PDA

Ver Versão Completa : Genérico ou Pequeno Guerreiro

FrontierStrike
28/01/2005, 17:17
Salve todos,

Estou chegando agora no mundo 4x4 e estou muito interessado em 2 carro:

1. Pequeno Guerreiro: Um Samuka 97 metal zeradinho, lisinho...

2. Genérico: Troller Gasolina 1999 bom...

A dúvida? Quero fazer um carrinho pras trilhas mais violentas e gostaria de saber de vcs qual que devo comprar. O samuka ou o troller?

No troller ia trocar o motor e por um v6 da ranger (por isso chamei de genérico, porque seria a versão sem marca e de menor valor do wrangler "hulk")

Abraços a todos

FrontierStrike
28/01/2005, 17:19
Ajudem me poooooooorrrrrrr favoooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!

Helio Oliveira
28/01/2005, 18:47
Dúvida? Quero fazer um carrinho pras trilhas mais violentas e gostaria de saber de vcs qual que devo comprar. O samuka ou o troller?

Acho que depende de quanto vc pretente gastar com a viatura :)

Se vc realmente vai fazer trilhas pesadas eu aconselho um Samurai de 93 a 96 pq são feixe de molas que mais barato de deixa-lo bom pra trilhas pesadas

Os Samurai 97 e 98 tem a caixa de transferencia fraca, para pneus acima de 235/75/15 vc tem q troca-la q não é barato nem fácil de achar.

No caso do Troller não tenho como opinar, tive um 97 modelo ainda com chassi tubolar que me deu muita dor de cabeça, mas certamente vai gastar mais.

Eu particularmente prefiro o Wrangler dq Troller .

Mas com disse tudo depende de qto ta disposto a pagar pelas preparações.

Abraços

isaianet
28/01/2005, 18:52
Minha opinião:

Esquece os dois e pega um vitara. Prepara ele bem que não vai ter lugar que ele não passe.
Nao vai precisar trocar transf. (samuca 97) e muito menos motor (troller).
Alem doq acho a suspensao do troller a gasolina uma #$@$@#$.

Abs

Sandro Tannuri
28/01/2005, 19:12
Eu ficaria com o Samurai ate 96, e o melhor custo beneficio para trilhas.
Pelo que entendi o uso seria somente em trilhas e para isso o Samurai vai superar o Troller em todos os quesitos menos motor.

Abraços,

FrontierStrike
28/01/2005, 19:33
Muito obrigado pessoal,

Ficou mais fácil decidir... até agora o placar é 3x0 pro samuca! Mas não é problema a suspensão de feixe de molas quando se quer mais curso?

Abraços

ojaneri
28/01/2005, 19:39
Muito obrigado pessoal,

Ficou mais fácil decidir... até agora o placar é 3x0 pro samuca! Mas não é problema a suspensão de feixe de molas quando se quer mais curso?

Abraços

Nesse caso é ao contrário. Com a suspensão de feixe de molas do Samurai se obtem mais curso mais facilmente (e mais barato!) do que as outras opções. Existem várias formulas para aumento do curso, que vao do SPOA, até troca de eixos e molas pela da Toyota, jumelos articulados e vários. Da uma procurada no forum pelo o que o povo tem feito com os Samucas que voce vai ver.

Com uns R$ 2.000,00 somente da pra deixar o Samurai com maior curso que qualquer Vitara, Troller ou Samurai helicoidal, se fazendo SPOA, trocando molas e amortecedores e colocando jumelos articulados.

Sandro Tannuri
28/01/2005, 19:42
Muito obrigado pessoal,

Abraços

Esse da foto e suficiente?

Abraços,

xadventure
28/01/2005, 19:46
Amigo
Vai de Samurai, o Troller a gasolina não presta, a propria Troller dispresa este carro, o samuca é um verdadeiro Lego monta qualquer coisa
Abraço

FrontierStrike
28/01/2005, 19:58
Muito obrigado pessoal,

Abraços

Esse da foto e suficiente?

Abraços,

Put* que o pari*!!!

Caraio!!!
É samuka na cabeça... 96 pra baixo né? Certo! Qual maluco pode fazer isso na suspensão pra mim?

Abraço

Sandro Tannuri
28/01/2005, 20:02
Put* que o pari*!!!

Caraio!!!
É samuka na cabeça... 96 pra baixo né? Certo! Qual maluco pode fazer isso na suspensão pra mim?

Abraço

O proprio dono do Samuca da foto, alem da suspensão ele fez muita coisa e hoje tem um dos melhores Samurais do Brasil.

Abraços,

FrontierStrike
28/01/2005, 20:07
Put* que o pari*!!!

Caraio!!!

Abraço

O proprio dono do Samuca da foto, alem da suspensão ele fez muita coisa e hoje tem um dos melhores Samurais do Brasil.

Abraços,

Esse cara tem telefone ou loja?

Abraço

Sandro Tannuri
28/01/2005, 20:11

Abraço

Ele chama-se Jorge Freitas, tem uma equipe de Stock Car em Petropolis/RJ e modifica Samurais por diversão. Nem sempre ele tem tempo de mexer com os jipes e as vezes tem uma certa fila mas vale a pena.

