PDA

Ver Versão Completa : niva por R$ 1.200,00...compensa?



tubino
20/12/2009, 21:48
a prefeitura de uma cidade próxima a minha vai leiloar um niva por R$ 1.200,00 aparentemente ele esta bem surrado, e com o motor batido vcs acham que comprensa comprar?

um amigo quer comprar para restaurar.

Peter
20/12/2009, 21:59
Acredito que deva servir so para desmanche,da maneira que voce descreveu:twisted::twisted:

NIVA4X4
20/12/2009, 23:07
Quando se compra em leilao ,pode-se comprar um problema , pois tem que verificar se eles vao quitar o ipva , se o carro nao tem BO , enfim ele pode estar comprando uma dor de cabeça , acho que se fsse um leilao de peças valeria a pena , agora comprar um carro e cheio de problemas ai sai fora ,ehehee.

Edintruder
21/12/2009, 10:06
Eu compraria sem medo pra garantir o estoque de peças, ou nem que seja pra desmontar e vender em peças. A suspensão, diferenciais e transmissão são itens que sem dúvidas sõ aproveitados no futuro, a carroceria desmonta e vende pra nivas que estão batidos. Portas, pára-lamas e vidros são itens de venda garantida. O monobloco vende por peso. Apesar de pensar que isso seja um crime contra o Niva, mas é uma idéia 100% garantida de acerto, porém ainda assim, se a frecuperação do Niva ficar dentro de 10.000,00, o conserto está dentro do normal para o preço do Niva inteiro, basta querer consertar e manter mais um Niva rodando por terras brasilis...

tubino
21/12/2009, 12:57
obrigado a todos pela dica

eu vou ver se consigo tirar umas fotos para vcs terem uma idéia melhor.

ele não esta tão ruin assim, a pior parte é o motor que esta batido, a documentação esta ok é carro de prefeitura.

a cor dele e creme vou ver se consigo saber o ano tb

thgteixeira
21/12/2009, 14:00
Dica do louco: Se pretende ficar com o carro por muitos anos, eu partiria pra uma restauração minuciosa. Afinal, Niva no serviço público brasileiro é raridade, o bichinho deve ter história pra contar.

Há tópicos aqui no fórum sobre restaurações bem detalhadas e praticamente completas, que vão desde as longarinas do monobloco até pintura e demais "perfumarias". Se você GOSTA e não espera poder rodar com o carro a curto prazo, restaure!

Edintruder
21/12/2009, 23:15
Tem link do leilão? Se der pra comprar via internet e não ficares com ele, a segunda ficha é minha!

ferchina
24/12/2009, 11:33
Há 4 anos atraz eu comprei o meu, paguei 3000,00 estava parado a anos, tb achei q só alguns reparos e poucos $$$ eu teria um carro em dia, ms qdo vc começa a mexer, ai o negocio "fede", gastei pelo menos mais 22000,00 para deixar o carro bom, não se engane pela lataria, pode ter certeza q a maioria das peças mecanicas, estão com desgastes, hoje eu não compraria.
flw

mauricio_silva
24/12/2009, 11:49
Niva por R$1.200,00! Hummmm...:???:
Bom, se o carro estiver com a documetação em ordem (no caso, ter documentos já é mais que o suficiente...:wink:), a lataria estiver razoável (assoalho sem podres, suporte da caixa de direção sem ferrugem) e o interior existir (ter bancos, instrumentos do painel, forrações laterais), talvez (TALVEZ :twisted:) valha a pena você comprá-lo para uma reforma e uso.
Se não, no máximo como fonte de peças (se as peças valerem a pena...:roll:).
Particularmente... :discordo:. Mas se você tem condições (e paciência) para encarar uma (loooonga) reforma e deixar a viatura com a sua cara, vá em frente... e boa sorte! :mrgreen:
Abração e boas festas!!!
Maurício.

Ricardo Passoni
27/12/2009, 00:24
Bom já passei por isso com uma f-75 e se conselho vale , foge , vai gastar uma fabula de $$$$ e compensa esperar um pouco mais , e comprar um bom andando sem problemas
abraços

MRaizer
05/01/2010, 14:06
Bom já passei por isso com uma f-75 e se conselho vale , foge , vai gastar uma fabula de $$$$ e compensa esperar um pouco mais , e comprar um bom andando sem problemas
abraços

Ou não né? Já vi tanto carro sendo vendido por uma nota, todo bonito... e quando vc vai ver é uma obra de arte realmente, uma escultura em plastic!
As vezes é melhor comprar um carro todo arranhado mas com a pintura original que um "liso" e sabedeus com que bomba por baixo.

thgteixeira
05/01/2010, 17:45
Ou não né? Já vi tanto carro sendo vendido por uma nota, todo bonito... e quando vc vai ver é uma obra de arte realmente, uma escultura em plastic!
As vezes é melhor comprar um carro todo arranhado mas com a pintura original que um "liso" e sabedeus com que bomba por baixo.

