PDA

Ver Versão Completa : Passeio para Barra do Ribeira / Iguape / Jureia.



Beto
28/01/2005, 19:53
Bom galera como já tinha comentado no outro topico, vamos nesse carnaval p/ Barra do Ribeira, nem sei se deveira estar aqui no off-road.

Vamos sair de mongagua no dia 05/02 sabado e voltar 08/02 terça, acho melhor pra quem for de SP ir direto pela regis.

Vamos ficar na pousada: www.restauranteaconchego.com.br

Foi uma dica do Ronaldo do forum, valeu Ronaldo, parece ser bem simples mas pelo preço vale. É menos da metade do preço das outras, então não podemos exigir muito.

Agora quem prefirir uma pousada mais refinada pode procurar no site:
http://www.guiadeiguape.com.br/index.html

Bom está indo:
- Eu e Larissa de Rosca;
- Nono e Cristina de vitara;
- Med e Marcia;
- Betinho e Cris.

A unica coisa chata é que acho que o carro do Med não fica pronto até o carnaval e o Betinho não esta mais com o samuca. Mas lá temos um amigo que tem duas gaiolas e vai mostrar o lugar pra gente.

E pra quem gosta de tranquilidade, dizem que lá é um bom lugar.

Tem umas dunas pra brincar lá, parece que uns riozinho, tem o costão da jureia, etc.....

Bom galera agente vai se falando até lá. Mas é importante pra quem for já procurar pousada, pois nessa epoca lota.....

NeRo
30/01/2005, 01:28
OPA!
ó nóis aqui... tra'ves...

proença
30/01/2005, 13:30
beto

qdo chegar lá, vc procura :arrow: o PM EDIMIR, que mora e trabalha na barra
ele opera com uma land rover e trabalha na patrulha rural, percorrendo toda a área de iguape
o cara conhece tudo por lá
fala em meu nome que ele pode dar boas dicas pra vcs :idea:

bom carnaval!!! :D

Ronaldo B.
31/01/2005, 07:51
Vamos sair de mongagua no dia 05/02 sabado e voltar 08/02 terça, acho melhor pra quem for de SP ir direto pela regis.

Vamos ficar na pousada: www.restauranteaconchego.com.br



Beto,

A pousada que você escolheu é simples mas a comida é 10 !!! O dono é o Cris e cozinha muito bem, eu sempre tô por ali, mesmo porque do restaurante até a minha casa devem ser uns 100 metros!!!! Certamente vamos nos ver lá !!!!

Eu devo estar descendo no sábado de manhã bem cedo, vou pela BR116, uma dica prá quem for descer pela BR, sair bem cedo porque depois das 7:00 é problema com trânsito e caminhões principalmente na descida da serra, fica lento.

Se alguém que for descer, não conhecer o caminho, podemos marcar um ponto de encontro e ir junto, devo estar pegando a Régis lá pelas 5:30 no máximo 6:00 da manhã, quero chegar na Barra por volta das 9:00 e ainda pegar uma praia no sábado !!!! :D :D :D

[]´s

Beto
31/01/2005, 09:05
Meu pai só resolveu ir por causa da comida, ainda mais as comidas alemã, ficou doido. Mas Beleza agente se ve lá sim.

Proença falei pela dica, vou ver encontro ele lá. Valeu.

NeRo
31/01/2005, 21:35
Opa! Tô dentro! :mrgreen:
Fiz reserva na Pousada dos Coqueiros, indicada pela Barbara da Aconchego, a uma quadra de onde o coxinha vai ficar.
Não tem site o tel é 13 3849-1249 Walter ou Rosilda.
Quem sabe não passamos na oficina do pai do Proença pra arrumar meu carro de novo? :shock:

Luiz Claudio
01/02/2005, 00:35
Quem sabe não passamos na oficina do pai do Proença pra arrumar meu carro de novo?

Nero,

Você anda muito pessimista!!!