Entre em contato com ele no jfracing@jfracing.com.br e diga que eu indiquei.

Abraços,

FrontierStrike
28/01/2005, 20:15
Valeu Gente fina,

Acabou por me ajudar a matar dois coelhos com uma paulada só. :wink:

Abração

FrontierStrike
28/01/2005, 20:20

Abraço

Ele chama-se Jorge Freitas, tem uma equipe de Stock Car em Petropolis/RJ e modifica Samurais por diversão. Nem sempre ele tem tempo de mexer com os jipes e as vezes tem uma certa fila mas vale a pena.

Abraços,

Ô, c ainda corre de turismo naquele esquema atras do autódromo?

Sandro Tannuri
28/01/2005, 20:32
Meu ultimo ano de turismo A foi 99, em 2000 corri de Stock Light e desde 2001 corro de Stock V8.
Ate o ano passado corria na equipe do Jorge.

Abraços,

FrontierStrike
28/01/2005, 20:54
Nada,

To falando isso porque corri um pouco lá na motorfast em 2001, acho. E depois daquela panca que tu deu de v8 c passou a dar umas voltas de golzinho de novo, então queria saber. Até porque da última vez que ouví falar da equipe lá, quando voltei pro brasil, me falaram que vc tava andando de vez em quando no gol.

Abraço

Sandro Tannuri
28/01/2005, 22:03
Fiz uma corrida ou outra depois do acidente para pegar confiança.
Se pudesse corria de golzinho ate hoje, e muito mais divertido.

Voce tem nome? :lol:

Abraços,

guilhermeabreu
28/01/2005, 22:05
FRONTIER STRIKE

Só pra ilustrar? Não tenho experiencia com nenhum dos dois carros, mas tenho um amigo do JEEP CLUB daqui que é um VERDADEIRO ESMERIL , nada aguenta ele.

Ele tem um SAMURAI que está com ele até hoje, UNS 3 ANOS , muitìssimo difícil dar ploblemas , ele só botou pneus maiores um pouco , NUNCA ficou em lugar que outro passou , isto é ,sempre ajudou a outros atolados. Ísto por ser um carro leve e todo proporcional , NÃO QUEBRA nem com ele usando.

EU ACREDITO QUE AINDA LEVARÁ MUITO TEMPO PARA FABRICAR OUTRO CARRO ORIGINAL COM TAMANHA RESISTENCIA COMO A DE UM "SAMURAI"

FrommarS
29/01/2005, 00:28
modifica Samurais por diversão.

Sandro,

Vc, por um acaso, tem idéia de mais ou menos quanto custa pra fazer isso com um Samuca?

Sei que é difícil estimar vai depender do que quer, e se acerta logo de cara?

Mas só uma estimativa? Algo por cima?

... vallew ...

Sandro Tannuri
29/01/2005, 00:39
Sandro,

Vc, por um acaso, tem idéia de mais ou menos quanto custa pra fazer isso com um Samuca?

... vallew ...

Depende de tantos fatores que fica dificil chutar um valor.
Dá para gastar de 2 mil ate 1 milhão, depende das peças que vai usar.
Para fazer um SPOA basico mantendo os eixos originais e pneus 31" acho que 2 mil e suficiente.
Para mandar a NASA fazer um 4x4 com toda a tecnologia disponivel acho que 1 milhão deve dar. :lol:
Entre uma coisa e outra existem infinitas opções e cada uma tem seu custo e seu beneficio.

Abraços,

ojaneri
29/01/2005, 00:46

Sandro,

... vallew ...

Com uns R$ 20.000,00 tu deixa um Samurai pronto pra competições de trial aqui no Brasil, que provavelmente são as provas mais dificeis hoje no Brasil. Isso inclue pneus, eixos, SPOA, jumelos articulados, mao de obra, etc, etc, fazendo com quem entende e com quem ja fez antes (como o pessoal da JF Racing, tambem indico o Markito Amato ai no RJ).

Mas da pra ir subindo etapas e gastando esse $$ em pedaços, e preparando o veiculo conforme sua habilidade no volante aumenta :-)

Ian Moreira
29/01/2005, 08:32

Abraços,

Não fala isso não, que vai ficar 20% mais caro, porque aí o Sandro vai ganhar comissão :twisted: :D

Brincadeiras a parte, tenho algumas duvidas:

:arrow: Um Samurai igual ao da JF Racing, faz trilhas normalmente, ou é preparado só pra Trial?
:arrow: Do jeito que ele está, dá pra andar uns 60 KM no asfalto com uma certa segurança ou só rebocado?
:arrow: Para pessoas mais "salientes" o Samurai não é um pouco apertado? tipo 1,85 mt, 102 kilos
:arrow: Se o motor original é fraco, comprando um AP injetado que é razoavelmente barato, não se resolveria fácilmente a questão de falta de potência?

