Ver Versão Completa : Urgente - Grand Vitara entrando água motor
Estou com um problema no motor do Grand Vitara 2.0 16v. Esta entrando água para o cilindro do motor, levei o carro na oficina e o mecanico falou que fosse a junta do cabeçote queimada, pois bem mandei retificar o cabeçote e trocar a junta, porém o problema não se resolveu, parece até que agravou ainda mais. Alguem ja passou por algum problema similar e que possa me ajudar? Achei que estes motores fossem muito duráveis mas agora fiquei decepcionado já que o motor está com apenas 70 mil km.
arlei_vitara
19/12/2009, 18:01
Zebra :parede: :parede:
Olha, a junta do cabeçote é sempre a primeira hipotese e nisto teu meca fez certo, descarta os problemas mais simples......infelizmente teu problema pode estar no aparecimento de alguma trinca, no cabeçote ou mesmo no bloco do motor, que de alguma forma teu meca não conseguiu identificar ao desmontar o cabeçote.
Em tempo: trincas em cabeçotes dos motores Suzuki, principamente os 16V dos Sidekicks, são bastante comuns...conheço um sem número de "sortudos" que passaram por isso
O problema ja foi descoberto, um furo de corrosão na admissão, problema este ja solucionado.
Marco-Maga
21/12/2009, 19:12
O problema ja foi descoberto, um furo de corrosão na admissão, problema este ja solucionado.
tilapia,
É isso ai, parabens pela descoberta.... :mrgreen:
Esses motores se bem cuidados vão a mais de 200000 mil km
Boa sorte...
Abs.