock: :shock: Gostei desta!!! :mrgreen: :mrgreen:
SAPO-BOMBA
27/12/2009, 20:56
:parede: :parede: :parede: :parede: :putz: :putz: :putz: :putz:
Putz... Esta foi o máximo.... Para fazer motor de L200 tem que ser evoluído??? :shock: :shock: Gostei desta!!! :mrgreen: :mrgreen:
Pergunta pros caras nas diversas oficinas que levaram SÉCULOS pra aprender a acertar o ponto de um NGD 3.0E... Hehehehehe
Por aí vc já tira o nível da coisa... :mrgreen:
Quem não lembra dos caras que trocavam embreagem de Fiat Marea? Que falavam que tinha que arrancar o motor do canto pra trocar embreagem, quando só precisava de uma ferramenta apropriada?
Pois é... :parede:
SAPO-BOMBA
27/12/2009, 20:58
Isso me lembra aquelas discussões sobre Windows x Linux... entende?
Que fulano usuário de Windows chama o Linux de chatinho e complicado, mas nunca se empenhou em aprender o sistema e descobrir o quanto ele pode ser bom e útil?
Nunca subestime o poder da negação! Hahahaha
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk k
Bom exemplo.....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
SAPO-BOMBA
27/12/2009, 21:04
Verdade seja dita: 90% das oficinas do país, e seus mecânicos idem, querem dinheiro fácil. Pra eles não tem essa de aprender, e sim usar o "solucionômetro" e "chutômetro".
Botou dificuldade, aí fulano se borra nas calças e vê aquele dinheiro "fácil" começar a ficar mais difícil, e então fica praguejando contra o fabricante, motor, peças e afins.
Mas NUNCA vai admitir a própria estupidez de não querer se atualizar. Fato.
Quem aqui aposta DINHEIRO VIVO comigo como 10 anos depois, ainda tem gente tirando o motor de Marea fora do cofre pra trocar embreagem ou nego apanhando pra colocar o NGD/PowerStroke 3.0E em ponto? :D
SÉRGIO HOLANDA
27/12/2009, 21:48
Tudo beleza!!!
Isso depende do que aconteceu com o motor, a grande maioria ovalisa, ou seja retifica do bloco, cabeçote nem se fala, primeira coisa a dançar no aquecimento, aliás em qualquer motor diesel com cabeçote de alumínio. O motor da Mit dá bronca se usar paralelo, os demais do mercado podem usar sem problema algum, além de que na montagem precisam de uma pessoa que conheça, se não dá pepino!
Abração
Fala Serjão Tudo bem amigo !!
O que eu não entendo é que esse motor é encamisado .com camisas novas ,pistões e anéis novos , cabeçote novo ( já foi caro ) . a única peça que será retificada é o virabrequim . o resto é só troca de peça , ou será que precisa retificar o bloco para as novas camisas ??. se o desgaste é por dentro para que retificar por fora !!!
Desculpem a minha falta de conhecimento no assunto .
abs
SÉRGIO HOLANDA
27/12/2009, 21:55
Certamente foi exagerado em dizer descartavel, mas um motor que não aguenta muita pressão como esses e por ser um diesel, que deveria durar bem mais que um gás, é de se achar. Tenho amigos que já fizeram 3 vezes o mesmo motor até vender o carro, todas as vezes feito na MIT.
Quanto ao anafalbetismo, digo que o pessoal que mexe nos meus carros possuem cursos atá no Japão, além de formações técnicas e em engenharia, mas só fazem um motor MIt se for para um amigo, se não não fazem mesmo!!! É dor de cabeça sem precisar disso, manda o cara procurar outra oficina. Tem ganho que não vale a pena.
Retifica de HSD já fizeram muitos e nunca deu problema, L200 eles dizem logo pro dono comprar outro...deve ser preguiça mesmo!
Isso é uma inverdade, e só prova que em termos de oficina mecânica esse país precisa evoluir muito e parar com o "analfabetismo" em termos de conhecimento.
A verdade é que a maioria desses "mexânicos" são daqueles que se acostumaram com motor de Fusca, AP, GM 6 cilindros e MWM/Perkins. :putz:
Joga um motor desses eletrônicos pra nego refazer, recalibrar central e afins e vê se o cara não vai tomar um sufoco lascado? :roll:
Motor retificado com peças originais vai ter que rodar exatamente igual como um novo, não tem essa conversa de que "retífica de L200 não presta", "retífica de Maxion HSD não presta" e outro papo-furado do gênero. Só não roda se o meca for um comedor de mosca nato! :mrgreen:
O cara que vira pra um cliente e diz que "nem pagando o dobro faz o serviço" é no mínimo brochante. Só prova que a falta de conhecimento e a preguiça de se especializar/evoluir impera... :parede:
Em tempo: Meu motor foi retifica há 1 ano e meio e roda perfeito, feito totalmente com peças originais. Inclusive vou colocar o Kit LDA que o KIKO da PicapesGM me enviou, só estou aguardando chegar... :concordo:
Se quiser afirmar que o motor é "chato" pq só roda direito com peças originais, vá lá... Dizer que é descartável foi um tanto exagerado. :discordo:
SAPO-BOMBA
27/12/2009, 22:03
"Tenho amigos que já fizeram 3 vezes o mesmo motor até vender o carro, todas as vezes feito na MIT"
Refazer motor em concessionária MIT é pedir pra ser jogado no inferno. Esses trolhas não sabem nem 1+1, calcule refazer um motor que precisa de um profissional...
Em tempo: Tem concessionárias que se arriscam à retificar o motor e tem concessionarias ( aconteceu comigo ) que tentam te empurrar motor parcial.
E em nenhuma das duas eles fazem serviço que preste. Basta ver os inúmeros problemas que vários donos passaram com concessionárias e que só cessaram quando mudaram pra um centro automotivo competente o bastante pra mexer com motores Mit.
Foi meu caso, tb.
SAPO-BOMBA
27/12/2009, 22:06
Quanto ao anafalbetismo, digo que o pessoal que mexe nos meus carros possuem cursos atá no Japão
Pelo visto não aprenderam muita coisa! :D :D :D
A única coisa que não compensa é refazer um motor de L200 com peças PARALELAS, se fizer vai dar merda e não importa que seja o melhor mecânico do mundo, formando na casa do chapéu e afins. Importante é usar as peças originais e entregar na mão de gente competente.
Se não compensasse, eu não teria refeito meu motor e ele já teria ido pras cucuias há tempos...
Marcelo-HPE
27/12/2009, 23:24
Serjão tudo bem !!
Mas a ovalização não seria na parte interna da camisa, daí basta trocar as camisas sem precisar retificar o bloco , porque as partes externas das camisas ficam ali ajustadas no bloco e e não há atrito ( deslizamento ) entre o bloco e a camisa .
abs
Walter L. L. Casitta
28/12/2009, 00:03
Serjão tudo bem !!
Mas a ovalização não seria na parte interna da camisa, daí basta trocar as camisas sem precisar retificar o bloco , porque as partes externas das camisas ficam ali ajustadas no bloco e e não há atrito ( deslizamento ) entre o bloco e a camisa .
abs
Marcelo,
Na maioria desses motores originais a camisa é usinada diretamente no bloco. Após a primeira retífica é que são instaladas as camisas postiças. Não sei exatamente com é no motor da Mit, mas sei que é assim nos Maxion.
LUIS ANTONIO -BA
28/12/2009, 12:22
Sapo, lembra-se dos motores de Tempra?
Nenhum que foi retificado ficou bom, pois só a fabrica conseguia balancear o eixo dentro do bloco e quando isso não era feito ele ficava vibrandoe tornava a ir embora.
Ou o motor e bom ou não é. Não tem meio termo.
O pessoal precisa entender que hyundai zero não da problema.
Passa um ano, dois anos e Boom...
Quem comprou zero ja ta longe, a segunda e terceira mão é que explodem junto.
Precisamos aprender: "calça de veludo ou bunda de fora".
Ou compra trem bom ou não compra...
Isso vai longe ainda, tem coreano, frances e ate chines para serem cobaiados pelos brasileiros ainda.
Uma pergunta a Mitsubishi vende nos Estados unidos?
Marcelo-HPE
28/12/2009, 14:26
O que pode gerar a quebra de um parafuso que geralmente é de grau de resistência 12.9 ,só se for um atrito muito grande
P.S A Mitsubishi não só vende nos EUA como tem fábrica lá .se não me engano o eclipse é importado de lá e/ ou do Japão .
Daniel.Shimomoto
28/12/2009, 15:02
(...)
Calma lá, Sapo Bomba, de retifica (infelizmente) eu entendo um pouco como proprietário de veiculos de motores diesel.
TODO motor tem suas manhas, alguns toleram "meia-sola" outros não, cada um tem um macete. Falar em motor de Fusca/Kombi, que é coisa simples....PARECE simples. Apenas por curiosidade (apesar de não ser o objetivo do tópico): Sabia que motor de Kombi não aceita cabeçote recondicionado? No Fusca 1600 até vai bem, mas na Kombi...e é o mesmissimo motor. Perkins A3.151 (trator MF 235) não aceita meia sola??? O Mercedes OM352 (conhecimento prático) quando turbinado e virabrequim a 0.75 também não costuma aguentar o tranco...
Os motores Ford Sigma 1.4 e Zetec Rocam, quando precisa ser feito, a Ford vende o bloco com pistões. Encamisamento desses motores não fica legal...
Enfim, o que TALVEZ fique em aberto seja a questão da retifica 4D56 quando em suas versões mais potentes (121 e 141cv). Será que ele aceita a retifica ou é melhor comprar um novo? Essa é a duvida que fica no ar. E a durabilidade deles ser, pelo que visto aqui nos relatos do forum, baixa.
O D229 da MWM foi projetado para quando fundir, ser feito e ficar igual novo (camisas umidas, virabrequim que muitas vezes um polimento resolve a questão) mas outros, fica a duvida no ar.
Abs!!!!
SÉRGIO HOLANDA
28/12/2009, 15:40
Marcelão...lá só motor gasolina!
O que pode gerar a quebra de um parafuso que geralmente é de grau de resistência 12.9 ,só se for um atrito muito grande
P.S A Mitsubishi não só vende nos EUA como tem fábrica lá .se não me engano o eclipse é importado de lá e/ ou do Japão .
Marcelo-HPE
28/12/2009, 15:57
X2 Serjão
O mercado de picapes de lá prefere grandes motores a gasolina..
Daniel td bem !!
Os 4D56 possuem camisas montadas no bloco ,portanto se desgastar , basta troca-las juntamente com o o Kit - pistão .
Tenho quase certeza que nesse caso o bloco não necessita de retífica. com tudo novo ,não entendo, como alguns dizem que esse motor não fica bom .
abs
SAPO-BOMBA
28/12/2009, 16:56
Enfim, o que TALVEZ fique em aberto seja a questão da retifica 4D56 quando em suas versões mais potentes (121 e 141cv). Será que ele aceita a retifica ou é melhor comprar um novo? Essa é a duvida que fica no ar. E a durabilidade deles ser, pelo que visto aqui nos relatos do forum, baixa.
Aí entra a questão: Os blocos são os mesmos para todas as versões do 4D56, só mudando o dimensionamento dos componentes internos ( segmentos, pistões, bronzes e etc... ). Me passou pela cabeça exatamente o que o Marcelo-HPE vinha falando com relação aos componentes, será que na retífica estão usando os componentes certos pro motor que está sendo mexido?
Motor retificado de acordo com as especificações da fábrica, se for feito um serviço de qualidade, é pra rodar igual a zero e não tem meio-termo quanto a isso, me desculpem a insistência. Isso muitos aqui já estão carecas de saber...
Waldir Carlos
28/12/2009, 17:00
Colegas foristas, lhes peço compreensão e quase "permissão" para atravessar tão acalorado tópico. O motivo pode ser entendido por alguns como OFF [...fora de propósito!], ou um devaneio emocional mas ouso lhes alertar que não o é. Vamos lá, então:
Inicialmente quero deixar absolutamente claro que apesar de relativamente "novato" [...me cadastrei em janeiro de 2007] nesse espaço público, a ele [... às pessoas sensatas e dotadas de conhecimento e maturidade!] devo um grande aprendizado. Foi justamente por aqui que em 2007 fui convencido a adquirir minha picape Toyota Hilux SRV AT; que, apesar de ser um bom veículo, NÃO é infalível! Ano passado igualmente fui positivamente influenciado e acabei comprando uma Pajerinho seis canecos para aprender a "brincar".
Bom, mas essa minha intromissão no momento é pura e tão somente para manifestar um desejo. A razão para tal é apenas para me "curar" de uma teimosa e chata "doença". Digamos que a leitura desse tópico tem me causado uma quase descontrolável variação emocional. Tem horas que tenho uma enorme dificuldade para controlar a incotinência urinária. Em outros momentos, o coração teima em me levar para uma certa dose de raiva e estresse. Me compreendam, por favor.
Explico:
Um espaço público dessa importância nos possibilita um certo grau de liberdade de expressão. O uso dele nesse momento que vos escrevo me parece ser um exercício de cidadania, razão pela qual me atrevo a me posicionar publicamente, desta forma.
Voltando às discussões relativas ao famoso motor 4D56:
Por absoluta ignorância [...leia-se: desconhecimento técnico] prefiro não emitir opiniões subjetivas que certamente seriam desnecessárias e não agregariam nenhum valor ao tema. Outra razão, talvez a mais importante, é que nutro um elevado grau de respeito e consideração [... de natureza técnica e pessoal!] por boa parte das pessoas que aqui escrevem e que valorizam de maneira relevante a "causa". A eles, meus cumprimentos; quase aplausos.
Finalizo, me atrevendo fazer uma ponderação [...quase uma enquete!] aos colegas foristas; extensivas aos administradores e moderadores do fórum. A expresso em forma de pergunta, a seguir:
[B]Não seria prudente e " proveitoso" fechar o tópico? Claro, que com o consentimento do colega Luis Antonio, pois a ele coube a responsabilidade de criá-lo, acredito que no intuito de promover utilidade pública. E, até certo ponto acredito que as discussões cumpriram um importante papel.
Então, por que essa minha ousadia? Eis as tentativas de "justificar" esse meu aparente devaneio espiritual. As considerem uma manifestação respeitosa e desprovida de propósitos meramente pessoais. Me parece que a principal razão para tal deve-se à enorme dificuldade para diferenciar valores morais. Vejam:
* Parte escreveu VERDADES;
* Parte escreveu MENTIRAS;
* Parte escreveu desprovido de racionalidade;
* Parte escreveu só para "fazer número";
* Parte se comportou com um garoto de oito anos;
* Parte valorizou, em demasia, a EMOÇÃO;
* Parte [EU!] ousou "mudar o rumo", querendo "remar contra a maré";
* Parte fingiu ser isento;
* Parte se portou de maneira lúcida e HONESTA;
* Parte entrou em contradição; se traiu com as palavras;
* Parte foi corajosa;
* Parte agiu covardemente;
* Parte mostrou conhecimento, lucidez e maturidade.
