PDA

Ver Versão Completa : Explorer v8tona...

juliano muller
18/12/2009, 22:42
Moçada, meu Jipão foi embora e deu lugar a uma Explorer Limited V8, com 70mkm!:putz:

Ainda tá originalzinha, rodas originais, sem insulfime, bem silenciosa!

Bem, isso agora é passado!:putz:

Tirei os silenciosos do escape, comprei 4 pneus 33"pol maxxis BIGHORN, um jogo de rodas de Ranger XLS de aço, que serão alargadas pra 10"pol, to fazendo tbem um Bodylift com calços de aluminio de 3"pol e mais 2"pol nas molas tras e nas barras diant...:pensativo:

Assim que o pau veio estiver pronto, posto algumas fotos!

Valeu moçada! abç...

Loiro
18/12/2009, 22:56
Boa sorte com o projeto!
Vai usar pra trilhas? Vai mesmo mexer nas barras?
[]'s

juliano muller
18/12/2009, 23:09
Então Loiro, trilhas pesadas não, apenas passeios e trilhas leves!

Apesar, que daqui um tempo devo retirar os parachoques e fazer uns mais apropriados pro uso off-road! Ah, e mais pra frente quem sabe um guinçhão eletrico!

Quanto as barras, já fiz um teste e fiquei surpreso, pois quando tive Ranger fiz a mesma coisa e ficou dura pra caramba, mas, apertei os parafusos até o talo e a danada ficou parecendo um Landau! Nem acreditei! Amanha vou mexer nas molas tras...

Abç...:concordo:

Supercharger
19/12/2009, 09:56
Tem reduzida ou só a tração integral?

hugocsl
19/12/2009, 10:26
Vai postando umas fotos ai pra gente acompanhar o projeto =)
Já que vc vai gastar uma grana alargando as rodas porque vc não alarga logo as originais?
E no motor o que pode ser feito para ficar ainda mais bravo?

[]´s

Loiro
19/12/2009, 11:00
Vai postando umas fotos ai pra gente acompanhar o projeto =)
Já que vc vai gastar uma grana alargando as rodas porque vc não alarga logo as originais?
E no motor o que pode ser feito para ficar ainda mais bravo?

[]´s

Acredito que o motivo de alargar outras rodas seria que as originais são de liga e as da ranger de ferro.
[]'s

hugocsl
19/12/2009, 20:05
E não é possível alargar uma roda de liga? :pensativo:

Também percebi outra coisa, acho que a roda original da Limited é 16”, a as de ferro que ele pegou devem ser 15”

juliano muller
19/12/2009, 21:30
As V8 não tem reduzida e todas tem tração integral, é uma pena, apesar que em primeira marcha não falta força, pois é bem reduzida!

Quanto a um up-grade no motor, no momento nao acho nescessario, pois o torque do veoitão é mais que suficiente para os pneus que vou colocar...

E quanto as rodas, o uso das originais ficaria inviavel, primeiro porque são 16"pol e os pneus que comprei são 15", segundo, porque o off-set delas é positivo demais(ficam bem pra dentro) e são estreitas pra se usar pneus grandes...Já as de ferro da pra fazer o que quiser, largura, off-set, modelo...Optei pelas da Ranger XLS porque o modelo é bacana e já fiz um jogo igualzinho pro meu antigo Jeep, alarguei pra 8"pol e mudei a furação...

Abraço...:concordo:

juliano muller
23/12/2009, 22:23
Taí, pra quem tinha duvida se as rodas de Ranger alargadas pra 10"pol. ficariam boas...:pensativo:

Acho que ficou bão! Só falta o BL, um amigo meu da www.adojensen.com.br (http://www.adojensen.com.br) tá fazendo calços de 3,5"pol pra mim...semana que vem termino a criança!

Abraço...

Loiro
25/12/2009, 03:39
Foi ligero o serviço em!
Ficou show de bola!

