PDA

Ver Versão Completa : Trava Carneiro X Multi Lock , qual a melhor ???



feitosac
20/12/2009, 23:20
Amigos, na minha band só tenho corta diesel, queria proteger melhor, estou em duvida da trava Carneiro ou a tranca Multi Lock, qual a mais eficiente ??? agradeço as contribuiçoes.:concordo:

alexandre diniz
20/12/2009, 23:55
qdo querem levar levam com tudo q tem direito e mais rastreador e saem dando risada

mas na minha humilde opinião prefiro a mult lock
ja q a carneiro tenho caso na familia q não adiantou
é so cortar a mangueirinha de freio e o cara sai andando sem freio mas sai
ja a mult lock so se cortarem ela q não é facil ja q o aço dela deve ter alguma liga mais duroa q cadeado normal

se puder ter as 2 é melhor qto mais opções para dificultar a vida dos gatunos é melhor

agora vamos esperar mais opiniões dos mais experts no assunto

dudu83
21/12/2009, 00:05
na minha veio com uma corrente soldada no chassi e com um cadeado pra passar pelo volante :concordo::concordo: simples e barato !!!

Francisco Bicalho
21/12/2009, 10:07
Feitosa

Esse assunto já foi discutido muito tanto aqui nesse Fórum quanto nos Toyoteiros. A conclusão é que ambas as trancas são importantes, e mais algumas, na verdade quanto mais melhor, porque nunca é demais dificultar a vida do ladrão, ou melhor ainda, desencorajar a tentativa de roubo quando se constata que o carro está recheado de trancas. No meu caso gosto da Carneiro, mais a Mul-T-Lock e o Club. Gostaria de instalar o volante bobo da Cougar, mas falam que ele ainda desenvolve uma folguinha, e tem a Multi-Tranca do LM (elmestizo) que também é boa. Quanto a corta diesel da Carneiro, tem gente que também usa, mas já ouvi relatos que é uma faca de dois legumes; essa tranca já deixou dono de Bandeirante a pé no meio da madrugada.

Lembrando que muitos Bandeirantes são roubados na base do reboque, se tiver cambão isso ajuda bastante a agilizar o roubo. Mesmo com Mul-T-Lock e Carneiro é fácil levar o Bandeirante rebocado, cortando as linhas de freio e jogando o 4x4 para neutro.

O bom mesmo é nunca, nunca, nunca (jamais) deixar o carro dormir no relento.

Abraço;
Chico

PS: Dudu83, não confie nessa sua tranca de corrente. O volante do Bandeirante é muito fácil de serrar, uma operação de minutos, e essa sua corrente não é muita proteção e nem um fator de intimidação para o ladrão.

André CO
21/12/2009, 10:12
Amigos, na minha band só tenho corta diesel, queria proteger melhor, estou em duvida da trava Carneiro ou a tranca Multi Lock, qual a mais eficiente ??? agradeço as contribuiçoes.:concordo:

Caro colega, segundo nosso amigo Alexandre disse, entre as duas a mais eficiente, também na minha opinião, é a Multi-Lock, pelos mesmos motivos ja descritos...Mas o mais seguro é estacionamento, e com direito a levar a chave embora! No meu carro tem carneiro e volante loco! As vezes coloco uma corrente no volante também...A multi lock está no meu plano de expanssão de segurança...
Tem também uma trava de pedais que me pareceu ser bem eficiente, vai uma imagem em anexo...E tem um tópico aqui no fórum que discute algumas sugestões de segurança.
Boa Sorte
abs

feitosac
21/12/2009, 17:34
Valeu Francisco e André pelas sugestões, mas não sabia que roubavam Band rebocado, se for assim, só duas multilock, no cambio e na reduzida, o que é este volante loco da Cougar ? não conheço ? quanto custa ? tem a tal folga André ??
Obrigado amigos.

Francisco Bicalho
21/12/2009, 17:52
Feitosa

A folga do volante Cougar ainda existe, admitida por eles mesmos. Ela vai ficando pior com o tempo, e no Bandeirante sem DH ela fica mais disfarçada porque a caixa já tem uma folga grande, mas quando você põe DH ela fica mais evidente. Antigamente era muito pior, ao ponto de certas pessoas retirarem o volante por achar ele perigoso, mas dizem que melhorou 90%

http://www.antifurtocougar.com.br/modelos.html

André CO
21/12/2009, 21:17
Cara, meu volante não é cougar, é fox. E não tem folga.

marco campos
28/03/2013, 19:13
Ressuscitando o tópico, alguém sabe onde comprar a trava multilock? Na minha cidade não encontrei pra Hilux 2004 e não mostraram interesse em encomendar pra mim.

Gugu-Mairipa
28/03/2013, 22:07
MUL-T-LOCK do Brasil - Divisão automotiva (http://www.multlock.com.br/automotivo_home.html) compra direto do site......
Essa semana irei instalar o Volante Bobo, multlock, e trava de pedais, e já possuo corta diesel e alarme.

Francisco Bicalho
29/03/2013, 08:49
Amigos, na minha band só tenho corta diesel, queria proteger melhor, estou em duvida da trava Carneiro ou a tranca Multi Lock, qual a mais eficiente ??? agradeço as contribuiçoes.:concordo:

Acredito que no Bandeirante os dispositivos de segurança devem ser usados em camadas. Tanto a Mul-T-Lock, quanto a Carneiro, a corta-diesel (Veronezzi de preferência), aquele bastão Club para o volante, e a trava de pedais do LM. Só não recomendo os volantes que giram em falso porque desenvolvem folga no Bandeirante (por conta do peso da tração nas 4 em trilhas), nunca entendi porque as empresas não fizeram uma versão reforçada para o TB, porque é um ótimo produto quando ainda não tem folga; mas não se iludam, com o tempo e uso, todos desenvolvem folga no Bandeirante. Quanto mais dispositivos, mais tempo leva para desfazer cada um, mas para mim o melhor dispositivo é evitar deixar o caro de bobeira em lugares inseguros, principalmente à noite.

Francisco Bicalho
29/03/2013, 09:03
Agora é que eu percebi... Essa postagem é velha e eu estou me redundando na parada. Dejá vù all over again... Desculpe o disco arranhado, a última coisa que eu quero é entrar nesse mérito de bobo dá folga, bobo não dá folga... Fui

hercilio.neto
29/03/2013, 22:52
Liga não Chico, esse assunto é sempre atual. Afinal os ladrões também se atualizam.

Gugu-Mairipa
01/04/2013, 22:48
No ultimo dia 22 tentaram levar minha Bande, fui salvo pelo corta combustível, essa semana estou colocando trava de pedais, volante bobo, alarme com sensores de presença/movimento com 2 sirenes extras que é para fazer aquele escândalo, mas mesmo assim não me sinto seguro para usa-la no dia-a-dia, o medo de perder é muito grande, na minha garagem mandarei chumbar 4 argolas de aço de alta densidade com capacidade para suportar 40 toneladas de pressão, vou utilizar correntes com capacidade de 20 toneladas para prender nos eixos, ai sim vou sentir um pouco de segurança...rsrsrsrs essa parte da argola acho q não vou fazer, mas se me der um faniquito eu faço.....kkkkkk Na minha opinião ladrão que rouba TB deveriam ter as mão decepadas em praça pública

Dimasi
02/04/2013, 18:36
E cem chibatadas em toyoteiro que compra peças de origem duvidosa

Gugu-Mairipa
02/04/2013, 20:19
E cem chibatadas em toyoteiro que compra peças de origem duvidosa

1000 chibatadas, e ainda acho pouco.
O pessoal que compra peça de origem duvidosa esquece que as próximas peças duvidosas podem ser as deles... Como diz meu pai: "Pago caro mas durmo tranquilo, tendo certeza que não prejudiquei ninguém."

dudu83
02/04/2013, 20:37
conta masi sobre a tentativa de roubo onde foi, horario etc

aguinel martins
03/04/2013, 08:01
É amigos eu tenho uma pequena funilaria e pintura, trabalho com carro de passeio e só eu sei como é difícil trabalhar com peças de procedência, já cheguei perder serviços e clientes por isso, vc passa o valor da mão de obra e peças pr o cara e seu concorrente consegue comprar as peças por 1/3 do que vale e ainda vem na cor do carro, mas e aquilo vou tocando o barco.
Estou começando a reformar uma Band minha 85 estou começando pelo motor já gastei 6.800 de retifica 1.700 de bomba sendo que me ofereceram motor om 314 completo por 5.000 e o cara me falou que era só trocar as plaquetas e ainda vender oque sobrar e fazer uma grana, mas e aquilo só eu sei como é difícil comprar e reformar um carro é imagina um fdp levar e vender por + - um conto pr outro fdp fazer uma grana, não só hipócrita mas faço de tudo pr não alimentar esse tipo de mercado.
Uma solução seria aumentar a pena pr receptador, ai o cara ia pensar um pouco antes de comprar uma peça de veiculo roubado

Carlo Pecca
03/04/2013, 21:20
Aguinel Martins
Estou mentalizando para breve abrir o meu motor, o mesmo começou a fumaçar quando frio. Bom... vc comentou que já gastou 6k8 de retifica! Poderia contar (se possível com detalhes) o que foi realizado nesse tipo de serviço?

