Ver Versão Completa : Motor 1.3 fumando
Galera, o motor do meu samurai esta queimando um pouco de oleo..
Acontece mais quando desse morros segurando no motor, e ai quando volto a acelerar da aquela fumacinha..Quando acelero forte ele tambem da uma fumacinha..
Pensei que pudesse ser retentores de valvulas.. ate tenho eles para trocar, mas antes de trocar gostaria de saber de voces se apenas fazendo a troca dos retentores de valvulas ja resolveria, ou se teria que partir para uma retifica de pistoes, aneis e etc..
O que estao acustumados a fazer em casos como este?
Falo galeraa.. Abraçao e um feliz natal a todos..
iglupolarartico
21/12/2009, 16:16
velho o meu samuca tava assim tambem!!
porem diminuiu a medida que o nivel de oleo foi abaixando!!
na verdade acho que estava com muito oleo no carter!
meu mecanico falou que ainda da pra rodar de boa, só nunca deixar faltar oleo.
mas tambem falou que precisa retificar o cabeçote!! bem paia, uma brincadeira um tanto quanto cara!
abraço!
Valeu pela força ae meu..
Acho que vou partir pra troca dos retentores pra ver o que dá.. terei apenas o serviço de desmontar e tal.. os retentores ja tenho.. tbm tenho que comprar a junta do cabeçote..
faloo
abraços!
Alexandre Banana
22/12/2009, 18:06
Motor fumaçando geralmente é problema na parte de baixo e não no cabeçote. Provavelmente seu motor já está só fazendo hora extra
iglupolarartico
22/12/2009, 18:12
vixi!!
se for isso mesmo, compensa mudar para um motor ap!
um colega meu aqui de bh gastou 3500,00 pra colocar um ap 1.6 total flex!
Alexandre Banana
22/12/2009, 18:17
rapaz ... foi no preço mesmo então.
pq um motor ap pra fazer custa no minimo 900,00 ( isso pra fazer todo ). pra fazer ele vc gasta mais uns 2.000,00, e pra adaptar mais uns 1.500,00 no minimo. Isso fora a caixa de marcha.
Teu amigo conseguiu barato mesmo hehehehehe
Fora que depois q você troca motor começa a dar problema em outras coisas ...
iglupolarartico
22/12/2009, 18:30
rapaz ... foi no preço mesmo então.
pq um motor ap pra fazer custa no minimo 900,00 ( isso pra fazer todo ). pra fazer ele vc gasta mais uns 2.000,00, e pra adaptar mais uns 1.500,00 no minimo. Isso fora a caixa de marcha.
Teu amigo conseguiu barato mesmo hehehehehe
Fora que depois q você troca motor começa a dar problema em outras coisas ...
é mas a caixa de marcha é plug and play! não tem segredo algum, precisa apenas de uns flages mas nada tão caro!
o problema do motor AP 1.6 é que tem um torque muito alto! ai se voce não medir o pé vai quebrando tudo mesmo!
Jalisson
22/12/2009, 23:07
Eu tenho um Samurai que estava assim e o mecânico garantiu que se trocar os retentores de válvulas resolveria a questão da fumaça.
Abraços parceiro.:concordo:
Brigadão aee galera..
vou fazer isso aí mesmo Jalisson.. meu colega da oficina falou tbm que era só os retentores de válvula..
vou trocar pra ver no que dá.. mais tarde eu digo como ficou, se resolveu ou nãoo.
abraçããoo!
Marcio Martin
08/01/2010, 14:49
Então...
Meu Samurai tbm começou a soltar uma fumacinha..
Preciso fazer a troca de óleo e filtro do motor, qual o mais indicado numa situação dessas?
[]´s
Marcio
Como voce vai fazer logo a troca de oleo, experimenta usar um oleo um pouco mais viscoso, por exemplo, eu usava o semi-sintético 10w40 e quando começou dar uma fumadinha comecei a usar o oleo mineral 15w40, adiantou por um tempo.. hehe
Faça o teste..
Abraçaaao..