Ver Versão Completa : Estalos no Ar Condicionado Troller 2010
Olá,
Alguém está notando estalos no lado esquerdo do carro (ar condicionado) quando em movimento ?
Peguei o carro 0km e ao sair da loja os estalos começaram.
Fui informado pela própria Troller que está ocorrendo o problema em quase todas as unidades novas. A solução seria uma pequena carga de gás no ar condicionado.
Fui hoje fazer a carga acompanhado do mecânico da troller.
O problema ainda persiste. Estalos no compressor de ar com intervalos muito pequenos e sem parar.
Vou voltar lá amanha novamente.
Alguém está com o mesmo problema e sabe o que pode estar acontecendo?
Abraço !
guilhermeludwig
22/12/2009, 22:46
Mesmo problema desde 0. disseram que é normal....eu ja ate esqueci
Valeu Guilherme !
Com o som ligado eu até esqueço também...mas as vezes no silencio incomoda um pouco.
Vou tentar resolver isso amanha e te aviso !
Abraço !
Esse estalo é do compressor ligando e desligando..
NÃO é normal ele fazer isso.. até porque no compressor do A/C tem um sistema de embreagem que acopla(quando ligado) e desacopla (quando desligado). Então se ele ficar ligando e desligando em intervalos curtos, coisa de segundos, prejudicara esse sistema de embreagem... Também não ocasionando o perfeito resfriamento dentro do veículo..
Ele apenas desligará quando chegar na temperatura do termostato, que varia de 5 a 10 ºC..
faloo.. abração! Bom seria verificar.. pois no meu entendimento isso não é normal.. maass.. Ford é Ford.. vai entender os caras..
Feliza Natal!
\gustavo/
23/12/2009, 12:57
pelo q os colegas citaram, tudo indicaria baixa pressão no sistema, porém se o arame do termostato não estiver devidamente inserido dentro do evaporador (radiador q fica localizado dentro do painel) , pode ocorrer o mesmo tipo de falha.....
O meu 2009 estava com o mesmo problema, na revisão de 5k eu reclamei do problema. Aparentemente os estalos foram reduzidos, agora estão menos frequentes, vou reclamar novamente na revisão de 10k e posto aqui se resolveram.
Abraços
JEFFCATUNDA
27/12/2009, 02:22
O unico problema é a localização do relé... Ele fica em um local que vc escuta ele armando e dessarmando...
Acho que o que pode resolver sé se fizer um isolamento acustico dele... ou colocar em outro local, pois ele funciona correto, o troller alcança a temperatura muito rápido e desliga e liga direto mesmo, da forma que fazem todos os aparelhos de AC...
Só que como tambem reclamam, ele gela demais...
\gustavo/
27/12/2009, 11:30
colegas... façam o seguinte teste, experimentem usar o ventilador do seu a/c no nº 3 ou 4, melhor no 4 e observem se os estalos diminuirão... eu particularmente, no meu 2005 uso sempre o ventilador no nº 2 pra cima,nunca me encomodei, sigo essas recomendações de uma oficina especializada de minha cidade,q tb conserta sistemas a/c em máquinas agrícolas, no qual exigem muito mais esforço do a/c..... espero ajudar
Luciano Poa
27/12/2009, 18:42
O unico problema é a localização do relé... Ele fica em um local que vc escuta ele armando e dessarmando...
Acho que o que pode resolver sé se fizer um isolamento acustico dele... ou colocar em outro local, pois ele funciona correto, o troller alcança a temperatura muito rápido e desliga e liga direto mesmo, da forma que fazem todos os aparelhos de AC...
Só que como tambem reclamam, ele gela demais...
Fato! Sistema de ajuste variável,similar ao do Astra e Gol G IV,é normal.:concordo:
Olá,
Alguém está notando estalos no lado esquerdo do carro (ar condicionado) quando em movimento ?
Peguei o carro 0km e ao sair da loja os estalos começaram.
Fui informado pela própria Troller que está ocorrendo o problema em quase todas as unidades novas. A solução seria uma pequena carga de gás no ar condicionado.
Fui hoje fazer a carga acompanhado do mecânico da troller.
O problema ainda persiste. Estalos no compressor de ar com intervalos muito pequenos e sem parar.