Nem chegou o dia do passeio e você já está pensando que o Engesa vai quebrar de novo :shock: ???

Isso tá me cheirando a saudades de um certo guincheiro...

[]'s...
:D :D :D

Beto
01/02/2005, 08:20
Mas ele não falou que fez duas trilhas, sendo uma mais hard e o boi saiu inteiro e fez bonito, mas o coxinha, saiu todo borrado..... hahahha..... Coxinha qual o valor? Conseguiu sem ser pacote?

nepomuk
01/02/2005, 10:06
Fala coxinhas!!! Tô de volta ao circuito.

Beto- Liguei pro hotel-restaurante e já tá lotado.
Nero - A pousada dos coqueiros só faz pacote do dia 05 ao 09.02 por $400,00!! :shock: .

VOu continuar procurando, se alguém souber de alguma com vaga me dê um toque.

Qual o nivel de dificuldade do passeio? Será que já posso ser promovido a "empadinha"?

Abraços,

Ronaldo B.
01/02/2005, 13:06
Opa! Tô dentro! :mrgreen:
Fiz reserva na Pousada dos Coqueiros, indicada pela Barbara da Aconchego, a uma quadra de onde o coxinha vai ficar.
Não tem site o tel é 13 3849-1249 Walter ou Rosilda.
Quem sabe não passamos na oficina do pai do Proença pra arrumar meu carro de novo? :shock:

E aí NeRo..... vc vai ficar hospedado quase em frenta a minha casa!!!

Vc tá indo na sexta ou no sábado ?

[]´s

NeRo
01/02/2005, 14:40
Achei site: http://www.sitiobrasil.com.br/pousadadoscoqueiros/

Fala Ronaldo!
Opa! O almoço já tá garantido! :twisted:
Vou junto com o Betinho...

Nepomuk!
400 paus o casal não é caro... tira o escorpião do bolso! :mrgreen:

Luizão!
Não fique com ciúmes! :twisted:

NeRo
01/02/2005, 14:59
Acabei de fala com a Rosilda da Pousada.
Quarto de casal por 400,00 acabou.

Agora só tem de 4 pessoas por 700 e de 6 por 800...
Pra quem gosta de fazer um surubão tá de bom tamanho! :shock:

fabrogfer
01/02/2005, 15:28
Salve! Salve! Galera
Desculpe ir entrando na conversa, mas se vcs não fizerem questão de muito conforto, um camping seria uma boa saída, conheço alguns nessa região (Guaraú, Barra do Una), uma dica é o Juréia Camping. Também conhecido como o “Camping do Seu João” (proprietário), o camping da Juréia conta com uma ótima localização, estando com uma frente virada para a praia e a outra para a via de acesso à mesma, que é a principal rua da Barra do Una.

O camping possui dois sanitários e lavatórios para cada sexo, dois chuveiros quentes, quatro lava-louças e um lava-roupas. A área é grande, gramada e conta com um quiosque que vende frutos do mar e prato-camping.

A praia está a trinta metros (em frente) e a Foz do Rio Una se encontra a 300 metros (à direita).

O custo da diária é baixo, cobrado por pessoa e se for de trailer ou motor home, evite dias chuvosos. Ligue e confirme as condições com o Sr. João.

O acesso se dá pelo final da cidade de Peruíbe, pegando o Morro do Guaraú até o fim. Acabou o morro vire a direita e siga por terra por mais 18 km. No meio do caminho haverá uma saída à direita para as cachoeiras; nesta bifurcação, siga à esquerda. Acabando o morro e chegando na Barra do Una, siga a Via principal até o fim e vire à direita. O Camping se encontra na Av. Marginal, 1270 – Barra do Una – tel.: (13)6842-1012

Ronaldo B.
01/02/2005, 15:49
Fala Ronaldo!
Opa! O almoço já tá garantido! :twisted:
Vou junto com o Betinho...



Beleza NeRo !!