Concordo plenamente!
Tudo depende de quanto o colega pretende gastar na viatura, e quando tempo ele quer ficar com ela.

Ricardo Passoni
09/01/2010, 19:49
Niva por R$1200,00 bom se vc achar abraça pq alem de um otimo investimento ( dá para vender logo em seguida por pelo menos R$ 7000,00 pra quimar ) , ou se desmanchar ele ja retorna em dobro o valor pago , acho muito dificil em bom estado por este preço,massss
Abraços

xunio
11/01/2010, 21:23
Boa noite pessoal!!!:grin:
Hoje vi uma situação engraçada,:-P estava passando na estrada Rio santos RJ
vi um niva parado parecia esta ali a muito tempo, estava muito podre cheio de bagulhos garrafa pet roupa velha papel etc... (parecia uma lixeira) parei para olhar perguntei uma senhora se estava a venda ou vendendo peças, a senhora disse que não estava a venda :cry:fiquei penssando: :pensativo:quem deixa um niva chegar a esse estado não reforma nem vende, depois vi um mendigo (morador de rua) chegar entrou no niva arrumou alguma coisa ali e foi dormir rrsrsrs... dai vi porque a sinhora não vendia o niva porque éra a casa do mendingo (morador de rua) acho que éla estava com, pena de deixar ele sem casa ou sem niva kkkk...
mais quando eu passar por la vou conversar com ela de novo.:concordo:

GENIVA
11/01/2010, 21:49
HE,HE,HE ISSO É A TREVA MESMO!!!:putz::putz::putz:
VAI VER QUE ELE TEVE QUE VENDER A CASA PARA TENTAR MANTER O NIVA EM DIA,E O PIOR QUE O DIM DIM NÃO FOI SUFICIENTE!!:mrgreen:

ESSE PODERÁ SER TB O NOSSO DESTINO ???? :parede::parede::parede:

junior 4x4
12/01/2010, 19:13
A nivél de reforma eu acho que vale sim, vai gastar um dinheiro mas valerá a pena...

abraço

Fabil
14/01/2010, 18:54
se o carro está a leilao, eu entendo que 1.200,00 é o lance INICIAL néh? teoricamente haverao lances e o valor vai subir e ainda tem a comissao de 5% do leiloeiro e vc nao especificou se o carro será leiloado como SUCATA ( sem documentos e nao pode voltar a rodar) ou se terá documentacao e ainda se terá algum debito a pagar.. certamente IPVA, DPVAT e txa de licenciamento de 2010 vai pagar...

aqui em BH sempre tem leiloes da policia, emater e outros orgaos do governo onde tem muitos jipes em leilao, é impressionante, mas a maoria das porqueiras leiloadas nego paga quase tao caro como se fosse comprar o carro rodando na rua... mas é porqueira de leilao que ainda vai ter qe gastar mmuuiiitttoooo p/ no minimo rodar precariamente...

leilao, se vc nao souber muito bem o que está comprando e ainda por cima contar e muito com o fator SORTE, vc só leva ferrada....
ainda mais leilao de carros do governo/estatal, pois quando chegam a ir p/ leilao é pq o carro é o lixo do lixo, já tiraram tudo que prestava nele...

um conhecido meu, comprou recentemente um JPX que era da policia florestal aqui, de lata o carro tva muito bom, motor aberto ( normal de JPX néh), sem caixa de marcha, só tinha tcase e eixos.. quando ele foi abrir os eixos... só tinha carcaça, nao tinha semi-eixos, nao tinha cx de satelites, nao tinha coroa, tudo vazio... levou uma ferrada $$$$ p/ lembrar o resto da vida..
o JPX dele ainda nao terminou de montar e já gastou muito mais $$$$ do que se tivesse comprado um rodando nos classificados por ae...

T+

lisboa
24/01/2010, 12:36
Ah... compra. Se tiver que gastar muito prá reformar arranca a macânica fora, deixa só a lata e o interior, deixa ele bonitão e põe na sala de enfeite, é bem original. hehe

Afajoses
24/01/2010, 13:46
Esse Niva foi Vendido terça feira passada em Niterói por R$ 800,00, dei uma olhada : havia muitos podres e estava sem bateria e sem carburador, mas acho que por R$800,00 valia a pena, só não comprei pois não deu tempo para eu chegar ao leilão :cry: Estava Trabalhando...

mauricio_silva
26/01/2010, 00:41
Esse Niva foi Vendido terça feira passada em Niterói por R$ 800,00, dei uma olhada : havia muitos podres e estava sem bateria e sem carburador, mas acho que por R$800,00 valia a pena, só não comprei pois não deu tempo para eu chegar ao leilão :cry: Estava Trabalhando...