Vou voltar lá amanha novamente.
Alguém está com o mesmo problema e sabe o que pode estar acontecendo?
Abraço !
Quando recebi o meu também estava com esses estalos, mais precisamente o barulho do relé acionando e desacionando o compressor do ar condicionado.Ao verificarem, tinha gás demais, então o problema foi solucionado. Alguns dias depois o barulho do relé acionando e desacionando o compressor do ar voltou, fui na autorizada e o gás estava baixo, completaram a carga de gás e parece que o problema foi solucinado. Ja se passou 1 mês e não fez mais nenhum barulho.....Isso é normal, coisas de Troller.....
Abs
colegas... façam o seguinte teste, experimentem usar o ventilador do seu a/c no nº 3 ou 4, melhor no 4 e observem se os estalos diminuirão... eu particularmente, no meu 2005 uso sempre o ventilador no nº 2 pra cima,nunca me encomodei, sigo essas recomendações de uma oficina especializada de minha cidade,q tb conserta sistemas a/c em máquinas agrícolas, no qual exigem muito mais esforço do a/c..... espero ajudar
Como o colega Gustavo falou, acho interessante fazer este teste, usar o ventilador no maximo(4), pois com o vento ficará mais dificil do termostato chegar tao rápido a temperatura do corte do compressor, pois o vento faz com que o evaporador nao 'congele' tao rapido. Se diminuir os estalos, é sinal que esta tudo normal, o unico 'defeito' e que gela demais. hehehe
Abraçaao galeraa..Um ótimo ano novo a todos..
HansKronit
30/12/2009, 10:54
O meu apresentou o mesmo problema, ora com carga a mais de gas, ora com carga a menos, após 10k, sem resolver, e depois de uma briga monstra com a fábrica, trocaram todo o meu sistema, compressor, filtro , mangueiras e tals, enfim problema resolvido.
Luciano Poa
30/12/2009, 11:00
Troller é um ótimo veículo,mas a assitência é algo terrível,vai desde a falta de peças para pronta entrega ao clássico corpo mole e atendimento péssimo.
Pelo menos por aqui no RS é assim,não sei em outros estados...
Pessoal
Invado o espaço troller pra pedir uma ajuda.
o compressor do AC da minha S10 2.8 foi pro espaço, me disse o tecnico que deve "apenas" ter debulhado ele por dentro.
como os motores da S10 e Troller são iguais, creio que os compressores tbm sejam.
alguem sabe de algum local que venda a um preço justo? ou até mesmo um usado em bom estado ( de carro batido que não tenha afetado o compressor)?
abraços...
Zé Renato
30/12/2009, 17:33
Problema parecido com o que tive com um Pálio, o compressor passou a ligar e desligar em intervalos muito pequenos :putz:.Levei numa especializada em refrigeração, o fdp disse ser o gás , mesmo verificando que a pressão estava normal:odedo:.Eu perguntei, se o gás está normal então como pode ser o gás:odedo:? O fdp disse é assim mesmo é só trocar o gás:odedo:. Deixei o fdp especialista trocar e foi só ligar o AR, e o problema continuou:odedo:.Foi quando eu entrei no carro e mexi no botão que regula a temperatura (termostato), e notei que ao simples toque no dito botão o compressor parava de lig/des:parede:. Foi ai que o especialista fdp, viu que eu havia descoberto a causa do problema:shock:. O defeito era apenas um mau contato no botão do termostato. Agora nesse caso do troller tb pode ser uma má localização do termostato, que pode está recebendo uma corrente de ar frío, fazendo desarmar muito rápido. É só um palpite, eu não sou nenhum fdp:odedo: especialista no assunto.
Problema parecido com o que tive com um Pálio, o compressor passou a ligar e desligar em intervalos muito pequenos :putz:.Levei numa especializada em refrigeração, o fdp disse ser o gás , mesmo verificando que a pressão estava normal:odedo:.Eu perguntei, se o gás está normal então como pode ser o gás:odedo:? O fdp disse é assim mesmo é só trocar o gás:odedo:. Deixei o fdp especialista trocar e foi só ligar o AR, e o problema continuou:odedo:.Foi quando eu entrei no carro e mexi no botão que regula a temperatura (termostato), e notei que ao simples toque no dito botão o compressor parava de lig/des:parede:. Foi ai que o especialista fdp, viu que eu havia descoberto a causa do problema:shock:. O defeito era apenas um mau contato no botão do termostato. Agora nesse caso do troller tb pode ser uma má localização do termostato, que pode está recebendo uma corrente de ar frío, fazendo desarmar muito rápido. É só um palpite, eu não sou nenhum fdp:odedo: especialista no assunto.
