Ver Versão Completa : Rodas 15'' no Tracker / Grand Vitara
brandtoffroad
19/12/2009, 19:17
Tenho 4 pneus BF Goodrich AT - 235 / 75 / 15 sobrando, alguém sabe se dá pra colocar a roda 15 polegadas do Vitarinha no Grand Vitara com esses pneus? Se pega em algum lugar, se encaixa legal... acho que ficaria uma receita bacana. por favor opinem...
brandtoffroad
21/12/2009, 13:37
alguém????
Não sei como é a caixa de roda do grand vitara, mas dependendo do offset da roda acho que pode ser que não pegue nada..
brandtoffroad
21/12/2009, 14:32
Eu até que poderia testar porque seria bem mais simples, mas os pneus estao em Belo Horizonte e eu estou em Fortaleza, aí teria um custo pra trazer eles pra cá, por isso que to perguntando se alguém por acaso já arriscou essa fórmula..
Alexandre X
21/12/2009, 14:52
Que eu me lembre nao era um problema mas de caixa de roda, mas do tamanho da pinca de freio que impedia o uso de rodas 15. O unico que nao sofre desse mal e o GV 1.6
Mas ai so um proprietario para afirmar.
Não sei como é a caixa de roda do grand vitara, mas dependendo do offset da roda acho que pode ser que não pegue nada..
andre veiga
21/12/2009, 17:58
Tenho GV 2portas com motor 1.6 e 2.0, e o probelma das pinças de freio como o X falou não ocorre neles.
Em um Gv 5 portas que tive, nenhuma roda que tenho / tinha na época "entrou" justamente por causa das pinças. Elas são diferentes nos GV 3 e 5 portas.
Para os 3 portas:
Quanto ao off set, com pneus 215/75 não pega nada, nem com rodas originais do vitarinha nem com Mangels de liga ou de ferro ambas com tala 7 e offset -12.
Acredito que pela folga existente com os pneus 215, é possivel que não tenha problemas com os 235. Em1 dos meus carros uso 225/70 16 e não pega nada.
brandtoffroad
21/12/2009, 18:17
Tenho GV 2portas com motor 1.6 e 2.0, e o probelma das pinças de freio como o X falou não ocorre neles.
Em um Gv 5 portas que tive, nenhuma roda que tenho / tinha na época "entrou" justamente por causa das pinças. Elas são diferentes nos GV 3 e 5 portas.
Para os 3 portas:
Quanto ao off set, com pneus 215/75 não pega nada, nem com rodas originais do vitarinha nem com Mangels de liga ou de ferro ambas com tala 7 e offset -12.
Acredito que pela folga existente com os pneus 215, é possivel que não tenha problemas com os 235. Em1 dos meus carros uso 225/70 16 e não pega nada.
Quer dizer então, que a pinça de freio é que vai pegar?? Aí nesse caso, nao há nada que se possa fazer com a roda em sí para melhorar...Vc lembra Andre, se a diferença era muito grande nas pinças? pq as vezes dá pra limar alguma coisa nelas pra não pegar...
Que eu me lembre nao era um problema mas de caixa de roda, mas do tamanho da pinca de freio que impedia o uso de rodas 15. O unico que nao sofre desse mal e o GV 1.6
Mas ai so um proprietario para afirmar.
Desconhecia esse problema das pinças!
Quer dizer então, que a pinça de freio é que vai pegar?? Aí nesse caso, nao há nada que se possa fazer com a roda em sí para melhorar...Vc lembra Andre, se a diferença era muito grande nas pinças? pq as vezes dá pra limar alguma coisa nelas pra não pegar...
Pelo que entendi, tem que colocar alguma roda 16" ou maior..
Eu não mexeria nas pinças não.. com freio não se brinca.. heheh
andre veiga
22/12/2009, 13:00
Brandt,
Há algum tempo eu comecei a limar as pinças de uma tracker pois estava montando o sistema todo dos freios num vitarinha e queria manter as rods 15.
Não era muito mas é um projeto um bocado diferente dos gv.
Já vi gente limando a parte de cima, aquela parte que se levanta para trocar as pastilhas, mas não sei qto.
Ainda tenho as pinças e se quiser posso fazer umas fotos e mostrar aqui, o que eu fiz e onde vi limarem.
Pelo menos qto aos GV 4p, o pessoal que tem colocado pneus 235/70 16, ou maiores precisa de calço na suspenção, acho que os 225*70*16 que uso são o limite.
Não sei a diferença de tamanho entre os 235*75*15 para os 235*70*16 mas acredito que, fora o problema das pinças, a receita para um (rodas 16), deverá ser = a do outro (rodas 15).
andre veiga
25/12/2009, 22:29
Ô Brandt
Achei um foto da pinça de freio lixada, parece que assim cabem rodas 15.
brandtoffroad
28/12/2009, 06:35
Muito interessante, mas não me parece seguro lixar essa parte de cima da pinça.. as vezes se eu conseguir uma pinça menor, que se adapte legal ali seria uma melhor opção... Mas é uma trabalheira doida mesmo..
andre veiga
29/12/2009, 10:02
Eu iria sugerir que tente colocar as pinças do gv 3p, mas me lembrei que as pastilhas são diferentes, menores como a pinça em si, e isso deve ser pelo menor peso do 3p em relação ao 5p.