[]s
Eduardo Eustaquio
28/12/2009, 18:38
Aí entra a questão: Os blocos são os mesmos para todas as versões do 4D56, só mudando o dimensionamento dos componentes internos ( segmentos, pistões, bronzes e etc... ). Me passou pela cabeça exatamente o que o Marcelo-HPE vinha falando com relação aos componentes, será que na retífica estão usando os componentes certos pro motor que está sendo mexido?
Motor retificado de acordo com as especificações da fábrica, se for feito um serviço de qualidade, é pra rodar igual a zero e não tem meio-termo quanto a isso, me desculpem a insistência. Isso muitos aqui já estão carecas de saber...
EM minha primeira L200, a sport hpe o primeiro motor foi feito em concessionária (Cotril Goiânia e gastos mais de 18.000) e a segunda vez foi feito em mecânico independente, mas adquirindo as peças todas originais deste motor.
O motor original teve que ser feito se não me engano com 140.000 quilômetros rodados. O Segundo se não me engano não chegou aos 120.000 quilômetros, sendo que até ter que parar de vez, tive alguns outros problemas.
Como dei essa camionete como parte do negócio, logo depois de ter feito a segunda vez o motor, não me preocupei com o próximo dono, pois tudo tinha sido feito conforme se manda. Quase 9 meses depois, a camionete estava mais uma vez oficina com o motor fora da camionete.
Da mesma forma que falo isso, em Luis Eduardo Magalhães conheço poucas, mas há sim camionetes L200 Sport que estão até hoje com seus motores fechados e que nunca tiveram problema.
A Diferença neste caso com base em tudo o que está escrito aqui até o momento vejo na questão do uso da camionete e não apenas na questão manutenção. Muitos foristas com quem já tive o prazer de sair e conversar sabem que eu sou chato com a questão de ter os veículos revisados ao extremo. Não meço o valor gasto, mas o que quero é não ter problemas com os veículos. Mesmo assim, tive problemas com este motor.
Tio Eddie
28/12/2009, 19:12
PessoALL,
Após ler e acompanhar diversos tópicos acalorados sobre motores mit e consequentemente outros motores que acabam vindo a baila pude observar o seguinte:
não existe motor indestrutível e o tipo de uso + manutenção são determinantes neste aspecto;
as mit que conheço, desde as quadradinhas japonesas (tive uma) até as outdor modernas que aguentaram o tranco foram conduzidas de forma moderada nas estradas, perfil 110/120 km/h, com os respectivos picos para ultrapassagens;
independente dos demais usos, seja fora de estrada, fazenda, carga, etc, etc, etc, mais velocidade = baixa durabilidade nestes motores;
se eles aquecem, foram mal repotencializados, faltou câmbio, etc acredito haver uma relação direta com pé do motorista.
Ah, após longas discussões dentro da oficina que me atende aqui em Bonito, ouvi um comentário bem pertinente (IMHO como biólogo que sou) "Há motores que foram projetados para serem retificados/refeitos e motores onde a retífica não é uma opção", conforme exaustivamente relatado, raramente fica bom.
No mais, mecânicos, mexânicos, peças boas, meia boca, originais e afins sempre existirão.
Ah, fora o mercado de peças e as opções disponiveis, o mercado brasileiro e nossas condições de estradas são bem diferentes do mercado americano, portanto ando cansado de comparações de "coisas diferentes", como comparar fusca com ferrari...tirando que ambos são carros....
Desculpem o post longo em tom de desabafo
[]s
SAPO-BOMBA
28/12/2009, 19:54
Vou apenas fazer um breve comentário, e se doer e alguém quiser vestir a carapuça, que aguente.
Uma das coisas que sempre prezei foi a imparcialidade. Pra mim não existe "meio-termo" em que se diz "funciona ou não?"; "presta ou não?"; "resolve ou não"?
Não tem coisa pra me incomodar mais do que aparecer um ou outro cidadão "devoto" de uma marca X ou Y vir lascar a pedra num determinado produto ou bem, e no outro lado da corda, o produto Z ou W que fulano tanto defende é igualmente cheio de falhas ou problemas, mas sempre na tentativa de omitir ou minimizar fatos.
Acho extremamente engraçado como acontece:
"Se o motor X quebrou o cabeçote, é uma porcaria e não presta."
Aí o mesmo cidadão que teceu tal comentário, ao acontecer o mesmo com um carro de sua posse, vai lá e diz:
"Ah, foi só o cabeçote? Custa $$$$ de dinheiro, mas é um motor pipipi-papapá e é excelente!"
Uma coisa que eu noto muito são os "defensores" de MWM Sprint e de Ranger/Troller 3.0
Exemplo clássico:
"Motor Mitsubishi ferveu e gastou-se 10.000 reais pra ajeitar, é uma porcaria"
Aí acontece no outro lado:
1 - "Quebrou a corrente de comando do NGD 3.0E com menos de 120.000km, empenou válvulas, cabeçote, e o escambau."
2 - Arrebentou o selo d'água, bomba d'água estragou com 20 mil rodados
3 - Os bicos são caríssimos e horríveis de se retirar, custam caro
4 - Corrente de comando igualmente cara, custa uma fortuna.
"Mas o motor é excelente!"
Desculpem, mas nesse nível de "parcialidade" fica difícil...
Walter L. L. Casitta
28/12/2009, 21:08
Não tem coisa pra me incomodar mais do que aparecer um ou outro cidadão "devoto" de uma marca X ou Y vir lascar a pedra num determinado produto ou bem, e no outro lado da corda, o produto Z ou W que fulano tanto defende é igualmente cheio de falhas ou problemas, mas sempre na tentativa de omitir ou minimizar fatos.
Ainda bem que existem pessoas que pesam diferente. Imagina como seria um mundo sem competição. Sejamos humildes e aceitemos as diferenças...
Terminaram com o tópico...
Sapo, tu sozinho consegue defender esse 4d56 mais que todos os Rangeiros o NGD
putz mais tu gosta deste motor.......
LUIS ANTONIO -BA
28/12/2009, 21:19
Colegas foristas, lhes peço compreensão e quase "permissão" para atravessar tão acalorado tópico. O motivo pode ser entendido por alguns como OFF [...fora de propósito!], ou um devaneio emocional mas ouso lhes alertar que não o é. Vamos lá, então:
Inicialmente quero deixar absolutamente claro que apesar de relativamente "novato" [...me cadastrei em janeiro de 2007] nesse espaço público, a ele [... às pessoas sensatas e dotadas de conhecimento e maturidade!] devo um grande aprendizado. Foi justamente por aqui que em 2007 fui convencido a adquirir minha picape Toyota Hilux SRV AT; que, apesar de ser um bom veículo, NÃO é infalível! Ano passado igualmente fui positivamente influenciado e acabei comprando uma Pajerinho seis canecos para aprender a "brincar".
Bom, mas essa minha intromissão no momento é pura e tão somente para manifestar um desejo. A razão para tal é apenas para me "curar" de uma teimosa e chata "doença". Digamos que a leitura desse tópico tem me causado uma quase descontrolável variação emocional. Tem horas que tenho uma enorme dificuldade para controlar a incotinência urinária. Em outros momentos, o coração teima em me levar para uma certa dose de raiva e estresse. Me compreendam, por favor.
Explico:
Um espaço público dessa importância nos possibilita um certo grau de liberdade de expressão. O uso dele nesse momento que vos escrevo me parece ser um exercício de cidadania, razão pela qual me atrevo a me posicionar publicamente, desta forma.
Voltando às discussões relativas ao famoso motor 4D56:
Por absoluta ignorância [...leia-se: desconhecimento técnico] prefiro não emitir opiniões subjetivas que certamente seriam desnecessárias e não agregariam nenhum valor ao tema. Outra razão, talvez a mais importante, é que nutro um elevado grau de respeito e consideração [... de natureza técnica e pessoal!] por boa parte das pessoas que aqui escrevem e que valorizam de maneira relevante a "causa". A eles, meus cumprimentos; quase aplausos.
Finalizo, me atrevendo fazer uma ponderação [...quase uma enquete!] aos colegas foristas; extensivas aos administradores e moderadores do fórum. A expresso em forma de pergunta, a seguir:
[B]Não seria prudente e " proveitoso" fechar o tópico? Claro, que com o consentimento do colega Luis Antonio, pois a ele coube a responsabilidade de criá-lo, acredito que no intuito de promover utilidade pública. E, até certo ponto acredito que as discussões cumpriram um importante papel.
Então, por que essa minha ousadia? Eis as tentativas de "justificar" esse meu aparente devaneio espiritual. As considerem uma manifestação respeitosa e desprovida de propósitos meramente pessoais. Me parece que a principal razão para tal deve-se à enorme dificuldade para diferenciar valores morais. Vejam:
* Parte escreveu VERDADES;
* Parte foi corajosa;
* Parte mostrou conhecimento, lucidez e maturidade.
[]s
Meu amigo Waldir
Concordo plenamente contigo, pois só abri este topico por dois motivos,
1 Como comprei a outdoor 0kmn e rodei um ano dando e pe e colocando peso em longas distancias¨até os 67.000km sem problemas, elogiando e contando a todos que o carro estava aguentando o rojão então sei que seria uma injustiça não comunicar o ocrrido com o veiculo apos mais 13.000Km de uso, para que todos sobessem e quem estivesse contando com os meus relatos para comprar uma passa-se a saber
2 antes de colocar aqui o ocorrido contei a alguns daqui mais proximos os quais tenho comunicação que acharam que realmente eu deveria postar, na hora até falei será que vale apenas pois vai aparecer um monte de babacas dizendo isso é assim outros dizendo é de outra forma.
Por isso até hoje nãop relatei como se comportam os pneus STR da Pirelli qdo rodam na tração de Pajero Sport, Full e triton, sei que no dia que contar vai encher de babacas especialistas da Peirelli Goodyear e Firestone Michelin Bfs e etc....
Por mim fecha o topico
Marcelo-HPE
28/12/2009, 21:25
Acho que falta perceber que a praia da l200 não são as altas velocidades e altas rotações no asfalto , Não é picape de velocidade para andar a 150km/h , l200 é picape de força, pra isso ela bem reduzida
O forte dela são as estradas de chão enlameadas até o talo com perdregunhos pontudos , atoleiros e facões, onde se faz valer a suspensão forte e alta e os sistema de tração completo , por isso é uma pícape mais off-road do que on- road . ao contrário das outras .
abs
cantodopirão
28/12/2009, 21:27
que sirva de informação o relato do Luis Antônio...
Fecha para novos comentários...
cantodopirão
28/12/2009, 21:28
Concordo!!!
Acho que falta perceber que a praia da l200 não são as altas velocidades e altas rotações no asfalto , Não é picape de velocidade para andar a 150km/h , l200 é picape de força, pra isso ela bem reduzida
O forte dela são as estradas de chão enlameadas até o talo com perdregunhos pontudos , atoleiros e facões, onde se faz valer a suspensão forte e alta e os sistema de tração completo , por isso é uma pícape mais off-road do que on- road . ao contrário das outras .
abs
Walter L. L. Casitta
28/12/2009, 21:40
Meu amigo Waldir
Concordo plenamente contigo, pois só abri este topico por dois motivos,
1 Como comprei a outdoor 0kmn e rodei um ano dando e pe e colocando peso em longas distancias¨até os 67.000km sem problemas, elogiando e contando a todos que o carro estava aguentando o rojão então sei que seria uma injustiça não comunicar o ocrrido com o veiculo apos mais 13.000Km de uso, para que todos sobessem e quem estivesse contando com os meus relatos para comprar uma passa-se a saber
2 antes de colocar aqui o ocorrido contei a alguns daqui mais proximos os quais tenho comunicação que acharam que realmente eu deveria postar, na hora até falei será que vale apenas pois vai aparecer um monte de babacas dizendo isso é assim outros dizendo é de outra forma.
Por isso até hoje nãop relatei como se comportam os pneus STR da Pirelli qdo rodam na tração de Pajero Sport, Full e triton, sei que no dia que contar vai encher de babacas especialistas da Peirelli Goodyear e Firestone Michelin Bfs e etc....
Por mim fecha o topico
Sr. Luiz Antônio,
Lembrado que o Sr. foi aquele que criou um tópico "Triton Esquentado" e que esta repleto confusões. Sabe muito bem como as coisa funciona aqui...
JEFFCATUNDA
28/12/2009, 22:02
"....* Parte escreveu VERDADES;
* Parte foi corajosa;
* Parte mostrou conhecimento, lucidez e maturidade...."
Baseado nestes "fatos".. infelizmente acho que temos que fechar todo o forum 4x4 Brasil....
Sem querer ofender ao colega que postou isso, acho que não adianta se tapar o sol com uma peneira, divergências, preferências, maturidades e coisas infantís, vamos encontra em cada esquina, dentro de nossos lares, enfim, em qualquer lugar, pois fazem parte do que chamamos de humanidade...
Eu li, os colegae leram... E cada um vai tirar conclusões de acordo com o seu nivel de entendimento do assunto... É assim que funciona.
Daniel.Shimomoto
28/12/2009, 22:15
X2 Serjão
O mercado de picapes de lá prefere grandes motores a gasolina..
Daniel td bem !!
Os 4D56 possuem camisas montadas no bloco ,portanto se desgastar , basta troca-las juntamente com o o Kit - pistão .
Tenho quase certeza que nesse caso o bloco não necessita de retífica. com tudo novo ,não entendo, como alguns dizem que esse motor não fica bom .
abs
Marcelo;
Apenas uma duvida (nunca vi um 4D56 aberto).
A Camisa do motor é do tipo seca montada no próprio bloco e removíveis (tipo MWM Sprint) ou ele É o proprio bloco e quando retificado, o bloco é aberto e é feito um encamisamento?
Se o caso for uma camisa seca, montada no bloco, realmente não teria porque não ficar bom Não faz sentido. Mas se for o proprio bloco, um eventual encamisamento PODE não ficar bom (como ocorre nos Ford Sigma ou nos Zetec Rocam)
Abs!!!
Alagoano
28/12/2009, 22:28
abs
Marcelo, vc está correto... tão correto que seguindo seu raciocínio, isso leva a crer que a L200 (as problemáticas mais potentes) não é feita para o público atual das picapes médias, que em geral, a grande maiora dos usuários usam as picapes em situações justamente contrárias as que vc citou....velocidades acima do normal, asfalto, etc.....daí tantos problemas com a referida picape. Oq a Mit deveria fazer pra resolver isso?? Deveria projetar uma L200 voltada ao público que consome hoje as picapes...pq robusta (com exceção do problema entre motor e câmbio) todos sabem que ela é....
Esse "forte dela" que vc mencionou....como diz o Walter, não é nem o forte da L200 e de nenhuma outra picape, pois elas não são feitas pra isso....esse forte aí é pra TROLLER & CIA .....
Um forte abraço amigo....só quis fazer vc entender que as picapes hoje não devem ter essas limitações de velocidade, terreno, consumo excessivo, motor pouco durável, cambio curto q definitavente não combina com estradas....sacou? NO STRESS..... :concordo:
Marcelo-HPE
28/12/2009, 22:36
Olá Daniel .