Aguardo as fotos da bichina no barro.
[]'s

juliano muller
25/12/2009, 23:21
Truquei o torneiro e ele levantou pra seis! Deixei as rodas na sexta passada e na quarta de manha estavam prontas!:shock:

Lama só depois que o herdeiro nascer, 16 de janeiro o guri pula pra fora da barriga da dona patroa!:dance:

Eduardo Schaefer
26/12/2009, 01:16
Juliano,parabéns pela nave,gostei dos aros e da cor pintada,se não for demais,poderias me dizer que cor é essa,pergunto porque tenho uma sw4 dessa cor e estava pensando em pintar os parachoques e os aros de um "cinza grafite" parecido com esse .Levantada vai ficar demais :concordo:

juliano muller
26/12/2009, 15:40
Entao, essa tinta que pintei as rodas, os parachoques e os alargadores e uma tinta spray, da marca COLORGIN e o nome é GRAFITE METALICO PARA RODAS. Aqui custa em torno de $11,00 a lata...

Vc tem que fosquear bem as rodas pra tinta aderir bem...No caso dos parachoques e alargadores eu apenas passei um bombril pra fosquear a pintura,
já as rodas mandei jatear, porque a pintura original queimou quando foi soldada!

Grande abraço...:concordo:

juliano muller
26/12/2009, 15:47
Foi trabalhoso mas, ficou bão!:putz:

fugger
26/12/2009, 19:47
Foi trabalhoso mas...

Que coisa mais tabajara!!!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Até parece o "çivisso" que faço no meu jeep :putz:

[]´s escrevendo qualquer besteira só pra acompanhar o tópico

juliano muller
26/12/2009, 22:37
Pior é que ficou bão! Só vendo pra crer! No meu Jeep eu sempre fazia do mesmo jeitinho, uma fosqueada e pau, Colorgin nele! :shock:

Como vc pode ver, ao lado da Xplorer, as rodas pretas do meu Gol é by Colorgin!

E como a Xplorer é a substituta do Jeepão........:putz:

Abraço...

Eduardo Schaefer
27/12/2009, 14:53
Juliano,valeu pela atenção :concordo:.

ascherer74
27/12/2009, 15:07
Juliano

Qual o consumo desse 8 canecos? 4-5km/l?:pensativo:

Outra coisa, aquilo no estribo são luzinhas?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=205842&d=1261614178

juliano muller
27/12/2009, 21:54
Então, o consumo na cidade é o mesmo que uma V6, entre 5 e 6 com litro, porque tem um bom torque em giros baixos, então não é nescessario acelerar tanto, já na estrada, ela bebe em torno de 8 com litro! Isso, com os pneus originais! Com os 33"ainda não fiz a media, mas deve cair uns 20%, porque o peso e a circunferencia dos pneus é bem maior!:shock:

Quanto as luzes dos estribos e dos retrovisores, são originais e toda vez que se abre uma porta ou tampa tras., elas acendem pra auxiliar a entrada no carro em locais escuros! Parece uma pentiadeira de Piiiiiiiii, né!:putz:

ascherer74
27/12/2009, 23:54
Então, o consumo na cidade é o mesmo que uma V6, entre 5 e 6 com litro, porque tem um bom torque em giros baixos, então não é nescessario acelerar tanto, já na estrada, ela bebe em torno de 8 com litro! Isso, com os pneus originais! Com os 33"ainda não fiz a media, mas deve cair uns 20%, porque o peso e a circunferencia dos pneus é bem maior!:shock:

Quanto as luzes dos estribos e dos retrovisores, são originais e toda vez que se abre uma porta ou tampa tras., elas acendem pra auxiliar a entrada no carro em locais escuros! Parece uma pentiadeira de Piiiiiiiii, né!:putz:

Pô nem é tão beberrona quanto eu imaginei. Faz quase a mesma coisa que minha Land.

As luzes tem haver com a proposta original do carro. Eu nem imaginava que isso existia.:shock:

juliano muller
22/02/2010, 21:44
Bão moçada!

Terminei o pau véio, BL 3,5"pol, insulfilm porque parecia um aquario, estepe 33" no porta malas(por enquanto), Gps Garmin, uma sonzeira...por aí vai!

Proximo passo, REDUZIDA!:putz:

Abraço galera!:concordo:

Marcelo Cunha
23/02/2010, 15:05
Parbéns, com a reduzida vai ficar do :twisted: :twisted: :twisted: !

VictorMedeirosRN
23/02/2010, 18:53
Parabéns pela viatura amigo!
depois do lift, ficou muito bonita.
Sobre a reduzida, vai colocar uma t-case nova?

juliano muller
23/02/2010, 20:41
Valeu moçada!

