Ver Versão Completa : Mangueiras de alta pressão Mitsubishi L200
Caros colegas.
Minha L200 Sport HPE 2004 apresentou vazamento de óleo em duas mangueiras, de entrada e saída do radiador de óleo. A concessionária pede R$260,00 em cada mangueira (absurdo para uma mangueira de 30 cm) e mais R$200,00 de mão de obra para trocar. Total do estrago R$700,00. Um mecânico me apresentou uma alternativa: Mandar trocar somente a borracha aproveitando a parte metálica das pontas das mangueiras que, segundo ele não esta danificada. O serviço todo custaria em tormo de R$100,00, que inclui o reparo da mangueira e mão de obra do mecânico. Tem garantia de 6 meses.
A pergunta que fica é a seguinte: Algum dos senhores já fez este serviço. Ficou bom?
ROAD TECH
21/12/2009, 21:12
Caros colegas.
Minha L200 Sport HPE 2004 apresentou vazamento de óleo em duas mangueiras, de entrada e saída do radiador de óleo. A concessionária pede R$260,00 em cada mangueira (absurdo para uma mangueira de 30 cm) e mais R$200,00 de mão de obra para trocar. Total do estrago R$700,00. Um mecânico me apresentou uma alternativa: Mandar trocar somente a borracha aproveitando a parte metálica das pontas das mangueiras que, segundo ele não esta danificada. O serviço todo custaria em tormo de R$100,00, que inclui o reparo da mangueira e mão de obra do mecânico. Tem garantia de 6 meses.
A pergunta que fica é a seguinte: Algum dos senhores já fez este serviço. Ficou bom?
Olá Luca,
Eu já usei inúmeras vezes esse recurso (troca das mangueiras mantendo as conexões metálicas). Dependendo de onde vc mandar fazer, fica perfeito.
É necesspario que o prestador desse tipo de serviço tenha uma prensa específica para "crimpagem" das conexões. Em São Paulo certamente deve ter um monte de gente competente para fazer isso. Em Campinas eu poderia indicar pelo menos dois fornecedores que fariam isso com perfeição.
Boa sorte,
Octávio
Grato Meu amigo! Segundo o mecânico que consultei, há um prestador que faz o trabalho com perfeição e garantia. Se vc já fez e ficou bom, valeu, me encorajou bastante.
Abraços!!!
Luca procura alguma loja de mangueiras que trabalha com a linha "Aerokip", esse tipo de reparo pode ser feito sem problemas como o Sarmento já havia falado, se a conexão estiver ruim na maioria dos casos essas lojas possuem a conexão para substituição. Você irá gastar bem menos e dependendo do caso até colocar uma mangueira com capa de malha de aço trançada que fica com um aspecto bem legal!!
Abrs e boa sorte!
Marcelo-HPE
22/12/2009, 10:13
X2 procure comprar mangueiras do fabricante Aeroquip ou Gates . a mangueira deverá ser com trança metátlica revestida de borracha para pressão e temperatura . e se o serviço de soquetagem nos teminais será bem feito .
abs
Agradeço as dicas do Marcelo e R Bastos. Valeu demais.
Grande abraço!!!
De nada Luca!!! Segue as dicas do Marcelo, foram mt mais precisas que as minhas!!
Abrs
Devo fazer o reparo depois do natal. Vou postar aqui tudo que conseguir com preços endereços e tudo mais. Obrigado a todos! Feliz Natal!!!
Fiz o reparo da mangueira hoje tendo gastado bem menos. Os custos foram os seguintes:
- Mão de obra mecânica R$ 50,00
- Conserto da mangueira R$ 48,00 (R$ 24,00 cada)
- Filtro de óleo R$ 39,00
- Óleo de motor R$ 19,00
- Total R$156,00
Foi necessário retirar o filtro de óleo do motor para ter acesso á conexão da mangueira no motor.