Não tenho grande conhecimento em mecânica diesel ,mas pelo que ví a camisa é seca montada no bloco e são removíveis , e não próprio bloco usinado , no manual de manutenção desse motor mostra direitinho .
se vc quizer te mando o link do manual .
abs.
Marcelo-HPE
28/12/2009, 22:39
Já foi !!!
Agora acho difícil que a maioria dos mecânicos façam tudo que o manual recomenda !!! ou até tenham as ferramentas adequadas .
Tio Eddie
28/12/2009, 22:54
Por estas e outras que este é O Fórum!
Muito interessante o manual Marcelo!
[]s
SAPO-BOMBA
28/12/2009, 23:27
Sapo, tu sozinho consegue defender esse 4d56 mais que todos os Rangeiros o NGD
putz mais tu gosta deste motor.......
Não é que eu goste desse motor ou não, eu só não posso ser injusto e dizer que tal motor é uma merda sem ele ter dado problemas comigo.
Se deu problema com os outros, é problema dos outros, simples assim.
Foda é ver que tem alguns fulanos sentando o pau no motor e escondendo os podres de outros motores que eles tanto admiram.
Todo carro/motor tem seus problemas, ou um dia dará algum problema. É idiotice não reconhecer isso e mais estúpido ainda omitir e passar por cima de tudo isso.
Tem gente que EU CONHEÇO pessoalmente, e certamente tb tem gente daqui do fórum que gastou fortunas pra arrumar um NGD que deu pau, e ainda fica aqui soltando litros de baba que o "motor é excelente, é forte, é isso, é aquilo!".
Se o tal 4D56 trinca cabeçote é uma merda, se ferve é uma merda...
Agora o tal NGD?
Se quebra a corrente caríssima, ninguém mete o pau.
Se emperra os bicos no cabeçote? É normal, acontece...
Se cada bico custa uma fortuna? Normal...
Se estraga selo de motor ou bomba d'água com menos de 1 ano? Normal...
E a desculpa é sempre que o motor é moderno, é forte...
Eu sinceramente esperava um pouco mais de imparcialidade, dada a média de idade dos foristas e principalmente o grau de conhecimento de muitos daqui...
Perdoem se eu ofendi ou falei algo insensato, mas é a sensação que fica...
JEFFCATUNDA
28/12/2009, 23:40
Não é que eu goste desse motor ou não, eu só não posso ser injusto e dizer que tal motor é uma merda sem ele ter dado problemas comigo.
Se deu problema com os outros, é problema dos outros, simples assim.
Foda é ver que tem alguns fulanos sentando o pau no motor e escondendo os podres de outros motores que eles tanto admiram.
Todo carro/motor tem seus problemas, ou um dia dará algum problema. É idiotice não reconhecer isso e mais estúpido ainda omitir e passar por cima de tudo isso.
Tem gente que EU CONHEÇO pessoalmente, e certamente tb tem gente daqui do fórum que gastou fortunas pra arrumar um NGD que deu pau, e ainda fica aqui soltando litros de baba que o "motor é excelente, é forte, é isso, é aquilo!".
Se o tal 4D56 trinca cabeçote é uma merda, se ferve é uma merda...
Agora o tal NGD?
Se quebra a corrente caríssima, ninguém mete o pau.
Se emperra os bicos no cabeçote? É normal, acontece...
Se cada bico custa uma fortuna? Normal...
Se estraga selo de motor ou bomba d'água com menos de 1 ano? Normal...
E a desculpa é sempre que o motor é moderno, é forte...
Eu sinceramente esperava um pouco mais de imparcialidade, dada a média de idade dos foristas e principalmente o grau de conhecimento de muitos daqui...
Perdoem se eu ofendi ou falei algo insensato, mas é a sensação que fica...
...Se deu problema com os outros, é problema dos outros, simples assim....
Sapo:
Mas não foi por isso que o colega que abriu o topico o fez?
Não sei se você nota que muitas das respostas se valem dos argumentos que você mesmo coloca tentando defender esse motor...
Ele não é bom e nem ruim, ele é um MOTOR, e tem características peculiares... Como todos os outros.
Tenho colegas mecânicos que adoram estes motores...
SAPO-BOMBA
28/12/2009, 23:49
Não sei se você nota que muitas das respostas se valem dos argumentos que você mesmo coloca tentando defender esse motor...
Mas eu não estou defendendo o motor cegamente não, eu deixei bem claro antes que o problema desse motor não é seu projeto em si, pq ele rodando na sua configuração original entre 87cv a 100cv, o motor é uma rocha. Tem gente rodando pra lá de 400mil km com esses motores.
Agora com os motores "bombados" pela SR sem os devidos redimensionamentos do projeto, dá a merda que dá mesmo. Isso ninguém negou ou omitiu aqui não!
Só acho um porre ter que ler nego dizendo que "todo motor de L200 dá pau", que "toda L200 ferve", que "nunca pega retífica que preste".
Pô, eu tenho 30 anos nas costas, vê se eu tenho cara de quem vai perder tempo em um fórum pra mentir ou inventar coisas sobre um motor?
AGORA: Vai ver o quanto de foristas larga o cacete nesse motor e fica dando uma de xiita na hora que alguém diz um "ai" de um MWM Sprint, de um NGD, etc...
Por isso que eu falei e não retiro: Dada a idade dos foristas, eu esperava um pouco mais de ponderação na hora de dar opinião ou de esculhambar tal carro/motor/marca...
SAPO-BOMBA
28/12/2009, 23:54
O meu carro eu peguei já com o motor cambaleando ( vinha soprando mas sem maiores problemas ), uns me disseram que não pega retífica ( assim como vários daqui do fórum dizem ) e outros disseram que vale a pena, que não ia sair tão caro quanto dizem, etc etc...
Sabe o que aconteceu? Eu fiz minha retífica completa com peças originais a um preço muito bom e estou há 1 ano e meio rodando pra cima e pra baixo com o tal motor.
Sendo assim, por favor: PROVEM pra mim que ele não presta, depois desse relato.
Cheguem no Pequeno Jr. e digam pra ele que o Maxion HSD dele não presta, pois rodou "só" 389 mil km... :D
Por isso que eu falei outra vez que o conhecimento faz a diferença, tem gente que sabe refazer esse motor, e tem gente que não sabe e fica maldizendo.
JEFFCATUNDA
28/12/2009, 23:56
Mas eu não estou defendendo o motor cegamente não, eu deixei bem claro antes que o problema desse motor não é seu projeto em si, pq ele rodando na sua configuração original entre 87cv a 100cv, o motor é uma rocha. Tem gente rodando pra lá de 400mil km com esses motores.
Agora com os motores "bombados" pela SR sem os devidos redimensionamentos do projeto, dá a merda que dá mesmo. Isso ninguém negou ou omitiu aqui não!
Só acho um porre ter que ler nego dizendo que "todo motor de L200 dá pau", que "toda L200 ferve", que "nunca pega retífica que preste".
Pô, eu tenho 30 anos nas costas, vê se eu tenho cara de quem vai perder tempo em um fórum pra mentir ou inventar coisas sobre um motor?
AGORA: Vai ver o quanto de foristas larga o cacete nesse motor e fica dando uma de xiita na hora que alguém diz um "ai" de um MWM Sprint, de um NGD, etc...
Por isso que eu falei e não retiro: Dada a idade dos foristas, eu esperava um pouco mais de ponderação na hora de dar opinião ou de esculhambar tal carro/motor/marca...
Mas...BOMBA:
GALLOPER II 1999 TURBO WAGON 2.5 TD
MAXXIS BRAVO AT MA-761 31 x 10,5 R15
BREVE: INTERCOOLER E AJUSTES TURBO/B.I! :mrgreen:
Se a negada da SR não acerta alterar esses motores... Você vai se aventurar nessa???
SAPO-BOMBA
29/12/2009, 00:08
O que tem a ver uma coisa com a outra? Meu motor não vai ser "bombado" irresponsavelmente como a SR fez.
O ajusta da bomba já foi feito, só faltou o intercooler mesmo pq eu relaxei e deixei de lado... Tou aguardando o Kit LDA do Kiko chegar... :D
Ah, e outra coisa: Quem mexeu no meu motor sabia onde tava metendo o dedo... sacou a diferença? Hehehe
Marcelo-HPE
29/12/2009, 00:09
Jeff , eu não sei se dou risada ou se choro com os seus comentários !!!!!
A verdade é que ninguem sabe o porquê desse motor ter ido pro saco só se sabe de um parafuso não sei da onde que rodou e que deu pau no motor !!
Mas mesmo sem saber a verdade a maioria malha, vomitando e vomitando sem saber a causa real .
Seria interessante se soubesse-mos o que realmente detonou esse motor . da onde é esse parafuso ,como quebrou e como moeu o motor todo .
Mas isso ninguem quer saber !!! isso aqui tá parecendo um forum tipo aquelas comunidades do site do autoesporte .
Agora ta beleza.
Manual na mão,
fazer um curso de mecanica Mit,
Trinar tirar e colocar o motor...
Ai é so andar com um motor reserva numa caixa na caçamba.
Solucionamos o problema das Mits...
Daniel.Shimomoto
29/12/2009, 00:42
Olá Daniel .
Não tenho grande conhecimento em mecânica diesel ,mas pelo que ví a camisa é seca montada no bloco e são removíveis , e não próprio bloco usinado , no manual de manutenção desse motor mostra direitinho .
se vc quizer te mando o link do manual .
abs.
Marcelo
É isso ai mesmo que voce disse: Camisa seca montada no bloco e removiveis. Sempre achei que ele era igual o HS.
Valeu pelo manual. Ta salvo na pasta de manuais técnicos.
Abs!!!!
Site da Mit nos Estados Unidos, não achei as picapes por que será???
:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:
http://www.mitsubishicars.com/MMNA/jsp/index.do
LUIS ANTONIO -BA
29/12/2009, 00:49
Sr. Luiz Antônio,
Lembrado que o Sr. foi aquele que criou um tópico "Triton Esquentado" e que esta repleto confusões. Sabe muito bem como as coisa funciona aqui...
Não lembro de ter criado topico Triton esquentando, pois a minha nunca esquentou, abri topico de esquentando sobre a sport hpe e minha intenção não é criar atrito e sim informar.
Não sou igual a muitos que defendem as marcas e quando seus carros dão defeitos escondem e ficam mentindo por aqui;
FLÁVIO FAF
29/12/2009, 07:07
Não lembro de ter criado topico Triton esquentando, pois a minha nunca esquentou, abri topico de esquentando sobre a sport hpe e minha intenção não é criar atrito e sim informar.
Não sou igual a muitos que defendem as marcas e quando seus carros dão defeitos escondem e ficam mentindo por aqui;
Olá Luis Antonio , só uma dúvida a garantia cobriu o conserto ? a picape era 2008, se não cobriu tem ideia do orçamento? em tempo achei sua informação de grande valia , pois andar 10000 km e dizer que o carro é bom , aí ate o finado fiat 147 vai ser aprovado .
Marcelo-HPE
29/12/2009, 11:08
Marcelo, vc está correto... tão correto que seguindo seu raciocínio, isso leva a crer que a L200 (as problemáticas mais potentes) não é feita para o público atual das picapes médias, que em geral, a grande maiora dos usuários usam as picapes em situações justamente contrárias as que vc citou....velocidades acima do normal, asfalto, etc.....daí tantos problemas com a referida picape. Oq a Mit deveria fazer pra resolver isso?? Deveria projetar uma L200 voltada ao público que consome hoje as picapes...pq robusta (com exceção do problema entre motor e câmbio) todos sabem que ela é....
Esse "forte dela" que vc mencionou....como diz o Walter, não é nem o forte da L200 e de nenhuma outra picape, pois elas não são feitas pra isso....esse forte aí é pra TROLLER & CIA .....
Um forte abraço amigo....só quis fazer vc entender que as picapes hoje não devem ter essas limitações de velocidade, terreno, consumo excessivo, motor pouco durável, cambio curto q definitavente não combina com estradas....sacou? NO STRESS..... :concordo:
Que nada !!! essa picape é bicho no fora de estrada !!!! ,mas para andar as 150km/h no asfalto existe carros mais apropriados.
Aqui tem uns videozinhos para ilustrar um pouco .
abs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=62464&page=3
LUIS ANTONIO -BA
30/12/2009, 02:31
Olá Luis Antonio , só uma dúvida a garantia cobriu o conserto ? a picape era 2008, se não cobriu tem ideia do orçamento? em tempo achei sua informação de grande valia , pois andar 10000 km e dizer que o carro é bom , aí ate o finado fiat 147 vai ser aprovado .
Flavio, o gerente da oficina me informou que conseguiu fazer com que a fabrica assuma, porem se ela não fizesse eles teriam que fazer pois venderam o carro, ele ainda desabafou ainda bem que o carro foi seu e estava com todas as revisões e trocas de oleo tudo feito regularmente.
To vendo que é de Salvador tambem, apos o reveillon vamos marcar para batermos um papo e quem sabe marcar umas trilhas
SÉRGIO HOLANDA
30/12/2009, 09:02
Se não tivesse feito as revisões a loja ia morrer no preju!!!
Provavelmente isso foi erro de usinagem da peça, sem querer defender o motor, já que a quebra de um parafuso do viarbrequim não é nada comum. Lembrando que meu cunhado comprou uma TR4 em 2006 e fomos pra Natal, após brincarmos nas dunas, eu na Prado, um amigo de Hilux SRV e ele com a TR4 com apenas 4 mil km rodada, passamos por um riacho onde sempre entro com o carro para "lavar" por baixo e tirar um pouco do sal... a TR4 entrou e ficou, choque térmico, motor tricou e explodiu!!! Não acreditei no que vi, mas no final, após receber outro motor, a MIt informou o que já desconfiava, problema de micro-trinca no bloco, ai com o choque térmico foi pro saco, recolhemos o fundo do motor em pedaços e levamos pra MIT... 40 dias para entregarem um motor novo...e após briga grande!!!
Flavio, o gerente da oficina me informou que conseguiu fazer com que a fabrica assuma, porem se ela não fizesse eles teriam que fazer pois venderam o carro, ele ainda desabafou ainda bem que o carro foi seu e estava com todas as revisões e trocas de oleo tudo feito regularmente.
To vendo que é de Salvador tambem, apos o reveillon vamos marcar para batermos um papo e quem sabe marcar umas trilhas
Marcelo-HPE
30/12/2009, 09:16
Não é comum mesmo Serjão !!! e esses parfusos tem grau de resistência 10.9 ou 12.9 que é um aço do KCT !!!
Agora eu gostaria de saber quem fabrica esses parfusos !
SÉRGIO HOLANDA
30/12/2009, 09:28
Isso ai Marcelão...
Agora, se o parafuso for feito pela própria Mitsubishi está explicado porque quebrou...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Brincadeira a parte! O grande problema é se for lote defeituoso! Ai teremos mais motor no saco!
