Ver Versão Completa : como retirar a bucha do motor de arranque
thiago pupo fonseca
22/12/2009, 13:08
ola pessoal , como eu faço para retirar a bucha da carcaça do cambio ,aquela do motor de arranque , pois retirei o motor de arranque , pois estava muito pesado pra girar o motor , e como nao havia nada de errado com ele , creio que seja esta bucha , opinem e me ajudem se possivel , abraços
fag.online
22/12/2009, 14:12
Tive esse problema também, e realmente foi a bucha,,, se a bateria estiver ok e a parte elétrica também é claro... o mecanico que levei passou spray desengripante, esperou 15 minutos e colocou um parafuso que dava certinho nela, parafuso com rosca, apesar da bucha não ter rosca, ele firmou certinho e conseguiu tirar...
Abracos
Sergioporto
22/12/2009, 16:05
ola pessoal , como eu faço para retirar a bucha da carcaça do cambio ,aquela do motor de arranque , pois retirei o motor de arranque , pois estava muito pesado pra girar o motor , e como nao havia nada de errado com ele , creio que seja esta bucha , opinem e me ajudem se possivel , abraços
Um macho de preferencia rosca grossa, é um saco mas sai.
Sorte pra voce.
thiago pupo fonseca
22/12/2009, 21:00
valeu pela dica pessoal , vamos ver se arrumo a criaça para as ferias , abraços e obrigado
leobnaval
22/12/2009, 21:55
O melhor porém muito trabalhoso seria empurrar ela mais teria que estar sem o motor, a minha tirei furando com uma broca da medida ext. da bucha nova, deu certo sem tirar o motor mas depois tive que tirar o motor mesmo e vi que tinha alguns cavacos na capa seca, não tinha rodado com ele.
Acho que o mais aconselhável seria fazer rosca com um macho depois usar um parafuso para puxar.
Aproveita e já troca as 2 buchas do motor de partida.
Abraços, Leo
thiago pupo fonseca
23/12/2009, 19:46
ae galera , consegui tirar a maldita bucha , obrigado a todos , ja guardei o parafuso para uma proxima , valeu