Quanto a reduzida, pretendo colocar uma de F1000, é tirar a t-case original(tração integral) e colocar a de F1000! É plug and play...

Só preciso tirar a medida de uma dessas pra ver se cabe entre as travessas do chassi, porque pelas fotos que tenho visto ela parece gigantesca!:parede:

juliano muller
08/05/2010, 22:01
Bão moçada!
Hoje a criança ganhou um par de farois auxiliares Hella, fixados num suporte By eu mesmo!:putz:

Abç...:concordo:

JUNINHO_BITTENCOURT
09/05/2010, 23:20
Fala Juliano, que show de Explo meus parabens. Vem para a fenajeep com ela?

juliano muller
10/05/2010, 21:06
Valeu guri, devagarzinho a danada vai se ajeitando!

Quanto a Fenajeep, pretendo fazer um bate-volta, vou pela manha, no sabado e volto a tarde!
Alguns amigos meus estarão espondo por lá,(Mamute Pneus e Adojensen),e como devo ir sozinho, não sei se vou de V8 ou de Gol!:shock:

Grande abraço!:concordo:

JUNINHO_BITTENCOURT
11/05/2010, 07:29
Beleza Juliano, se conseguir vir com ela, quero ver a bruta.

A Adojensen vai extar com stand? junto do Viny (mamute)?

Eu não conheço, mas pelo que vi no site os caras são bons.

Abraço.

juliano muller
11/05/2010, 21:10
A principio eles estarão no mesmo estande, rachando as despesas!

Acho que vou acabar indo de carro, porque posso usar a grana da gasolina do V8 pra gastar na feira! rssss...:putz::putz:

Orleans
12/07/2010, 00:19
comprei 4 pneus maxxis

Juliano,

Você como usuário, poderia me informar se o pneu Maxxis seria uma boa opção para duas Rangers que trabalham fazendo entrega na zona rural? Uma passa 80% do dia trafegando por estradas de barro+cascalho e a outra 80% em estradas asfaltadas e 20% no barro.
Será que roda uns 60.000? Se conseguir chegar nessa quilometragem vale a pena por causa do preço?
Abraço

juliano muller
12/07/2010, 22:42
Bão, quanto aos Maxxis Bighorn, na terra vão muito bem(foto abaixo), já no asfalto nao posso te garantir a kilometragem, mas acho que uns 50mkm rodam sim, pois já rodei 62mkm com os Goodyear MTR 33, sempre fazendo rodizio e alinhamentos periodicos pra nao causar desgaste prematuro nos dianteiros...

O que posso te dizer é que o preço convida, pois pela qualidade sao baratos perto das marcas mais consagradas!

equipeminas4x4
22/07/2010, 11:58
uia, só agora q vi esse tópico.

SHOW

Alexandre Souto
22/07/2010, 13:58
Ó ela ai ó..... :palmas:

Abs agora acompanhando de perto!!!!

FORD rules!!!!! :twisted:

Alexandre Souto
22/07/2010, 14:01

Achei legal as luzes de apoio pentiadeira de Piiiiiiiii :mrgreen:

Gouveia
22/07/2010, 18:53
Fazia tempo que eu não aparecia por aqui. Nada como um tópico "diferente" pra a gente voltar e ver novidades... parabéns pela iniciativa e coragem, tenho saudades da minha Explorer Limited 99 (igual a sua) eu não tive coragem de fazer com ela o que eu tinha feito com a Ranger antes... quem sabe eu volte a ter uma novamente quando retornar ao Brasil.

boa sorte e torço pra dar certo a reduzida da F-1000 porque pra trilha pesada vai precisar... e outra coisa, prepara o bolso, a minha original fez 2,5 a 3 km/l no off-road.

abraços

stdiogo
22/07/2010, 19:39
Parabéns pela iniciativa e coragem Juliano, show de bola o seu projeto. Recentemente comprei uma Limited V8 ano 2000 e estou super satisfeito com o veículo, porém a minha está toda original e acho que não teria a mesma coragem (e $$$) pra fazer o que você está fazendo.

Vou acompanhar este tópico pra ver o resultado final, vai atualizando aí!