Podemos almoçar lá na restaurante do Cris, onde o Beto vai ficar hospedado e com ele vai estar hospedado lá mesmo ..... já colocamos o almoço na conta dele, certo ???? :D :D

Quinta feira no Ibira a gente programa alguma coisa :twisted:

[]´s

Ronaldo B.
02/02/2005, 18:57
Pessoal,

Meu cunhado desceu hoje prá Juréia e segundo informações dele, a alegria já começa na estrada que liga Iguape até a Barra.... tá cheia de buracos !!! Alegria prá quem vai de 4x4 e desespero prá quem vai de carro de passeio. Prá quem não conhece essa estrada tem 18 km e nos primeiros 7 km ela é asfaltada, em alguns trechos de subidas de morro o pavimento é de concreto mas tá todo esburacado. Muita paciência e cuidado, vai direto até Icapara e entra a esquerda, depois vira a direita e vai até a balsa, tudo sem asfalto e com muito buraco. Pode ser que como é carnaval a Prefeitura de Iguape passe o trator na estrada....DUVÍDO, mas...pode ser !!!!!

Outra dica.... na Rodovia Pref. Casemiro Teixeira (SP222) que liga a BR 116 com o municipio de Iguape , apesar de pista dupla o asfalto tá bom, cuidado com a curvas que surgem de repente e com o policiamento rodoviário, principalmente entre os KM´s 26 a 28, tem uma escola no local e a PR fica esperando você passar em excesso de velocidade ou fazendo ultrapassagem ( No local o limite de velocidade varia de 80 a 30 KM/H e ultrapassagem proibida, experiêcia própria... 7 pontos e multa de R$ 190,00 levei uma no feriado de novembro!!!).

A BR116 dispencsa comentários... tá uma merd@#$$% como sempre...cuidado.

Se tiver mais alguma info, coloco aqui, ou amanhã no Ibira !!!

Boa viagem a todos e cuidado na estrada.

Nos vemos na Barra prá tomas umas geladas. :D :D :D

proença
02/02/2005, 19:31
pra quem pretende ir até a Barra do Ribeira é necessário saber que existe 2 acessos
o primeiro inicia-se na cidade de iguape, nas proximidades da cabeceira da ponte que vai pra ilha comprida, passando pelo cristo e é a estrada que foi mencionada anteriormente (tem 18 km e nos primeiros 7 km ela é asfaltada, em alguns trechos de subidas de morro o pavimento é de concreto mas tá todo esburacado etc)
no outro, o jipeiro terá que observar que, vindo pela rodovia SP 222, a biguá-iguape, o acesso inicia-se logo após a ponte sobre o rio ribeira de iguape, virando-se à esquerda
o lugar chama-se ponte do matias e a referência são as inúmeras pousadas destinadas a pescadores amadores
o percurso é todo sem asfalto e tirando a falta de sinalização, não apresenta problemas
a vantagem: a distância é menor, pois não precisa se deslocar até a cidade de iguape
outra dica: percebi que alguns estão querendo ir a juréia por peruíbe
importante saber que não existe ligação entre a barra do ribeira e a cidade de peruíbe
o máximo que dá, pelo lado da barra, ir até o costão e mesmo assim pela praia
do lado de peruíbe, indo pelo guaraú, entra-se na juréia e segundo consta, dá pra ir até uma base ambiental desativada ou uma pequena comunidade