Abrs a Feliz 2010!!!
Sérjão
Não é comum mesmo Serjão !!! e esses parfusos tem grau de resistência 10.9 ou 12.9 que é um aço do KCT !!!
Agora eu gostaria de saber quem fabrica esses parfusos !
Walter L. L. Casitta
30/12/2009, 09:44
Podem ter apertado o parafuso com um torque além do especificado, embora na Fiat por exemplo, a máquina que aperta os parafusos dos motores registra o toque do aperto a armazena um histórico com os dados da montagem junto com o número de série dos mesmos.
Peguei a conversa pelas metades... mas a L200 de um amigo, fundiu por causa de um parafuso tbm!
Existe um boato que a MIt quer assumir as operações no Brasil.
Por isso a SR ja esta se movendo na direção da suzuki.
Ai numa destas a qualidade melhora...
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/OffRoadNoticias_Conteudo.vxlpub?hnid=39165
http://www.blogauto.com.br/suzuki-brasileira-e-incorporada-a-mitsubishi/
http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-de-volta-ao-brasil/
SAPO-BOMBA
30/12/2009, 13:37
Essa notícia é "old" já, mas espero realmente que a Mit tome as rédeas da situação...
E quanto aos novos Suzuki que a SR vai "representar", tenho pena, muita pena das próximas vítimas...
FLÁVIO FAF
30/12/2009, 18:20
Flavio, o gerente da oficina me informou que conseguiu fazer com que a fabrica assuma
Luis Antonio ainda bem que a garantia cobriu. apos o reveillon podemos marcar para conversar sim , quanto as trilhas só se for uma bem leve pois a frontier sel não é muito boa para barro o negocio dela é asfalto.
JEFFCATUNDA
30/12/2009, 18:38
Luis Antonio ainda bem que a garantia cobriu. apos o reveillon podemos marcar para conversar sim , quanto as trilhas só se for uma bem leve pois a frontier sel não é muito boa para barro o negocio dela é asfalto.
Então vai ficar a dupla (im)perfeita; uma boa de asfalto e outra boa de trilha... cada um esperando pelo outro...heheheheheh
FRANCISCO G. DE GARCIA
01/01/2010, 08:46
Toim,
:palmas: :palmas: :palmas:
Importante o seu relato :concordo: pois mostra que o motor 4d56 repotencializado pela MIT tem mesmo o prazo de validade de 100 mil km... Mesmo que os mitsubicheiros de plantão não concordem...
Vc andou "no pau" o tempo todo com a pkp e agora... bom, deixa pra lá.... Coitado do cara que comprou a pkp... Não vai poder andar no pau. Só vai poder sentar e chorar... :mrgreen: :mrgreen:
TCHÊ:
TIVE UMA L200 SP 05 121CV ATÉ HÁ POUCO (480 MIL KM). TROQUEI P UMA L200 GL 2010 121CV MEC TBÉM. ANDO BASTANTE (TRABALHO NO INTERIOR). O MOTOR DA SPORT DUROU QUASE 400 MIL KM. AI REALMENTE ESTOUROU UMA BRONZINA DA BIELA E TIVE QUE FAZÊ-LO; GASTEI REDOR DE 8 MIL REAIS COM TUDO (TROQUEI CABEÇOTE E PRECISEI DE UMA BIELA NOVA TBÉM). NESTES 400 MIL KM TIVE PROBLEMAS DE ESQUENTAMENTO SIM, MAS FOI RADIADOR SUJO E TBÉM JUNTA CABEÇOTE QUEIMADA. FAZIA MÉDIA 9,0 KM POR LITRO CIDADE, ESTRADA E CAMPO. LÁ PELOS 200 MIL KM COLOQUEI UM POWERCHIP (QUE JÁ PASSEI PRA NOVA) E A PRETA FICOU FURIOSA NAS RETOMADAS - GANHOU MESMO QUASE OS 20 CVS PROMETIDOS. QUANTO A MANUTENÇÃO, JÁ TEM QUASE TUDO PARALELO MUITO MAIS BARATO E BOM. MESMO AS AUTORIZADAS TÃO REDUZINDO MUITO SEUS PREÇOS. ABRAÇO A TODOS OS LDUZENTEIROS DO BRASIL. FELIZ 2010 DO CHUY AO OIAPOQUE. chicogarciadegarcia@hotmail.com - Rio Grande do Sul
ordemilk
01/01/2010, 09:51
amigos Lduzenteiros, me dei uma dica sou apaixonado por uma L200 trabalho com ordenhadeiras mecânica(maquina de tirar leite), ando por estradas de terra todos os dias só ando leve e na média de 100 km para trás, ela aguenta bem se eu comprar uma L200 2006 ou uma 2007, fazendo manutenção em dia ela vai me aguentar porque aqui em Varginha tem mecânico que nem pega para dar manutenção por conta que els dizem que ela aquece muito e abre o bico, tem como me ajudarem um abraço a todos, e fico no aguardo, Junior.
ordemilk
01/01/2010, 09:53
amigos ando a 100 km só no asfalto na terra não passo de 60 km sou cuidadoso e esqueci de falar sou deficiênte fisico tenho muita dificuldade de andar então tem que ser cambio automático, mesmo assim é problemático ou aguenta esse passeio, grato Junior.
amigos ando a 100 km só no asfalto na terra não passo de 60 km sou cuidadoso e esqueci de falar sou deficiênte fisico tenho muita dificuldade de andar então tem que ser cambio automático, mesmo assim é problemático ou aguenta esse passeio, grato Junior.
:( Order o pessoal por aqui anda meio preguiçoso de dar dicas.
Faz tempo que faço a mesma pergunta em vários tópicos e nada!
Alguém pode dizer algo sobre andar na boa sem forçar numa l200 AT. Existe relato de alguma que durou muito, passou de 100k sem abrir motor como delimitam aqui?
:pipoca:
Tio Eddie
01/01/2010, 13:08
Meninos,
O povo daqui da região que anda "de boa" com as L200 não tem reclamações, mas a pkp já ganhou uma péssima fama de ser beberrona (verdade) e quebradeira (motor).
Baseado nisso, ficam as opiniões dos apaixonados. Tem fazendeiro aqui que só anda de pkp mit, e trocam uma por ano ou a cada 2 anos, conforme a garantia se vai, e as bichinhas vão pro trabalho mesmo.
Agora, que a quantidade de toyotas vem aumentando visivelmente isso vem.
Já tive uma 87cv, carro bem honesto, me levava onde eu precisava, mas no estradão SEMPRE andei e ando de boa, logo não sou parâmetro.
Acredito que sabendo das limitações de cada carro e as respeitando, pode ir sem susto.
Abraços respondendo as duvidas e dando (ui) dicas!
SAPO-BOMBA
01/01/2010, 14:36
"Sabendo usar, nunca vai faltar"
Frase de um forista daqui da 4x4 Brasil...
Cabe direitinho pra quem ainda insiste em fazer de um carro de trabalho um carro esporte nas estradas...
Joao Nogueira
01/01/2010, 22:37
amigos Lduzenteiros, me dei uma dica sou apaixonado por uma L200 trabalho com ordenhadeiras mecânica(maquina de tirar leite), ando por estradas de terra todos os dias só ando leve e na média de 100 km para trás, ela aguenta bem se eu comprar uma L200 2006 ou uma 2007, fazendo manutenção em dia ela vai me aguentar porque aqui em Varginha tem mecânico que nem pega para dar manutenção por conta que els dizem que ela aquece muito e abre o bico, tem como me ajudarem um abraço a todos, e fico no aguardo, Junior.
Ordemilk
Tenho um colega que tem uma L200 , é muito cuidadoso, não passa de 110km, já está com ela a mais de dois anos ( no trilha ) só alegria.
eduardo1968
01/01/2010, 22:43
Se não passar de 100km/h um uno mille vai a 200mil km fácil...
Se não passar de 100km/h um uno mille vai a 200mil km fácil...
:stop:
Tem que ser picape...
tem que ser Automática...
tem que ser 2004/05 ...
com essas diretrizes, alguém tem opinião que possa me ajudar na decisão?
Tem que ser picape...
tem que ser 2004/05 ...
Ah! pode ser SUV também.
Como sei que nestas condições só tem uma marca, a ajuda que eu quero é em decidir comprar ou não, por isso relatos de quem possui é importante.
:pensativo:
SÉRGIO HOLANDA
02/01/2010, 10:36
2005 Já tem Nova Hilux...
Melhor compra possível!!!
O resto é resto!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
A não ser que queira uma Bomba200 AT HPEca!
Brincadeira a parte... AT 2005 tem Hilux e L200 HPE AT.
Tem que ser picape...
tem que ser 2004/05 ...
SÉRGIO HOLANDA
02/01/2010, 10:37
Não pensaria duas vezes.... Pajero Full
Ah! pode ser SUV também.
Como sei que nestas condições só tem uma marca, a ajuda que eu quero é em decidir comprar ou não, por isso relatos de quem possui é importante.
:pensativo:
x2!!! Se der para fazer uma força e comprar uma FULL, seria a melhor opção...
SAPO-BOMBA
02/01/2010, 13:18
AKPG, qual a rotação da L200 AT entre 100 e 120km/h?
Eu sei que a 120km/h a MT fica em torno de 3200RPM, correto?
Não vou saber te dizer isto agora. Faz tanto tempo que vendi a minha L200...
Mas com certeza existe esta informação aqui no fórum pois eu postei isto há muito tempo atrás. Deve ter sido até Outubro/2007 que foi quando vendi a pkp...
FLÁVIO FAF
02/01/2010, 13:37
essas pajero full são bem valorizadas aqui em salvador , um amigo meu vendeu uma o ano passado , 10 anos de uso por 53 mil , ele gostava muito do carro . se eu comprar um mit só com certidão de nascimento japonesa.
Alagoano
02/01/2010, 15:16
A FULL é um sonho, e agora com 200cv de fábrica, só imagino uma viagem nela....acho que bate a SW4...
A FULL é tração integral como a SW4?? Ela tem opção MT? Caso tenha....sabe dizer se é curta como a L200?
Abs.
A.Tavora
03/01/2010, 11:04
AKPG, qual a rotação da L200 AT entre 100 e 120km/h?
Eu sei que a 120km/h a MT fica em torno de 3200RPM, correto?
Sapo,
a 130 km/h está com "apenas" 3.500 RPM's. Rsrsrsrsrs.
Abçs
LUIS ANTONIO -BA
03/01/2010, 12:00
Sapo fica com 2.900 giros em 120 km/h a A/T
LUIS ANTONIO -BA
03/01/2010, 12:05
Ok meu tel te passo por MP
LUIS ANTONIO -BA
03/01/2010, 12:12
:( Order o pessoal por aqui anda meio preguiçoso de dar dicas.
Faz tempo que faço a mesma pergunta em vários tópicos e nada!
Alguém pode dizer algo sobre andar na boa sem forçar numa l200 AT. Existe relato de alguma que durou muito, passou de 100k sem abrir motor como delimitam aqui?
Não e´preguiça, o problema que é dificil pois existem relatos de todas as maneiras, e é arriscado, pois podem se decepcionare por a culpa em que deu a dica vai pela sorte, porem se for uma zero acho que vai até os 100.000Km , EU ACHO.
LUIS ANTONIO -BA
03/01/2010, 12:48
Pessoal, leiam a materia de 4 rodas, na seção de reclamações e depois me perguntem que respondo
LUIS ANTONIO -BA
03/01/2010, 13:02
A FULL é um sonho, e agora com 200cv de fábrica, só imagino uma viagem nela....acho que bate a SW4...
A FULL é tração integral como a SW4?? Ela tem opção MT? Caso tenha....sabe dizer se é curta como a L200?
Abs.
A tração dela é integral,porem existe a opção de usar 4x2 para economia de combustivel e não tem opção de manual pois o cambio A/T é o invecs 3 só perde para o do outlander invecs 4 e é superior ao da Dakar invecs 2 qdo o da triton e da outdoor são o invecs 1 (famoso cambio burro)
Pessoal, leiam a materia de 4 rodas, na seção de reclamações e depois me perguntem que respondo
Toim, saiu?
Tem como me mandar?
SAPO-BOMBA
03/01/2010, 13:47
Sapo fica com 2.900 giros em 120 km/h a A/T
Caramba, gira bem menos do que a versão manual... diferença gritante. :pipoca:
LUIS ANTONIO -BA
03/01/2010, 16:01
Toim, saiu?
Tem como me mandar?
O Murilo me ligou dizendo que saiu, acho que a minha revista chega segunda
LUIS ANTONIO -BA
03/01/2010, 16:01
Caramba, gira bem menos do que a versão manual... diferença gritante. :pipoca:
mais ou menso uns 300 giros de diferença ou seja 20km/h a mais.
Renatopami
04/01/2010, 23:37
Não e´preguiça, o problema que é dificil pois existem relatos de todas as maneiras, e é arriscado, pois podem se decepcionare por a culpa em que deu a dica vai pela sorte, porem se for uma zero acho que vai até os 100.000Km , EU ACHO.
Que isso...:shock:
Motor diesel durar só 100.000 km....isso existe?...O motor novo do focus(sigma),fréx....foi feito para durar 200.000 km....segundo a ford.....
Marcelo-HPE
04/01/2010, 23:56
O Motor dura de acordo com o uso do proprietário ,um mesmo modelo pode durar 80.000 ,150.000 ou 300.000km
SAPO-BOMBA
05/01/2010, 00:03
O Motor dura de acordo com o uso do proprietário ,um mesmo modelo pode durar 80.000 ,150.000 ou 300.000km
Há casos de pickups que não chegam nem aos 50.000km... :putz:
Basta o dono ser um pé-de-chumbo relapso-desleixado ao melhor estilo "nó-cego" e tá feita a mistura do bolo... :mrgreen:
LUIS ANTONIO -BA
06/01/2010, 03:14
Há casos de pickups que não chegam nem aos 50.000km... :putz:
Basta o dono ser um pé-de-chumbo relapso-desleixado ao melhor estilo "nó-cego" e tá feita a mistura do bolo... :mrgreen:
As vezes tambem vicio oculto.
Alagoano
06/01/2010, 10:05
A tração dela é integral,porem existe a opção de usar 4x2 para economia de combustivel e não tem opção de manual pois o cambio A/T é o invecs 3 só perde para o do outlander invecs 4 e é superior ao da Dakar invecs 2 qdo o da triton e da outdoor são o invecs 1 (famoso cambio burro)
Pow...essa opção do 4x2 é bem interessante, coisa que, até onde sei, não existe na SW4. Não acho legal esse negócio de ser tração integral e pronto....queira ou não queira....tem que existir opções a gosto do condutor, tudo bem que proporciona mais segurança....mas pra quem anda de boa como eu, não faria questão de tração integral no asfalto....só numa chuva MUITO forte...onde EU mesmo aconaria a tração...
A Triton poderia pelo menos ter o câmbio da Dakar né.....vacilo da Mit...
Abs!