Pois então Zé
tava com o mesmo sintoma, e fui numa autorizada chevrolet em santiago e o cara fdp mecanico quis trocar o gas e nao deixei.
só que agora travou mesmo, meu problema que só tem uma oficina especializada aqui em itaqui.
valeu
um ótimo ano novo a todos..
leotroller
30/01/2010, 18:28
Olá amigos!!!
sou o leo, eletricista da trilha fort (autorizada troller de fortaleza)
Realmente estamos com esse probleminha do relé do a/c nesse novo modelo (na verdade o valvula termostática q arma e desarma o relé)
desfarçar o barulho só iria maquear o problema se o barulhor for enquanto o carro está em marcha lenta uma recarga de gás resolve pois naum é normal
obs: o problema ocorre normalmente acima de 2.000 giros -o q tmbm se resolve conferindo o gás-
qualquer dúvidas estamos aí pra responder:concordo:
email: leotroller@hotmail.com
Luciano Poa
30/01/2010, 22:25
Olá amigos!!!
sou o leo, eletricista da trilha fort (autorizada troller de fortaleza)
Realmente estamos com esse probleminha do relé do a/c nesse novo modelo (na verdade o valvula termostática q arma e desarma o relé)
desfarçar o barulho só iria maquear o problema se o barulhor for enquanto o carro está em marcha lenta uma recarga de gás resolve pois naum é normal
obs: o problema ocorre normalmente acima de 2.000 giros -o q tmbm se resolve conferindo o gás-
qualquer dúvidas estamos aí pra responder:concordo:
email: leotroller@hotmail.com
E se o problema for intermitente,independente do RPM do motor? Qual seria a solução? Troca do relé?
Olá amigos!!!
sou o leo, eletricista da trilha fort (autorizada troller de fortaleza)
Realmente estamos com esse probleminha do relé do a/c nesse novo modelo (na verdade o valvula termostática q arma e desarma o relé)
desfarçar o barulho só iria maquear o problema se o barulhor for enquanto o carro está em marcha lenta uma recarga de gás resolve pois naum é normal
obs: o problema ocorre normalmente acima de 2.000 giros -o q tmbm se resolve conferindo o gás-
qualquer dúvidas estamos aí pra responder:concordo:
email: leotroller@hotmail.com
Acabei de tirar o meu zero da troller...e na viagem para casa sem som o meu fez barulho os 300km tipo um rele desarmando e armando todo momento....não estava muito quente a temperatura em torno 27c e coloquei o ar no minimo da velocidade.....
é assim mesmo ou compensa levar na troller...o duro que é 300km rsrsrsr....porem estava funcionando normalmente...
JEFFCATUNDA
26/05/2010, 22:58
VOU REPETIR O QUE POSTEI:
O unico problema é a localização do relé... Ele fica em um local que vc escuta ele armando e dessarmando...
Acho que o que pode resolver sé se fizer um isolamento acustico dele... ou colocar em outro local, pois ele funciona correto, o troller alcança a temperatura muito rápido e desliga e liga direto mesmo, da forma que fazem todos os aparelhos de AC...
Só que como tambem reclamam, ele gela demais...
Nunca mexi nisso, os estalos diminuiram com o tempo (ou eu me acostumei, não sei).... Sei que quem mexeu teve que remexer por várias vezes, trocou várias coisas e finalmente deixou assim mesmo... Quando não piorou....
ig_carneiro
27/05/2010, 08:10
o meu saiu com o mesmo problema, falaram que era problema do rele, acontece o mesmo quando ativo a buzina, o limpador de vidro, etc.
o negocio é iguinorar. ou andar escutando musica.
Pessoal vou desenterrar o tópico rs.
Eu comprei um troller 11/11 com 3.000 km e ele está com esse "problema" do ar condicionado. O intervalo entre os estalos é muito pequeno, coisa de 3 ou 4 segundos.
