PDA

Ver Versão Completa : Relogio de vácuo na Band.

Glauco mendes
22/12/2009, 20:19
Amigos preciso de ajuda! tenho um relógio de vácuo e gostaria de instalar na band o motor é um OM-314, isso é possível?

mecamaniaco
22/12/2009, 21:27
Possível é sim! Mas é absolutamente inútil!

Motor diesel como o da BAND não possue borboleta de AR, ou seja, o relogio sempre marcará proximo de 0, salvo em casos onde o filtro estiver sujo!

Glauco mendes
22/12/2009, 22:29
Possível é sim! Mas é absolutamente inútil!

Motor diesel como o da BAND não possue borboleta de AR, ou seja, o relogio sempre marcará proximo de 0, salvo em casos onde o filtro estiver sujo!
Blz Meca, valeu a orientação eu estava imaginando isso, e onde seria o local mais indicado para instalar, quero testar para ver como fica?

Abs: Glauco

Altman
27/12/2009, 04:31
Como instalar monovacometro na band motor mercedes com turbo/intercooler?

joão k. chikui
27/12/2009, 10:13
Como vc não citou qual dos Mercedes , vai uma geral : No coletor de admissão ou o mais perto deste . Pro motor não importa qto a turbina tá produzindo de pressão , mas sim o quanto está chegando ao coletor(depois das tubagens , intercooler , etc..)

Altman
27/12/2009, 14:01
Caro João, eu fiz assim como vc falou no entanto o marcador mal mexe, será que o monovacuometro veio com defeito?

Glauco mendes
27/12/2009, 14:15
Também tive este problema na instalação de um relógio de vácuo no motor OM-314, o relógio de pressão do turbo ainda ñ instalei mas pretendo colocar direto na turbina ou na saída da tubagem.

Abs: Glauco

mecamaniaco
27/12/2009, 19:01
Se pretende testar o indicado é o mais perto possível da entrada de ar do motor (cabeçote). Assim você terá uma ideia de como está o seu filtro de ar! auehauehuaeh Abraços

mecamaniaco
27/12/2009, 19:04
Ele quase não mexe a perte positiva ou negativa?

É normal ele não acusar pressão negativa, afinal não temos borbotela! Mas se ele não acusa pressão positiva você deve ter um vazamento MONSTRO ou o relógio está com problemas, experimente usar a boca para testar!!! ;)

Altman
27/12/2009, 20:04
Ei Mecamaniaco, concordo com vc e como faço o teste?, soprando com a boca ele mexe em torno de quanto ? e como faço para vedar as conexões de ar comprimido pois a orientação que recebi era pra usar só os mangotes e abraçadeiras. A não ser que haja vazamento na junta da admissão do motor, o que vc me diz?

Abraço e obrigado pela ajuda.

mecamaniaco
27/12/2009, 20:40
Olá colega... Foi bom você tocar no assunto! Já tive problemas com minha junta de admissão, o fato é que minha tampa de valvulas estava um pouco empenada e por isso a junta não ficava devidamente apertada oq fazia com q parte da pressão do ar fosse para o óleo, bastou dar um um passe na tampa e aplicar veda juntas e ficou BLZ!!!!

A sua orientação está correta, basta usar abraçadeiras e mangotes, mas vale dar uma olhada nas abraçadeiras!!!

Se você testar com a boca o máximo que irá conseguir é 0.2 Kg positivos, pelo menos foi isso q eu consegui... auehauheuaheuha Negativo eu não sei quanto....

Altman
27/12/2009, 21:05
Meca, eu já li sobre instalação na mangueirinha do hidrovacuo, não tem nada haver isso ?. Abraço.

mecamaniaco
27/12/2009, 21:15
O hidrovácuo é quase a mesma coisa.... Mas também parte do princípio da borboleta.... Por isso que hidrovácuo em motor diesel como o 314 e 364 é ligado em bomba de vácuo!

ligue a mangueira ligo na entrada de ar e seja feliz... Ou não neh! uaehauehuaheuha