SAPO-BOMBA
06/01/2010, 14:19
A Triton poderia pelo menos ter o câmbio da Dakar né.....vacilo da Mit...
Corrigindo: Vacilo ( mais um ) da Souza Ramos.
Se fosse a Mit mesmo, eu boto fé que os carros nacionais da marca seriam outra conversa, comparados com essas gambiarras da SR...
SAPO-BOMBA
06/01/2010, 14:26
Só pra vcs verem as diferenças:
http://www.themotorreport.com.au/37577/2010-mitsubishi-triton-specs-unearthed-smaller-more-powerful-diesel-on-the-list/
"Four-wheel-drive variants of the Triton now feature a 2.5 litre HPD (High Performance Diesel) inline four-cylinder engine, developing 131kW at 4000rpm and 400Nm of torque at 2000rpm for the manual version, and 350Nm of torque for the automatic."
131kW = 175 cv
400Nm = 40kgf torque
E essa informação é pra vcs verem como as coisas são BEM diferentes, em se tratando da Mitsubishi "de verdade" lá fora:
"The 2010 Mitsubishi Triton is offered with a five year/130,000km whole vehicle warranty, and a 10 year/160,000km powertrain warranty. A five year/unlimited kilometre roadside assistance package is also offered."
5 anos de garantia e 10 anos pra câmbio e motor... Ah, se aqui fosse assim...
PS: O 3.2CR DI-D lá fora já está sendo descontinuado...
JEFFCATUNDA
06/01/2010, 18:56
http://www.themotorreport.com.au/37577/2010-mitsubishi-triton-specs-unearthed-smaller-more-powerful-diesel-on-the-list/
"Four-wheel-drive variants of the Triton now feature a 2.5 litre HPD (High Performance Diesel) inline four-cylinder engine, developing 131kW at 4000rpm and 400Nm of torque at 2000rpm for the manual version, and 350Nm of torque for the automatic."
131kW = 175 cv
400Nm = 40kgf torque
E essa informação é pra vcs verem como as coisas são BEM diferentes, em se tratando da Mitsubishi "de verdade" lá fora:
"The 2010 Mitsubishi Triton is offered with a five year/130,000km whole vehicle warranty, and a 10 year/160,000km powertrain warranty. A five year/unlimited kilometre roadside assistance package is also offered."
Então SAPO... isso é uma BOMBA... Você acabou de dizer que as daqui ou não prestam ou não são MIT...
Alagoano
06/01/2010, 20:24
Se fosse a Mit mesmo, eu boto fé que os carros nacionais da marca seriam outra conversa, comparados com essas gambiarras da SR...
Sapo....só uma pergunta....
Qual o logomarca que tem fixada na porta da caçamba da L200 (Triton, Outdoor, etc)??? Eu acho que é a logo da M-I-T, ou não??
Pelo menos para o Direito, a Mit é a TOTAL responsável pelos produtos que comercializa, se é Souza Ramos ou Ramos Souza que faz....isso não importa, oq importa é a marca vinculada ao produto....
É a mesma coisa que acontece com uma famosa marca de eletrônicos, quase todos os dias em audiências no Procon-AL, com relação a problemas em suas câmeras digitais ela (a famosa marca) tira o corpo fora alegando que não é a fabricante do produto...uma determinada empresa fabrica e ela só põe o nome......mas...E DAÍ??? De quem é o nome que ta marcado no produto?? é da "FAMOSA MARCA".... Então....TOME MULTA!!!
Só pra finalizar....essas gambiarras da SR que vc citou....recebem o "aval" da Mit....isso mostra como os Japoneses levam o Brasil a sério....
Walter L. L. Casitta
06/01/2010, 20:27
Aquela é a caçamba que faltava na Triton Brasileira.:evil::evil::evil:
SAPO-BOMBA
06/01/2010, 23:33
Só pra finalizar....essas gambiarras da SR que vc citou....recebem o "aval" da Mit....isso mostra como os Japoneses levam o Brasil a sério....
Se os japoneses não levassem o Brasil a sério, suas pickups e sedãs não seriam os carros mais vendidos em suas respectivas categorias, concorda?
Como se Ford e GM ligassem "muito" pros seus consumidores brasileiros... hehehehe
Mais uma coisa: TODO o investimento e capital da "Mit" brasileira vêm do grupo Souza Ramos, que apenas comprou da fábrica japonesa os direitos de produção dos modelos Mitsubishi aqui no país. O mesmo esquema que a Hyundai fez em diversos países asiáticos e do leste europeu.
A única "participação" dos japoneses é o fornecimento de peças importadas necessárias pra alguns dos veículos veículos produzidos aqui. Tanto é que a própria SR é responsável pela produção e logística de diversos outros itens de seus veículos, como plásticos em geral, vidros, borrachas e pneus, tecidos, eletrônicos, etc etc etc...
A única coisa que Mitsubishi japonesa deve "lucrar" no fim das contas é com o marketing local, que convenhamos é forte...
Judicialmente falando, a Mitsubishi japonesa não tem nada atrelado à ela aqui e qualquer reclamação sobre os veículos em questão recai na Souza Ramos e não nela.
Aquela é a caçamba que faltava na Triton Brasileira.:evil::evil::evil:
:grin: Olá amigos
Obrigado pelas dicas.
Mas a Hilux AT só vi a partir do modelo 2005/06 e o preço era altíssimo comparado com a L200 AT 05.
A Full nem olhei achei que era muito mais que eu posso tb.
:concordo:
Penso em algo entre 52 - 55 mil e por aqui nessa faixa AT, só Pajero ou L200 04/05.
Acho que vou acabar arriscando numa L200 HPE AT e ter os cuidados que a galera cita.
Valeu a todos.
Marcelo-HPE
07/01/2010, 00:49
131kW = 175 cv
400Nm = 40kgf torque
E esse 2.5 HPD é o famoso 4d56 em versão internacional de 175 cv . hehehehe depois dizem que esse motor não aguenta potência . , mas o sistema de arrefecimento deve ser outro .
LUIS ANTONIO -BA
07/01/2010, 01:42
Sapo, vou te peguntar mas não se zangue.
VC tomou algum Calote de SR?
ou ele te prometeu algo que não Cumpriu?
Pois acho que o problema não é porcausa dele e sim do pais e da cultura do povo que aceita, ele é um capitalista e não socialista, o pais é que aceita
É como Edir Macedo, vende o que não existe e a cultura do povo compra, acho ele um cara muito inteligente.
Entaõ a culpa é do consumidor por a Triton naõ ter o cambio invecs 2 e um deles sou eu que comprei qdo eles começarem a parar de vender por isso eles mudam, o Uno só existe até hoje porque o povo compra, é como o Gol mudou tudo menos o nome para não perder venda,
LUIS ANTONIO -BA
07/01/2010, 01:49
Obrigado pelas dicas.
Mas a Hilux AT só vi a partir do modelo 2005/06 e o preço era altíssimo comparado com a L200 AT 05.
Penso em algo entre 52 - 55 mil e por aqui nessa faixa AT, só Pajero ou L200 04/05.
Acho que vou acabar arriscando numa L200 HPE AT e ter os cuidados que a galera cita.
Valeu a todos.
Va de Pajero pois com esse R$ a Pajero será de 2006 para tras que utiliza o motor 2.8 que é o antecessor do 3.2 DID
SAPO-BOMBA
07/01/2010, 02:45
Amigo LUIS ANTONIO, na verdade eu não tenho nenhuma mágoa da SR não. Nem tenho carros fabricados por eles e nem tenho pretensão de ter, como vc bem percebe.
Só acho que estão misturando "alhos com bugalhos" e atribuindo uma culpa a certas coisas que não tem nada a ver com suas origens. Os carros da Mitsubishi lá fora são muito bons, e pq não dizer que os que vieram importados pra cá, antes da SR assumir, são muito bons tb?
Não defendo marca nenhuma, defendo o que eu considero justo e correto. E vc está certo tb quanto ao nosso problema de cultura ( na verdade falta dela ).
O que eu quis expor é a diferença de visão de mercado quando falamos de um fabricante de verdade e quando falamos de um empurrador de gambiarras.
Alguém acredita por exemplo, que os carros da Toyota e Honda hoje seriam tão bons, e teriam a reputação que tem no nosso mercado, se estivessem nas mãos de uma Souza Ramos, Gandini ou CAOA da vida?
É nesse ponto que eu estou focando, SE as matrizes estivessem à frente dos negócios, não tenho a menor dúvida de que a visão de alguns veículos de nosso mercado ( Mitsubishi, Hyundai, Subaru, pra citar alguns ) seria outra, a qualidade seria outra e possivelmente seus consumidores não seriam tratados com descaso, nem teriam tanto aborrecimento...
Pequeno jr
07/01/2010, 07:52
Obrigado pelas dicas.
Valeu a todos.
Gugu, nesta faixa de preço há Pajero sport HPE 2.8 que é uma viatura perfeita. Anda bem, motor otimo, consumo melhor que a 2.5
O Marcello Ladeira usou a dele por quase 2 anos e utilizou tbm no MMS sudeste e andou muito bem com o carro fazendo pequenas alterações.
Nem preciso falar que em conforto, a pajero sai melhor que qualquer pick-up
Alagoano
07/01/2010, 11:37
Se os japoneses não levassem o Brasil a sério, suas pickups e sedãs não seriam os carros mais vendidos em suas respectivas categorias, concorda?
Judicialmente falando, a Mitsubishi japonesa não tem nada atrelado à ela aqui e qualquer reclamação sobre os veículos em questão recai na Souza Ramos e não nela.
Picapes mais vendias? Como assim?
Ah... dê uma pesquisada na jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça acerca do Direito do Consumidor sobre esse assunto....salvo engano a reclamada foi a Philips. O STJ entende que, em virtude da globalização, responsável é a marca que tem seu nome atrelada ao produto e não o fabricante.....A marca, regressivamente, pode acionar o fabricante....mas a marca se entende diretamente com o consumidor judicialmente...Então o problema é da Mit, pois é a sua marca que está lá nas viaturas....
Abs!!
SAPO-BOMBA
07/01/2010, 12:09
mas a marca se entende diretamente com o consumidor judicialmente...Então o problema é da Mit, pois é a sua marca que está lá nas viaturas....
Mas estamos falando de uma empresa que adquiriu os direitos de produção da marca, e não de uma filial. Não é uma subsidiária, entende?
LUIS ANTONIO -BA
07/01/2010, 12:48
Mas Sapo o que digo é que independente de SR ou outro empresário qualquer será a mesma merda, pois estamos no Brasil e aqui tudo pode,
Qdo Collor criou o CDC e começou a funcionar, as empresas se reuniram e forçaram a saida dele pois seria o Algoz dos industriarios brasileiros, estavamos recebendo cimento da Romenia 40% mais barato, onde até a embalagem era de plastico para não haver perda, sem falar que a resistencia dele era que CP 45 enquanto o nosso é o CP 32
Isso beneficiou quem?
A industria automotiva e outras sofreram bastante com ele com a abertura de mercado e aliquota de importação de 21% , só para se ter ideia hoje essa aliquota chega a 80% tendo reduções onde a nossa industria não é forte suficiente para exigir altas aliquotas do Governo.
Não culpo SR e sim o BRASIL. ou melhor o povo que compra e se iludiou com Cara Pintada.
Alagoano
07/01/2010, 13:38
Mas estamos falando de uma empresa que adquiriu os direitos de produção da marca, e não de uma filial. Não é uma subsidiária, entende?
Hehehehe...entender eu entendo Sapo...mas oq vc precisa entender tbm é q para o Direito isso não quer dizer NADA. A Mit é responsável SOLIDÁRIA pelos produtos comercializados com sua MARCA, independente da relação que ela tenha com a SR, sacou?
O CDC é regido pelo Direito Público...protege a parte vulnerável e hipossuficiente que é o Consumidor, então como poder de império a coisa funciona assim, o fabricante, o fornececor e o lojista respondem solidariamente independente de culpa por vício do produto...
Abs!!
Alagoano
07/01/2010, 13:43
Sapo....teimoso dos infernos hehehe....uma dúvida, de onde vem a Pajero Full? Ela tem esses problemas que a SR proporciona?
Abs!
SAPO-BOMBA
07/01/2010, 13:46
então como poder de império a coisa funciona assim, o fabricante, o fornececor e o lojista respondem solidariamente
Então me explica: Como fazer com veículos importados que não possuem fabricação ou representação própria aqui? Liga pro Japão ou pra Alemanha e reclama??? Hehehehehe
Se as coisas fossem seguidas tão à risca como se parece, o Brasil seria MUITO diferente daquele que o LUIS ANTONIO havia descrito acima...
SAPO-BOMBA
07/01/2010, 13:49
uma dúvida, de onde vem a Pajero Full?
Se eu não estiver enganado, continua sendo importada...
Falando nela: http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mitsubishi-lanca-pajero-full-2010-206131_p.shtml
Mexeram no motor ( que é o mesmo da Triton ) e agora conta com 200cv e 49kg de torque. Ah, meu carro com um motor desses... :D
Alagoano
07/01/2010, 14:08
Então me explica: Como fazer com veículos importados que não possuem fabricação ou representação própria aqui? Liga pro Japão ou pra Alemanha e reclama??? Hehehehehe
Se as coisas fossem seguidas tão à risca como se parece, o Brasil seria MUITO diferente daquele que o LUIS ANTONIO havia descrito acima...
Sapo...alguma representação eles têm que ter...caso contrário, seria impossível a venda....e caso ocorresse, seria ilegal..
Abs.
Alagoano
07/01/2010, 14:09
Se eu não estiver enganado, continua sendo importada...
Falando nela: http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mitsubishi-lanca-pajero-full-2010-206131_p.shtml
Mexeram no motor ( que é o mesmo da Triton ) e agora conta com 200cv e 49kg de torque. Ah, meu carro com um motor desses... :D
Então ela não é feita aqui? Por isso que a full é FULL .... é a única viatura da Mit que faz meus olhos brilharem...
SAPO-BOMBA
07/01/2010, 14:19
Sapo...alguma representação eles têm que ter...caso contrário, seria impossível a venda....e caso ocorresse, seria ilegal..
Mas é isso que eu tou tentando te explicar, o único vínculo da Mitsubishi japonesa com a Souza Ramos é a importação de veículos Mit "legítimos" e o fornecimento de motores, e mesmo assim o nome Mitsubishi é usado apenas pra estampar os veículos pq o capital e investimento é 100% do grupo Souza Ramos, não havendo nenhuma interferência da matriz quanto ao direcionamento da empresa.
Entenda que a Souza Ramos COMPROU os direitos de produção, então ela pode pegar uma Triton e meter um 4D56 de 87cv nela e vender aqui. Ela faz as alterações que bem entender pra atender o mercado ou por sua própria vontade.