O que foi feito no de vocês?
Pedro Rocha
22/10/2012, 21:38
Pessoal vou desenterrar o tópico rs.
Eu comprei um troller 11/11 com 3.000 km e ele está com esse "problema" do ar condicionado. O intervalo entre os estalos é muito pequeno, coisa de 3 ou 4 segundos.
O que foi feito no de vocês?
fiz uma viagem de umas 4 horas, e durante a noite com com ar gelando muito e temp externa tb fria comecei a notar o rele batendo com a frequencia que o colega relatou (4 a 5 seg), desliguei o ar pois o compressor tava entrando e saindo direto... e segui até o destino. nos outros dias, independente da temp externa comecei a notar que o relé só ficava " frenético" com o ar bem frio, gelado mesmo, e temp de trabalho estabilizada em 90º C. Resolvi ficar o resto da viagem sem ar pra não f... o compressor... quando voltei dei uma boa lavagem no condensador e botei limpa contato no plug do pressostato, aquele que fica nas mangueiras que vão para o evaporador (cabine) e... voltou ao normal... vai entender!
Pessoal vou desenterrar o tópico rs.
Eu comprei um troller 11/11 com 3.000 km e ele está com esse "problema" do ar condicionado. O intervalo entre os estalos é muito pequeno, coisa de 3 ou 4 segundos.
O que foi feito no de vocês?
Nada foi feito. Os meus 2010 e 2011 faziam tbm. Aliás, TODOS fazem.
Certamente é mais uma falha de projeto que a Troller não se deu o trabalho de consertar.
Acostume-se a isso.
Nada foi feito. Os meus 2010 e 2011 faziam tbm. Aliás, TODOS fazem.
Certamente é mais uma falha de projeto que a Troller não se deu o trabalho de consertar.
Acostume-se a isso.
Não estou acreditando que é normal não. Por exemplo o do colega ai de cima fez em uma viagem, ele deu uma "mexida" e parou.
Dos antigos eu posso afirmar que não faziam pois tive um 2002 e um 2007 que não estalavam o relê.
jaime_sandim
22/10/2012, 23:17
o meu 2010 comprei faz uns 4 meses e faz o mesmo barulho.
como já disseram que era normal eu acabei acreditando
pela amor de deus esse ar gela demais ninguem consegui regular ele :parede:
[]'s
Não estou acreditando que é normal não. Por exemplo o do colega ai de cima fez em uma viagem, ele deu uma "mexida" e parou.
Dos antigos eu posso afirmar que não faziam pois tive um 2002 e um 2007 que não estalavam o relê.
Teve gente aqui no RJ que mandou retirar o rele de dentro do carro e colocar p/ fora devido ao barulho. E a concessionária fez isso.
Teve gente aqui no RJ que mandou retirar o rele de dentro do carro e colocar p/ fora devido ao barulho. E a concessionária fez isso.
Então vou esquecer o tec tec rsrsrs mesmo ele estalando de 3 em 3 segundos...
Voce acaba acostumando, como o todo resto...
VOVÔ DO TROLLER
23/10/2012, 14:44
Pessoal vou desenterrar o tópico rs.
Eu comprei um troller 11/11 com 3.000 km e ele está com esse "problema" do ar condicionado. O intervalo entre os estalos é muito pequeno, coisa de 3 ou 4 segundos.
O que foi feito no de vocês?
No meu (mod. 2010) não se escuta qualquer barulho com o ar condicionado ligado e já rodei mais de 60.000 km. Há viagens com mais 15 dias em que o ar fica o tempo todo ligado. Acho que dei sorte no ar, para compensar os defeitos que aparecerem em outras peças. Abs. Válter
JEFFCATUNDA
23/10/2012, 15:31
Acho que esse povo não lè...
O Troller modelo novo (2009 em diante) FAZ esse barulho porque o RELÉ do ar fica ao lado da direção por traz do painel, dai dá para ouvir... se não quiser ouvir esse barulho, ou faz como o colega fez, colocando ele para dentro do cofre do motor, ou tenta isolar acusticamente ele envolvendo com algum isolante acústico
...
