Ver Versão Completa : Sistema de Som Grand Cherokee
indiovelho
21/12/2009, 00:26
Pessoal. Acho que podemos ter um tópico específico para debatermos sobre o sistema de som Infinity Gold da Grand Cherokee. Eu especificamente, estou em busca de uma disqueteira (6 discos) pois a minha foi "afogada" e pifou. Se alguem souber onde encontrar agradeço. Grand Cherokee Limited 98 5,9. Também seria interessante publicar dicas de como trocar os alto-falantes e tweeters.
felipebgs
21/12/2009, 20:40
Apoiado!!!
Desde que peguei a minha, o "SOM" é uma das pendencias que pretendo mexer...
ja percebi que os falantes estão no bico do urubu...e ja venho namorando uma "manutenção" faz tempo....
no meu caso, uma 99 bolinha, achei um site interessante...que talvez pode ate ajudar os outros modelos...
http://www.wjjeeps.com/radios.htm
Quanto a sua disqueteira... sugiro procurar no EBAY, pois com certeza vai ter varias a preço de banana!!! Só tome cuidado pois ja vi várias para vender porem com 10 cds...ai nao sei se cabe.
No meu caso tenho muitas duvidas no lance de QUAL FALANTE POR?...coaxial...triaxial....e bla bla bla...sou meio leigo no assunto e gostaria de saber qual melhor se aplica.
Também tenho dúvidas sobre o tweeter, pois imagino que os que vendem por aí, não caibam no mesmo lugar que o original...ou cabem?
Um abraço e até mais!!!
indiovelho
22/12/2009, 01:58
Obrigado felipebgs pela força. O Site http://www.wjjeeps.com/radios.htm é espetacular no que se refere ao som das cherocas a partir do ano 1999. Ocorre que a Grand Cherokee Limited 5.9 ZJ possui o equipamento Infinity Gold que ficou famoso no mundo por varias razões: Primeiro, por ser um dos primeiros a incorporar um equalizador no painel. Segundo, por ter uma disqueteira sony de 6 discos, controlada à distância, com absoluta precisão. Terceiro, por incorporar um sistema de audio muito bem distribuido. Aliás, poucos proprietários sabem onde estão os tweeters dianteiros. Sei que alguns apressadinhos possam falar mal do sistema. Dizendo por exemplo, que a presença do drive de fita cassete é obsoleto. Concordo que fita cassete é pra lá de velha. Mas alguns amigos meus possuem fitas cassete com bandas espetaculares, jóias da música; coisa que não é encontrável em CD. Portanto, para quem curte uma viagenzinha light, o som é fundamental.
Concordo com os colegas, possuo uma ZJ 5.9. O sistema de som é muito bom, tanto que não mexi em nada. Tinha anterioramente um Vectra que gastei bastante verdinhas para sonorizar e mesmo assim não conseguia ouvir os agudos limpo que escuto na ZJ. Outra coisa que me impressionei foi com o som dos toca-fitas. Já tive outros toca-fitas na época que não existiam cds pra auto, mas não do jeito que escuto nesse sistema. Eu não sou chegado em mp3, ainda uso cds na maioria gravação de vinis.
Um abs
Só por curiosidade, quantas polegadas tem os altofalantes da grand cherokeee 5.9