[ ]´s

Ronaldo B.
02/02/2005, 23:02
Pessoal,

Indo pela estrada que o Proença citou são uns 10 km a menos e não tem erro, é bem fácil, na Rodovia SP222 existem duas pontes, a primeira é uma ponte pequena e bem alta, vai devagar que logo depois da ponte tem uma curva fechada e como a ponte é pequena e alta, não dá prá ver se vem veículos no sentido contrário e nem a curva, e a segunda é a ponte sobre o Rio Ribeira, prá pegar essa estrada é só entrar a esquerda logo após a segunda ponte e ir direto, não tem como errar, sempre em frente, a estrada termina na balsa. Falei com um amigo semana passada e ele me disse que essa estrada está em piores condições que indo por Iguape, um outro ponto é que na Rodovia que liga a BR116 até iguape não existe nenhum posto de combustível, o último é um posto Ipiranga na BR 116, o Alvorada de Miracatu, que fica mais menos 2 Km antes da entrada para o SP222, então quem precisar abastecer, ou pára nesse posto, ou passa por Iguape ou então tem um posto na estrada de terra antes da balsa, tanto faz ir por Iguape ou pela estrada na entrada da ponte, que vai passar por esse posto, uma dica, se alguém tiver com carro a álcool, não deixa o tanque chegar na reserva para abastecer porque várias vezes não achei álcool nesse último posto, e na Barra também não tem posto de gasolina.

Outra ponto importante que o Proença lembrou bem é que muita gente faz confusão entre Juréia e Peruíbe, mas realmente não tem acesso entre os dois locais, quem estiver em Peruíbe e quiser ir até a Barra do Ribeira, tem que pegar a estrada até a BR116 e ir até Iguape. Já me falaram que existe uma trilha que começa perto de Peruíbe e acaba perto de Iguape, mas não conheço e nem sei se existe mesmo, então prá quem não conhece, o melhor é ir pela BR116 e depois entrar na SP222, entra na segunda ponte a esquerda ou vai direto até Iguape e na entrada da ponte para Ilha Cumprida, pega a estrada á esquerda que sobe o morro e aí é seguir as informações que já foram dadas.

proença,

Obrigado pela ajuda e informações ..... como você está em Registro, se você puder, dá uma chegada até a Barra prá tomar uma gelada com o pessoal. Tá certo que de Registro até a Barra não é tão perto... tem muita estrada, né !!!

[]´s

proença
03/02/2005, 01:08
ronaldo

tks pelo convite
mas novamente vou furar com o pessoal
sempre trab no carnaval e nos poucos momentos que estararei livre, vou pra cananéia pq é mais perto
de jipe é claro!!!

[ ]´s e bom passeio

Ronaldo B.
03/02/2005, 08:22
proença,

É uma pena você não poder ir, mas tudo bem, fica prá próxima..... com certeza quando estivermos na praia.... tomando aquela Skol bem gelada ...... comendo aquele camarão frito.... vamos lembrar de você.... trabalhando !!! :mrgreen: :mrgreen:

Afinal alguém precisa continuar trabalhando para o bem estar e desenvolvimento do nosso País, mesmo no carnaval :D :D ...... desde que não seja eu !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s e Bom Carnaval.....

proença
03/02/2005, 10:16
proença,

É uma pena você não poder ir, mas tudo bem, fica prá próxima..... com certeza quando estivermos na praia.... tomando aquela Skol bem gelada ...... comendo aquele camarão frito.... vamos lembrar de você.... trabalhando !!! :mrgreen: :mrgreen:

Afinal alguém precisa continuar trabalhando para o bem estar e desenvolvimento do nosso País, mesmo no carnaval :D :D ...... desde que não seja eu !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s e Bom Carnaval.....


ok ok :lol:
já estou me conformando
mas vê se dá uma variada
um dia peixe, outro dia churras, depois camarão de novo
pode tb mudar um pouco a cerv: brahma, skol
+ brahma, outra skolzinha
cuidado com os exageros!!!

[ ]´s desejando bom carnaval pra todos 8)

Flávio Lopes
03/02/2005, 17:50
Alguem sabe se tem vaga em algum albergue por lá ....

Sei que cheguei atrasado, mas tava afim de ir, já que ACABEI de ser informado que não vou trabalhar neste carnaval !

