Conectar

Ver Versão Completa : Ranger 98 v6 4x4 estourando ...



fatboy
18/12/2009, 17:32
Moçada
Preciso de um help!
Tenho uma ranger 98, V6, 4X4, atualmente em sua segunda retífica.
Meus amigos, mecânicos, fizeram tudo como manda o figurino, porém, após fechar tudo e por a bichona para funcionar, depois de uns 200 km ela começou a falhar!
Já fizemos de tudo ... só falta uns passes!!
Sério ... o que acontece ... está estourando no coletor de admissão, mas sem ir para o filtro de ar. Ela perde potência. Já desmontamos tudo para ver se algo havia sido feito errado. Já passamos aqueles "testadores eletrônicos" para ver se tinha alguma pane elétrica. Nada!
Atualmente ela está numa Ford para que o mecânico-chefe dê alguns palpites. Disse ele, sem maiores pesquisas, que poderia ser, em razão da retífica, que ela estaria havendo uma pré-ignição.
Alguém já viu algo semelhante?
Agradeço qualquer ajuda, mesmo se for um despachante espiritual!
Abs

Guilherme A. Araújo
18/12/2009, 18:42
Moçada
Preciso de um help!
Tenho uma ranger 98, V6, 4X4, atualmente em sua segunda retífica.
Meus amigos, mecânicos, fizeram tudo como manda o figurino, porém, após fechar tudo e por a bichona para funcionar, depois de uns 200 km ela começou a falhar!
Já fizemos de tudo ... só falta uns passes!!
Sério ... o que acontece ... está estourando no coletor de admissão, mas sem ir para o filtro de ar. Ela perde potência. Já desmontamos tudo para ver se algo havia sido feito errado. Já passamos aqueles "testadores eletrônicos" para ver se tinha alguma pane elétrica. Nada!
Atualmente ela está numa Ford para que o mecânico-chefe dê alguns palpites. Disse ele, sem maiores pesquisas, que poderia ser, em razão da retífica, que ela estaria havendo uma pré-ignição.
Alguém já viu algo semelhante?
Agradeço qualquer ajuda, mesmo se for um despachante espiritual!
Abs

Ok, explica direito como é este estouro.
Ele dá um estouro no coletor quando, ao andar?? quando dá partida, qdo a rotaçao fica muito baixa???
Ao estourar a mangueira que sai ar do coletor chega a sair do lugar, se deslocar em algfum ponto, perto da entrada do coletor??
Sai uma fumaça branca junto com o esoturo? fica um cheiro de combustivel carbonizado??

SAPO-BOMBA
18/12/2009, 19:25
Esse estouro no coletor seria aquele tipo "back-fire"? Acho que deve ser excesso de combustível... checou a vazão dos bicos?

Anthoniusnikos
18/12/2009, 21:20
Moçada
Preciso de um help!
Tenho uma ranger 98, V6, 4X4, atualmente em sua segunda retífica.
Meus amigos, mecânicos, fizeram tudo como manda o figurino, porém, após fechar tudo e por a bichona para funcionar, depois de uns 200 km ela começou a falhar!
Já fizemos de tudo ... só falta uns passes!!
Sério ... o que acontece ... está estourando no coletor de admissão, mas sem ir para o filtro de ar. Ela perde potência. Já desmontamos tudo para ver se algo havia sido feito errado. Já passamos aqueles "testadores eletrônicos" para ver se tinha alguma pane elétrica. Nada!
Atualmente ela está numa Ford para que o mecânico-chefe dê alguns palpites. Disse ele, sem maiores pesquisas, que poderia ser, em razão da retífica, que ela estaria havendo uma pré-ignição.
Alguém já viu algo semelhante?
Agradeço qualquer ajuda, mesmo se for um despachante espiritual!
Abs

A primeira suspeita é estar fora de ponto. Depois a qualidade da retífica: por ex.: anéis mal dimencionados, regulagem das válvulas, ...

leobnaval
18/12/2009, 22:08
Esta pré-ignição que o cara te falou seria devido as retificas a taxa de compressão ter ficado muito alta e a mistura (ar/gasolina) estar se inflamando pelo excesso de temp. devido a alta compressão e não no momento que a igição é transmitida pela vela, causando estes estouros e dando a impressão de motor fora de ponto, que também pode ser uma das causas.

No caso quando se retifica o cabeçote ou a parte sup. do bloco (aonde vai o cabeçote) tem-se que trocar a junta de cabeçote por uma mais espessa que são denominados pics, a retifica te passa a medida que esta e você compara com a medida original corrigindo esta variação na altura da junta (original, pic 1, pic 2, assim por diante).

Abraços, Leo

fatboy
20/12/2009, 09:02
estou passando essas infos para os meus mecânicos
amanhã vou colher mais informações e posto aqui ...
agradeço muito a atenção!
vlw mesmo
marcelo

Viking
20/12/2009, 14:33
Olha se não é folga nos conectores ou falha do módulo de injeção eletrônica. É bom tentar arrumar outro módulo ou chicote pra testar, as vezes essas falhas não são detectadas nos testes eletronicos.

fatboy
28/12/2009, 16:35
salve moçada

novamente, muito obrigado pelas idéias!
toda a parte elétrica foi trocada e testada.
estamos agora suspeitando, como disse o leobnaval, da altura do cabeçote em razão das retíficas. vamos checar isso!
obrigado à todos