Esse barulho NÃO VAI QUEIMAR O MOTOR DO AR CONDICIONADO!
Pedro Rocha
23/10/2012, 21:13
Acho que esse povo não lè...
O Troller modelo novo (2009 em diante) FAZ esse barulho porque o RELÉ do ar fica ao lado da direção por traz do painel, dai dá para ouvir... se não quiser ouvir esse barulho, ou faz como o colega fez, colocando ele para dentro do cofre do motor, ou tenta isolar acusticamente ele envolvendo com algum isolante acústico
...
Esse barulho NÃO VAI QUEIMAR O MOTOR DO AR CONDICIONADO!
JEFF,
não é bom generalizar, vê essa...
tava viajando e sentindo uma queda de rendimento no ar, e ouvindo o relé batendo, como já tinha lido que o relé batendo com frequência era normal, não dei bola, até que ele começou a bater frenético, como em curto, acendeu até a luz da injeção no painel, parei e arranquei o rele fora, apagou a luz da injeção, o relé chega tava quente! depois na oficina o diagnóstico: quando o gas tá baixo e o rendimento cai, o compressor fica entrando e saindo, e se insistir em deixar ligado, detona, experiência própria!
já na ultima viagem, ele tava gelando muito bem, o problema foi que o relé começou a bater com uma frequência (5 em 5seg) que não era normal, e o principal, o compressor tava entrando e saindo nessa mesma frequência, e isso detona com certeza. como tava gelando imaginei que dessa vez fosse algum problema elétrico, algum mau contato... como o pressostato é um dos responsaveis pelo "disparo" do compressor, resolvi começar por lá, aparentemente dei sorte! pelo menos dessa vez.
fica o relato
se tiver batendo muito, e não fazia, e ainda por cima sentiu uma queda de rendimento, é bom dar uma conferida no gás.
VOVÔ DO TROLLER
23/10/2012, 23:28
Acho que esse povo não lè...
O Troller modelo novo (2009 em diante) FAZ esse barulho porque o RELÉ do ar fica ao lado da direção por traz do painel, dai dá para ouvir... se não quiser ouvir esse barulho, ou faz como o colega fez, colocando ele para dentro do cofre do motor, ou tenta isolar acusticamente ele envolvendo com algum isolante acústico
...
Esse barulho NÃO VAI QUEIMAR O MOTOR DO AR CONDICIONADO!
Nunca ouvi qualquer barulho de relê do ar condicionado no meu T4 mod. 2010 e o ar sempre funcionou perfeitamente, mesmo sendo usado por mais de 12 horas consecutivas. Acho que estou ficando velho e surdo,rsrs .Abs.
JEFF,
não é bom generalizar, vê essa...
tava viajando e sentindo uma queda de rendimento no ar, e ouvindo o relé batendo, como já tinha lido que o relé batendo com frequência era normal, não dei bola, até que ele começou a bater frenético, como em curto, acendeu até a luz da injeção no painel, parei e arranquei o rele fora, apagou a luz da injeção, o relé chega tava quente! depois na oficina o diagnóstico: quando o gas tá baixo e o rendimento cai, o compressor fica entrando e saindo, e se insistir em deixar ligado, detona, experiência própria!
já na ultima viagem, ele tava gelando muito bem, o problema foi que o relé começou a bater com uma frequência (5 em 5seg) que não era normal, e o principal, o compressor tava entrando e saindo nessa mesma frequência, e isso detona com certeza. como tava gelando imaginei que dessa vez fosse algum problema elétrico, algum mau contato... como o pressostato é um dos responsaveis pelo "disparo" do compressor, resolvi começar por lá, aparentemente dei sorte! pelo menos dessa vez.
fica o relato
se tiver batendo muito, e não fazia, e ainda por cima sentiu uma queda de rendimento, é bom dar uma conferida no gás.
Mas o que vc fez? Trocou esse pressostato? Onde ele fica?
Hoje passei na concessionária troller e o camarada disse ser normal, pedi para dar uma olhada em algum que estava lá e pimba NÃO fazia o tec tec. O camarada disse que o meu estava certo e o que não fazia estava errado kkkkkk.
Mas o Jeff vai dizer: é normal fazer! esse povo não lê o que eu escrevo...
