PDA

Ver Versão Completa : Duvida em qual picape comprar (HILUX, RANGER, L200, etc)



_MP_
19/12/2009, 15:41
Boa tarde.

Sempre tive vontade de ter uma picape, mas como o valor era um pouco salgado não me interava muito sobre o assunto.
Hoje em dia tenho um PUG 307 Feline AT, e gostaria muito de troca-lo por uma picape. Gosto muito da Hilux e da L200, mas antes de tomar uma decisão gostaria de saber a opinião de quem realmente entende do assunto.

Vou descrever mais ou menos para que o veiculo vai ser utilizado:

- 80% do tempo será no transito de São Paulo;
- 15% em rodovias;
- 5% ou menos em estradas de terra,trilhas.
- Não vou trabalhar com o carro, apenas vou utiliza-lo para me locomover ate o trabalho
- Rodo cerca de 50 à 60 KM por dia.

Ou seja, ao contrario de muitos aqui não preciso de 4x4, reduzida e afins, quero uma picape apenas por gostar mesmo, achar linda e não para usar em trilhas e estradas de terras e muito menos para carregar coisas.

Dadas essas informações, vocês poderiam me informar qual o melhor custo/beneficio, mais bonita e afins.

Pretendo gastar no uns 80 mil(pode variar esse valor).

obrigado.

Jera
19/12/2009, 16:01
nessa faixa de preço. vc tem as opções de nissan frontier xe 4x2, ranger xlt 4x2 e l200 outdoor gls 4x4.......aumente o preço em 10mil q vc terá ranger xlt 4x4, frontier se 4x2 e l200 outdoor hpe! versoes mais completas.
se vc tiver cnpj ou se é produtor rural, tem desconto de 12% na ford ranger. ranger xlt 4x4 por 80mil. hj é o melhor custo beneficio da categoria.

da uma pesquisada no forum e consulte sobre as 3, tem mmmmttttt coisa aqui.

ou a hilux a gasolina 4x2......mas eu nao compraria uma picape a gasolina sendo q tenho opções de diesel pelo mesmo preço.

AKPG
19/12/2009, 16:02
Pelo que você descreveu, acho que a Hilux AT a gasolina seria a melhor opção. Digo isto pois é a única a gasolina com 4 cilindros que tem câmbio AT e se vc já está acostumado com ele, não vai querer voltar para o câmbio manual. E ela está dentro do seu orçamento. Existe a Triton com motor V6 mas ai já fica muito fora do que vc está pretendendo gastar.

Agora se o câmbio AT não for exigência, ai a coisa muda de figura. Ai as opções aumentam. E nesta faixa, entendo que as melhores opções seriam a Ranger e a L200 GLS.


Minha sugestão é: visite todas as concessionárias, ande em todas elas, pergunte quais os custos de manutenção de cada uma no primeiro ano, quanto custa o seguro para o seu perfil (q no meu entender, esta é a variável mais importante que deve ser considerada), perquise aqui no fórum para saber o consumo de cada uma delas e então, depois de todas estas informações, vc terá maiores condições de decidir.

Um abraço e boas compras...

_MP_
19/12/2009, 16:04
se vc tiver cnpj ou se é produtor rural, tem desconto de 12% na ford ranger. ranger xlt 4x4 por 80mil. hj é o melhor custo beneficio da categoria.


Tenho CNPJ porem de empresa de informatica, consigo desconto com CNPJ dessa atividade?

FLÁVIO FAF
19/12/2009, 16:12
Tenho CNPJ porem de empresa de informatica, consigo desconto com CNPJ dessa atividade?
na nissan consegue 5 % .

Jera
19/12/2009, 16:30
Tenho CNPJ porem de empresa de informatica, consigo desconto com CNPJ dessa atividade?

sim.

mas nao compre apenas pelo preço.

a mais confortavel é a hilux gasolina com cambio at.
a frontier aparenta ser bem confortavel tb.

mas se o seu uso for apenas urbano como vc disse......EU compraria uma ranger xlt a gasolina e poupava 20mil......ela deve custar com desconto 60mil.