Abraços e aguardo respostas.
Quem preferir, me liga: 11 - 8121-9281

[]´s esperançosos

Ronaldo B.
04/02/2005, 15:06
Pessoal,

Fiz um mapa muito "meia boca" prá chega da BR116 até a Barra do Ribeira. No mapa mostra as duas opções de caminho, pegando a estrada de terra logo após a segunda ponte na SP222 ou indo até Iguape, chegando na entrada da ponte prá Ilha Cumprida, sai a esquerda e pega a estrada que sobe o morro, sentido Icapara, e depois até a travessia da balsa... pronto, chegou na Barra do Ribeira. :D

Como sou pobre e não tenho GPS e o hodrometro do jeep também não funiina, as quilometragens que estão no mapa são "aproximadas". :roll:

Da próxima vez, alguém faz uma planilha bem feita, porque prá falar a verdade, se eu fosse fazer uma planilha, até quem conhece o caminho iria parar na Praia Grande e não na Barra do Ribeira... :oops:

Só mais um aviso, caiu uma barreira ontem à noite na BR116, perto de Miracatu, a pista ficou interditada, mas foi liberada hoje na hora do almoço. Acho que amanhã não deve ter problemas.

[]´s boa viagem... nos encontramos amanhã na praia !!!!!

Ronaldo B.
09/02/2005, 12:29
Fotos da Barra do Ribeira:

Ronaldo B.
09/02/2005, 12:43
Continuando..

Ronaldo B.
09/02/2005, 13:02
Mas como tudo que é bom, dura pouco....

Beto
09/02/2005, 14:33
Valeu Ronaldo, esposa, cunhado, pessoal nota 10, muito gente fina, pena que não conseguimos casar os passeios, fomos no costão e nas dunas no domingo e na segunda ficamos na praia mesmo. Vamos ver se na proxima agente vai todos juntos.
Agradeço tb. a presença dos picaretas Med e Marcia, Betinho e Cris, Nelete e Erica, Pai e Mãe. Foi risada o tempo todo.
E a pousada tb. muito boa, simples sem luxo mas bem limpa e agradavel, comida muito boa. Pena só que um temporal dias antes estragou o frigobar e a tv de um quarto, e do outro a tv estava meia boca, mas como tudo é festa, beleza, tiramos de letra.
Ahhhh.... não fala pra ninguem mas temos um novo apelido na area..... Vc.s conhecem um tal de NELETE???? Mistura de Nero com Paulete.......

Beto
09/02/2005, 14:37
Agora uma das dunas. Penas que foram poucas fotos. Mas tem um pouco filmado tb.

Ronaldo B.
09/02/2005, 15:07
Valeu Ronaldo, esposa, cunhado, pessoal nota 10, muito gente fina, pena que não conseguimos casar os passeios, fomos no costão e nas dunas no domingo e na segunda ficamos na praia mesmo. Vamos ver se na proxima agente vai todos juntos.


Beto,
No domingo fiquei tentando consertar a pane elétrica, por isso acabei ficando só um pouco na praia, na segunda de manhã cedo consegui dar um "jeito" e voltei a ter luz de freio, faróis e instrumentos do painel funcionando, aí mais tranquilo com a volta, consegui dar uma relaxada e ir até o costão.... foi uma pena mesmo que não conseguimos sincronizar os passeios !!!! Na próxima vai ficar mais fácil ....



E a pousada tb. muito boa, simples sem luxo mas bem limpa e agradavel, comida muito boa. Pena só que um temporal dias antes estragou o frigobar e a tv de um quarto, e do outro a tv estava meia boca, mas como tudo é festa, beleza, tiramos de letra.


Levei a uma bronca da Bárbara ...ela disse que se soubesse com mais antecedência que vocês iriam ficar lá, teria dado um jeito de colocar tudo em ordem. Eu cheguei no sábado por volta das 11:30 e parei no restaurante prá conversar com a Bárbara e o Chris, ela estava super preocupada com os problemas na TV, etc... ela não queira que vocês ficassem com má impressão da pousada !!! :D :D eu morri de rir e claro que aproveitei prá infernizar uma pouco deixar ela mais nervosa e preocupada ainda !!! :D



Ahhhh.... não fala pra ninguem mas temos um novo apelido na area..... Vc.s conhecem um tal de NELETE???? Mistura de Nero com Paulete.......


