Ver Versão Completa : Pajero Flex no Dakar 2010
FábioBananal
19/12/2009, 11:54
"Mitsubishi Pajero Sport Flex 2010 do Valtra Dakar Eco Team mantém motor original e parte com a missão de concluir o maior rally do mundo com foco na sustentabilidade"
http://www2.uol.com.br/parisdakar/index.shl
FábioBananal
19/12/2009, 11:58
"Para que o veículo tivesse a autonomia de 800 quilômetros exigida pelo regulamento do Dakar, a capacidade do reservatório de combustível teve de ser aumentado dos 90 litros originais para 560. Para isso, o recipiente de fábrica foi retirado e, dentro da própria carroceria, foi construído, sob medida, um tanque de kevlar (fibra de carbono), à prova de colisões e vazamentos"
Minha Primeira pegunta: Qual seria o consumo em condições de competição??
800km/560l: 1.4 km/l ????
Abçs
ave!!!!......ta bebendo igual a uma scania puxando 40 toneladas!!!!!!
se uma triton no alcool dizem q faz 4km/l andando normal, imagine pisando fundo o tempo todo e forçando ao maximo o motor.......deve dar uns 2,5km/l.....
mas qnd o troller participou do rali dakar se nao estou enganado ele tinha um tanque de 300L.
cRiPpLe_rOoStEr
31/12/2009, 03:30
mas qnd o troller participou do rali dakar se nao estou enganado ele tinha um tanque de 300L.
o t5 né? com motor da ranger 4.0v6 a GASOLINA...
mas se o pajero sport beber tanto assim no dakar vai ter mto sheik do petróleo comprando fazenda de cana:pipoca:
"Para que o veículo tivesse a autonomia de 800 quilômetros exigida pelo regulamento do Dakar, a capacidade do reservatório de combustível teve de ser aumentado dos 90 litros originais para 560. Para isso, o recipiente de fábrica foi retirado e, dentro da própria carroceria, foi construído, sob medida, um tanque de kevlar (fibra de carbono), à prova de colisões e vazamentos"
Minha Primeira pegunta: Qual seria o consumo em condições de competição??
800km/560l: 1.4 km/l ????
Abçs
Fala meninos !!
O tanque deste tamanho para a Pajero "Sport Flex" não é tão absurdo assim...
As Pajeros EVO corriam com tanque de 500L. Agora com novo nome...Pajero Racing Lancer...pelo menos a do Spinelli/Filipe estão com tanque de 400L (???).
Sobre o consumo...só posso comentar do meu "pequeno mundinho...rs" (nada nada como o Dakar ou provas de velocidade). A Pajero TR4 (não a Sport Flex...essa não sei dizer) nas provas do MMS faz em torno de 3 ~ 4km/l com gasolina
Abs
DK
lealrenato
31/12/2009, 11:22
Fala meninos !!
O tanque deste tamanho para a Pajero "Sport Flex" não é tão absurdo assim...
As Pajeros EVO corriam com tanque de 500L. Agora com novo nome...Pajero Racing Lancer...pelo menos a do Spinelli/Filipe estão com tanque de 400L (???).
Sobre o consumo...só posso comentar do meu "pequeno mundinho...rs" (nada nada como o Dakar ou provas de velocidade). A Pajero TR4 (não a Sport Flex...essa não sei dizer) nas provas do MMS faz em torno de 3 ~ 4km/l com gasolina
Abs
DK
dan
a TR4 flex faz 3,5/3,0 km/l nas provas do MMS, CARIOCA, PAULISTA, enfim, qq rally de regularidade.
acho um consumo ate baixo.
so nao gosto da autonomia, mesmo sendo o tanque de 75 l.
é meu mundinho:lol::lol::lol:
FábioBananal
05/01/2010, 09:02
Sempre Aparece algum problema!!!
Klever Kolberg enfrenta problemas no terceiro dia do Dakar
"Um suporte feito de material plástico do reservatório rachou e o fluido vaza. Então temos que ficar um bom tempo andando em uma marcha só"
http://webventure.ig.com.br/coberturas/dakar2010/conteudo/noticias/index/id/27330
Mas o motorzão A alcool continua lá!!
abçs
cRiPpLe_rOoStEr
18/01/2010, 01:54
como o pajero a álcool terminou o dakar?