NGDaniel
19/12/2009, 17:44
sim.

mas nao compre apenas pelo preço.

a mais confortavel é a hilux gasolina com cambio at.
a frontier aparenta ser bem confortavel tb.

mas se o seu uso for apenas urbano como vc disse......EU compraria uma ranger xlt a gasolina e poupava 20mil......ela deve custar com desconto 60mil.


Vou dar meu pitaco, apesar de ser apenas um reles "mirim", tambem indeciso:


Com a grana no bolso, eu iria de Hilux gasolina automatica, pq transito paulistano e cambio manual nao andam combinando muito não.... e se vc ja está aconstumado com isso, então vai ser fodah voltar pro manual, alem do que não precisa de 4x4 e etc..

(agora, me surgiu uma duvida, existe a hilux gasolina com cambio automatico :pensativo: Aqui na toyota, lembro de ter visto so o manual...)

Agora se não liga com isso, Ranger xlt gasolina tambem, por causa do preço... relação custo-beneficio.. etc


Agora se tem grana sobrando e pode ter um "barco a motor" pra usar apenas remos, iria nessa ordem:


1. HILUX
2. RANGER LTD
3. Triton
4. FRONTIER SEL


* A ordem representa minha opnião pessoal :mrgreen:

abraços,

leobnaval
20/12/2009, 11:41
Se não vai usar a caçamba poderia ir de SUV, a não ser que queira realmente uma picape, e faça teste drive em todas versões e marcas que puder porque uma picape é bem diferente do conforto e estabilidade de um carro.

Abraços

NGDaniel
20/12/2009, 12:53
Se não vai usar a caçamba poderia ir de SUV, a não ser que queira realmente uma picape, e faça teste drive em todas versões e marcas que puder porque uma picape é bem diferente do conforto e estabilidade de um carro.

Abraços


Assino em baixo..

parece q o pessoal aqui no forum costuma a dizer


X2!!!!!!!!!!!!

_MP_
22/12/2009, 15:41
Ontem fui à Ford ver uma ranger.

Não gostei muito do acabamento interno, achei muito simples (provavelmente pq estou acostumado com o acabamento da peugeot que é bem melhor), infelizmente não consegui dar uma volta no carro, pois já era quase 20h e os vendedores quase me expulsando da loja rs.

Pretendo ir ver os SUVs tbm como foi comentado aqui, pois não iria utilizar com tanta freqüência assim a caçamba.

Problema dos SUVs é que todos que eu gosto são muito caros.

Joaomsl
22/12/2009, 19:51
Se vc não precisa e não usa caçamba os SUV's são melhores opções...primeiramente pelo espaço interno e em segundo pelo conforto pros demais passageiros...

dá uma olhada no GVIII...tem também da suzuki mais em conta o SX4...tem o X-Trail da nissan...além de outras opções 4x2 como Tucson e Sportage...

valeu

NGDaniel
22/12/2009, 20:12
Ontem fui à Ford ver uma ranger.

Não gostei muito do acabamento interno, achei muito simples (provavelmente pq estou acostumado com o acabamento da peugeot que é bem melhor), infelizmente não consegui dar uma volta no carro, pois já era quase 20h e os vendedores quase me expulsando da loja rs.

Pretendo ir ver os SUVs tbm como foi comentado aqui, pois não iria utilizar com tanta freqüência assim a caçamba.

Problema dos SUVs é que todos que eu gosto são muito caros.


De SUV, particularmente se usado, iria de X-Terra, relação por causa da relação custo-beneficio...

Motor MWM, apesar de não ser mais fabricado, tem uma aparência bonita, atual e robusta...

Pequeno jr
23/12/2009, 00:00
Mp, olhando seus comentários acho que a viatura que se encaixa no seu uso seria sim uma Hilux Gasolina AT zero km.

Pick-up mesmo acho que vc não ia se acostumar.

Fora essa opção, entram os SUV usados, diesel com câmbio AT. Quem sabe uma Pajero Sport HPE com motor 2.8 não seria uma boa escolha? Fuja do motor 2.5, olhe para as Pajeros com motor 2.8