Por exemplo, vc acha que existe L200 HPE lá fora? De onde vc acha que surgiu o HPE? Espero que agora vc tenha me entendido! :D
Alagoano
07/01/2010, 16:16
Mas é isso que eu tou tentando te explicar, o único vínculo da Mitsubishi japonesa com a Souza Ramos é a importação de veículos Mit "legítimos" e o fornecimento de motores, e mesmo assim o nome Mitsubishi é usado apenas pra estampar os veículos pq o capital e investimento é 100% do grupo Souza Ramos, não havendo nenhuma interferência da matriz quanto ao direcionamento da empresa.
Entenda que a Souza Ramos COMPROU os direitos de produção, então ela pode pegar uma Triton e meter um 4D56 de 87cv nela e vender aqui. Ela faz as alterações que bem entender pra atender o mercado ou por sua própria vontade.
Por exemplo, vc acha que existe L200 HPE lá fora? De onde vc acha que surgiu o HPE? Espero que agora vc tenha me entendido! :D
Putz...vc não desiste né...
Não importa Sapo, a marca nos carros continua sendo da Mit...mesmo não havendo nenhuma interferência, é a marca da Mit que está sendo usada pra vender....e o consumidor "acha" que está comprando Mit e não SR, sacou?
JEFFCATUNDA
07/01/2010, 16:37
Resumindo então:
Segundo os colegas que netendem de MIT. Não existe MIT. no Brasil!
O que temos aqui é uma viatura da SOUZA RAMOS, e é consenso que ela não presta...
É isso?
Mas Sapo, o povo está falando é dessa viatura... e você entrou para defender e terminou por ser o maior atacante da "marca" neste tópico...
Eu entendo que você está dizendo que aqui no Brasil não tem MIT, tem SR... Mas é isso que os colegas estão comprando enganados então....
Finalmente..... esse motor é problemático ou não????
Pergunto isso para você e para os outros colegas que o conhecem, eu só sei dos que vejo nas oficinas de colegas e relatos idem, nunca comprei MIT.
Responder que ele é bom porque outros são ruins e ninguem reclama é uma fuga do foco....
Por favor, não entenda como critica o que aqui faço, mas se voc~e é o defenssor da marca e diz que ela não existe no Brasil.... Alguma coisa está errada nisso tudo.
Marcelo-HPE
07/01/2010, 17:36
Não presta !!!! pra mim presta e muito , pois me leva onde eu quero , a qualquer tempo e qualquer hora . sempre fui e voltei sem que luzes ascendam no painel, sem que a bomba d´água estoure com 20.000 km rodados , sem que o compressor do ar condicionado vá pro saco .
Vou e volto na maior tranquilidade .
SAPO-BOMBA
07/01/2010, 18:42
Finalmente..... esse motor é problemático ou não????
Eu fiz algumas perguntas e fiquei sem as respostas:
Pq só existe "HPE" aqui?
Pq o tal 4D56 só é problemático aqui?
Pq os carros da "Mitsubishi Brasil" rodam com versões defasadas de motor e diversas outras partes?
E por fim a pergunta que mais tenho interesse: Alguém acredita que a Mitsubishi japonesa queimaria o seu próprio filme fazendo o que a SR vem fazendo?
Apesar do amigo LUIS ANTONIO ter matado parcialmente a charada, ainda aguardo pelas respostas...
PS: Sim, sou chato e insistente pra c*****o! :D
SAPO-BOMBA
07/01/2010, 18:47
Só pra constar: Meu motor MITSUBISHI 4D56 presta muito bem tb, não tenho do que reclamar...
Quanto aos motores HPE "Souza Ramos Edition", bem... deixa pra lá.
JEFFCATUNDA
07/01/2010, 18:49
Não presta !!!! pra mim presta e muito , pois me leva onde eu quero , a qualquer tempo e qualquer hora . sempre fui e voltei sem que luzes ascendam no painel, sem que a bomba d´água estoure com 20.000 km rodados , sem que o compressor do ar condicionado vá pro saco .
Vou e volto na maior tranquilidade .
Então marcelo...
Me ajuda a entender as colocações do SAPO-BOMBA, pois é ele que diz que as SR não são MIT, e que não são boas...
Até onde sei, ele tem uma galloper, que é motorizada MIT, e você tem uma MIT. HPE...
Qual é então a MIT que as luzes ascendam no painel, que a bomba d´água estoura com 20.000 km rodados , e que o compressor do ar condicionado vai pro saco?... Não entendi tambem!
Já entendi também quando você falou que "sabendo usar não vai faltar" que se não espantar muito ela no asfalto ele não torra....
Mas como sempre por aqui os colegas não respondem as coisas diretamente...
O sistema de refrigeração dela foi trocado, procede?
Primeiro vendendo um "KIT GÊLO" e depois vindo de linha de produção já geladas...
Mas algumas pessoas continuam a inssistir que elas fervem se ficarem por mais de 15, ou 20 minutos, sei lá, acima de 120km/h...
Isso foi corrigido?... ou é mentira?
Sinceramente procuro aprender por aqui, e acho que você como proprietário de uma HPE, e defensor da marca, tem condições de me (nos) responder...
Ontem um colega meu daqui de Fortaleza me perguntou se as TRITON eram boas, ele tem um troller 2005 e uma tracker e está comprando um outro troller 2010... Vai trocar o 2005 por uma cabine dupla...
Eu respondi que NÃO SEI!
Dei o endereço do forum 4x4 Brasil para ele e disse que entrasse por aqui e desse uma olhada no que falam delas os seus proprietários...
No mais, estou muito satisfeito com meu samuca 95, apesar dele estar no prego de inj. eletronica há uns 20 dias... <as isso nada tem a ver com as MIT. HPE.....
SAPO-BOMBA
07/01/2010, 18:50
Qual é então a MIT que as luzes ascendam no painel, que a bomba d´água estoura com 20.000 km rodados , e que o compressor do ar condicionado vai pro saco?... Não entendi tambem!
Pelo que eu entendi ele falou isso em referência aos motores de Troller e Ranger... Hahahaha
JEFFCATUNDA
07/01/2010, 18:55
Pelo que eu entendi ele falou isso em referência aos motores de Troller e Ranger... Hahahaha
Mas esse é que é o problema... tem topico especifico para este motor e para estas viaturas aqui mesmo no forum... E acho que o defeito de uns não servem de remédio para outros...
SAPO-BOMBA
07/01/2010, 18:56
Primeiro vendendo um "KIT GÊLO" e depois vindo de linha de produção já geladas...
JEFF, pra ser bem objetivo eu enxergo como a maior FALHA da Souza Ramos um único ponto: FALTA DE CONTROLE DE QUALIDADE!
Tem gente que tem L200 HPE e roda pra cima e pra baixo no pau sem ter problema algum, e tem gente que roda mansinho e sofre com um monte de merda acontecendo no carro.
Qual a ÚNICA EXPLICAÇÃO LÓGICA pra isso???
Se isso fosse falha generalizada, então quem tem L200 HPE e diz que nunca ferveu ou é mentiroso ou então é um ser abençoado!
Mas não é nem um caso nem outro, é simplesmente falta de controle e falta de qualidade por parte da SR...
Como eu repeti inúmeras vezes, esses motores "defasados" rodam em diversos outros países sem relatos de problemas como os que acometem as L200 brasileiras...
Se os motores são os mesmos, oriundos da mesma fábrica no Japão, então não tem pra onde correr, meu caro... compreendeu agora? Entendeu pq eu critico a SR?
SAPO-BOMBA
07/01/2010, 18:58
E acho que o defeito de uns não servem de remédio para outros...
Sabe o ditado né? Quem tem telhado de vidro não joga pedra nos dos outros...
O que não falta nesse fórum é dono de Ranger e Hilux criticando as L200... mas na hora de citar os podres dos próprios carros, nego tranca a retaguarda. Mas a gente descobre, invariavelmente...
LUIS ANTONIO -BA
07/01/2010, 20:30
Sapo não precisa ligar para Alemanha ou Japão ou qualquer que seja é só acionar o importador e a fabrica junto. O Brasil pode não ser as mil maravilhas mas a leis existem, o problema que o dinheiro fala mais alto, o que o Alagoano falou esta correto, porem aqui existem facilidades e brechas por isso que não funciona ao pé da letra.
SAPO-BOMBA
07/01/2010, 20:42
Sapo não precisa ligar para Alemanha ou Japão ou qualquer que seja é só acionar o importador e a fabrica junto.
Concordo, na verdade não quis dizer que não seja assim NA TEORIA. Sabemos que na PRÁTICA a história é outra, como vc mesmo citou ao final da sua postagem. :)
Daniel.Shimomoto
08/01/2010, 00:58
PessoALL;
Parece que a questão 4D56, superaquecimento, durabilidade, etc. etc. etc. é um assunto polemico por aqui.
Mas se pesquisarem no Google por Mitsubishi L200 overheating, descobrirão que lá fora o assunto também é polemico também. Também acharão casos de pessoas reclamando de superaquecimento, etc. etc.
Acho que serve de consolo para todos os nao Mitsubisheiros saberem que o caso é polemico lá fora também....
SAPO-BOMBA
08/01/2010, 01:20
Se for levar em conta que os problemas das L200 lá fora são NO GERAL por falha da válvula termostática, como se percebe lendo atentamente, então não tem nada de polêmico quanto a isso.
O problema das L200 daqui não tem a ver com válvula termostática, até pq muitas vezes a FALTA dela é que causa problema... solução porca que alguém ensinou pras autorizadas fazerem.
Lembrando tb que tem L200 rodando lá fora com o 4M40 das Pajero...
Gugu, nesta faixa de preço há Pajero sport HPE 2.8 que é uma viatura perfeita. Anda bem, motor otimo, consumo melhor que a 2.5
O Marcello Ladeira usou a dele por quase 2 anos e utilizou tbm no MMS sudeste e andou muito bem com o carro fazendo pequenas alterações.
Nem preciso falar que em conforto, a pajero sai melhor que qualquer pick-up
Mesma dica do Luís.
Vou ver com mais cuidado as Pajero sim.
Existe inclusive Pajero AT sem ser HPE né isso?
Valeu.
Alagoano
09/01/2010, 15:52
Concordo, na verdade não quis dizer que não seja assim NA TEORIA. Sabemos que na PRÁTICA a história é outra, como vc mesmo citou ao final da sua postagem. :)
Sapo...como o Antonio falou, o Brasil ainda não é uma maravilha....mas desde "2002" um certo torneiro mecânico, independente de "conjuntura mundial" mudou a cara desse país....e pra melhor....bem melhor...
E pode ter certeza, as coisas funcionam sim....não como deveriam, mas algo é feito. Hoje vemos o serviço público com outra cara....com gente MUITO mais preparada devido ao alto nível dos concursos por causa da concorrência...hoje uma boa parcela da população quer o governo como patrão (principalmente no Nordeste).
O Procon-AL é o terceiro do Brasil em solução de conflitos, ultrapassando os 90% em acordos. Por isso te digo, o CDC funciona...e nesse caso a Mit é tão responsável quanto a SR...
Abs...cabuloso....hehehe
LUIS ANTONIO -BA
09/01/2010, 20:47
Sapo...como o Antonio falou, o Brasil ainda não é uma maravilha....mas desde "2002" um certo torneiro mecânico, independente de "conjuntura mundial" mudou a cara desse país....e pra melhor....bem melhor...
E pode ter certeza, as coisas funcionam sim....não como deveriam, mas algo é feito. Hoje vemos o serviço público com outra cara....com gente MUITO mais preparada devido ao alto nível dos concursos por causa da concorrência...hoje uma boa parcela da população quer o governo como patrão (principalmente no Nordeste).
O Procon-AL é o terceiro do Brasil em solução de conflitos, ultrapassando os 90% em acordos. Por isso te digo, o CDC funciona...e nesse caso a Mit é tão responsável quanto a SR...
Abs...cabuloso....hehehe
Espero que não leiam o Antonio como o Luis Antonio,
Pois acho que a cara do pais começou a mudar e realmente mudou foi em 1990 com COLLOR, que agora esta fazendo merda e aliando-se a quem não presta.
FLÁVIO FAF
09/01/2010, 20:57
hoje uma boa parcela da população quer o governo como patrão (principalmente no Nordeste).
isto é um indicador confiavel de sub-desenvolvimento , em lugar desenvolvido o sonho é abrir um negócio , uma empresa.
Agora vai descambar de vez... :shock: Política misturada com Mitsulixo.... :pensativo: Vai pegar fogo isto aqui!!!! :mrgreen::pipoca:
eduardo1968
09/01/2010, 22:50
Espero que não leiam o Antonio como o Luis Antonio,
Pois acho que a cara do pais começou a mudar e realmente mudou foi em 1990 com COLLOR, que agora esta fazendo merda e aliando-se a quem não presta.
X2.
Pois antes do Collor abrir a importação no Brasil, era só vw (brasília, variant, passat e kombi), ford (f1000, corcel e belina), gm ( opala, veraneio, chevete e marajó e c10) e fiat (uno, prêmio, elba...)
LUIS ANTONIO -BA
09/01/2010, 23:51
X2.
Pois antes do Collor abrir a importação no Brasil, era só vw (brasília, variant, passat e kombi), ford (f1000, corcel e belina), gm ( opala, veraneio, chevete e marajó e c10) e fiat (uno, prêmio, elba...)
Não tinhamos o Codigo de defesa do Consumidor, e aposentadoria não era atrelada ao salário minimo, sem levar em conta que especulação no país não dava dinheiro, tanto que quebraram grandes bancos como Bamerindus, Economico e solidificaram-se outros, e só ganhava dinheiro quem trabalhava e produzia.
HOje só ganha dinheiro quem especula.
Não defendo Collor por motivos particulares pelo contrario, era para criticar pois no governo dele eu tinha uma locadora de carros e quebrei, porque não consegui renovar a frota já que tudo era a vista ou no consorcio.
Sei que as medidas economicas tomadas por ele e sua equipe trouxeram grandes beneficios ao pais com uns vazamentos para beneficiar alguns.
Só estou decepcionado com ele na politica hoje, pois para mim ele não é mais o Politico do passado que não se entregava a alianças só para satisfazer e não abria mão das suas posições, que são caracteristicas de otimos administradores, ele defendendo o Sarney não fez merito ao Collor que foi até o fim no impeachement, agora ele entrou para o time dos pessimos politicos.
Alagoano
10/01/2010, 00:41
isto é um indicador confiavel de sub-desenvolvimento , em lugar desenvolvido o sonho é abrir um negócio , uma empresa.
Em partes concordo com vc....mas não é bem assim, primeiro pq não dá pra todo mundo abrir empresa....e outra, estamos no Brasil...onde as leis trabalhistas não são respeitadas e o trabalhador não é gente, ele só representa um mero número para o empresário....de um modo geral o patrão não quer saber se o cara tem família....se ele é gente...
No serviço público, pelo menos na esfera federal a coisa é outra meu amigo...
Abs!
Alagoano
10/01/2010, 00:52
Não tinhamos o Codigo de defesa do Consumidor, e aposentadoria não era atrelada ao salário minimo, sem levar em conta que especulação no país não dava dinheiro, tanto que quebraram grandes bancos como Bamerindus, Economico e solidificaram-se outros, e só ganhava dinheiro quem trabalhava e produzia.