A loja que consertou as mangueiras chama-se "ENDEKE - Ipiranga comercial LTDA" localizada na Av das Juntas Provisórias, 333 no Ipiranga São Paulo SP. Telefone 2068 4440.
Aparentemente ficou muito bom. Espero não ter problemas tão cedo.
Abraços a todos e obrigado.
SAPO-BOMBA
04/01/2010, 23:02
Quem bom que resolveu o problema e de quebra, ainda fica a dica para os colegas do fórum.
Abraços.
Em tempo:
Perguntei hoje na MIT Cardinal Tatuapé sobre o kit gelo. Segundo a loja é composto de uma hélice de 11 pás e um acoplamento viscoso compatível com esta nova hélice.
Custa em torno de R$ 800,00. Ainda não tive a desagradável surpresa do aquecimento na minha mas quem já teve ou tem fica a dica por aqui.
Abraços!!!
DieselPower
05/01/2010, 18:23
Eu troqueei duas mangueiras de óleo de minha antiga L200 (quadradinha). Levei as originais em uma empresa que trabalha apenas com mangueiras e eles fabricaram duas identicas em menos de 20 minutos.
Vendi a L200 sem ter que mecher nestas mangueiras... Nunca encomodou.
schu2010
05/09/2010, 23:19
E ai pessoal, tive o mesmo problema na minha l200 2004, ja providenciei a mangueiras devidamente crimpadas da aeroquip, porem gostaria de saber se alguem tem fotos da posição das mesma ou sera que pode ser aleatorio, peço ajuda ai do pessoal pois sou novo aqui no forum.
grato a todos e abcs
criparamos
07/09/2010, 14:45
Fiz esse tipo de conexao na minha f-1000, mangueira da direcao hidraulica que estourou, rodei 5 anos... sem nenhum tipo de problema...
fc_candido
19/04/2014, 11:21
Vou dizer como resolvi isso sem gastar nada na pajero sport hpe 2008, pingava óleo demais ficava tudo melecado.
Quando a fabrica que faz as mangueiras que prende os terminais faz uns apertos nos terminais, depois de um tempo de uso uns 3/4 anos a pressão que foi dada cria uma pequena folga os terminais (quando fora retirado) eles giram facilmente, ai peguei uma chave de boca nr.17 e com um martelo rebati nos terminais onde fica um bucho (que a maquina deixa ao dar os apertos) no meio de cada terminais rebatendo deixei igual a uma tampa de garrafa com os gomos, e os terminais ficaram justos ao ponto de não girar mais.
Em resumo é só tirar a folga dos terminais e pronto resolvido e colocado no lugar sem vazamentos.
Arley Caetano
28/01/2018, 13:55
Olá Luca,
Eu já usei inúmeras vezes esse recurso (troca das mangueiras mantendo as conexões metálicas). Dependendo de onde vc mandar fazer, fica perfeito.
É necesspario que o prestador desse tipo de serviço tenha uma prensa específica para "crimpagem" das conexões. Em São Paulo certamente deve ter um monte de gente competente para fazer isso. Em Campinas eu poderia indicar pelo menos dois fornecedores que fariam isso com perfeição.
Boa sorte,
Octávio
Boa tarde amigos peguei uma pajero sport diesel desmontada e gostaria de saber a posicao correta das mangueiras do resfriador de oleo alguem poderia me ajudar ? ja procurei no manual de montagem mais nao encontrei nd relacionado desde ja eu agradeço , Obrigado
Eduardo Cervelin
27/05/2018, 11:24
Boa tarde amigos peguei uma pajero sport diesel desmontada e gostaria de saber a posicao correta das mangueiras do resfriador de oleo alguem poderia me ajudar ? ja procurei no manual de montagem mais nao encontrei nd relacionado desde ja eu agradeço , Obrigado
A que vem por cima, do radiador, entra por cima no bloco do motor, e a que vem mais abaixo, do radiador, entra embaixo no bloco.