Abraço

Diogo Stelmach

leovalle
22/07/2010, 21:52
Ó ela ai ó..... :palmas:

Abs agora acompanhando de perto!!!!

FORD rules!!!!! :twisted:

Fiquei muito satisfeito em saber que o Marcel será seu vizinho.\

Ele merece.

:odedo:

Alexandre Souto
22/07/2010, 21:56
Fiquei muito satisfeito em saber que o Marcel será seu vizinho.\

Ele merece.

:odedo:

:odedo: :odedo: :odedo: :odedo:

eu não....

Devia me mandar um MP ou então ir no tópico de uma Rural com pneuzim 37" e bostiar por lá, seu rolha!!!!!! :concordo:

QSFVCEELE

leovalle
22/07/2010, 21:59
é sim. Ele tá construindo no Vila Alpina, perto da sua casa.

Passa o link.

Alexandre Souto
22/07/2010, 22:58
é sim. Ele tá construindo no Vila Alpina, perto da sua casa.

Passa o link.

O velho. Deixa de ser menino velhinho, vai cuidar da sua familia e de vc e para de encomodar com a vida dos outros.

Não falo com vc e vc nao deveria falar comigo.

Entendido ou vai tumultuar mais ainda o topico do amigo?

leovalle
22/07/2010, 23:22
o que seria Encomodar?

juliano muller
24/07/2010, 23:29
Sempre que sobra um "tempo", encho o tanque(80L) da criança e vou brincar um pouco no barro! E volta quase na reserva! :putz:

Quanto a reduzida, não tenho tanta pressa, pois a 1 do automatico dela é bem reduzida e sobra força, no inicio fiquei com receio do cambio patinar, mas que nada, a caixa é muito forte e o que patina são os pneus!

Devo trocar a relaçao dela por uma mais curta e vou colocar um bloqueio no eixo traseiro, só estou pesquisando qual trazer de fora, pois tenho um amigo que vai uma vez por mês pra Miami...:dance:

netão
25/07/2010, 00:03
Aquela Ranger ali da foto é aquela que uso dif de F250 não é?
Bem brutinha!!!

equipeminas4x4
25/07/2010, 20:54
Sempre que sobra um "tempo", encho o tanque(80L) da criança e vou brincar um pouco no barro! E volta quase na reserva! :putz:

Quanto a reduzida, não tenho tanta pressa, pois a 1 do automatico dela é bem reduzida e sobra força, no inicio fiquei com receio do cambio patinar, mas que nada, a caixa é muito forte e o que patina são os pneus!

Devo trocar a relaçao dela por uma mais curta e vou colocar um bloqueio no eixo traseiro, só estou pesquisando qual trazer de fora, pois tenho um amigo que vai uma vez por mês pra Miami...:dance:

to usando o detroit locker no dif. traseiro, pois o lock right não aguentou o tranco.

[]'s

juliano muller
25/07/2010, 21:05
Isso mesmo Netão, essa é a danada!:shock:

Marcel, o Detroit Locker é fabricado pro dif. Ford 8.8 também?

Abç...

equipeminas4x4
25/07/2010, 23:36
detroit é fabricado pra maioria dos diferenciais vistos nos EUA. U$600,00

Comprei na Complete off road

http://completeoffroad.com/i-122884-detroit-locker-ford-8-8-31-spline-187c-145a.html

[]'s

equipeminas4x4
25/07/2010, 23:42
e to usando R&P 4.88 da Yukon

http://www.ringpinion.com/ProductDetails.aspx?ProdID=5412
http://www.ringpinion.com/ProductDetails.aspx?ProdID=1949

[]'s

JUNINHO_BITTENCOURT
26/07/2010, 07:13
Aquela Ranger ali da foto é aquela que uso dif de F250 não é?
Bem brutinha!!!

E do meio, por acaso é o Lagarto do Sr. Nirto na JNB? :mrgreen:

Parabens pela Explo. de babar. :palmas:

Abraço.

vanderlei correa leite
26/07/2010, 09:09

Bom dia Juliano este seu amigo todo mês vai pra Miami, se eu fizesse um deposito na comta dele sera que ele ñ traria pra mim um botão deste que estou precisando? aqui os caras pedem muito caro entre 280,00 a 300,00. la é $80,00 dolar, ok fico no aguardo se vc puder me ajudar te agradeço des de ja.:mrgreen:

juliano muller
26/07/2010, 09:51
Isso mesmo Juninho, o Elison e o seu Nirto fizeram a trilha tambem! O lagarto vai muito bem na trilha! Só faltam uns pneus de verdade!