HOje só ganha dinheiro quem especula.
Não defendo Collor por motivos particulares pelo contrario, era para criticar pois no governo dele eu tinha uma locadora de carros e quebrei, porque não consegui renovar a frota já que tudo era a vista ou no consorcio.
Sei que as medidas economicas tomadas por ele e sua equipe trouxeram grandes beneficios ao pais com uns vazamentos para beneficiar alguns.
Só estou decepcionado com ele na politica hoje, pois para mim ele não é mais o Politico do passado que não se entregava a alianças só para satisfazer e não abria mão das suas posições, que são caracteristicas de otimos administradores, ele defendendo o Sarney não fez merito ao Collor que foi até o fim no impeachement, agora ele entrou para o time dos pessimos politicos.
Política infelizmente é assim mesmo Antônio......gostei do seu ponto de vista imparcial, o problema é que a Globo fez uma lavagem cerebral tão grande que a história é outra pra maioria da população....
Ah....é quase certeza dele sair pro governo do estado....só quero ver no q vai dar hehehe...
Abs!
Alagoano
10/01/2010, 01:00
Bom....só pra finalizar, concordo plenamento quando ele diz que o Brasil AINDA fabrica carroças...pq é oq acontece infelizmente...
Foi só pra finalizar mesmo, antes que puxem minha orelha pq quem iniciou o "assunto" fui eu.....peço desculpas!!
Valtando ao assunto....era oq mesmo? Mitsulixo AKPG??? hehehe.....
LUIS ANTONIO -BA
10/01/2010, 01:46
Política infelizmente é assim mesmo Antônio......gostei do seu ponto de vista imparcial, o problema é que a Globo fez uma lavagem cerebral tão grande que a história é outra pra maioria da população....
Ah....é quase certeza dele sair pro governo do estado....só quero ver no q vai dar hehehe...
Abs!
É só olharmos o que as medidas toamdas por ele mudou no pais.
Alagoano
10/01/2010, 01:52
É só olharmos o que as medidas toamdas por ele mudou no pais.
Não se engane....ele não é burro. Já era certo q nó senado ele ia se esconder mesmo, não ia fazer nada....o Senado foi só uma espécie de "retorno"...
LUIS ANTONIO -BA
10/01/2010, 01:58
Não se engane....ele não é burro. Já era certo q nó senado ele ia se esconder mesmo, não ia fazer nada....o Senado foi só uma espécie de "retorno"...
Mas pra mim perdeu o que eu adimirava nele, o pulso forte qdo se aliou ao Governo
Walter L. L. Casitta
10/01/2010, 09:58
Mas pra mim perdeu o que eu adimirava nele, o pulso forte qdo se aliou ao Governo
Pulso forte? Só serviu para tomar o dinheiro de que não tinha. Isso ninguém mais lembra e a culpa ficou só pra da Dna Zélia.
A minha sorte naquela época, imaginem só, foi ter investido na compra de linhas telefônicas e não deixado quase nada na conta bancária...
Pequeno jr
10/01/2010, 12:14
putz politica não .. muito menos lula galera
menos !!!
Para uns foi bom, para outros como eu .. são 8 anos ferrados !!
Bora voltar ao enfoque do topico que é melhor !
DI HERVAL
10/01/2010, 17:39
Falando em lula..
PT é igual a cobra, ou se mata quando pequena ou depois de grande fica difícil...
Viram o último decreto que ele assinou (anistia, imprensa, liminar para retirada de invasões) e disse que não sabia o que era !!!!!!!!!!!!!!!!
Vão criando essa cobra....
Quando resolverem dizer que quem tem mais de dois imóveis urbanos deve ser alvo de impostos mais caros ou de alguma "reforma social" o brasil vai ver que m.. se meteu.
Ai os citadinos vão ver o que os produtores rurais estão passando...
Por isso eu digo.... Quando vejo cobra peçonhenta na volta das casas... trato de resolver o problema antes que bata no galinheiro.....
Collor não foi nada perto do que vem por ai......
Antes era roubo apenas nos cófres públicos ( o que já é absurdo) mas agora estão de olho no teu quintal..... ou na tua propriedade como queiram interpretar....
Um abraço a todos....
Alagoano
10/01/2010, 18:14
Fechou.....vamos voltar ao assunto do tópico por favor....
Obrigado...
RoadRunner
10/01/2010, 18:53
Galera olha um gancho para voltar ao assunto:
Esse fim de semana, socorremos uma L200 sport HPE 2004, estimados 140 mil km, pelo que ouvi dos mecas da firma (trabalho no escritório, mas vivo sapeando por la :pipoca:) o problema da viatura foi o 3o pistão que furou.
O meca até brincou falando que ao remover o cabeçote dava para ver o vira/carter pela janelinha feita....
Em breve posto fotos que tirei do pistão, apenas preciso re encontrar minha camera :parede:
Que (re)comecem as especulações :pipoca: :pipoca:
SAPO-BOMBA
10/01/2010, 20:18
Pistão furado é problema de bico injetor "mijando" na câmara de combustão, se fosse cabeçote trincado aí era outra conversa...
É BEEEMMM melhor ler as reclamações do motor da L200 do que ouvir elogios ao Collor :twisted:. Isso só pode ser o fim da picada. O bandido sacou o dinheiro suado de pequenos poupadores para sei lá fazer o quê.
Fala sério!!!
SÉRGIO HOLANDA
11/01/2010, 22:00
é verdade! normalmente é isso ai...
Pistão furado é problema de bico injetor "mijando" na câmara de combustão, se fosse cabeçote trincado aí era outra conversa...
LUIS ANTONIO -BA
14/01/2010, 02:18
é verdade! normalmente é isso ai...
x2....................
Elmer_Jeep
14/01/2010, 11:32
o problema da viatura foi o 3o pistão que furou.
Em breve posto fotos que tirei do pistão, apenas preciso re encontrar minha camera :parede:
Que (re)comecem as especulações :pipoca: :pipoca:
Detonação, pré-ignição, excesso de combustível injetado, gotejamento.
Com a foto fica mais fácil identificar.
[]'s
cantodopirão
06/07/2010, 17:41
Tem um colega no fórum mitsubishi que relatou um problema parecido também com essa "quebra de um parafuso"
Pequeno jr
06/07/2010, 17:57
Canto e sabe dizer com qual km/rodada esse motor dele estava???
Era outdoor ou Sport???
sabe dizer se o uso era igual do Toim, ou seja, andava com o pé no porão o tempo inteiro
cantodopirão
07/07/2010, 00:48
Estava com 40.000Km.... Quanto ao uso não tem informação lá...
O carro é Outdoor 2009.....
Canto e sabe dizer com qual km/rodada esse motor dele estava???
Era outdoor ou Sport???
sabe dizer se o uso era igual do Toim, ou seja, andava com o pé no porão o tempo inteiro
Carlos A. C. Azevedo
10/07/2010, 16:26
Olá, Elmer, tem como saber quando o bico está gotejando? ele altera em algo o funcionamento do motor?
[]'s
Marcelo-HPE
10/07/2010, 16:50
Com certeza altera !! o carro começa a superaquecer, fumacear preto e perder potência até furar o pistão e moer o motor
Carlos A. C. Azevedo
10/07/2010, 19:45
Égua, mas então esse cara que lascou o motor dessa L200 era muito relaxado e nem queria saber do carro/motor... putz.. é cada uma hein...
Elmer_Jeep
11/07/2010, 21:01
Olá, Elmer, tem como saber quando o bico está gotejando? ele altera em algo o funcionamento do motor?
[]'s
A alteração mais comum é fumaça branca, resultado do excesso de combustível não pulverizado que causa uma combustão deficiente.
[]'s
Victor_4x4
12/07/2010, 08:53
Picapeiros de plantão.
Depois de muito discutir este tópico, podemos chega a conclusão que com relação a motor, quanto maior melhor ? Usando com cuidado dura muito, porém quem quer durabilidade e exige um pouco mais da camionete, deve optar por um 3.0 ao invés de um 2.5 potencializado ?
O 3.0 se usado igual ao 2.5 vai mais longe mesmo ?
Aliás se isso for realmente importante o Amarok com seu 2.0 biturbo me dá medo
Picapeiros de plantão.
Depois de muito discutir este tópico, podemos chega a conclusão que com relação a motor, quanto maior melhor ? Usando com cuidado dura muito, porém quem quer durabilidade e exige um pouco mais da camionete, deve optar por um 3.0 ao invés de um 2.5 potencializado ?
O 3.0 se usado igual ao 2.5 vai mais longe mesmo ?
Aliás se isso for realmente importante o Amarok com seu 2.0 biturbo me dá medo
A engenharia de motores norte americana ditou uma regra de ouro para indústria automotiva mundial que, até hoje, ninguém conseguiu derrubar, tornado-se um dogma nos projetos de motores: “Nada substitui as polegadas cúbicas”. Quanto maior a capacidade volumétrica de um motor, maior será a sua durabilidade e confiabilidade.
DiEgOsEiChIrLz
12/07/2010, 13:01
A engenharia de motores norte americana ditou uma regra de ouro para indústria automotiva mundial que, até hoje, ninguém conseguiu derrubar, tornado-se um dogma nos projetos de motores: “Nada substitui as polegadas cúbicas”. Quanto maior a capacidade volumétrica de um motor, maior será a sua durabilidade e confiabilidade.
ninguem conseguiu derrubar?
porsche 911t (6cil boxer 3.8l)500 cvs vs dodge viper (v10 8.3)l 510cv.
nissan gtr vs corvette
fora muitos outros como o rx7/8, honda NSX, toyota supra, subaru wrx sti, lancer evo X.
cilindrada cúbica é bom mas não é tudo.
ninguem conseguiu derrubar?
porsche 911t (6cil boxer 3.8l)500 cvs vs dodge viper (v10 8.3)l 510cv.
nissan gtr vs corvette
fora muitos outros como o rx7/8, honda NSX, toyota supra, subaru wrx sti, lancer evo X.
cilindrada cúbica é bom mas não é tudo.
Meu Caro, você não entendeu o que eu escrevi. Sugiro que leia novamente, desta vez com mais atenção procurando se restringir às características que expressamente mencionei (durabilidade e confiabilidade). Se, quisesse eu mencionar outros atributos que um motor deva ter, tais como: potência, consumo, desempenho, certamente faria menção, por exemplo, à taxa de compressão, turbo alimentação, curso dos pistões, tipos de comando, variações de comandos (duplos), variações de dutos de admissão (longos e curtos), múltiplas válvulas, materiais com tecnologia de ponta que possam ser empregados, etc.
Observe os exemplos que você citou: Porsche 911, 06 cilindros, 3.8 l, com 500 cv, motor de engenharia européia, equivale dizer: “litragem” relativamente baixa (3.8 não é propriamente um motor com pouca “cilindrada”, mas, para 500 cv, é pequeno) alcançado alta potência. Isto significa motor que trabalha em giro muito elevado, logo: durabilidade e confiabilidade diminuída. O outro citado por você: Viper com a mesma potência (510 cv), porém com 8.3 litros, um legítimo V10 "big block" da escola "yankee" (beberrão que só), mais que o dobro do Porsche. Isto significa dizer alta potência em baixa rotação. Este motor é de engenharia americana. O motor do Viper vai durar o mesmo que três, ou mais, motores do Porsche 911. E, não apenas durará mais tempo como também, em toda sua vida útil, trará dez vezes menos problemas que o motor de alto giro (Porsche) que você mencionou.
Daí, o que os americanos ensinaram para o mundo: “Nada substituí as polegadas cúbicas” A L200 só confirma esta máxima: à medida que a Mit/Souza Ramos foi aumentando a potência do 2.5 da L200, a vida útil do motor foi diminuindo e os problemas passaram a acontecer a todo instante. As primeiras L200, com 87 cv, seus motores, nas mãos de quem conhece automóvel, duram mais de 1 milhão de quilômetros. Agora, nas mão de quem não conhece ...
Eduardo Eustaquio
12/07/2010, 21:53
Lembrando que os motores toyota das Hilux (e outros modelos também) são o 3.0 em todo o mundo, ou seja, segue a sua teoria.
A pajero full que é um sinônimo de robustez e durabilidade utiliza o motor 3.2. A triton é que tem um diferencial, pois em alguns países ela utiliza ainda o motor da L-200 outdoor com modificações.
Lembrando que os motores toyota das Hilux (e outros modelos também) são o 3.0 em todo o mundo, ou seja, segue a sua teoria.
A pajero full que é um sinônimo de robustez e durabilidade utiliza o motor 3.2. A triton é que tem um diferencial, pois em alguns países ela utiliza ainda o motor da L-200 outdoor com modificações.
Eduardo, são perfeitos os exemplos que você citou. Contudo, a teoria não é minha, antes fosse assim talvez eu ganhasse algum ... rsrsrsr ..., mas sim dos americanos.
Valeu!
Walter L. L. Casitta
12/07/2010, 22:14
Eduardo, são perfeitos os exemplos que você citou. Contudo, a teoria não é minha, antes fosse assim talvez eu ganhasse algum ... rsrsrsr ..., mas sim dos americanos.
Valeu!
Isso é mais uma questão de gosto e propensão ao desperdício típicos da cultura americana que alguma teoria propriamente dita...
Ou nem chaga a ser teoria já que é óbvio de que um motor relativamente mais potente dure mais que um relativamente menos potente.
Isso é mais uma questão de gosto e propensão ao desperdício típicos da cultura americana que alguma teoria propriamente dita...
Ou nem chaga a ser teoria já que é óbvio de que um motor relativamente mais potente dure mais que um relativamente menos potente.
Walter, creio que você se equivocou e inverteu o raciocínio. Como é óbvio: um motor relativamente mais potente dura MENOS que um motor relativamente menos potente. Apesar de citar os americanos neste tópico, também sou crítico da cultura americana ao exagero e desperdício, também nos motores. Mas, um motor volumetricamente maior é mais durável e confiável que um motor volumetricamente menor que desenvolvam a mesma potência. Isto não sou eu quem diz, mas a engenharia de motores.
Victor_4x4
13/07/2010, 06:58
Walter, creio que você se equivocou e inverteu o raciocínio. Como é óbvio: um motor relativamente mais potente dura MENOS que um motor relativamente menos potente. Apesar de citar os americanos neste tópico, também sou crítico da cultura americana ao exagero e desperdício, também nos motores. Mas, um motor volumetricamente maior é mais durável e confiável que um motor volumetricamente menor que desenvolvam a mesma potência. Isto não sou eu quem diz, mas a engenharia de motores.
Sabe tudo!
Um motor volumetricamente maior, trabalha com rotação mais baixa gerando menos calor e sabemos que como qualquer máquina, quanto menor a temperatura de operação, menor o desgaste.
Acho que os americanos fazem seus motores baseado em coração de atleta. Tem ciclista que o coração trabalha a 40 btm e faz tudo que nós fazemos com nossos 80btm. Baixa "rotação", baixa temperatura, vida longa eheheheh
Diferente do corpo humano os motores ainda não se regeneram nem hipertrofiam.