Putzz.... o Nero disse que se soubesse que lá tinha dessas coisas, ele levaria a fantasia de plumas dele e iria arasar na "avenida".... :shock: :shock:

falando sério.... que desfile mais meia boca foi aquele, hein..... Êta traveco feio !!!

mas que foi divertido.....foi !!!! :D :D

[]´s

Beto
09/02/2005, 15:15
Nem esquenta com a pousada foi show de bola, atendimento 10, outra essas coisas acontecem.
Qto. ao desfile foi muito engraçado o mini traveco enchendo o saco do travecão, acho que foi a melhor parte.... dei risada pra kct.... detalhe o assunto na cidade era a Paulete, onde vc. estava vc. ouvia um pessoal falando dela, opa, ou dele, sei lá como tem que se referir daquela coisa, mas em 2006 pode preparar a avenida de Nelete Coxinha vai chegar apavorando..... hahahah.....
Obs: ainda bem que ele deve estar sem net hj., pq. senão já estaria dando a luz.

Ronaldo B.
09/02/2005, 15:23
Fazem mais de 20 anos que vou frequento aquele lugar, mas ultimamente não tenho ido muito e nem lembro quando foi o último carnaval que passei lá, mas antigamente..... num tinha dessas coisas não !!!! :D :D :D

Deve ser sinal que o progresso tá chegando na Barra do Ribeira..... :shock:



mas em 2006 pode preparar a avenida de Nelete Coxinha vai chegar apavorando


Quando o Nero ver isso vai ficar p.... da vida !!!! :D

[]´s

Flávio Lopes
09/02/2005, 20:13
Vem Vem, NELETE Vem
Vem Vem, NELETE Vem

Ahahahaha, manhã no Ibira, tem gente que vai ficar sem o resto do cabelo ....


[]'s para os amigos e lembraça para a NELETE !!!!

proença
10/02/2005, 20:00
as fotos ficaram muito boas
pelo jeito o passeio valeu a pena

8)

[ ]´s

Ronaldo B.
11/02/2005, 07:54
Proença,

O passeio foi muito bom mesmo.... muito sol...praia....cerveja..... :D .. é uma pena que tudo que é bom dura pouco :oops:

O passeio foi tão bom que tem gente que já tá pensando em voltar, só prá ir num "bar" matar a saudade de um "amigo" que gosta muito de desfilar no carnaval e pelo jeito...deixou saudades...num escreve, num manda um e-mail...nem sinal de fumaça.... :shock:

[]´s

Beto
11/02/2005, 08:40
xiiii.... será que ele ficou lá? Bem que qdo. chegou na BR ele preferiu voltar por Peruibe e agente seguiu direto, dai ele ficou sozinho. Acho que ele voltou pra jureia.....

NeRo
12/02/2005, 13:04
Mas vocês são um bando de manco mesmo! :twisted:
Os caras tiram sarro mas na hora que a Paulete vinha entregar as porções onde estávamos, todo mundo cruzava o braço e olhava pra baixo, com medo! :mrgreen:

O passeio foi bem legal! O Zeca Camargo é um cara bem doidão com a Jabiraca, quando ele terminar o jeep que está fazendo vai ser show!
Também acho que faltou "acertar" melhor nossas agendas, não passeamos com o Ronaldo e o Sérgio.

A Érica se divertiu mais que eu, realmente não tenho mais nada a ver com litoral sul, próxima viagem tem que ser pra litoral norte. 8)

Abraços!

ps. A Paulete lembrará sempre com carinho da rosquinha do Beto! :twisted: