PDA

Ver Versão Completa : Band jipe 2000 reforma e up grades

dudu83
20/12/2009, 22:29
ola pessoal

essa e minha band jipe curto 2000 comprada em leilao da eletronorte, comprei ela em outubro de 2009, o estado geral dela e muito bom inclusive sai rodando e tava com tanque cheio quando peguei ela...

-foi trocado oleo, filtros e geral no sistema de freios..

- ta vazando na direcao hidraulica..:cry::cry:

- queimou o motor de partida :parede: ate agora unico defeito apresentado..

dudu83
20/12/2009, 22:34
como a pintura ta muito fosca e apresenta alguns pontos de ferrugem resolvi desmonta-la e contratar um pintor para fazer o servico de pintura e solda em pequenos pontos...

quando estava desmontando e lavando descobri na caixa de ar um lugar que fica cheio de terra, alguem tem alguma dica para diminuir o acumulo de terra la?????

como to no comeco da reforma aceito sujestoes!!!!

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
20/12/2009, 22:58
Dudu onde vc esta reformando a band sua quem sabe dou um pulo na oficina e vejo esse burraco que vc esta falando meu cel e 9979 4400.Ai posso te ajudar

dudu83
20/12/2009, 23:01
Dudu onde vc esta reformando a band sua quem sabe dou um pulo na oficina e vejo esse burraco que vc esta falando meu cel e 9979 4400.Ai posso te ajudar

entao joao, eu estou reformando ela no meu galpao mesmo.. essa semana te ligo pra gente trocar umas ideias...

dudu83
23/12/2009, 13:54
1 - ja foi passado o primer

2 - alguns up grades :D:D:D:D

- PRO COMP ES 922500 x2
PRO COMP ES 920500 x2
(estes saoos modelos para suspensao normal)

- relogios wiltec (porcaria mas fica bunitinho)
- bocal do tanque CLA
- farois hella

Ian Jeep
23/12/2009, 18:45
iaew Duda blz?
Vai ficar show sua band!
boa sorte na reforma!
abraçao :concordo:

Yeroe
30/12/2009, 17:03
Aproveita que você esta desmontando toda sua Band e coloca em todo interior uma manta asfaltica, como a Dynamat, principalmente para Band que esquenta prá caramba por dentro e faz barulho isso vai ajudar muito no conforto do carro, olha o site dos caras:
http://www.dynamat.com/
Tem tb representante no brasil...

dudu83
31/12/2009, 14:39
Aproveita que você esta desmontando toda sua Band e coloca em todo interior uma manta asfaltica, como a Dynamat, principalmente para Band que esquenta prá caramba por dentro e faz barulho isso vai ajudar muito no conforto do carro, olha o site dos caras:
http://www.dynamat.com/
Tem tb representante no brasil...

gostei da ideia,procurei hoje pela manha mas so achei aquela que tem que aplicar com macarico...

por baixo colei aqueles adesivos de remendar telha, por cima emborrachamento + manta cobertor de mendigo + tapete de borracha original, acho que ja da uma melhorada...

dudu83
31/12/2009, 14:53
chegou pra mim de goiania os bancos da meriva, abaixo fotos das adaptacoes:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

atras utilizei a armacao do banco original, no banco do passageiro mandei fazer um quadro de matalom e soldei a armacao do banco , tive que retirar o trilho senao ficaria muito alto, no motorista cortei as chapas onde vai o parafuso e soldei o trilho do banco direto nelas...

dudu83
31/12/2009, 15:08
o ar condicionado eu retirei da minha outra band, o ar e original...

contratei um sujeito pra fazer a troca pra mim, mas como ele nao apareceu, comecei a desmontar, e praticamente plug and play, so tive que furar os buracos da tubulacao, no motor as roscas ja estao todas la, acabei economizando R$400,00 mangos o unico trabalho vai ser mandar colocar o gas :dance::dance::dance::dance:

optei pela medida 235/85 r16 pois e da mesma altura dos 750 e um pouco mais largo apenas, os bf estavam em falta, acabei optando pelos cooper dyscover st, gostei do desenho

como nao achei as rodas das l200 gl usadas pra comprar e novas custam R$420 cada, pintei as rodas originais mesmo e gostei do resultado....

tambem comprei porcas novas :mrgreen::mrgreen:

Glauco mendes
31/12/2009, 15:33
Blz Dudu , nas fotos mostra o quanto a Band é zerada, agora com a perfumaria nem se fala show de bola, Parabéns.....................

Abs: Glauco

Yeroe
09/01/2010, 17:54
Dudu, ficou bacana então que você colocou a forração com manta asfaltica, dá trabalho, mas como você tem a pretensão de ficar com a Band aumenta muito o conforto, da até para ouvir som com ela rodando daqui pra frente!

Falando de rodas de L200 a que acho mais bacana são as da L200 antiga, da japonesa Enkei, fica muito chique, e relativamente fácil de encontrar de uma batida.

Veja o modelo da roda no link abaixo:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=108500476_2465.jpg&v=E

Outra coisa que acho bacana são as setas dianteriras usadas nas Land Cruiser vendidas nos EUA, como no Link abaixo:
http://www.sor.com/sor/cat146.tam?xax=1693&page.ctx=cat146.tam
São as ultima e ante penultima da página.

Fora isso não tenho muito o que dizer, quando quiser vender ou trocar a Band entre em contato!

dudu83
09/01/2010, 21:53
Dudu, ficou bacana então que você colocou a forração com manta asfaltica, dá trabalho, mas como você tem a pretensão de ficar com a Band aumenta muito o conforto, da até para ouvir som com ela rodando daqui pra frente!

Falando de rodas de L200 a que acho mais bacana são as da L200 antiga, da japonesa Enkei, fica muito chique, e relativamente fácil de encontrar de uma batida.

Veja o modelo da roda no link abaixo:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=108500476_2465.jpg&v=E

Outra coisa que acho bacana são as setas dianteriras usadas nas Land Cruiser vendidas nos EUA, como no Link abaixo:
http://www.sor.com/sor/cat146.tam?xax=1693&page.ctx=cat146.tam
São as ultima e ante penultima da página.

Fora isso não tenho muito o que dizer, quando quiser vender ou trocar a Band entre em contato!

valeo pelas dicas, nofuturo vamos ver se mudo alguma coisa:pensativo::pensativo::pensativo:

dudu83
09/01/2010, 22:04
a adapatacao dos bancos me surpreendeu, os bancos traseiros inclusive ficaram muito melhor do que eu esperava, alem de confortaveis eles continuam rebatendo...

acredito que mais uma semana fica tudo pronto...

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
11/01/2010, 23:00
Dudu tudo blz,agora so falta colocar um eixo flutuante na band.Hoje teve leilao na funasa de toyota band CD.

dudu83
12/01/2010, 20:03
Dudu tudo blz,agora so falta colocar um eixo flutuante na band.Hoje teve leilao na funasa de toyota band CD.

tava doido pra comprar uma daquelas so pra tirar o eixo so que os precos estavam absurdos....

dudu83
18/01/2010, 21:40
o vidro inteirico eu mandei fazer leminado, caro mas ficou muito bom...

o guincho e um warn tabor 12k, eu mesmo confeccionei o berco...

estou tendo duvidas onde instalar os farois de milha :parede::parede: alguma sujestao????

cRiPpLe_rOoStEr
18/01/2010, 23:46
só de olho na máquina.........

Guiga Tostes
19/01/2010, 10:25
estou tendo duvidas onde instalar os farois de milha :parede::parede: alguma sujestao????

Ola Dudu, tudo bem?

Parabéns pela Band e pelo projeto!

Eu gosto da frente limpa meio retro por isso optei por fazer um suporte home made para os milhas, eu gostei da estetica e ficou funcional/resistente...segue fotos como sugestão(limpa e suja rsrsrs).

Abrs corujando o topico: :pipoca::pipoca:

dudu83
19/01/2010, 15:07
Ola Dudu, tudo bem?

Parabéns pela Band e pelo projeto!

Eu gosto da frente limpa meio retro por isso optei por fazer um suporte home made para os milhas, eu gostei da estetica e ficou funcional/resistente...segue fotos como sugestão(limpa e suja rsrsrs).

Abrs corujando o topico: :pipoca::pipoca:

rapaz valeu pela dica acho que vou copiar do seu :dance::dance::dance: e parabens pela maquina ta linda...

hoje vou ver se da pra instalar o teto solar :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Guiga Tostes
19/01/2010, 16:18
rapaz valeu pela dica acho que vou copiar do seu :dance::dance::dance: e parabens pela maquina ta linda...

hoje vou ver se da pra instalar o teto solar :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Valeu!!! Precisando eh so chamar!!!

Depois posta as fotos e detalhes sobre o teto solar!

Abrs

dudu83
20/01/2010, 23:03
hoje coloquei a uma bateria de 100 amperes, so tive que fazer uma pequena alteracao no suporte....

puts eu pensei que em 20 dias faria tudo ja ta fazendo 2 meses, mexo todo dia mas mesmo assim e muito detalhe, sem falar que o sujeito qu evai polir ta enrolando que soh...

dudu83
20/01/2010, 23:05
ja tava esquecendo da foto!!!

dudu83
22/01/2010, 21:05
chegou o top kit, amanha ja instalo :dance::dance::dance:

dudu83
25/01/2010, 01:32
instalei o kit so deu muito trabalho pra retirar os calcos velhos mas para colocar foi relativamente facil so que um manual fez falta, no final nem sei se coloquei tudo certinho...

nao aguentei a enrolacao do polidor que nao apareceu denovo :parede::parede: e fui fazer uns passeios numas estradas de terra aqui perto, ia andar 10 km acabei rodando uns 180 km, a combinacao pneu radial + amortecedores procomp + top kits deixaram a band muuuiiiito boa pra andar em estradas de terra onde tinha costela de vaca parecia asfalto :mrgreen::mrgreen: ta dando de dez na ranger pra andar na terra....

dudu83
25/01/2010, 23:23
finalmente o sujeito que ia polir apareceu :dance::dance::dance::dance: so falta montar o painel....

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
25/01/2010, 23:36
Dudu sabado meu irmao e mais dois veiculos foram para o outro lado do rio madeira fazer triha Band do meu irmao jipe,sw4,um suzuki samurai.Estao se reunindo dia de sexta no posto da Rua Abuna com marechal apare por la.E ai vai querer as peças?acho que vi vc logo que comprou a sua band perto da minha casa no Jardim America creio que era vc num apartamento onde tinha uma strada no prego de bateria.

dudu83
25/01/2010, 23:54
Dudu sabado meu irmao e mais dois veiculos foram para o outro lado do rio madeira fazer triha Band do meu irmao jipe,sw4,um suzuki samurai.Estao se reunindo dia de sexta no posto da Rua Abuna com marechal apare por la.E ai vai querer as peças?acho que vi vc logo que comprou a sua band perto da minha casa no Jardim America creio que era vc num apartamento onde tinha uma strada no prego de bateria.

rapaz era eu mesmo meu concunhado mora ali, quanto ao passeio com certeza aparecerei sexta, e sem falta te ligo quarta pois amanha vou dar um pulo nas pontes que estou fazendo na 319...

Papeco
29/01/2010, 10:25
Grande Dudu, cara fui ver hoje sua reliquia, show de bola! Imagino o conforto que deve estar!

Simplesmente linda, parabéns!

dudu83
29/01/2010, 14:36
Grande Dudu, cara fui ver hoje sua reliquia, show de bola! Imagino o conforto que deve estar!

Simplesmente linda, parabéns!

so to andando nela, chama muito a atencao, so hoje ja recebi duas propostas de compra :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

o banco do motorista nao fiocu 100% devido a minha perna ficar quase em 90 graus incomoda um pouco, ainda estou estudando uma maneira de melhorar isso...

o ar condicionado faz muita diferenca viu o conforto `climatico` e muito bom...

JR Band96
03/02/2010, 18:26
Ola Dudu, esse banco que voce colocou no copiloto, é banco de que carro, e esse suporte que voce colocou ele dobra para que os passageiros de tras possam entrar?

inaciocm
03/02/2010, 22:36
Sempre curti essas Band-Jipe...
Junta a "modernidade" dos band com um desenho parecido dos jipes.
Motor diesel, suspa melhor...
...
MESMO ASSIM, PREFIRO MEU CJ!!! HEHEHE
...
E a gaiola interna, vai colocar?

Parabens, ta zerada!!!:concordo:

JR Band96
10/02/2010, 20:22
chegou pra mim de goiania os bancos da meriva, abaixo fotos das adaptacoes:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

atras utilizei a armacao do banco original, no banco do passageiro mandei fazer um quadro de matalom e soldei a armacao do banco , tive que retirar o trilho senao ficaria muito alto, no motorista cortei as chapas onde vai o parafuso e soldei o trilho do banco direto nelas...
Meu caro Dudu, sou um pouco inexperiente, e tenho uma BAnd 96, comprei-a com os bancos de couro, mas tenho problemas com o banco do navegador, coloquei um sistema para ele bascular, mas tenho que tirar o encosto de cabeça para que ele dobre para frente para que os passageiros de tras tenham acesso, mas acabei quebrando meu para-brisas pq o banco bateu nele. Como que ficou esse banco seu? e o acesso para os passageiros??

dudu83
11/02/2010, 20:46
Meu caro Dudu, sou um pouco inexperiente, e tenho uma BAnd 96, comprei-a com os bancos de couro, mas tenho problemas com o banco do navegador, coloquei um sistema para ele bascular, mas tenho que tirar o encosto de cabeça para que ele dobre para frente para que os passageiros de tras tenham acesso, mas acabei quebrando meu para-brisas pq o banco bateu nele. Como que ficou esse banco seu? e o acesso para os passageiros??

se retirar o encosto o banco vai direto no vidro, eu fiz um suporte de metalom e retirei o trilho do banco e soldei direto no suporte pra entrar no veiculo tem duas maneiras ou bascula o banco ate o encosto bater no teto e entra de lado ou vai pelo vao central, eu fiz um apoio bem pequeno no meio e so pular por cima, dois dois jeitos e bem ruim, depois coloco masi fotos....

pra ser bem sincero o unico jeito que vejo pra ficar bom e colocar dois bancos individuas atras e instalar um trinco do lado de dentro na porta de tras (ja tem o lugar pra colocar) e abrir por dentro, mas dai nao pode ter estepe pendurado...

dudu83
15/02/2010, 00:55
quando comecei a fazer o jipe era pra expedicao, mas.... hoje levei a crianca pra trilha.. o guincho que pensei que ia ser de enfeite mas no final ajudou muito.. e decidi vou ter que comprar oura band pra trilha pois essa ta muito nova e afinal e pra expedicao...

dudu83
15/02/2010, 01:00
mais uma fotitia:concordo::concordo:

dudu83
15/02/2010, 01:03
agora vai a foto!

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
15/02/2010, 11:16
Realmente se nao fosse o guincho teria dado um trabalho para tirar os veiculos atolados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi bom demais.

Zanella
28/02/2010, 23:51
Parabéns,

trabalho caprichado Dudu. O kit (calços) tem algo de especial? ou são comuns...
onde vc comprou os bancos para a traseira?

obrigado

Zanella
01/03/2010, 00:09
Dudu,

se não for muita indiscrição, quanto pagaste no leilão?
e quanto esta o te custando a reforma?

obrigado

dudu83
01/03/2010, 00:50
Parabéns,

trabalho caprichado Dudu. O kit (calços) tem algo de especial? ou são comuns...
onde vc comprou os bancos para a traseira?

obrigado

comprei os calcos da topkit http://www.topkits.com.br/ (http://www.topkits.com.br/,os)
um amigo meu comprou os bancos em goiania l atem muito desmanche de carros sinistrados, os bancos sao da meriva inclusive os dianteiros, vale resaltar que os bancos traseiros da cabine dupla sao mais largos, deve levar isso em consideracao caso pense em fazer algum tipo de adaptacao.

dudu83
01/03/2010, 01:04
Dudu,

se não for muita indiscrição, quanto pagaste no leilão?
e quanto esta o te custando a reforma?

obrigado

ela saiu pra mim mais ou menos R$33.000 incluindo a transferencia, na reforma como eu mesmo estou fazendo a maioria do servico acredito que no final eu gaste uns R$13.000...

qualquer duvida estou a disposicao..

essa semana estou instalando o eixo traseiro flutuante e o freio a disco traseiro logo logo eu atualizo o topico ...

Julio Militão
06/03/2010, 14:44
quando comecei a fazer o jipe era pra expedicao, mas.... hoje levei a crianca pra trilha.. o guincho que pensei que ia ser de enfeite mas no final ajudou muito.. e decidi vou ter que comprar oura band pra trilha pois essa ta muito nova e afinal e pra expedicao...

E aí Dudu83 e João Lucena,

Onde foi esta trilha? A minha está na reforma e se quiser vê-la está na oficina do Douglas, na Av. Guaporé com a rua do Bajo (segunda rua depois da Av. Vieira Caula, sentido Amazonas), o João Lucena, acho, sabe onde ela está. Apareçam lah para trocar idéias. Está toda desmontada e, logo, estarei envenenado o motor OM314-Turbo, trocando toda sua parte interna por pistões e comando de vávulas mais eficientes, alem de novo encamisamento, fiz SPOA (molas sobre os eixos), pretendo colocar os BF 35".
Qaulquer coisa me mandem uma menssagem.

Um abraço.

onduty
11/03/2010, 07:12
Dudu, vc poderia postar uma foto do comando de seu ar condicionado ?

Desde já agradeço.

dudu83
11/03/2010, 20:30
Dudu, vc poderia postar uma foto do comando de seu ar condicionado ?

Desde já agradeço.

o poblema desse local e que pra tocar um fusivel tem qu eficar de ponta cabeca, a vantegem da caixa universal e que o comando fica na propria caixa....

dudu83
11/03/2010, 20:37
depois de ficar um bom tempo sem trazer novidades

a parte mecanica ta praticamente pronta, so tive que trocar os retentores e rolamentos de todas as rodas, ainda duravam um pouco mas ja troquei tudo e tambem troquei as cruzetas do carda traseiro

Instalei o eixo traseiro flutuante que o joao lucena me vendeu e aproveitei e ja instalei o freio traseiro a disco

ta quase pronta :dance::dance::dance::dance:

Glauco mendes
11/03/2010, 21:19
Dudu me tira uma duvida li aqui no topico que sua DH estava vazando era na caixa? pergunto isso pois a minha esta com esse problema , você trocou o retentor o serviço é complicado?

dudu83
12/03/2010, 13:56
Dudu me tira uma duvida li aqui no topico que sua DH estava vazando era na caixa? pergunto isso pois a minha esta com esse problema , você trocou o retentor o serviço é complicado?

era na caixa e a bomba tbm nao estava legal....esse foi o unico servico que foi feito sem eu estar em cima, entao nem tenho certeza doque foi feito, ficou carissimo mas como meu pai afirmou que conhecia o mecanico e por falta de tempo de minha parte foi feito desse jeito

Zanella
14/03/2010, 15:10
Dudu,

pelo que percebi tens mais de uma band, tu as utiliza para trabalho? ou é paixão mesmo...

dudu83
14/03/2010, 21:40
Dudu,

pelo que percebi tens mais de uma band, tu as utiliza para trabalho? ou é paixão mesmo...

tenho 4 , o jipe eu uso pra viagens e passeios, uma cd um funcionario meu usa na obra, a cs substitui por um MB 710 (estou vendendo ela) e a outra cd de tao nova nao tive coragem de botar no trecho, ta guardada :dance:

é trabalho somado com paixao mesmo :D:D:D

Zanella
14/03/2010, 23:52
Que tipo de trabalho tu realiza? acho que para todos (ou quase) os outros usuários deste site a band é diversão.......... bom pensando assim o ginecologista tambem trabalha onde gosto de me divertir..........kkk

dudu83
26/03/2010, 13:02
Que tipo de trabalho tu realiza? acho que para todos (ou quase) os outros usuários deste site a band é diversão.......... bom pensando assim o ginecologista tambem trabalha onde gosto de me divertir..........kkk

eu trabalho com construcao rodoviaria....

dudu83
26/03/2010, 13:06
Ontem finalmente consegui fazer os suportes dos farois de milha e meio provisorio mas ficou bom, gostaria de agradecer ao Guiga Tostes pela ideia do suporte:concordo:

dudu83
13/04/2010, 13:18
retirei essa ideia do topico de viaturas pra expedicao, ganhei muito espaco, so falta forar por dentro com borracha..

inaciocm
13/04/2010, 20:31
Cramba, ficou joia!!!:palmas:
O banco trazeiro do meu CJ não tem caixa de ferramentas. Acho que vou fazer algo semelhante ao que vc fez, só que virado pra frente.
Valew.:concordo:

Acurvelo
14/04/2010, 17:18
Dudu,

Pelo que notei sua reforma ficou show, meus parabens. Mas me passe uma dica ai: Voce comprou qual amortecedor? Foi o Procomp? Como ele é, pelo menos o preço é menor que o da Rancho, o que voce acha boa opção?

Sds,

Andre

dudu83
14/04/2010, 22:10
Dudu,

Pelo que notei sua reforma ficou show, meus parabens. Mas me passe uma dica ai: Voce comprou qual amortecedor? Foi o Procomp? Como ele é, pelo menos o preço é menor que o da Rancho, o que voce acha boa opção?

Sds,

Andre

ola acurvelo eu preferi os procomp pelo fato de se auto regularem e acredito qu ecustem menos tbm, e acertei em cheio, minha band com procomp + topkit de meia pol. + pneus radias ficou muito confortavel e estavel em estradas de terra recomendo 100%

bebetobandeira
17/04/2010, 12:34
ola acurvelo eu preferi os procomp pelo fato de se auto regularem e acredito qu ecustem menos tbm, e acertei em cheio, minha band com procomp + topkit de meia pol. + pneus radias ficou muito confortavel e estavel em estradas de terra recomendo 100%

Grande DUDU, poderia dar mais detalhes desse amortecedor procomp, como modelo etc?

Grato!

BebetoBandeira.

dudu83
22/04/2010, 21:54
Grande DUDU, poderia dar mais detalhes desse amortecedor procomp, como modelo etc?

Grato!

BebetoBandeira.

o modelo eu postei ai pra tras no topico, o ideal e vc pegar seu amortecedor ou ir numa loja e medir o tamanho aberto e fechado e comprar pela medida...

Glauco mendes
22/04/2010, 22:23
retirei essa ideia do topico de viaturas pra expedicao, ganhei muito espaco, so falta forar por dentro com borracha..
Dudu show de bola o as gavetas, meu velho que tipo de puxador são estes que estas usando, onde se acha?

dalmo cruz torres
23/04/2010, 00:28
Dudu, tenho acompanhado seu tópico desde seu início. Eu também estou na epopéia de reformar uma Band curta ano 98, comecei em abril de 2009, e somente agora estou chegando nos finalmentes. Tive alguns problemas com mão de obra ruim, peças muito ruins, mas está ficando do jeito que eu quero.
Essa sua idéia das gavetas foi exelente. Estou desenhando algo semelhante faz uns dois meses...Mas ainda não fiz.
Semana passada minha Band teve que voltar pra oficina, a parte elétrica tava em pane...o "mexânico" que tinha colocado o chicote no lugar tinha deixado tudo com defeito. Bem, agora as luzes traseiras são alimentadas por dois cabos de sete vias, o terra foi tirado diretamente da bateria e levado por cabo para todas as luzes. O chicote dianteiro também foi refeito. O arranque é alimentado por dois cabos, um positivo e outro negativo. Os cabos da bateria eu troquei por outros mais grosso, todos os terminais estão estanhados. Um chicote para os faróis auxiliares já está instalado e outro para uma bomba elétrica de combustível.
Achei muito importante concentrar em ter a parte elétrica mais confiável. A primeira viagem que fiz com o jipe ele ficou sem arranque, por defeito no aterramento do arranque! Acho que essas coisas não podem ocorrer.
E a suspensão do seu jipe, está macia? Estou arrumando a minha toda. Troquei os jumelos por outros com buchas de PU e agora vou colocar lâminas de Nylon entre as lâmin as das molas, vamos ver como fica.

dudu83
04/05/2010, 21:27
Dudu, tenho acompanhado seu tópico desde seu início. Eu também estou na epopéia de reformar uma Band curta ano 98, comecei em abril de 2009, e somente agora estou chegando nos finalmentes. Tive alguns problemas com mão de obra ruim, peças muito ruins, mas está ficando do jeito que eu quero.
Essa sua idéia das gavetas foi exelente. Estou desenhando algo semelhante faz uns dois meses...Mas ainda não fiz.
Semana passada minha Band teve que voltar pra oficina, a parte elétrica tava em pane...o "mexânico" que tinha colocado o chicote no lugar tinha deixado tudo com defeito. Bem, agora as luzes traseiras são alimentadas por dois cabos de sete vias, o terra foi tirado diretamente da bateria e levado por cabo para todas as luzes. O chicote dianteiro também foi refeito. O arranque é alimentado por dois cabos, um positivo e outro negativo. Os cabos da bateria eu troquei por outros mais grosso, todos os terminais estão estanhados. Um chicote para os faróis auxiliares já está instalado e outro para uma bomba elétrica de combustível.
Achei muito importante concentrar em ter a parte elétrica mais confiável. A primeira viagem que fiz com o jipe ele ficou sem arranque, por defeito no aterramento do arranque! Acho que essas coisas não podem ocorrer.
E a suspensão do seu jipe, está macia? Estou arrumando a minha toda. Troquei os jumelos por outros com buchas de PU e agora vou colocar lâminas de Nylon entre as lâmin as das molas, vamos ver como fica.

ola
a parte eletrica da minha eu mesmo fiz pois era pouca coisa ,tive um pequeno problema com o motor de arranque, aproveitei e torquei tudo... gostei muito da sua solucao para parte eletrica mas aqui na minha regiao nao tem ninguem caprichoso o suficiente pra executar, quando eu tiver um tempo eu mesmo vou fazer igual

ela ja veio da eletronorte com todas as buchas de pu vermelho e as molas dianteiras eram novas, so a traseira que esta um pouco arriada, mas so vou mexer no ano que vem. com os amortecedores procomp mais os calcos top kit ela esta muito confortavel, tenho muita curiosidade nessas laminas de nylon fui me informar e aqui ninguem sabe o que eh, quando colocar me de umas dicas.. ja tem o topico da sua viatura?

dalmo cruz torres
04/05/2010, 22:17
Ainda não abrí o tópico da minha Band, deixa eu fazer mais um Ups nela que eu crio o tópico. Eu estou para colocar as peças de nylon, quando colocar eu mando fotos. Por hora estou tentando resolver uns defeitinhos que estão aparecendo nela. Gostei muito das gavetas que vc fez debaixo do banco traseiro, ficou jóia.

Guiga Tostes
05/05/2010, 12:28
Ontem finalmente consegui fazer os suportes dos farois de milha e meio provisorio mas ficou bom, gostaria de agradecer ao Guiga Tostes pela ideia do suporte:concordo:

Grande Dudu, é sempre um prazer poder ajudar!!! Esta Band está ficando cada dia melhor!!!

As gavetas sob o banco traseiro ficaram muito boas tb!!!:concordo:

Eu tb vou substituir meus milhas por um par de Hella 500FF já estão aqui na garagem...agora só falta o funileiro liberar...e tá dificil viu!...rsrsrsrs

Abrs

dalmo cruz torres
05/05/2010, 14:51
Guiga, onde acho faróis Hella para comprar a um preço mais justo?

Guiga Tostes
05/05/2010, 16:01
Guiga, onde acho faróis Hella para comprar a um preço mais justo?

Dalmo,

os meus trouxe comigo dos EUA, onde os Hella 500 podem ser facilmente econtrados no Walmart por apenas 60USD = R$115:shock:

Pelos preços infelizmente praticados aqui em nosso querido país dos impostos fica dificil de encarar...uma alternativa seria comprar pelo www.ebay.com (http://www.ebay.com) de algum vendedor que envie para outros paises...pois mesmo com o frete e imposto se parar na alfandega valeria a pena!

Este aqui envia worldwide: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Hella-Universal-6-500-Model-Driving-Lamps-005750971-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem48380da192QQitemZ31017 8062738QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccesso ries

Abrs

dalmo cruz torres
05/05/2010, 17:40
Guiga, eu estou sem sorte com a alfandega, minhas últimas compras, abaixo dos U$50,00 foram taxadas....
Vou dar uma conferida nos endereços que vc indicou, valeu.

Guiga Tostes
05/05/2010, 17:54
Dalmo, uma ótima opção de farois a um preço pra lá de justo são os Procomp comercializados pelo Samukanvas e o Bruno da 4Crawl, tem farol Procomp por R$250 o par, vale a pena.

Segue link deles aqui no forum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=72844

Ps.: Dudu, desculpas por bagunçar um pouco seu tópico.

Abrs

dalmo cruz torres
05/05/2010, 22:25
Dudu, me desculpe também....esses toyoteiros são F***a!

Ismael Reghin Filho
19/09/2010, 00:58
Dudu, sua band tá ficando show e pelo que li no seu tópico, vc mora é num lugar muito bom pra se fazer uma viagem até aí, hehehe....

dudu83
11/02/2011, 01:34
fui passear em goiania e andando em um ferro velho achei esse banco do hiunday i30, quando vi o banco do carona dobrado não pude deixar de comprar, so falta instalar os de tras....

caio fonseca
11/02/2011, 10:57
esses bancos são chique...a minha tá com os originais ainda a dor nas costas mata:-? desculpa a pergunta mas quanto pagou??:pensativo:

e mais uma coisa o kit de freio a disco traseiro vc comprou original ou adaptou??

daqui uns dias eu abro um tópico pra minha tbm:dance:
até mais

dudu83
11/02/2011, 15:34
esses bancos são chique...a minha tá com os originais ainda a dor nas costas mata:-? desculpa a pergunta mas quanto pagou??:pensativo:

e mais uma coisa o kit de freio a disco traseiro vc comprou original ou adaptou??

daqui uns dias eu abro um tópico pra minha tbm:dance:
até mais

paguei R$600,00 e gastei mais uns R$50,00 de metalon e tinta o serviço eu mesmo to fazendo...

o freio traseiro é todo original super simples de instalar o unico problema é pra quem usa pneu fino como eu, arasta muito facil a traseira, adaptei uma valvula(alem da original) mas pra ficar bom mesmo tenho que instalar outra, mas como ja me acostumei a freiar nao tem problema...

hercilio.neto
11/02/2011, 23:32
Muito bonito.
Ficou boa a altura?
O banco de traz é encaixa certinho?

dudu83
12/02/2011, 11:48
Muito bonito.
Ficou boa a altura?
O banco de traz é encaixa certinho?

fica praticamente da altura dos bancos originais, os bancos de tras tenho que confeccionar uma "base" pra soldar a estrutura dos bancos nela, a largura tbm é a mesma dos bancos originais...

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
12/02/2011, 11:59
Fico muito bom com esses bancos dudu,naquele dia que vc estava colocando nao deu para ir no seu galpao.

edwint
17/02/2011, 08:17
parabens pela reforma, ficou show!!! peguei a ideia numa comunidade do orkut de colocar o banco dianteiro correndo p/ lado esquerdo, para abrir um espaço p/ passageiro entrar...

caio fonseca
17/02/2011, 10:25
vou comprar um kit de freio a disco pra adaptar na traseira da minha band tbm...

os bancos vou ver se eu consigo achar pra vender em bom estado aqui em sp....

até mais

dudu83
22/02/2011, 15:25
fotos do banco traseiro...

dudu83
22/02/2011, 15:34
parabens pela reforma, ficou show!!! peguei a ideia numa comunidade do orkut de colocar o banco dianteiro correndo p/ lado esquerdo, para abrir um espaço p/ passageiro entrar...

quando instalei os bancos da meriva quebrei a cabeça um bom tempo tentando construir um trilho lateral, da pra fazer o problema é que fica muito alto, quando encontrei esses bancos do tucson (eu comprei como se fosse do I30, mas sao do tucson), ficou perfeito, ate minha mae consegue entrar na parte de tras da band agora....

dudu83
22/02/2011, 15:39
vou comprar um kit de freio a disco pra adaptar na traseira da minha band tbm...

os bancos vou ver se eu consigo achar pra vender em bom estado aqui em sp....

até mais

os bancos de tras ficaram mega confortaveis o problema é que sao muito altos perdi a visao traseira, por enquanto vai ficar assim depois vou mexer na estrutura deles pra ficarem mais baixos, vai dar um puta trabalhão...

o meu jogo anterior da meriva ta aqui guardado, pena que estou muito longe senão te vendia barato, quando estiver procurando tbm procure pelos do corola e da l200 acredito qu esejem mais faceis de adaptar...

hercilio.neto
22/02/2011, 19:25
... depois vou mexer na estrutura deles pra ficarem mais baixos, vai dar um puta trabalhão...

Dudu,
talvez não seja tão dificil não. Acho que dá até pra fazer sem trocar a capa. Pena que não chega até a lateral, ficaria mais espaçoso.

dudu83
22/02/2011, 23:15
Dudu,
talvez não seja tão dificil não. Acho que dá até pra fazer sem trocar a capa. Pena que não chega até a lateral, ficaria mais espaçoso.

nao vai precisar trocar a capa mesmo, vou diminuir na parte de baixo so vou ter que custurar em baixo...

quando eu estava procurando um jogo de bancos pro meu fuscao sai medindo um monte e a diferença de tamanho é minima independente do carro, maior mesmo acho que so da f250...:mrgreen::mrgreen:

diogo ludovico
23/02/2011, 02:21
Largue o banco como está e instale uma camara de ré:concordo::concordo:
Uso no meu samurai, uma usada em onibus, já vem com escala de proximidade e facilita muito as manobras!
Algumas vem até com infra vermelho para quem não tem uma luz de ré tão forte, e de quebra voce ainda fica com um DVD na viatura hehehehe

dudu83
23/02/2011, 21:50
Largue o banco como está e instale uma camara de ré:concordo::concordo:
Uso no meu samurai, uma usada em onibus, já vem com escala de proximidade e facilita muito as manobras!
Algumas vem até com infra vermelho para quem não tem uma luz de ré tão forte, e de quebra voce ainda fica com um DVD na viatura hehehehe

ja pensei nisso, vou comprar uma e ligar direto no dvd do jipe, mas ainda quero rebaixar os bancos pra voltar a rebater, faz falta....

tirei essa semana pra terminar os detalhes...

foto 1: retirada do pino para embuchamento da dobradiça, deveria ter feito isso no começo da reforma:parede::parede: deu um trabalho danado

foto 2: embuchamento de tecnil, o oiginal era de bronze mas o torneiro disse que ficaria melhor de tecnil, o certo seria embuchar as duas partes da dobradiça mas so desmontando metade do jipe :-?:-?:-?

foto 3: coifa da lavanca de traçao de couro, eu mesmo fiz ;-);-)

foto 4: foraçao das portas dianteiras em couro, e auto falante de 5"

foto 5: suporte do extintor e do triangulo, usei um elastico porta revista de onibus, nem me perguntem como eu consegui eles :twisted::twisted:

bru
29/03/2011, 22:34
Onde voce comprou este freio a disco traseiro?

dudu83
30/03/2011, 23:37
Onde voce comprou este freio a disco traseiro?

comprei em varias auto peças, fui procurando e comprando onde achava mais barato, todas as peças sao originais so os discos que sao hiper freio gastei na faixa de R$1000,00 mas foi um dos melhores investiomentos....

dudu83
27/09/2011, 18:44
O jipe ganhou dois irmaos...

313464313465

como os tres sao praticamente iguais nao vou abrir outros topicos um vai virar capota de lona pra trilha o outro comprei pra vender pra minha sogra mas pelo jeito mneu pai vai querer ficar com ele...

Amadeus_band
27/09/2011, 19:43
Parabéns!
Há se eu tivesse di$ponibilidade pra ter várias Bands assim, hehehe.

Uma dúvida, quanto de tinta você utilizou para pintar a sua Band?
Abraço!

Dimasi
27/09/2011, 19:54
Band p sogra KKKKKKKKK
Gostei da ideia :twisted:
Teu post sobre leilão de Band CD no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/95910-bandeirante-cabine-dupla-2001-vale-pena.html me deixou tentado aiaiai :pensativo:

dudu83
27/09/2011, 20:54
Band p sogra KKKKKKKKK
Gostei da ideia :twisted:
Teu post sobre leilão de Band CD no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/95910-bandeirante-cabine-dupla-2001-vale-pena.html me deixou tentado aiaiai :pensativo:

sempre aparece alguma por aqui se tiver real interese me mande um scrap que acho uma pra vc como os picaretas de carro estao quebrados as band estao saindo por preços um pouco mais baixos..

dudu83
27/09/2011, 21:05
Parabéns!
Há se eu tivesse di$ponibilidade pra ter várias Bands assim, hehehe.

Uma dúvida, quanto de tinta você utilizou para pintar a sua Band?
Abraço!

tinta pu foi se nao me engano foi 1,5 litros pena que o animal do pintor me passou a cor da tinta do corola.... quando ela ta do lado das outras fica parecendo encardida...

hercilio.neto
27/09/2011, 23:03
ja tava esquecendo da foto!!!

Dudu,

Quais foram as alterações que voce fez no suporte da bateria para colocar a de 100a?

dudu83
28/09/2011, 09:29
Dudu,

Quais foram as alterações que voce fez no suporte da bateria para colocar a de 100a?

eu cortei a aba traseira da bandeija e "estiquei" os parafusos que prendem ela serviço bem simples...

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
28/09/2011, 10:58
Dudu agora so falta aquela azul 4 portas que nos vimos para completar os modelos de band.

dudu83
28/09/2011, 14:14
Dudu agora so falta aquela azul 4 portas que nos vimos para completar os modelos de band.

so falta aquela mesmo e vai ser dificil aparecer outra daquele jeito.... era pra mim ter so comprado o lote 31 mas como a outra ta muito boa não resisti rsrsr vou ter que vender ela a caroceria de madeira ou ou a ranger pra pegar a azulona a não ser que apareça outra coisa...

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
28/09/2011, 14:22
Ta pintando um JIPE LONGO para a minha frota kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

dudu83
28/09/2011, 15:48
E o bonde das BAnd...

dudu83
19/10/2011, 11:50
O jipe ganhou dois irmaos...

313464313465

como os tres sao praticamente iguais nao vou abrir outros topicos um vai virar capota de lona pra trilha o outro comprei pra vender pra minha sogra mas pelo jeito mneu pai vai querer ficar com ele...

o jipe do lote 32 acabei vendendo pra minha sogra o outro ja comprei o freio a disco pra traseira, as peças da caixa de cambio ja estao quase todas compradas o flutuante esta a caminho so estopu precisando das fotos internas de uma band de lona alguem pode me ajudar??

rbata
04/11/2011, 17:59
Dudu, como fica o som dos falantes traseiros da sua Band??? Eles ficam muito abafados pelos bancos???

Na hora de fechar a porta traseira os falantes não sofrem com a batida???

Gostei do local... mas a minha porta eu preciso dar uma pancada muito forte pra ela fechar.... tb não sei se isso é normal...rs Mas os falantes iriam voar longe...kkkk

pilotothiago
05/11/2011, 19:48
Pessoal, voces ja viram aquelas bandeirante curta com a capota de lona, e as portas de lona tambem, normalmente quem usa elas sao as forcas armadas...

É dificil a colocaçao de um teto e as portas para ela ficar normal ??? Sera que o custo é muito alto ???

dudu83
05/11/2011, 21:44
Dudu, como fica o som dos falantes traseiros da sua Band??? Eles ficam muito abafados pelos bancos???

Na hora de fechar a porta traseira os falantes não sofrem com a batida???

Gostei do local... mas a minha porta eu preciso dar uma pancada muito forte pra ela fechar.... tb não sei se isso é normal...rs Mas os falantes iriam voar longe...kkkk

os falantes estao presos na forraçao e a forraçao ta com todas as presilhas em ordem, como os falantes sao leves pode dar a porrada que for que nem mexe...

dudu83
05/11/2011, 21:47
Pessoal, voces ja viram aquelas bandeirante curta com a capota de lona, e as portas de lona tambem, normalmente quem usa elas sao as forcas armadas...

É dificil a colocaçao de um teto e as portas para ela ficar normal ??? Sera que o custo é muito alto ???

o que eu quero fazer é o contrario retirar a capota e as portas de lata e colocar de lona, e tudo plug and play pra fazer o inverso o custo é alto sim...

Gezoni
07/11/2011, 23:16
Quanto seria o custo de uma oj 50l 1988? Estou tentado a comprar uma band com capota de lona. Alguem saberia me dizer os modelos e anos preferíveis??

Tenho em vista uma, mas não entendo nada de band, modelos, anos e preços. O que sei é que gostaria de ter uma de capota de lona, para trilhas de médias dificuldade e com razoavel conforto para convencer a patroa a um passeio nos fins de semana.

O legal é o que o Dudu faz tudo pessoalmente. Também gosto assim, uma bandterapia. No meu caso um sw4terapia rs.

abç

dudu83
07/11/2011, 23:59
Quanto seria o custo de uma oj 50l 1988? Estou tentado a comprar uma band com capota de lona. Alguem saberia me dizer os modelos e anos preferíveis??

Tenho em vista uma, mas não entendo nada de band, modelos, anos e preços. O que sei é que gostaria de ter uma de capota de lona, para trilhas de médias dificuldade e com razoavel conforto para convencer a patroa a um passeio nos fins de semana.

O legal é o que o Dudu faz tudo pessoalmente. Também gosto assim, uma bandterapia. No meu caso um sw4terapia rs.

abç

Gezoni é isso mesmo uma verdadeira band terapia, como pretendo fazer uma volta ao mundo de band vou aprendedno nessas reformas pra nao depender de mecanicos pelo caminho..

é praticamente imposivel colocar preço nesses carros vai depender do estado geral da mecanica e da lataria no caso de uma 85 com capota de lona levando em consideraçao que esteja toda original e com a mecanica em dia valeria entre 25 e 30 k mas se tiver melhorias como freio a disco ou eixo flutuante pode jogar um teto de 35k...

eu particularmente prefiro as band acima de 94 pq ja tem 5 marchas direçao hidraulica e freio a disco e motror 14b, com essa configuraçao pode enfrentar qualquer trilha e ainda tem conforto pra rodar no dia a dia mas ai o custo ja sobe pra mais de 35k, o nosso grupo faz trilha com todo tipo de band normalmente vai a minha 14b 1 314 5 marchas outra 314 4 marchas tem uma 364 5 marchas e uma picape cabine dupla que era 364 e agora ta com 14b todas sempre voltam inteiras gosto de band pra trilha por isso vai e volta sem dar dor de cabeça e na segunda da pra ir trabalhar com ela...

dudu83
08/11/2011, 22:34
Vamos la denovo, segunda reforma de band começando...

319568319570319571319572

dudu83
08/11/2011, 22:42
foto 1 - desta vez utilizei o trilho original da band, ficou perfeito a altura..

foto 2 - porta feita de chapa de aço 11 pra nao empenar recortei com tico tico, espero antes de sabado ja retirar a capota de aço e ja partir pr aarmaçao da capota de lona...

foto 3 - banco no lugar, comprei os bancos do corsa hatch e atras vou utilizar os bancos da meriva que j atinha mas vou diminuir..

foto 4 - no banco do carona vou utilizar a armaçao do banco original e soldar a base do banco nela (*ja to ficando craque na solda eletrica srsrsrsrsr)

amanha a caixa de cambio ja vai pro lugar essa toyota ta excelente tem apenas 58.000 km rodados pena que o barro que ficou depositado nas caixas de ar acabou estragando elas mas o funileiro vai dar um jeito... e o melhor de tudo apesar do carro estar parado a pelo menos 4 anos botei uma bateria e tchum mesmo sem estar seuqer com o filtro de diesel pegou na primeira.... e tem gente que nao gosta do 14b srrssrsr

dudu83
12/11/2011, 17:01
flutuante freio a disco traseiro instalado...ta tudo pronto so falta o tanque de plastico chegar...

320151

dudu83
10/03/2012, 21:28
agora vai...

to pensando em aplicar rhino linigs internamente..
335322335323

a caroceria rumo ao funileiro...

hercilio.neto
11/03/2012, 11:48
Dudu,
Conta aí o que vai rolar.
É uma reforma total? Vai ser feita aí em Rondônia? Vai mudar a cor?
Queremos acompanhar (e palpitar, rarará).

dudu83
11/03/2012, 12:27
Dudu,
Conta aí o que vai rolar.
É uma reforma total? Vai ser feita aí em Rondônia? Vai mudar a cor?
Queremos acompanhar (e palpitar, rarará).

sim é uma geral na lataria a mecanica ja ta toda revisada, pretendo pintar de azul, tenho que fazer o teste de cores ainda...

dudu83
13/05/2012, 10:17
ta acabando a reforma so afalata lguns detalhes na pintura e montagem ...

hercilio.neto
13/05/2012, 22:02
Aê Dudu!!

Esse azul é lindo. O jipe vai ficar um show.
Poste mas fotos pra gente acompanhar.

Diegoab
14/05/2012, 08:46
muito maneiro mesmo,,, gostei muito da ideia dos seus bancos, depois quando tivermos mais dinheiro vou procurar esses bancos, a ideia do guarda volume lá tras ficou muiiiiiiito F**a hsuahsaushas
vou fazer um igual, desculpa por copiar a ideia...
vou tratar de pintar o que tem aqui logo... ja vou comprar tintas hoje, gastou muito pouca tinta, só no meu corsa sedan gastei 4,5l, sibem que foi a primeira vez q pintei, mas se falou q gastou 1,5l, vou comprar 2l, acho q to gastando muita tinta a toa... vou ver se libero menos tinta na pistola.. vou ver se arranjo uma politriz tbm, q ai n preciso ir na polidora...
muito bom, vc sabe se aquela solda de gás de cozinha solda essas armações no banco?

Guiga Tostes
14/05/2012, 16:37
Fala Dudu!

Está muito show a Band, muito capricho!

Gostei do azul...sou suspeito em gostar de Bands azuis...hehehe...mas ficou muito bom!

Abraços corujando o tópico!

Rodrigo Branchini
07/06/2012, 09:33
alguma novidadeee aee?? :DDD
Acompanhando a jornada!

Abraço

dudu83
08/06/2012, 03:08
alguma novidadeee aee?? :DDD
Acompanhando a jornada!

Abraço

so falta dar masi uma mao de tinta instalar a tomada do guincho e montar os acabamentos, to sem tempo acho que daqui uns 40 dias ela ta pronta... os bancos de couro delas ficaram tao chiques que estao guardados no meu quarto

352135352136

Rodrigo Branchini
08/06/2012, 08:42
Maizá, vai ficar linda dessa cor.. corujando aqui :pipoca:

Abraço

dudu83
11/07/2012, 13:46
ufa ate que enfim achei um pintor pra dar o acabamento segundo ele ate sabado sai, vamos ver

maikpenner
13/07/2012, 08:43
Show, acompanhando o tópico.

dudu83
13/07/2012, 13:55
ficou maravilhosa hoje mesmo ja começo a montar!

hercilio.neto
13/07/2012, 21:29
Que beleza de pintura. Ficou muito bonito mesmo.
E a cor tambem ficou linda.
Vamos ver depois do jipe montado.

Guiga Tostes
15/07/2012, 00:16
Muito show!!!

Já posso até imaginar pronta! Parabéns!

dudu83
15/07/2012, 17:25
alguem sabe onde eu encontro pra omprar esse produto no Brasil? tenho mede de comprar no ebay e por ser liquido dar problema..

Dupli-Color Bed Armor Gallon Kit w/ KEVLAR Black LINER | eBay (http://www.ebay.com/itm/Dupli-Color-Bed-Armor-Gallon-Kit-w-KEVLAR-Black-LINER-/190699209208?pt=Motors_Automotive_Tools&hash=item2c668f01f8&vxp=mtr)

pra aplicar o rhino linings tenho que ir em Cuiaba, 1500 km de estrada...

dudu83
26/07/2012, 01:20
360891360892360893

agora a montagem ta andando..

dudu83
26/07/2012, 20:30
361006361008361013

canzilao
26/07/2012, 21:52
Dudu a azulzinha vai ter vidros traseiros inteiriços tbm ??

dudu83
26/07/2012, 23:49
Dudu a azulzinha vai ter vidros traseiros inteiriços tbm ??

sim com certeza, nunca mais quero janela rangindo, ainda mais que essa azul nem vai ter banco traseiro, vou fazer apenas do lado direito um banco rebativel igual da land 90...

como vai a reforma da turbulenta??

canzilao
27/07/2012, 00:46
Dudu achei interessante esse vidro inteiriço, depois vc me passe o custo pra eu ter uma ideia com um cara aqui de Goiania que faz os vidros automotivos.
A turbulenta esta parada, "ajuntando" ideias enquanto o dindin não chega a quantia que preciso pra começar a fuçar na danada.

dudu83
27/07/2012, 01:50
Dudu achei interessante esse vidro inteiriço, depois vc me passe o custo pra eu ter uma ideia com um cara aqui de Goiania que faz os vidros automotivos.
A turbulenta esta parada, "ajuntando" ideias enquanto o dindin não chega a quantia que preciso pra começar a fuçar na danada.

pra ficar barato o ideal seria ir numa loja de vidros e pedir pra cortar um vidro comum de 6mm e mandar temperar ele, usando as borrachas originais.... na branca eu mandei fazer a borracha e o vidro laminado 2 anos atras ficou R$370,00...

o problema é que aqui demora uns 40 dias pra temperar um vidro , ja o laminado demora uns 40 minutos pra cortar, e se nesses2 anos nao trincou ta mais do que aprovado...

canzilao
27/07/2012, 21:51
Dudu eu to com um barulho na parte traseira da Azeitona que ta me deixando doido, pegou um buraquinho, uma costelinha e ja era, o ouvido pira.

canzilao
27/07/2012, 21:57
Dudu esse produto que vc quer importar vc ja viu aqui no Brasil aplicado??
Qual a diferença dele pro rhino linings ????
Agora eu não consigo trazer pois o conteiner ja saiu de lá, mais acredito que em novembro venha outro e posso ver se conseguimos trazer alguns galões.

dudu83
28/07/2012, 16:31
Dudu eu to com um barulho na parte traseira da Azeitona que ta me deixando doido, pegou um buraquinho, uma costelinha e ja era, o ouvido pira.

pede pra alguem dirigir e vai atras dai da pra ter certeza do que é, pode ser o vidro , o suporte de estepe, coxins de cabine....

dudu83
28/07/2012, 16:51
Dudu esse produto que vc quer importar vc ja viu aqui no Brasil aplicado??
Qual a diferença dele pro rhino linings ????
Agora eu não consigo trazer pois o conteiner ja saiu de lá, mais acredito que em novembro venha outro e posso ver se conseguimos trazer alguns galões.

eu fui pesquisar informaçoes tecnicas e opinioes e cheguei a conclusao que nao compensa, o preço caso fosse tributado chegaria a mais ou menos R$600, la em cuiaba o vendedor me fez a R$1000,00 o rhino e claro que sao R$1500 mas uma visitinha na chapada ja paga a viajem :cool: na net so achei reclamaçao do rhino quanto a desbotar internamente nao teria esse problema, ja os outros kits muitas reclamaçoes quanto a qualidade e acabamento......

pelo que entendi esses produtos "make it yourself" são praticamente tinta epoxi com acelerador de pega e alguna aditivos, eu ja passei essa tinta por baixo e por dentro mas pintei por cima, to querendo aplicar o rhino pq aparentemente ele tem resistencia mecanica, essa tinta epoxi que passei sei que tem resistencia contra corrosao mas nao sei se tem resistencia mecanica, nem tinha pensado antes vou fazer um teste com algumas peças que pintei...

dudu83
15/08/2012, 19:34
36473436473536473636473736473836473936474036474136 4742

primeira volta com o azulzinho...so faltam alguns detalhes de acabamento... a azuzinho ta com rodas aro 15 off set -25

canzilao
15/08/2012, 21:04
Tectin - Tecnologia em tintas (http://www.tectin.com.br/loja/index.asp?secao=7&categoria=22&subcategoria=31&id=62#detalhes)
Dudu não sei se vc viu esse material acho que no topico da Turbulenta. Diz ai oque tu acha desse barato.

dudu83
15/08/2012, 23:10
Tectin - Tecnologia em tintas (http://www.tectin.com.br/loja/index.asp?secao=7&categoria=22&subcategoria=31&id=62#detalhes)
Dudu não sei se vc viu esse material acho que no topico da Turbulenta. Diz ai oque tu acha desse barato.

a azuzinha foi toda pintada por baixo e no assoalho interno com esse material.. vamos ver...

canzilao
16/08/2012, 11:01
Laboratorio de testes desde que vc coloque ela pra rodar no mato e não apenas no Shopping rsrsrs.

dudu83
23/10/2012, 22:45
o que na outra band foi rapido e barato nessa acabou enrolando a reforma, da outra vez os vidros traseiro ficaram em R$380,00 colocados , quando cheguei na mesma loja o mesmo orçamento foi de R$450,00 achei caro mas marquei pra outra semana, chegando la o babaca do vendedor me chamou de mentiroso, que aquele preço era de só um vidro (:freaking: isso pq perguntei duas vezes se era o preço dos dois) queria me cobrar R$850,00 , ja mandei a merda na hora, fui la no funcionario e perguntei onde eu comprava esse tipo de vidro (vidro laminado), fui na vidraçaria indicada no final paguei R$200,00 os dois cortados na hora, so faltava a borracha o mesmo vidraceiro tinha me indicado a borracha do caminhao VW, fui numas 3 lojas depois procurei em mais duas cidades e nada, quando se chega numa auto peças e fala que é pra adaptar parece que vc ta reinventando a roda... ja tava desanimado e a reforma praticamente parada a 2 meses, ate que sabado passado achei duas borrachas de para brisas de bandeirante que tinha comprado de reserva testei e nao coube dai resolvi cortar a borda dela.. deu certinho no final gastei R$200,00 e usei as borrachas que ja tinha... so esqueci das fotos

Guiga Tostes
24/10/2012, 12:36
Bela dupla Dudu, que capricho!

Quanto ao episódio do vidro, lamentável...muita gente acha que todo mundo que tem jipe é rico...e tb idiota, quando praticam preços abusivos ou palhaçadas como a que vc relatou...:freaking:

dudu83
06/11/2012, 22:08
nunca gostei de volante esportivo mas depois que vi o do Leobnaval resolvi imitar :torcendo:, tbm depois de procurar muito encontrei um tacometro de boa qualidade da turotest, tbm comprei um manometro pro bloqueio a ar meu painel ta cada dia mais enfeitado :bananadança: so ta faltando resolver a questao da caixa evaporadora do ar condicionado, comprei um difusor de ar do ford KA pra começar o estudo de como fazer a distribuiçao da ventilaçao

379436379437379438379439379440

Balubê
08/11/2012, 13:09
o que na outra band foi rapido e barato nessa acabou enrolando a reforma, da outra vez os vidros traseiro ficaram em R$380,00 colocados , quando cheguei na mesma loja o mesmo orçamento foi de R$450,00 achei caro mas marquei pra outra semana, chegando la o babaca do vendedor me chamou de mentiroso, que aquele preço era de só um vidro (:freaking: isso pq perguntei duas vezes se era o preço dos dois) queria me cobrar R$850,00 , ja mandei a merda na hora, fui la no funcionario e perguntei onde eu comprava esse tipo de vidro (vidro laminado), fui na vidraçaria indicada no final paguei R$200,00 os dois cortados na hora, so faltava a borracha o mesmo vidraceiro tinha me indicado a borracha do caminhao VW, fui numas 3 lojas depois procurei em mais duas cidades e nada, quando se chega numa auto peças e fala que é pra adaptar parece que vc ta reinventando a roda... ja tava desanimado e a reforma praticamente parada a 2 meses, ate que sabado passado achei duas borrachas de para brisas de bandeirante que tinha comprado de reserva testei e nao coube dai resolvi cortar a borda dela.. deu certinho no final gastei R$200,00 e usei as borrachas que ja tinha... so esqueci das fotos

Dudu esse vidro laminado que você se refere serve como para-brisa? to quebrando a cabeça com um para-brisa de um Gurgel, o povo quer o preço de um carro num vidro veio!

dudu83
10/11/2012, 14:29
Dudu esse vidro laminado que você se refere serve como para-brisa? to quebrando a cabeça com um para-brisa de um Gurgel, o povo quer o preço de um carro num vidro veio!

serve perfeitamente...

dudu83
28/11/2012, 01:49
parece que vai pintar um projeto novo, a seguir cenas dos próximos capítulos.....

EDAPO
05/12/2012, 12:30
Te juro que não encontrei.
Mas quanto pagou nela no leilão?
Show de bola em....

dudu83
06/12/2012, 14:12
Te juro que não encontrei.
Mas quanto pagou nela no leilão?
Show de bola em....

aquela não deu certo to de olho em outras...

Léo_Babiski
06/12/2012, 20:47
Já instalou o micromaq?

dudu83
07/12/2012, 00:53
Já instalou o micromaq?

ainda não essa semana instalo o ar e a tomada do guincho.. o micromac so la pro final do mes...

Léo_Babiski
07/12/2012, 08:02
Estou instalando um par, comecei essa semana e terminarei na próxima, abs.

dudu83
20/12/2012, 00:45
ja tinha ate esquecido dos snokels que comprei da todo terreno mas apesar da demora gostei do snorkel, pena a mangueira que veio, quando comprei por email o vendedor me falou da opçao bem mais cara com mangueira melhor, como ele nao mandou foto nem explicou direito a diferença peguei o mais barato (quase a metade do preço) a qualidade da mangueira é otima mas a cor nao tem nada a ver, vou comprar uma preta ele poderia vender sem mangueira o frete ficaria mais barato....

386248386249

dudu83
27/12/2012, 21:53
387078387079387081

alguns detalhes, logo fica pronta!

aguinel martins
26/05/2013, 17:55
ja tinha ate esquecido dos snokels que comprei da todo terreno mas apesar da demora gostei do snorkel, pena a mangueira que veio, quando comprei por email o vendedor me falou da opçao bem mais cara com mangueira melhor, como ele nao mandou foto nem explicou direito a diferença peguei o mais barato (quase a metade do preço) a qualidade da mangueira é otima mas a cor nao tem nada a ver, vou comprar uma preta ele poderia vender sem mangueira o frete ficaria mais barato....

386248386249
Em vez de trocar as mangueiras joga um preto vinílico e já era

pilotothiago
26/05/2013, 18:42
Dudu aproveitando que reativaram o topico, e voce tinha falado que iria instalar o Ar condicionado da Band, gostaria de tirar uma duvida com voce, estou tentando fechar negocio em uma Band, ela é ano 2000 e nao tem Ar Condicionado, tem aquela ventilaçao forçada, voce sabe informar o valor aproximado que gastaria para colocar o Ar Condicionado nela ??? (Pode enviar por MP)

pontilhao
14/06/2013, 18:36
Desculpa atrapalhar seu tópico Dudu83, mas também moro em Porto Velho e estava precisando de umas dicas sobre um carro aqui....
Você pode me enviar uma mp? Com as mudanças no fórum só pessoas que tem mais de 50 mensagens podem enviar MPs.
Valeu!

hercilio.neto
14/06/2013, 21:33
Dudu, voce abriu mão da maçaneta interna no porta malas?

416863

dudu83
14/06/2013, 22:38
Desculpa atrapalhar seu tópico Dudu83, mas também moro em Porto Velho e estava precisando de umas dicas sobre um carro aqui....
Você pode me enviar uma mp? Com as mudanças no fórum só pessoas que tem mais de 50 mensagens podem enviar MPs.
Valeu!
meu telefone e 99848834

dudu83
14/06/2013, 22:42
Dudu aproveitando que reativaram o topico, e voce tinha falado que iria instalar o Ar condicionado da Band, gostaria de tirar uma duvida com voce, estou tentando fechar negocio em uma Band, ela é ano 2000 e nao tem Ar Condicionado, tem aquela ventilaçao forçada, voce sabe informar o valor aproximado que gastaria para colocar o Ar Condicionado nela ??? (Pode enviar por MP)
R$600 o compressor, R$420 o suporte, uns R$300 de mangueiras R$220,00 o condensador, presostato e filtro secador R$30,00 uns R$200,00 a Caixa evaporadora, mas recomendó aquela grandona de van que sai por R$520... esses sao precos de distribuidora, a tecnoauto de Goiania tem um kit pronto a venda so falta o suporte do compressor, se nao conseguir o meu troneiro tem o monlde e fabrica por R$350,00..

dudu83
14/06/2013, 22:45
Dudu, voce abriu mão da maçaneta interna no porta malas?

416863 o lugar de instalar esta la mas nunca vi uma band com a macaneta interna instalada, no forro tem ate o lugar para cortar...

dudu83
14/06/2013, 22:46
nao terminei o carro ainda mas tem um monte de novidades mas nao consigo postar fotos...

PP5GAS
15/06/2013, 10:34
Parece que há um Bug:freaking: no editor de texto de Resposta Rápida. No Modo Avançado funciona.

416903

Fiquei babando por estes bancos.

Dimasi
16/06/2013, 12:11
o lugar de instalar esta la mas nunca vi uma band com a macaneta interna instalada, no forro tem ate o lugar para cortar...

Não sei em quais anos a band saiu com essa macaneta. As minhas duas 94 tem. As mais novas que conheço não.

dudu83
16/06/2013, 22:09
Não sei em quais anos a band saiu com essa macaneta. As minhas duas 94 tem. As mais novas que conheço não.
eu acho que retiraram pq nao tem como abrir por dentro por causa do estepe... e a reconstrucao continua, ontem foi a tarde toda para instalar o carda do guincho, quando coloquei no lugar descobri que tinha que cortar um pedaco da saida no caretel para cruceta nao pegar no suporte do radiador, tive que desmontar o parachoques e o guincho todo, depois descobri que o carda ficou curto... so segunda para comprar outra barra... hoje a tarde toda pra puxar o fio da tomada de forca tive que "desmontar" metade do chicote pra pasar o fio por dentro dele, nao deu pra terminar pq ficou escuro, vamos ver se essa semana consigo comprar a maquina de costura pra terminar o tapete e terminar a parte eletrica...

hercilio.neto
16/06/2013, 22:28
O meu jipe é 93 e tem a maçaneta. É a mesma das portas, inclusive com o botão da trava.

Marcos_sc
28/08/2013, 19:41
Passando para olhar a sua empreitada, uma vez que a minha esta apenas começando...

dudu83
28/08/2013, 20:15
Passando para olhar a sua empreitada, uma vez que a minha esta apenas começando...

e a minha nao acaba nunca rsrsrs hj pedi 2 tetos solares deve demorar uns 10 dias

Marcos_sc
28/08/2013, 21:08
Empolgação x2!!!!

dudu83
04/09/2013, 12:01
Comprei mais uma 98/98 cabine sinples chassis curto breve fotos......

dudu83
28/11/2013, 23:57
teto solar instalado, ficou muito bom depois posto fotos...

titanium
29/11/2013, 00:32
Opa! é isso ae Dudu! Está faltando as fotos para podermos acompanhar melhor! rsrs..

Esse teto solar você mesmo instalou, correto!?
Já usando a mig?

Abraços

dudu83
17/12/2013, 23:07
ele foi instalado na revenda webasto o preco era o mesmo...

443806443807

tenho ue fazer outro forro

titanium
17/12/2013, 23:09
ele foi instalado na revenda webasto o preco era o mesmo...

443806443807

tenho ue fazer outro forro

Gostei do teto solar!!

dudu83
17/12/2013, 23:41
tive varias strada adv com esse opcional, instalei principalmente pra andar na cordilheira e pra quando deixar o carro no sol ele funcionar como um exaustor... esse teto solar abre usn 7 cm e pode ser retirado...

titanium
18/12/2013, 12:16
Também uma boa opção pra quem não tem ar-condicionado, como eu! Não é?
rsrsrs..

Eu gostei da aparência dele!
Combinou com a Band!

Mas me tire umas dúvidas, Dudu...
No sol forte, esquenta muito o interior do veículo?
Ou você usa como exaustor e fica tudo beleza?

Quanto foi o investimento, considerando M.O., frete e produto??
:pensativo:

Abraços pensando na solução...

dudu83
18/12/2013, 21:18
saiu 1200...ainda nao deu tempo de testar mas a cabine fica mais espacosa e iluminada...

cperrone
18/01/2014, 22:21

Caraca, Dudu... Cada vez mais me empolgo com suas idéias (rs). Esse "armário" ficou demais.Parabéns!0!!
Perrone

cperrone
18/01/2014, 22:49
fui passear em goiania e andando em um ferro velho achei esse banco do hiunday i30, quando vi o banco do carona dobrado não pude deixar de comprar, so falta instalar os de tras....

Acho que esta é a melhor solução mesmo!

cperrone
18/01/2014, 23:01
fotos do banco traseiro...
Muito bom mesmo!!

cperrone
18/01/2014, 23:04
os bancos de tras ficaram mega confortaveis o problema é que sao muito altos perdi a visao traseira, por enquanto vai ficar assim depois vou mexer na estrutura deles pra ficarem mais baixos, vai dar um puta trabalhão...

o meu jogo anterior da meriva ta aqui guardado, pena que estou muito longe senão te vendia barato, quando estiver procurando tbm procure pelos do corola e da l200 acredito qu esejem mais faceis de adaptar...

reparei que ficaram um pouco alto e que com isso, acaba perdendo a visão da traseira.

dudu83
19/01/2014, 00:03
reparei que ficaram um pouco alto e que com isso, acaba perdendo a visão da traseira.

ja recortei a parte de baixo do encosto agora o banco rebate...

Carlo Pecca
08/05/2014, 17:06
Blz Dudu,
parabéns, ta muito bom, bom mesmo!

Ismael Reghin Filho
09/05/2014, 01:03
Oi Dudu.
Li seu tópico todinho, outra vez.

Preciso trocar os bancos da minha CD. O traseiro vou reformar (levantar pra melhorar ângulo nos joelhos, ganhar mais espaço debaixo do banco e melhorar visão de quem vai atrás; mais espuma pra ficar mais macio). Os da frente pretendo trocar e até agora, dos que eu vi o que eu mais gostei, foram os seus, porém me surgiu uma dúvida:

Devido ao fato dos pedais e direção da Band ficarem meio fora de centro em relação ao banco, na minha Band quando faço viagens longas, no final minhas pernas começam a doer perto do quadril. Acredito que seja pelo fato de ficar com as pernas meio que torcidas para a esquerda. Por isso gostaria de saber se o banco do motorista ficou legal de usar e se não teve problema de centralizar o mesmo.
Outra coisa. Se o assento e encosto são de tamanho razoável (largura), pois sou tamanho família...XXG
Bom!!! Acho melhor informar que sou levinho, 140kg, hahaha...

Gostei do teto solar. Ficou show e já coloquei na minha lista de futuras intenções.

P.S. já tomei uma providência que achei interessante e fácil de fazer.
Como a distância entre o pedal do freio e o da embreagem é considerável.
Como reparei (pela marca na borracha que cobre o pedal do freio) que sempre piso na metade do lado direito.
Mandei cortar a sapata do pedal da embreagem e soldar mais à direita, bem próxima do pedal do freio.
Já fiz isso há um bom tempo e ajudou bastante e nunca aconteceu de pisar errado (a distância ficou bem segura).
Acredito que dá até pra colocar mais perto!!!

dudu83
09/05/2014, 10:19
Oi Dudu.
Li seu tópico todinho, outra vez.

Preciso trocar os bancos da minha CD. O traseiro vou reformar (levantar pra melhorar ângulo nos joelhos, ganhar mais espaço debaixo do banco e melhorar visão de quem vai atrás; mais espuma pra ficar mais macio). Os da frente pretendo trocar e até agora, dos que eu vi o que eu mais gostei, foram os seus, porém me surgiu uma dúvida:

Devido ao fato dos pedais e direção da Band ficarem meio fora de centro em relação ao banco, na minha Band quando faço viagens longas, no final minhas pernas começam a doer perto do quadril. Acredito que seja pelo fato de ficar com as pernas meio que torcidas para a esquerda. Por isso gostaria de saber se o banco do motorista ficou legal de usar e se não teve problema de centralizar o mesmo.
Outra coisa. Se o assento e encosto são de tamanho razoável (largura), pois sou tamanho família...XXG
Bom!!! Acho melhor informar que sou levinho, 140kg, hahaha...

Gostei do teto solar. Ficou show e já coloquei na minha lista de futuras intenções.

P.S. já tomei uma providência que achei interessante e fácil de fazer.
Como a distância entre o pedal do freio e o da embreagem é considerável.
Como reparei (pela marca na borracha que cobre o pedal do freio) que sempre piso na metade do lado direito.
Mandei cortar a sapata do pedal da embreagem e soldar mais à direita, bem próxima do pedal do freio.
Já fiz isso há um bom tempo e ajudou bastante e nunca aconteceu de pisar errado (a distância ficou bem segura).
Acredito que dá até pra colocar mais perto!!!

ja testei e nas band com 14b nao tem jeito de centralizar o banco com o volante, mas sempre deixo um pouco mais pra direita do que o original, no seu caso ficaria perfeito usar um banco de caminhao la em rondonopolis tem uma loja enorme de acessorios de caminhao meu tio mandou fazer no nosso FH eles enchem com espuma e fazem umas costuras bacanas fica parecendo banco de cadilac, nas bands mais antigas e facil de adaptar, alem disso os bancos de caminhao sao feitos pra proteger o motorista oferecem uma proteçao a mais em caso de acidente, la mesmo vai encontrar varios bancos a venda... depois posto umas fotos..

dudu83
09/05/2014, 18:40
462161462162 o azul quaseeee pronto rsrsrsr

dea_arendt
14/05/2014, 10:49
nunca gostei de volante esportivo mas depois que vi o do Leobnaval resolvi imitar :torcendo:, tbm depois de procurar muito encontrei um tacometro de boa qualidade da turotest, tbm comprei um manometro pro bloqueio a ar meu painel ta cada dia mais enfeitado :bananadança: so ta faltando resolver a questao da caixa evaporadora do ar condicionado, comprei um difusor de ar do ford KA pra começar o estudo de como fazer a distribuiçao da ventilaçao

379436379437379438379439379440

tudo bom dudu??
onde que voce comprou o painel de aluminio novo??
eu nao encontro em lugar algum! a minha é uma band 89!

dudu83
14/05/2014, 21:06
tudo bom dudu??
onde que voce comprou o painel de aluminio novo??
eu nao encontro em lugar algum! a minha é uma band 89!

o painel so foi pintado...

Ian Jeep
25/05/2014, 15:52
462161462162

Dudu, suas Bands são as q ficam sempre ali entre a Dom Pedro e Getúlio?

Abraços

dudu83
25/05/2014, 20:32
Dudu, suas Bands são as q ficam sempre ali entre a Dom Pedro e Getúlio?

Abraços

elas mesmo, a minha namorada tem um comercio ali geralmente ela fica por ali..

leomrezende
25/09/2014, 13:33
Dudu,

Aonde você comprou esses acessórios (parachoques, painel, volante, etc) da band azul?

dudu83
27/09/2014, 15:25
Dudu,

Aonde você comprou esses acessórios (parachoques, painel, volante, etc) da band azul?

O para choques veio com o guincho Ekron, o volante comprei na tuningparts, os mostradores turotest comprei numa distribuidora de peças eletricas

leomrezende
30/09/2014, 16:56
O para choques veio com o guincho Ekron, o volante comprei na tuningparts, os mostradores turotest comprei numa distribuidora de peças eletricas

Dudu,

Que roda é essa que está no seu Jipe Azul? É da L200? Aro 16?

Achei muito linda!

Abraço.

dudu83
30/09/2014, 18:51
Dudu,

Que roda é essa que está no seu Jipe Azul? É da L200? Aro 16?

Achei muito linda!

Abraço.

essa roda e um "modelo" das f1000 antigas, sao fabricadas pela rodabras, aro 16 offset 0

dudu83
04/04/2016, 18:17
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/155456-bandeirante-jipe-curto-2000-a.html

com muita dor no coração estou vendendo meu jipe azul

hercilio.neto
24/04/2016, 21:52
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/155456-bandeirante-jipe-curto-2000-a.html

com muita dor no coração estou vendendo meu jipe azul
Dudu,
como ficou a frota de Bands?
Tá com o jipe curto branco, a Cabine simples e a Xingu. É isso?

dudu83
21/01/2017, 20:04
542195 o jipe azul finalmente virou carro principal, diria que ja esta uns 98% pronto, falta apenas detalhes minimos...
542196o jipe branco depois de rodar mais que noticia ruim pela america do sul ja ta precisando de outra reforma na lataria, ate o final do ano vai ser desmontado e ser feito todinho, parafuso por parafuso...
542197542198a militar ta quase pronta, essa eu fiz 100% sozinho...http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/127549-band-cs-98-rebuild.html

inaciocm
21/01/2017, 20:21
Eita! Essa azul é um show a parte! Linda!
Essa militar é bem diferente!

dudu83
21/01/2017, 20:44
542206542207, mandei arquear as molas, ficou mega duro... mas ta bonitao alto

hercilio.neto
21/01/2017, 22:00
542222

O jipe ficou muito lindo mesmo

Os jumelos ficaram muito verticais, por isso a suspensão está dura.

dudu83
21/01/2017, 22:37
coloquei as molas traseiras principais da picape tambem, vou botar um peso atras e rodar uns dia spra ver se desce um pouco..

Intuai Gumela
31/03/2017, 15:33
o vidro inteirico eu mandei fazer leminado, caro mas ficou muito bom...

o guincho e um warn tabor 12k, eu mesmo confeccionei o berco...

Aonde vc conseguiu fazer o vidro ?

Junior Sampaio1
22/05/2019, 16:16
542195 o jipe azul finalmente virou carro principal, diria que ja esta uns 98% pronto, falta apenas detalhes minimos...
542196o jipe branco depois de rodar mais que noticia ruim pela america do sul ja ta precisando de outra reforma na lataria, ate o final do ano vai ser desmontado e ser feito todinho, parafuso por parafuso...
542197542198a militar ta quase pronta, essa eu fiz 100% sozinho...Band cs 98 rebuild (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/127549-band-cs-98-rebuild.html)

Eita homem de sorte!!!
Parabéns pelas viaturas e pelo seu talento cuidadoso e caprichoso Dudu.
Abração

dudu83
25/05/2019, 21:10
saudede dos meus jipes, todos vendiddos