Walter L. L. Casitta
13/07/2010, 08:00
É, esse tópico vai que vai. É uma atrás da outra...:putz:
Pequeno jr
13/07/2010, 08:09
kkkkkkkkkkkkkkkk
Dá um desconto walter.
Victor_4x4
13/07/2010, 09:30
Já que é possível "Prever" a vida útil de um motor pelo seu volume e utilização, dá para dizer que a Amarok com seu 2.0 biturbo, se usada severamente, deve bater motor antes dos 100.000
Marcelo-HPE
13/07/2010, 09:32
Sabe tudo!
Um motor volumetricamente maior, trabalha com rotação mais baixa gerando menos calor e sabemos que como qualquer máquina, quanto menor a temperatura de operação, menor o desgaste.
Acho que os americanos fazem seus motores baseado em coração de atleta. Tem ciclista que o coração trabalha a 40 btm e faz tudo que nós fazemos com nossos 80btm. Baixa "rotação", baixa temperatura, vida longa eheheheh
Diferente do corpo humano os motores ainda não se regeneram nem hipertrofiam.
Meu Amigo da você tirou esse absurdo extremamente errôneo ???? vou fingir que nem li o seu post !!!
Quer dizer que quanto menor a temperatura dos motores menor o desgaste !!! Putzz
è por isso que eu digo o forum é bom mas é precisso filtrar as coisas . !!!
Victor_4x4
13/07/2010, 10:12
Meu amigo, desculpe-me se fui demasiadamente superficial nas palavras. Vou explicar de outra maneira:
Você enche o tanque da sua camionete e pega estrada a Km130/h e não para, mete bala e vai até precisar abastecer.
Você vai de 5 marcha não somente pq quer mais velocidade, mas principalmente porque, se você for de 4º a temperatura do seu motor vai subir e pode subir muito, oque não é bom para seu veículo. Por isso você coloca 5º e se tivesse 6º você colocaria também, por que ?
Porque você quer velocidade e quer que a temperatura do motor fique o mais baixo possível dentro daquilo que é esperado para um veículo a 130km/h rodando por horas.
Era isso que eu tinha em mente, oque é a mais pura verdade, salvo algumas pouquissimas exceções.
Meu amigo, desculpe-me se fui demasiadamente superficial nas palavras. Vou explicar de outra maneira:
Você enche o tanque da sua camionete e pega estrada a Km130/h e não para, mete bala e vai até precisar abastecer.
Você vai de 5 marcha não somente pq quer mais velocidade, mas principalmente porque, se você for de 4º a temperatura do seu motor vai subir e pode subir muito, oque não é bom para seu veículo. Por isso você coloca 5º e se tivesse 6º você colocaria também, por que ?
Porque você quer velocidade e quer que a temperatura do motor fique o mais baixo possível dentro daquilo que é esperado para um veículo a 130km/h rodando por horas.
Era isso que eu tinha em mente, oque é a mais pura verdade, salvo algumas pouquissimas exceções.
Victor, perfeito! Acrescentando, mesmo sendo simples para os “iniciados” e apenas para tornar mais claro para os amigos menos afeitos a motores, a diminuição da temperatura se dá pelo fato do motor girar menos nas marchas mais elevadas. Na base disto tudo está a verdade de que quanto menos RPM menor atrito, menor temperatura, menor desgaste e, por via de consequência, maior durabilidade (longevidade) e confiabilidade (ocorrência de menos problemas de funcionamento). Um motor com grande capacidade volumétrica consegue grande potência com menos giro, logo: tem maior durabilidade e confiabilidade que um motor com menor capacidade volumétrica que, para alcançar a mesma potência, necessitará girar mais. Sim, também concordo, os motores da Amarok devem durar muito pouco nas mãos de quem gosta de pisar mais fundo. Igualmente a você, nestas condições de uso, também acho que não chega a 100.000 km.
PS: Acrescentado mais um detalhe: o motor maior consegue mais potência a menos giro e, também, torque muito mais elevado a muito menos giro. Claro que isto tem custo: “bebe muito mais”.
SERGIO AUGUSTO
13/07/2010, 11:22
Companheiros;
Antes das postagens, vamos pesquisar mais! Senão é uma mistura de alhos com bugalhos, tratado de tordesilhas com tarado atrás da ilhas... temperatura com ventilação, eficiencia termica com aquecimento, consumo especifico com rendimento, velocidade com giro, e por ai vai!!
Mas tá bom.
Desulpem a ironia!hehe..
Abraços
Sérgio
Bueno voltando ao tópico. A L200 daqui da firma ta com 92mil km, todos feitos com o pé no chassis, asfalto e estrada de chão esburacadas, só feita troca de óleo e filtros quando o chefe se lembra, isso vai uns 10mil km a cada troca. ainda não apresentou nenhum problema.. veremos....
abraços
Marcelo-HPE
13/07/2010, 11:50
Meu amigo a temperatura de trabalho do motor em uso normal é uma só . e quem controla essa temperatura é a válvula termostática .
Em uso normal não exite esse negócio de o motor hora trabalar mais frio , hora mais quente . a temperatura é uma só .
Ou vc pensa que o motor fica oscilando temperatura !!! se fosse assim adeus econômia e durabilidade .
Marcelo-HPE
13/07/2010, 11:56
Bueno voltando ao tópico. A L200 daqui da firma ta com 92mil km, todos feitos com o pé no chassis, asfalto e estrada de chão esburacadas, só feita troca de óleo e filtros quando o chefe se lembra, isso vai uns 10mil km a cada troca. ainda não apresentou nenhum problema.. veremos....
abraços
È meu camarada mas manda o seu chefe abrir o olho . e trocar o óleo e o filtro a cada 5000km e o de diesel com 10.0000 ,com 80.000km os óleos dos diferênciais e CT devem ser trocados ,e a correia dentada as 90.000 km
Se for rodar em regiões muito empoeiradas a MIT recomenda usar um filtro de ar adicional junto com o existente .
Pergunta para ele se ele fez essas manutenções . depois não vem aqui falar mal da po##a do carro .
abs
Pequeno jr
13/07/2010, 11:59
abraços
TArso, qual o modelo da L-200 que vcs usam?
Outra coisa e os óleos de diferencial, correia dentada e tensores, nunca trocaram? Se ela está com vcs desde zero .. não é jogando praga, mas corram para a concessionária pois pode quebrar a qualquer momento, ainda mais usando da forma que vc comenta.
Pequeno jr
13/07/2010, 12:01
È meu camarada mas manda o seu chefe abrir o olho . e trocar o óleo e o filtro a cada 5000km e o de diesel com 10.0000 ,com 80.000km os óleos dos diferênciais e CT devem ser trocados ,e a correia dentada as 90.000 km
Se for rodar em regiões muito empoeiradas a MIT recomenda usar um filtro de ar adicional junto com o existente .
Pergunta para ele se ele fez essas manutenções . depois não vem aqui falar mal da po##a do carro .
abs
X2!!!
Como é esse filtro adicional? vc ja viu?
Marcelo-HPE
13/07/2010, 12:17
Já ví !!! é um filtro cilindrico menor que fica por dentro do filtro principal. agora não lembro o NP desse filtro . !!
Na carcaça do compartimento do filtro de ar vem escrito o NP dele.
abs
TArso, qual o modelo da L-200 que vcs usam?
Outra coisa e os óleos de diferencial, correia dentada e tensores, nunca trocaram? Se ela está com vcs desde zero .. não é jogando praga, mas corram para a concessionária pois pode quebrar a qualquer momento, ainda mais usando da forma que vc comenta.
Pequeno é a Outdoor HPE. ela está desde zero com ele sim, e vou te contar, o chefe é relaxado mesmo pra carro. ele nem sabe que existe óleo no diferencial e na caixa da camionete.:parede: capaz, mas é do tipo que só para na oficina quando tranca tudo.
a única coisa que foi trocada na pkp foram os pneus, óleo e filtros. daquele jeito né..
abraços...
abs
Poisé MArcelo, as coisas funcionam assim mesmo com ele. e não falo mal da L200 não, só falo da nossa realidade aqui com as que ja tivemos esperiência.
nada é indestrutível, nem tanque de guerra.
abraços..
Carlos A. C. Azevedo
15/07/2010, 20:33
Ola pessoal, e ai alguem ja sabe o motivo mais certo sobre este parafuso ninja do virabrequim que quebrou do carro do Luiz e de mais um amigo aqui do forum?
[]`s
Pequeno jr
16/07/2010, 00:27
Eu acho que está mais para defeito de fabricação, pois senão teriamos outros relatos aqui.
SAPO-BOMBA
16/07/2010, 00:51
Traduzindo: Puro azar
tunicoprezzi
20/10/2011, 23:09
Meu amigo a temperatura de trabalho do motor em uso normal é uma só . e quem controla essa temperatura é a válvula termostática .
Em uso normal não exite esse negócio de o motor hora trabalar mais frio , hora mais quente . a temperatura é uma só .
Ou vc pensa que o motor fica oscilando temperatura !!! se fosse assim adeus econômia e durabilidade .
:farted:Caro amigo Marcelo acho que o victor 4x4 quis dizer é que realmente se sentar a bota em qualquer motor ,logicamente +atrito+calor gerado+desgaste,isto é logico em qualquer motor.
Tenho uma l200 GL2002 87cv 184000km e ando na boa,tento andar normalmente na faixa dos 2500rpm a 2800rpm(+-100kmh)e esta bom demais.Pois noto que a bichinha sofre menos,e pelo menos nunca esquentou!!
Tenho pneus de perfil 245/75 e noto que da a velocidade real bem ao contrario do velocimetro que afere normalmente uns 7 a 10 km a mais.
Agora se começar a andar a mais de 3500rpms claro que vai pro pau já já!!
.....
Trabalho tbm com uma Ducatto 2.8 jdt,(anda muito..)e vejo que tbm tem gente que diz que quando incomodam suas peças são carissimas!!
Tbm ando na boa 2500rpm a2800rpm e não precisa mais que isso(110 a 120kmh).
Porém vejo uma galera passar a mais de 120kmh por mim constantemente.
Ai é claro que vão dar trabalho mais cedo do que a minha que ando na boa.
obs.toda vez que troco oleo vai aditivo alternando com molikote que considero essencial para uma vida longa do motor.
.....
Há alguns anos fui proprietário da famosa MB180D!!!
Famosa injustamente pois a MB trouxe uma otima camionete porém nem eles aqui no BR sabiam dar a assistencia correta.Ai o que era bom,ficou ruim e caiu na má fama.
Andei com a bichinha uns 290000km e esta em pé ,então troquei por uma Ducatto 2.8 TDi(rodei até os 286000km e estava tinindo).
Porem respeitava seu limite 2500 a 2800rpm..trocas de oleo sempre com aditivos adicionais e cuidado com filtros.
:semideia Então com conhecimento de causa vos digo o segredo é os RPMs.
Respeitar o limite é essencial!!
[QUOTE=tunicoprezzi;1551790]:farted:Caro amigo Marcelo acho que o victor 4x4 quis dizer é que realmente se sentar a bota em qualquer motor ,logicamente +atrito+calor gerado+desgaste,isto é logico em qualquer motor.
Tenho uma l200 GL2002 87cv 184000km e ando na boa,tento andar normalmente na faixa dos 2500rpm a 2800rpm(+-100kmh)e esta bom demais.Pois noto que a bichinha sofre menos,e pelo menos nunca esquentou!!
Tenho pneus de perfil 245/75 e noto que da a velocidade real bem ao contrario do velocimetro que afere normalmente uns 7 a 10 km a mais.
Agora se começar a andar a mais de 3500rpms claro que vai pro pau já já!!
.....
Trabalho tbm com uma Ducatto 2.8 jdt,(anda muito..)e vejo que tbm tem gente que diz que quando incomodam suas peças são carissimas!!
Tbm ando na boa 2500rpm a2800rpm e não precisa mais que isso(110 a 120kmh).
Porém vejo uma galera passar a mais de 120kmh por mim constantemente.
Ai é claro que vão dar trabalho mais cedo do que a minha que ando na boa.
obs.toda vez que troco oleo vai aditivo alternando com molikote que considero essencial para uma vida longa do motor.
.....
Há alguns anos fui proprietário da famosa MB180D!!!
Famosa injustamente pois a MB trouxe uma otima camionete porém nem eles aqui no BR sabiam dar a assistencia correta.Ai o que era bom,ficou ruim e caiu na má fama.
Andei com a bichinha uns 290000km e esta em pé ,então troquei por uma Ducatto 2.8 TDi(rodei até os 286000km e estava tinindo).
Porem respeitava seu limite 2500 a 2800rpm..trocas de oleo sempre com aditivos adicionais e cuidado com filtros.
:semideia Então com conhecimento de causa vos digo o segredo é os RPMs.
Respeitar o limite é essencial!![/QUOTE)
Disse tudo!!!!!:concordo:
Edintruder
21/10/2011, 21:07
Tópico Fênix...
Tunico, com certeza o uso responsável poupa motor e aumenta a durabilidade, mas o segredo ainda é a manutenção preventiva de forma correta. O Pequeno Jr aqui do fórum rodou quase 400.000 com a Ranger HSD antes da primeira retífica, e ele aperta a Ranger dele sem medo, porém dá conta da manutenção. Então não é só rpm que faz milagre não. O problema é que cupim de ferro além de sentar a bota não cuida nem mesmo da troca de óleo e filtros, e dessa forma não tem motor que dure mesmo.
dalmolin
21/10/2011, 21:39
ja li em muitos lugares que a rotaçao de trabalho (rotaçao por longo periodo ) pode ser de ate 70 % da rotaçao de potencia maxima , logosmente vc pode fazer o motor cuspir as bielas a 4000 rpm sem problemas , eh so depois de fazer a ultrapassagem , ou a arrancada baixar a rotaçao pra rotaçao de trabalho e nao vai ter problema nenhum.
Pequeno jr
22/10/2011, 12:33
ja li em muitos lugares que a rotaçao de trabalho (rotaçao por longo periodo ) pode ser de ate 70 % da rotaçao de potencia maxima , logosmente vc pode fazer o motor cuspir as bielas a 4000 rpm sem problemas , eh so depois de fazer a ultrapassagem , ou a arrancada baixar a rotaçao pra rotaçao de trabalho e nao vai ter problema nenhum.
Se 70% da rotação da Ranger for ali entre uns 3500 a 4000 rpm da Ranger .. então é por ai que vou as vezes.
O Limitador da Bomba injetora entra em ação aos 4100 aprox
Imperador!
22/10/2011, 12:42
Se 70% da rotação da Ranger for ali entre uns 3500 a 4000 rpm da Ranger .. então é por ai que vou as vezes.
O Limitador da Bomba injetora entra em ação aos 4100 aprox
70% da rotação do 3.0 (a 163cv@3800rpm) é 2660 rpm.
Acho que talvez seja um pouco mais que isso a faixa de segurança. Deve ser coisa de 3000~3200 rpm.