Obs.: Essas perguntas são porquê eu nunca andei em um Samurai :shock:

Abraços :wink:

Helio Oliveira
29/01/2005, 09:27
Para pessoas mais "salientes" o Samurai não é um pouco apertado? tipo 1,85 mt, 102 kilos
:arrow: Se o motor original é fraco, comprando um AP injetado que é razoavelmente barato, não se resolveria fácilmente a questão de falta de potência?

Ian estas em consigo responder o resto tem que esperar o Sandro :D

O Samurai é realmente pequeno mas c vc anda de Corsa ou Ka é quase mesma coisa :)

O motor do Samurai não é fraco pro tamanho e peso dele, existem varios por ai com pneus 35'', 36'', 37'' e motor original só é necessario corrigir a relação.

Aproveitando o Ojaneri to esperando sua resposta no tópico do Rapadura :twisted:

Abs

FrontierStrike
29/01/2005, 10:39
FRONTIER STRIKE

Só pra ilustrar? Não tenho experiencia com nenhum dos dois carros, mas tenho um amigo do JEEP CLUB daqui que é um VERDADEIRO ESMERIL , nada aguenta ele.

Ele tem um SAMURAI que está com ele até hoje, UNS 3 ANOS , muitìssimo difícil dar ploblemas , ele só botou pneus maiores um pouco , NUNCA ficou em lugar que outro passou , isto é ,sempre ajudou a outros atolados. Ísto por ser um carro leve e todo proporcional , NÃO QUEBRA nem com ele usando.

EU ACREDITO QUE AINDA LEVARÁ MUITO TEMPO PARA FABRICAR OUTRO CARRO ORIGINAL COM TAMANHA RESISTENCIA COMO A DE UM "SAMURAI"

Isso é experiência! O teu amigo devia ser contratado do japão pra testar a durabilidade dos carros :lol: . Cara o Suzuki ganhou de goleada... tá tipo uns 15x0 pro samuka. Obrigado.

Abraços

FrontierStrike
29/01/2005, 10:56
Fiz uma corrida ou outra depois do acidente para pegar confiança.
Se pudesse corria de golzinho ate hoje, e muito mais divertido.

Voce tem nome? :lol:

Abraços,

É cara, por isso que te perguntei. Esse mundo de competição chega uma hora que só todo mundo fica medindo tudo, só pra ver quem é mais macho que o outro e o dinheiro começa a tomar a frente e sempre tem alguém que confunde as coisas. Lá naquele golzinho zoado era pura diversão, todo mundo brincava e a competição era mais light. Teu wrangler é muito legal e vai servir de inspiração pro carro que irei comprar, problema é achar um novinho. Parabéns por chegar tão longe com teu carro, comprei uma revista de 4x4 e dizia que vc foi o campeão de trial. Do caraio! Assim como vc era meu exemplo quando eu comecei no golzinho, vai ser tb no 4x4.

Abração

Viu, eu tenho nome sim: Rodrigo

FrontierStrike
29/01/2005, 10:57

Sandro,

... vallew ...

Com uns R$ 20.000,00 tu deixa um Samurai pronto pra competições de trial aqui no Brasil, que provavelmente são as provas mais dificeis hoje no Brasil. Isso inclue pneus, eixos, SPOA, jumelos articulados, mao de obra, etc, etc, fazendo com quem entende e com quem ja fez antes (como o pessoal da JF Racing, tambem indico o Markito Amato ai no RJ).

Mas da pra ir subindo etapas e gastando esse $$ em pedaços, e preparando o veiculo conforme sua habilidade no volante aumenta :-)

Amigo,

Tem um telefone desse markito amato? ou endereço?

Abraço

Martin Melcop
29/01/2005, 11:03
e-mail dele

markito.amato@terra.com.br

Helio Oliveira
29/01/2005, 13:14
e-mail dele

markito.amato@terra.com.br

Po.. Martin

Pensei q vc iria defender o Trolla :twisted:

Abs

Sandro Tannuri
29/01/2005, 13:26
Não fala isso não, que vai ficar 20% mais caro, porque aí o Sandro vai ganhar comissão :twisted: :D

Brincadeiras a parte, tenho algumas duvidas:

:arrow: Um Samurai igual ao da JF Racing, faz trilhas normalmente, ou é preparado só pra Trial?
:arrow: Do jeito que ele está, dá pra andar uns 60 KM no asfalto com uma certa segurança ou só rebocado?
:arrow: Para pessoas mais "salientes" o Samurai não é um pouco apertado? tipo 1,85 mt, 102 kilos

A minha comissão ja está incluida no preço. :lol:

Existem varios Samurais preparados pela JF Racing, os mais famosos são o do proprio Jorge, o do Zeca e do André. Todos fazem trilha normalmente e andam no asfalto sem problemas a não ser com a policia. :lol:
Um Samurai e mais confortavel que um CJ e menos que um Troller.

O motor não faz muita falta, talvez numa subida enlameada quando seria necessario aumentar a velocidade da roda rapidamente faça falta mas na maioria dos obstaculos uma boa redução resolve a parada.

Abraços,

FrontierStrike
29/01/2005, 20:53
Agora pintou um 98 preparadinho, gaiola e já alto. O problema do 98 pro 95 é só a caixa de transferência ou tem alguma coisa a mais de ruim?