JEFFCATUNDA
24/10/2012, 02:29
JEFF,
não é bom generalizar, vê essa...
tava viajando e sentindo uma queda de rendimento no ar, e ouvindo o relé batendo, como já tinha lido que o relé batendo com frequência era normal, não dei bola, até que ele começou a bater frenético, como em curto, acendeu até a luz da injeção no painel, parei e arranquei o rele fora, apagou a luz da injeção, o relé chega tava quente! depois na oficina o diagnóstico: quando o gas tá baixo e o rendimento cai, o compressor fica entrando e saindo, e se insistir em deixar ligado, detona, experiência própria!
já na ultima viagem, ele tava gelando muito bem, o problema foi que o relé começou a bater com uma frequência (5 em 5seg) que não era normal, e o principal, o compressor tava entrando e saindo nessa mesma frequência, e isso detona com certeza. como tava gelando imaginei que dessa vez fosse algum problema elétrico, algum mau contato... como o pressostato é um dos responsaveis pelo "disparo" do compressor, resolvi começar por lá, aparentemente dei sorte! pelo menos dessa vez.
fica o relato
se tiver batendo muito, e não fazia, e ainda por cima sentiu uma queda de rendimento, é bom dar uma conferida no gás.
Pedor, todos os que conheço fazem o "tec, tec..." Tanto os que dão problema, quanto os que nunca deram... Resumindo, se você parar para ver se está com problema por conta do plec, plec... pode estar ou não.... o Plec, plec vai permanecer lá mesmo depois de consertado...
Para "resolver" só afastando o plec, plec ou isolando... dai vai dar problema do mesmo jeito e não vai ouvir o plec, plec... Resumindo, o plec plec não tem nada a ver com os problemas... é característica do conjunto, como assim?
Seguinte, o ar é muito potente e tem uma caixa de mistura muito pequena, é de lá que sai o ar na temperatura que você desejaria... MAS... ela não tem litragem suficiente para fazer a "Mistura" de ar quente e frio para MANTER essa temperatura, dai ele esfria e aquece de acordo com a aceleração da viatura... No T4 não tem como resolver isso porque não tem como aumentar mais a caixa (onde fica o radiador de água quente)... E mesmo só com frio... isso enlouquece qualquer tec tec... heheheh
Troller sem tec., tec, desconfie, pode estar com problema...
no inicio quase todos levam na css milhares de x por conta do tlec, tlec... Chegando lá escutam que é normal, dai dão um "pipi", sobem nas tamancas... o pessoal leva para dentro da oficine e dá o diagnóstico:
É excesso de gás...
É falta de gás...
Não sei o que rea mas está resolvido...
E o tec, tec... continua...
Pedro Rocha
26/10/2012, 13:49
Pedor, todos os que conheço fazem o "tec, tec..." Tanto os que dão problema, quanto os que nunca deram... Resumindo, se você parar para ver se está com problema por conta do plec, plec... pode estar ou não.... o Plec, plec vai permanecer lá mesmo depois de consertado...
Para "resolver" só afastando o plec, plec ou isolando... dai vai dar problema do mesmo jeito e não vai ouvir o plec, plec... Resumindo, o plec plec não tem nada a ver com os problemas... é característica do conjunto, como assim?
Seguinte, o ar é muito potente e tem uma caixa de mistura muito pequena, é de lá que sai o ar na temperatura que você desejaria... MAS... ela não tem litragem suficiente para fazer a "Mistura" de ar quente e frio para MANTER essa temperatura, dai ele esfria e aquece de acordo com a aceleração da viatura... No T4 não tem como resolver isso porque não tem como aumentar mais a caixa (onde fica o radiador de água quente)... E mesmo só com frio... isso enlouquece qualquer tec tec... heheheh
Troller sem tec., tec, desconfie, pode estar com problema...
no inicio quase todos levam na css milhares de x por conta do tlec, tlec... Chegando lá escutam que é normal, dai dão um "pipi", sobem nas tamancas... o pessoal leva para dentro da oficine e dá o diagnóstico:
É excesso de gás...
É falta de gás...
Não sei o que rea mas está resolvido...
E o tec, tec... continua...
