PDA

Ver Versão Completa : Como instalar um Snorkel no Jeep com motor Gm-151 ?



luis61
21/12/2009, 11:13
Ola pessoal, estou querendo instalar um snorkel tubular no meu jeep com motor opala 4cc e carburador 34-SEIE duplo gasolina.


As minhas dúvidas são :

- instalar uma coifa entre o carburador e o filtro de ar, mas qual coifa ?
- adaptar a panela do filtro de ar original do opala com o snorkel ou instalar outra caixa do filtro de ar mais moderna que não entre agua e que não mate o desempenho do motor, mas qual ?

Agradeço muito a colaboração de todos.

luis61

Elmer_Jeep
21/12/2009, 12:24
O procedimento mais fácil e prático é vc comprar uma tampa de pressurização(mufla) própria pro seu carburador:
http://www.carburadorbrasil.com.br/redimensionar_lightWindow.aspx?src=Produto97-2.jpg&width=640&alturaMaxima=480

Usando essa tampa a vedação fica perfeita, a partir daí vc instala um mangote (geralmente com 2,5") que vai até o filtro de ar e a partir do filtro de ar que é feita a ligação com o snorkel.

Um amigo meu tem esse esquema num CJ5, se ele aparecer poraqui eu tiro umas fotos pra mostrar.

[]'s

Jacimar
21/12/2009, 12:33
. . .
As minhas dúvidas são :

- instalar uma coifa entre o carburador e o filtro de ar, mas qual coifa ?
- adaptar a panela do filtro de ar original do opala com o snorkel ou instalar outra caixa do filtro de ar mais moderna que não entre agua e que não mate o desempenho do motor, mas qual ?

Agradeço muito a colaboração de todos.

luis61

Boa tarde prezado ! existem bons tópicos sobre snorkel aqui no fórum, dê uma olhada :concordo: mas essencialmente o que se deve fazer para dimensionar o filtro + purificador é utilizar um para 'cilindrada' maior que a do seu motor, tubos de bom diâmetro, mininizar as curvas, proteger a entrada de ar contra água / barro / vandalismo. O seu motor tem 2500cm³, uma boa alternativa deve ser o conjunto do caminhão 608, um abraço . . . se houver espaço :pensativo:

Jacimar
21/12/2009, 12:42
O procedimento mais fácil e prático é vc comprar uma tampa de pressurização(mufla) própria pro seu carburador:
. . .
[]'s

Se você tiver dificuldade de encontrar a mufla, uma alternativa é utilizar um cotovelo de borracha, com as dimensões da boca do seu carburador . . . e para avaliar as outras curvas necessárias, um membro do fórum sugeriu utilizar um arame grosso, fazendo com ele o trajeto dos mangotes, para depois ir na loja de sua preferência e comprar o material . . .

luis61
21/12/2009, 15:19
Elmer_Jeep,

Valeu a dica!!!!!. Acabei de ligar para eles.

Muito obrigado

luis61

luis61
21/12/2009, 15:22
Jacimar,

Obrigado pela força. O conjunto do motor 608 é o mesmo da kombi ?

luis61

Jacimar
21/12/2009, 16:24
Jacimar,

Obrigado pela força. O conjunto do motor 608 é o mesmo da kombi ?

luis61

Não, é bem maior em capacidade e tamanho . . . mas veja bem, você está instalando não só o filtro mas o snorkel também, sendo assim, são muitas coisas para dificultar a passagem do ar - a chamada perda de carga - quanto menos restrição você tiver melhor ! o filtro da Kombi é utilizado em um motor 1600cm³, o do 608 é para um motor de 3700cm³, se não me falha a memória, se espaço não for problema eu colocaria o do 608 ou outro similar, um abraço ! :concordo:

luis61
23/12/2009, 15:49
Jacimar,

Valeu mesmo!!!

muito obrigado

luis61