PDA

Ver Versão Completa : Pajero Sport x Grand Vitara

ralvesdosreis
20/12/2009, 15:21
OLá amigos, tenho hj um Pajero sport ano 99/00 completa mais couro 4x4 a gasolina motor 3.0 24v, estou pensando em trocar por um Grand Vitara 2.0 16v ano 98/99, o vendedor esta me pedindo mil e poucos reais de volta, sem puxar sardinha algum de vcs podem me dizer se estarei fazendo a coisa certa, minha pajero é prata completinha com 136000 KM rodados e o grand vitara é branco automático com 76000 KM rodados.
Me ajudem !

Alfredo Stavale
20/12/2009, 17:31
tu acredita que um carro 98 tem 76mil rodados?:roll:

Marco-Maga
20/12/2009, 17:42
Olá Roberto,

Eu sinceramente prefiro o Gran Vitara, ja diriji a Pajero Sport e não gostei..

O 2.0 16v faz na cidade uns 8km p/l.

Agora é o que o Alfredo disse.... um carro 99 com 76.000 km... :pensativo:

Tb não acredito.. Peça pra ver os manuais, e se não me engano da pra saber se colocar num computador. Veja numa concessionaria GM ai se eles fazem.

Boa sorte...

Abs.

ralvesdosreis
21/12/2009, 01:44
O propósito da pergunta não é a KM, isso é o que menos importa neste momento. Quero realmente saber levando e, consideração que o Grand Vitara seja muito bom, é se vale a pena ou não ?

ralvesdosreis
21/12/2009, 01:45
Obrigado amigo;

Olá Roberto,

Eu sinceramente prefiro o Gran Vitara, ja diriji a Pajero Sport e não gostei..

O 2.0 16v faz na cidade uns 8km p/l.

Agora é o que o Alfredo disse.... um carro 99 com 76.000 km... :pensativo:

Tb não acredito.. Peça pra ver os manuais, e se não me engano da pra saber se colocar num computador. Veja numa concessionaria GM ai se eles fazem.

Boa sorte...

Abs.

ralvesdosreis
21/12/2009, 01:46
???????????????????

tu acredita que um carro 98 tem 76mil rodados?:roll:

leo cabral
21/12/2009, 08:15
O propósito da pergunta não é a KM, isso é o que menos importa neste momento.

A kilometragem é o que mais importa , pois é nela que se baseia toda a manutenção de um carro:

- Troca de óleos
- Troca de amortecedores
- Troca de correias

E mais um monte de peças de reposição. Se ela foi alterada é algo para se preocupar sim.:roll::roll:

Tentar comparar dois carros com mais de 10 anos de uso é algo bastante complicado..

Depende de um infinidade de fatores como: quantos donos já tiveram , estado de conservação , estado de manutenção, etc.

Quero realmente saber levando e, consideração que o Grand Vitara seja muito bom, é se vale a pena ou não ?

Supondo que os dois carros estejam em perfeito estado de conservação .Eu ficaria com o Grand Vitara , pelo seu menor custo de manutenção, facilidade de peças ( foi fabricada até pouco tempo ) e economia de combustível.

Marco-Maga
21/12/2009, 11:50
Olá Roberto,

Me desculpe a pergunta...

Mas qual o motivo da troca? A sua pajero é mecanica ou automatica?
Ja vi na sua descrisão que ela é 4x4 certo?

Outra coisa, é bom vc se preocupar com a KM sim, e ainda como disse o Léo, verificar como era o uso e como era tratado o carro.

A minha por exemplo, sou segundo dono, troco oleo e filtro de oleo a cada 4000 mil km no max..

Não tem um barulho e roda muito macia..

Se precisar de mais informações pode perguntar..

Caso queira tenho MSN pode me adcionar, vc encontra meu MSN a baixo do meu nome. :concordo:

Abs.

andre veiga
21/12/2009, 11:58
Ô Roberto, vc que vendeu a sptg para o Xico?

Há alguns anosd tive essa dúvida, mas ambos os carros eram 2portas.

Optei pelo gv sport 2.0 16v, e tenho absoluta certeza que fiz a opção correta.
Até mesmo a relação peso X potência é favorável ao Suzuki, apesar so torque dos V6 ser ainda insuperável, nessa relação

Mas atualmente estou achando o gv sport pequeno (3p), em especial para viajar, pense numa outra opção, que seria o GV V6 2.5, tenho olhado alguns e acredito que vou fazer uma troca em muito breve, p opreço deles está láaáá embaixo.

Pelo que pude ver aqui mesmo no forum até o consumo dele é semelhante ao do meu carro (+- 10km/l em estrada) mas - de novo - ganha em torque, o que em nossa região é MUITO importante.
Abraço e boa sorte

Marco-Maga
25/12/2009, 15:07
Fala Roberto,

Tudo bem!!

E ai ja resolveu alguma coisa?

Nos deixe informados..

Boas festas.

Abs.

Giovanni Morano
26/12/2009, 19:06
OLá amigos, tenho hj um Pajero sport ano 99/00 completa mais couro 4x4 a gasolina motor 3.0 24v, estou pensando em trocar por um Grand Vitara 2.0 16v ano 98/99, o vendedor esta me pedindo mil e poucos reais de volta, sem puxar sardinha algum de vcs podem me dizer se estarei fazendo a coisa certa, minha pajero é prata completinha com 136000 KM rodados e o grand vitara é branco automático com 76000 KM rodados.
Me ajudem !

Fala cara,

Pelo pouco que sei, acredito que são carros muito diferentes, em relação a manutenção, peso, torque, conforto, espaço interno...enfim
Para mim o Grand Vitara 2.0 5p é um carro mais esportivo com um poder de andar em condições desfavoraveis com uma excelente maestria e raça, é um carrinho valente d+, e acredito que a manutenção neste ponto é mais em conta...enfim
Já a Pajero sport é um carro mais pesado, menos valente com uma mecanica um pouco mais complicada e cara, mas que na MINHA opinião é um carro mais confortavel, em um linguajar mais leigo é um carro mais "Tiozão" do que a GV...

ralvesdosreis
27/12/2009, 11:56
Agradeço aos amigos dos quais me ajudaram, a opinião de todos foi de extrema importância, viatura foi comprada e esta ao meu lado, postarei fotos nos´próximos dias, agradeço em especial ao Marco-Manga pela gentileza.
Obrigado a todos.

Marco-Maga
27/12/2009, 14:00
Agradeço aos amigos dos quais me ajudaram, a opinião de todos foi de extrema importância, viatura foi comprada e esta ao meu lado, postarei fotos nos´próximos dias, agradeço em especial ao Marco-Manga pela gentileza.
Obrigado a todos.

Roberto...

:palmas: Parabens pela nova aquisição..

Não esqueça de postar fotos da viatura...

E qualquer coisa que precise é só perguntar.. :concordo:

Boa entrada de Ano...

Abs.

Tormy
11/01/2010, 20:46
Hi ALL,

Ainda esperamos as fotos! :concordo:

[ ]'s,

Tormy.