Vanderlei, posso falar com ele, acredito que ele traga, mas só com o part number em mãos! Apesar que o preço que vc viu por aqui nao esta muito fora não!
Faça as contas: $80=152,00 + 10% de imposto na hora da compra=167,00 + a margem que ele coloca em cima da peça, +ou- 40%=233,00 e mais o sedex pra te enviar pra Sao Paulo, total=248,00!
Acho que nao compensa toda a correria!
Mas, qualquer coisa dá um grito, que eu falo com ele!

juliano muller
26/07/2010, 11:15
Valeu a dica Marcel!

juliano muller
22/09/2010, 10:21
Mudanças a vista! Tô pensando em mudar a cor da viatura, pois já tive uns 4 carros azuis só de olhar já suja! Um amigo que é pintor e extremamente caprichoso vai me fazer um preço pra brimo!

Gosto de cores claras e estou pensando em pintar a Explorer de branco(PU)!
Tenho pesquizado fotos de algumas gringas(foto abaixo) e como a Limited saiu tambem na cor branca, acho que ficaria bom com os acessorios grafites e rodas pretas!

Tô aceitando opiniões!:parede:

Maniere
26/10/2010, 17:31
Oi gente, me registrei hoje no forum. Tenho uma Explorer Limited 1999. Ela está com o clássico problema de Explorer Limited V8 que é não entrar a última velocidade. Quando é pra dar problema, dá mesmo. Outras não vão apresentar nunca. Minha pergunta é: será que é possível adaptar uma caixa automática da Explorer XLT V6? Dizem que é muito mais robusta que essa da Limited. Vi em alguns sites americanos que seria possível, mas caro.

Procede? O que tem que trocar?

Obrigado pela ajuda.

Maniere

Guilherme A. Araújo
26/10/2010, 18:59
Mudanças a vista! Tô pensando em mudar a cor da viatura, pois já tive uns 4 carros azuis só de olhar já suja! Um amigo que é pintor e extremamente caprichoso vai me fazer um preço pra brimo!

Gosto de cores claras e estou pensando em pintar a Explorer de branco(PU)!
Tenho pesquizado fotos de algumas gringas(foto abaixo) e como a Limited saiu tambem na cor branca, acho que ficaria bom com os acessorios grafites e rodas pretas!

Tô aceitando opiniões!:parede:

Já pensou em envelopar ela?
Hj tem muitas cores disponiveis no mercado pra carro.
A ultima que saiu foi prata fosco, já vi alguns carros aki no prata, ficou um show, talvez seja a melhor opçao, pois fica ais barato e vc nao tira a originalidade do carro, pq cor de fábrica é cor de fábrica né...
Fui o primeiro da cidade a colocar o o fosco no meu carro, na cor preta, e nao me arrependo nenhum pouco, apesar de eu estar enjoado e sentir falta do brilho, hehe, mas é pq é minha e eu vejo todo dia, mas quem ve de vez enqdo fica babando...
alem do mais, protege muito a pintura na fazenda e em trilhas, foi o melho investimento que fiz nela, hehe

Gouveia
26/10/2010, 20:19
Oi gente, me registrei hoje no forum. Tenho uma Explorer Limited 1999. Ela está com o clássico problema de Explorer Limited V8 que é não entrar a última velocidade. Quando é pra dar problema, dá mesmo. Outras não vão apresentar nunca. Minha pergunta é: será que é possível adaptar uma caixa automática da Explorer XLT V6? Dizem que é muito mais robusta que essa da Limited. Vi em alguns sites americanos que seria possível, mas caro.

Procede? O que tem que trocar?

Obrigado pela ajuda.

Maniere

Nunca ouvi falar de problema pra não entrar a última marcha.... a caixa da V8 é 4 marchas e ela é muito mais robusta que as 5 marchas das V6.

jpuerro
27/10/2010, 23:28
também nunca ouvi o problema de cambio......

Juliano, concordo com o guilherme, envelopar é excelente pedida pela proteção e originalidade...

abs