Gugu-Mairipa
03/04/2013, 21:50
conta masi sobre a tentativa de roubo onde foi, horario etc

Então Dudu, aconteceu em Mairiporã-SP (Grande São Paulo), parei meu jipe na porta do meu escritório as 11:00, as 11:10 fui no jipe pegar meu cigarro, e fiquei na corredor lateral do meu escritório fumando, as 11:20 passei na garagem e vi que o jipe já não estava mais, sai correndo, gritando, chorando, esperneando, quase desmaiando, quase infartando (como diz um funcionário da empresa parecia uma "Franga Loka") ........... Ao olhar para o lado de cima da rua, lá estava minha "Big Toy" atravessada no meio da rua, puxamos as imagens das Cameras de segurança da cidade e o ladrão fdp estava recebendo cobertura de um ford ká com placas adulteradas..............Agora to usando um carro de plástico no dia a dia, não vou ficar arriscando com nenhuma das Bandes não......

elvis
03/04/2013, 23:10
aCHO QUE A CARNEIRO NÃO FUNCIONA PARA BAND, POIS O CORTA IGNIÇÃO É SÓ DAR UM TRANCO QUE PEGA, NO CASO DOS MOTORES MERCEDES, E O FREIO SIMPLESMENTE CORTA-SE OS CANINHOS EM BAIXO DO PAINEL E VAI EMBORA SEM FREIO
ACHO QUE A MULTILOCK PROTEGE MAIS

Dimasi
04/04/2013, 05:08
Para funcionar com motor MB tem que colocar uma solenóide alem de trancar o capô.
Carlo, se esse é o único sintoma, relaxa, seu motor vai rodar muito ainda, 99% das Bands são assim. Pode ser só os retentores das válvulas ressecados.

edwint
04/04/2013, 21:56
Pra mim é questão de opinião, ambas são boas, más eu prefiro a carneiro, pq aproveito p/ usa-la como freio de estacionamento.

edwint
04/04/2013, 21:58
Para funcionar com motor MB tem que colocar uma solenóide alem de trancar o capô.
Carlo, se esse é o único sintoma, relaxa, seu motor vai rodar muito ainda, 99% das Bands são assim. Pode ser só os retentores das válvulas ressecados.

Só não esquecer de abrir a solenoide senão entra ar, daí aquela trabalheira sem falar na sujeira...

edwint
04/04/2013, 22:01
Então Dudu, aconteceu em Mairiporã-SP (Grande São Paulo), parei meu jipe na porta do meu escritório as 11:00, as 11:10 fui no jipe pegar meu cigarro, e fiquei na corredor lateral do meu escritório fumando, as 11:20 passei na garagem e vi que o jipe já não estava mais, sai correndo, gritando, chorando, esperneando, quase desmaiando, quase infartando (como diz um funcionário da empresa parecia uma "Franga Loka") ........... Ao olhar para o lado de cima da rua, lá estava minha "Big Toy" atravessada no meio da rua, puxamos as imagens das Cameras de segurança da cidade e o ladrão fdp estava recebendo cobertura de um ford ká com placas adulteradas..............Agora to usando um carro de plástico no dia a dia, não vou ficar arriscando com nenhuma das Bandes não......



kaciudisss... que susto heimmm! Más também... Que sorte!!!

edwint
04/04/2013, 22:06
Aguinel Martins
Estou mentalizando para breve abrir o meu motor, o mesmo começou a fumaçar quando frio. Bom... vc comentou que já gastou 6k8 de retifica! Poderia contar (se possível com detalhes) o que foi realizado nesse tipo de serviço?

aconteceu também com a minha... eram os anéis que estavam gastos, mas o restante tava muito novo, troquei os anéis bruni as camisas e aproveitei para tocar os casquilhos de biela... com o motor no lugar. aproveitei também que tinha tirado o cabeçote e coloquei retentores nas válvulas. Ficou super barato e o motor ganhou vida nova!!! gasto em torno de R$700 a 900,00 (anéis Cofap, casquilhos Metal Lev e kit juntas Sabó)

Gugu-Mairipa
08/04/2013, 21:30
kaciudisss... que susto heimmm! Más também... Que sorte!!!

Põe susto nisso e muita sorte também, mais é bom para aprender a não facilitar........ Agora a Bande é prisioneira da minha garagem