PDA

Ver Versão Completa : freios explorer - onde conseguir peças?

BoaTrilha
18/12/2009, 16:58
pessoal,

consegui achar o disco de freio dianteiro e pastilhas da minha explorer (foi um pouco complicado de encontrar) já que a minha é 4x4 e tem abs.
consegui na kopa auto peças - 11 3938-6790 c/ jorge .....disco R$320,00 e pastilhas R$60,00

porém quando o mecanico abriu viu que a pinça está vazando, e pra ajudar mais um pouco a porca do semi eixo trincou no momento da retirada.

então eu preciso:

- reparo das pinças de freio (pistao, retentor e coifa)
- porca do semi eixo (manga de eixo) a dita cuja que segura os rolamentos. (pode até ser usada se for o caso)
- retentor.

Liguei em muitos lugares e ninguem tem isso, só tem das explorers redondas.
Será que alguem pode dar uma luz? ou tem uma dica?

obs: explorer 94 xlt 4.0 v6 4x4 com abs.

lcdalzoc
21/12/2009, 07:58
Tenta_recoford_ou_netkar

mak (SP/ZN)
21/12/2009, 13:40
peça muito especifica só na www.rockauto.com

BoaTrilha
23/12/2009, 13:15
pessoal, respondendo meu proprio topico:

realmente comprar dos EUA é muito mais barato, porém demora,
pra quem foi pego de "surpresa" com esses problemas, e ainda precisava rapido do carro, fica inviavel.

finalmente depois de muito rodar consegui a porca (250,00),
retentor de rolamento (80,00) e reparo da pinça de freio (180,00)
somente em um lugar, e sinceramente me senti assaltado com os valores praticados.
mas como eu disse, estava sem opção.... e já que ia mexer nisso, comprei tudo para os dois lados. (então dobre todos os valores por 2)

Memorial auto peças, proximo ao terminal barra funda
3826-3222

resolvi por bom senso também trocar os flexiveis de freio (28,50)
estes sim, achei muito barato (pelo menos tinha que ter algo barato, né?)
tbm comprei os dois lados.
Uni-Freios na av, cupecê 5623-6710 / 5624-7811

obrigado a todos pela ajuda.

Orleans
23/12/2009, 23:39
Por um acaso o sistema de freio dianteiro da Explorer 94 é o mesmo da Ranger 94 com ABS?

mak (SP/ZN)
24/12/2009, 00:15
Por um acaso o sistema de freio dianteiro da Explorer 94 é o mesmo da Ranger 94 com ABS?

a 4x2 é...

mak (SP/ZN)
24/12/2009, 00:18
pessoal, respondendo meu proprio topico:

realmente comprar dos EUA é muito mais barato, porém demora,
pra quem foi pego de "surpresa" com esses problemas, e ainda precisava rapido do carro, fica inviavel.

finalmente depois de muito rodar consegui a porca (250,00),
retentor de rolamento (80,00) e reparo da pinça de freio (180,00)
somente em um lugar, e sinceramente me senti assaltado com os valores praticados.
mas como eu disse, estava sem opção.... e já que ia mexer nisso, comprei tudo para os dois lados. (então dobre todos os valores por 2)

Memorial auto peças, proximo ao terminal barra funda
3826-3222

resolvi por bom senso também trocar os flexiveis de freio (28,50)
estes sim, achei muito barato (pelo menos tinha que ter algo barato, né?)
tbm comprei os dois lados.
Uni-Freios na av, cupecê 5623-6710 / 5624-7811

obrigado a todos pela ajuda.

demora 2 dias via FEDEX! mas o custou é um pouco maior... simula quanto não ficaria essas peças lá na rockauto e quanto vc pagou... acho que ficava mais em conta mesmo pagando imposto e courrier...

BoaTrilha
24/12/2009, 17:31

nada a ver com o meu!

não sei se é igual as explorers >95 (estas normalmente são difrerentes das quadradas e em muitas coisas + parecidas a ranger)

A quadrada tem algumas coisas da ranger, mas tbm algumas da F1000 4x4. (por exemplo, amortecedores, flexiveis, terminal de direção etc)

Abraços

BoaTrilha
24/12/2009, 17:33
demora 2 dias via FEDEX! mas o custou é um pouco maior... simula quanto não ficaria essas peças lá na rockauto e quanto vc pagou... acho que ficava mais em conta mesmo pagando imposto e courrier...

A ultima vez que comprei lá o fedex levou 10 dias,
mas valeu a dica.
Agora com calma vou procurar tudo o que já comprei e dependendo do valor da rockauto comprarei tudo de novo pra deixar de reserva.

Abraços

Orleans
26/12/2009, 13:27
nada a ver com o meu!

Tem sim. A porca do cubo da roda, pistão do cilindro, pastilhas de freio... são iguais.

Só queria não entender o que se passa na cabeça de um comerciante quando vende uma porca por 250,00, sabendo é pior.

Abraço

BoaTrilha
26/12/2009, 14:22
Tem sim. A porca do cubo da roda, pistão do cilindro, pastilhas de freio... são iguais.

Só queria não entender o que se passa na cabeça de um comerciante quando vende uma porca por 250,00, sabendo é pior.

Abraço

TEM NÃO AMIGO, no croqui que vc postou não tem nada que seja igual a da minha explo, nem mesmo os itens citados.

Pois é, paguei este valor porque tinha presa.... mas acho melhor não entender, só lamento que este comercio seja assim.

Olha, eu já paguei muito mais em itens de um jeep que estou preparando com muito menos dor no bolso, pois são itens de alta tecnologia que teoricamente levaram mais tempo de projeto, concepção, fabricação, etc.... então "teoricamente" são itens que justificariam o valor cobrado.

Mas que é triste pegar uma simples porca na mão e falar "isso custa 250,00!", isso é!

Abraços e boas festas!

Orleans
28/12/2009, 13:32
TEM NÃO AMIGO, no croqui que vc postou não tem nada que seja igual a da minha explo, nem mesmo os itens citados.!

Verifique os anexos.

Pois é, paguei este valor porque tinha presa.... mas acho melhor não entender, só lamento que este comercio seja assim.

Olha, eu já paguei muito mais em itens de um jeep que estou preparando com muito menos dor no bolso, pois são itens de alta tecnologia que teoricamente levaram mais tempo de projeto, concepção, fabricação, etc.... então "teoricamente" são itens que justificariam o valor cobrado.

Mas que é triste pegar uma simples porca na mão e falar "isso custa 250,00!", isso é!

Abraços e boas festas!

Com relação a Memorial Peças, da mesma forma que indicamos lojas aqui no fórum, o mínimo que podemos fazer é evitar comprar nesse estabelecimento.

Abraço.

tohana
19/06/2014, 17:07
Boa tarde amigos, sou novo no mundo das Explorer e forum.

Dectei um vazamento no flexivel do motorista, meu carro e 94.

Da ranger e compativel? f1000? ou somente dela. E onde posso encontrar Mercado livre não tem nada!

Obrigado pela atençao!

Verifique os anexos.

Com relação a Memorial Peças, da mesma forma que indicamos lojas aqui no fórum, o mínimo que podemos fazer é evitar comprar nesse estabelecimento.

Abraço.