No estado apresentado, este Niva serviria somente como fonte de peças (será que foi baixado como sucata??).
O preço final acabou sendo interessante (se não houver outras dívidas a serem quitadas pelo comprador...:rolleyes:) para quem queira canibalizar um Niva. Ai, tem de ter uma oficina ou um quital grande e uma esposa (bem) compreensiva...:mrgreen:
É o tipo de pechincha que não é para qualquer um...;-)
[]s.

Maurício (Tche).

Afajoses
26/01/2010, 17:53
Mauricio,

Depois eu fiquei pensando nisso...onde eu iria colocar esse carro ?
:shock:

Ele foi vendido como veiculo, com documentos e sem dividas... maseu acho que paratirar peças é um exelente negocio, estava inclusive com uma igniçao eletronica original russa e falando com o antigo mecanico dele ( o Claudio do Rio do Ouro ) ele me falou que o carro da ultima vez que esteve lá estava 100% só não sei quandofoi isso....

Fabil
26/01/2010, 17:58
por 1200 até eu pegava, dava baixa no documento e sucateava.. heheheh

mauricio_silva
26/01/2010, 20:17
Mauricio,

Depois eu fiquei pensando nisso...onde eu iria colocar esse carro ?
:shock:

Ele foi vendido como veiculo, com documentos e sem dividas... maseu acho que paratirar peças é um exelente negocio, estava inclusive com uma igniçao eletronica original russa e falando com o antigo mecanico dele ( o Claudio do Rio do Ouro ) ele me falou que o carro da ultima vez que esteve lá estava 100% só não sei quandofoi isso....

Hehehehe

Sabe que isso é mais comum que se imagina? Eu, por exemplo, comprei meu Pajero GLS-B 3500, cinco portas. Depois é que eu pensei: "Será que este monstro entra na aperdadissíma garagem do meu prédio?".
Bom, ele entrou, mas a patroa quando tentou tirá-lo de lá bateu numa coluna. Hoje ela não nem arrisca mais. Mesmo assim, chego a fazer 15 manobras para estacionar o carro. Não é nada cômodo, tenha certeza...
A parte boa, no caso deste Niva, é que, pelo preço que o comprador pagou, dá para vender o carro na esquina (se na esquina você tiver um mecânico que trabalhe com Nivas...;)) com um lucro de 100%.
É a compra por impulso: puxa vida, está muito barato, vou comprar! E depois de comprar, "cai a ficha": e agora, o que é que eu faço com isso??:putz:
[]s
Maurício (Tche).

Afajoses
26/01/2010, 22:58
O cara que comprou me ligou hoje ( como eu não pude ir aoleilão mandei meu irmão ir lá e sondar quem tivesse comprado ) querendo R$ 1.800,00 acho que ele vai sucatear, derrepente se alguem oferecer um pouco menos ele ate fecha, pensei em pegar a caixa de marcha dele, mas seria legal se alguem tivesse interesse tambem assim eu dividiria o o valor e niva....:pipoca:

mauricio_silva
26/01/2010, 23:35
O cara que comprou me ligou hoje ( como eu não pude ir aoleilão mandei meu irmão ir lá e sondar quem tivesse comprado ) querendo R$ 1.800,00 acho que ele vai sucatear, derrepente se alguem oferecer um pouco menos ele ate fecha, pensei em pegar a caixa de marcha dele, mas seria legal se alguem tivesse interesse tambem assim eu dividiria o o valor e niva....:pipoca:

Calma camarada...:stop:

Antes de comprar peças usadas, vale a pena verificar o estado das mesmas. Se o dono do Niva vai sucateá-lo, ele terá de dar baixa na documentação primeiro. E para tal, será necessário a conferência do número do motor. Como ele acabou de comprar o carro no leilão, teoricamente, os documentos estão em ordem. Mas multas e outras pendências podem dificultar a baixa.
Se você tem interesse por algumas das peças e tem medo que alguém se adiante a você, ofereça um preço baixo (peças no estado, sem conferência de funcionamento). Não compre o motor se o carro não tiver sido baixado (a não ser que você pretenda usá-lo num veículo sem registro, como um Niva exclusivo para trilha).
Não se deixe levar pela "oportunidade". Cabeça fria faz bons negócios.
[]s.

Maurício (Tche)