Deve haver então, uma consequente perda de frenagem pela diminuição dos tamanhos, e isso é segurança...
Não seria melhor comprar outros pneus que diminuir a capacidade de frenagem do carro?
Seus pneus vc consegue vender, perdi um amigo ontem por um tombo besta de moto, a vida não tem preço.
Abraço e bom ano novo!!!
Andre Sousa
30/12/2009, 13:16
Prezados colegas,
Já passei por esse dilema. Tive dois G. Vitara 1.6 3 portas e agora estou com o Tracker. Tentei colocar as rodas aro 15” no Tracker mas realmente não cabem. O problema não são as pinças. A diferença está no diâmetro do disco de freio, que no Tracker são maiores. Tentei esse ajuste de limar a pinça mas desisti e não aconselho a ninguém porque tem que ser retirado muito material e compromete a peça. Acabei por ficar com aro 16 e pneus com altura 70% e não 75% como seria usual nos aro 15”.
A seguir posto as fotos da poncã que limei MAS NÃO FORAM TROCADAS – NÃO RECOMENDO LIMAR AS PINÇAS NÃO!!!!!
Olá amigos!
Realmente lixar as pinças não é uma boa saida.
Pode-se comprometer a estrutura da pinça e ter problemas posteriormente. Como falado acima, com freio não se brinca.
Abraço a todos!
Carlos4x4
31/12/2009, 17:05
Se não me falha a memória, acho que a foto que esta anexada da pinça de freio lixada é minha.
Eu uso roda 15 com pneu 235/75/15 já faz uns dois anos e nunca tive problema, só tem que tomar cuidado na hora de fazer o balanceamento, senão os "chumbos" pegam na pinça, estou satisfeito só que o carro perde um pouco de saída devido ao tamanho do pneu e a velocidade marcada no odometro passa a ser real, já aferi com gps.
As fotos anexas estava com a tracker original sem levantar a suspensão, as vezes raspava o pneu dianteiro.
Carlos4x4
31/12/2009, 17:08
Estas com a suspensão já levantada.
Agora chega de internet e "vamu" bebe.
Feliz 2010 pra todos, até o ano que vem.
JOILSON MATTOS
13/05/2010, 17:15
Para os 3 portas:
Caro Andre Veiga,
Aproveitando sua resposta, gostaria de perguntar:
o que acha da colocação da roda MANGELS TROPICO em um GV 3p, as medidas são, 15 x 7, off-set -5, furação 5-5,5". Sei que as rodas ficarão pra fora do para-lamas, só não sei o quanto e se esteticamente isso ficará fora dos padões de beleza (uso pneus 215/75/15).
Você sabe a medida do off-set da roda de ferro original ou de roda de liga leve original do GV 3P?
breno4x4
05/07/2010, 16:01
Pessoal,
Falando em pneu e roda pro vitara, eu estou precisando muito de 2 rodas de ferro pro meu grand vitara 1999.. alguem sabe me disser quem as tem e deseja vender??
obrigado
breno4x4
05/07/2010, 16:02
Pessoal,
Falando em pneu e roda pro vitara, eu estou precisando muito de 2 rodas de ferro pro meu grand vitara 1999.. alguem sabe me disser quem as tem e deseja vender??
obrigado
Giovanni Morano
11/07/2010, 08:37
Pessoal,
obrigado
Eu tenho essas rodas e estão novinhas pois mandei pintar! :discordo: Mas porque tu quer estas rodas?
Flavio Reis
11/07/2012, 09:58
Ressuscitando esse assunto: gostaria de tentar colocar na grand vitara 4 portas a seguinte configuração Pneus 235/75 com lift 2'' RC4x4, porem ja notei alguns usuarios reclamando de que pega um pouco com o carro cheio. Então pensei em uma solução que talvez faça diferença. usar pneus 235/75 aro 15 com o lift 2'' e para solucionar o problema da pinça utilizar um espaçador de roda. Sera que esta configuração resolveria? alguem utiliza espaçador sera que é seguro? Encontrei essa foto no google para ilustrar a ideia..
358410
Tiagobel
11/07/2012, 10:40
Não vai resolver porque o diâmetro do conjunto disco/pinça é maior do que o diâmetro interno das rodas 15"... mesmo com o espaçador a limitação persiste.
Alguém havia mencionado no forum que a empresa marisco off-road estaria trazendo, ainda este ano, rodas de aço para GV/Tracker que, salvo engano, seriam de 15", será isso ocorreu mesmo?
tiagogvieira
16/09/2015, 14:42
revivendo o topico, amigos o troller nao usa rodas r15? e se usar pinça e disco do troller?