Jeff, concordo contigo, todos fazem tec,tec, se não fizer é pq o relé não está batendo, ai sim tem coisa errada. Só tô alertando que o relé batendo com muita frequencia pode ser sitoma de problema... tem viatura que o relé bate direto,e é normal... o problema é se ele tá batendo com frequencia muito excessiva, e /ou fora do padrão que a viatura tinha.. ai não custa olhar, pq se não olhar pode sair caro, como no meu caso...
Pedro Rocha
26/10/2012, 13:54
Mas o que vc fez? Trocou esse pressostato? Onde ele fica?
Hoje passei na concessionária troller e o camarada disse ser normal, pedi para dar uma olhada em algum que estava lá e pimba NÃO fazia o tec tec. O camarada disse que o meu estava certo e o que não fazia estava errado kkkkkk.
Mas o Jeff vai dizer: é normal fazer! esse povo não lê o que eu escrevo...
Loyer, só limpeza com limpa contato. Nas mangueiras do ar que vão para a cabine, próximo ao servo freio.
diminuiu sensívelmente o intervalo entre as batidas de relé, voltou a ficar "quase imperceptível", como é o padrão normal do meu.
Mas o que vc fez? Trocou esse pressostato? Onde ele fica?
Hoje passei na concessionária troller e o camarada disse ser normal, pedi para dar uma olhada em algum que estava lá e pimba NÃO fazia o tec tec. O camarada disse que o meu estava certo e o que não fazia estava errado kkkkkk.
Mas o Jeff vai dizer: é normal fazer! esse povo não lê o que eu escrevo...
Quando meu ar funcionava, rs. O meu 2007 não fazia esse tec-tec. Se fazia, era imperceptível.
Criei este tópico em dezembro de 2009 !!!!!
Quase 3 anos depois .....NADA !
Provavelmente estavam trabalhando desde aquela época no modelo NOVO 2013 cheio de mudanças.
Se tanta gente reclama, vai na autorizada, muda peça de lugar, dá carga de gás, reza...porque esses
incompetentes não fizeram a mediocre mudança de lugar na peça para resolver 1 dos 1001 problemas do Bugre ??
Resp: Porque a grande maioria aceita o problema/incomodo e ainda bate palmas para a Troller !
Controle de qualidade total !!! O segredo do sucesso é ouvir os proprietários !!
VIVA A FORD/TROLLER !!
VIVA TRX !!!
Criei este tópico em dezembro de 2009 !!!!!
Quase 3 anos depois .....NADA !
Provavelmente estavam trabalhando desde aquela época no modelo NOVO 2013 cheio de mudanças.
Se tanta gente reclama, vai na autorizada, muda peça de lugar, dá carga de gás, reza...porque esses
incompetentes não fizeram a mediocre mudança de lugar na peça para resolver 1 dos 1001 problemas do Bugre ??
Resp: Porque a grande maioria aceita o problema/incomodo e ainda bate palmas para a Troller !
Controle de qualidade total !!! O segredo do sucesso é ouvir os proprietários !!
VIVA A FORD/TROLLER !!
VIVA TRX !!!
O sujeito incoveniente, vai se tratar....
Já não chega que escreveu m.... pra kct no outro tópcio e vem poluir os outros também?
Como vc é um cara feliz e se livrou do problema, vai curtir a viatura em vez de ficar enchendo o saco de quem tem Troller.
Antes que me esqueça.... touro preto pode ser coisa de macho lá nos states.... aqui não passa de um tremendo chifrudo
Vovozinho recalcado.
Vai se tratar antes que nego te interne !
vai fazer "obra" no seu T4
JEFFCATUNDA
27/10/2012, 01:02
Quando meu ar funcionava, rs. O meu 2007 não fazia esse tec-tec. Se fazia, era imperceptível.
Na verdade o Barulho "aumentou" no modelo 2009 porque o relé foi reposicionado, dai ficou mais audível, o que parece ter aumentado...
kkkkkkkkkkkkkk..............vai começar aqui tb? rsssssssssssss
kkkkkkkkkk...e ai Caveso !
o cara deve estar me seguindo. rsrsrs
Mas tá tranquilo...melhor ignorar e continuar com os meus protestos...quem sabe daqui mais uns 3 anos nego conserta 1 dos 1001 defeitos.
Vou continuar na batalha.
abs
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