PDA

Ver Versão Completa : MMS 2010 - Mitsubishi Motorsports 2010

Páginas : 1 [2]

Lucas_Keko
31/05/2010, 15:06
Eaí pessoal!

O que acharam da etapa de Blumenau?

Entrevistei alguns competidores lá no evento, vocês podem conferir em:

http://personalidadecampeoes.blogspot.com/

E tem ainda o Flickr, onde temos várias fotos da etapa:

http://www.flickr.com/photos/keko_acessorios/

É isso aí, Londrina nos aguarda!

Grande abraço.

Marcelo-HPE
31/05/2010, 18:06
Valeu meus amigos MIT-Tropeiros !!! já traçei a minha rota saindo de Campos , indo pela BR 356 e BR 040 . Espero poder rever os Amigos !!

Renatão Leal !! Quem diria que um dia o nosso amigo , guru das picapes 4x4 , Sr. Walter Cassita iria optar por um Mitsubishi heim !!
Vamos convida-lo a aparecer no MMS de BH.
Abração

Pequeno jr
31/05/2010, 18:41
Rapaz ... essa eu queria ver de camarote.

Walter sairá de lá com uma lavagem completa na cuca e nunca mais vai querer falar de TOY, FORD, NISSAN E ETC.

FDeotti
31/05/2010, 20:18
Fala, HPE. A dificuldade da prova de BH é o neutralizado.

A organização tem de tomar sérias providências, é um absurdo. Ano passado, depois de 2 horas de poeira e secura, chegamos a um restaurante super agradável, com uma comidinha mineira cheirosa, uma geladeira cheinha de Brahma geladinha... assim não dá, quase desisti da prova e fiquei por lá, hehehehe.

lealrenato
31/05/2010, 22:33
Valeu meus amigos MIT-Tropeiros !!! já traçei a minha rota saindo de Campos , indo pela BR 356 e BR 040 . Espero poder rever os Amigos !!

Renatão Leal !! Quem diria que um dia o nosso amigo , guru das picapes 4x4 , Sr. Walter Cassita iria optar por um Mitsubishi heim !!
Vamos convida-lo a aparecer no MMS de BH.
Abração

como assim marcelo???

ele comprou uma mitsubishi???

Marcelo-HPE
31/05/2010, 22:58
Oia !! vc não sabia ??
O Homi agora esta de l200 triton 3.2 AT 0km . Sou fã do Walter por ele ser um grande camarada aqui no forum , e agora fiquei mais fã ainda . hehehe.

Fala Fernando Deotti !! pelo menos O Indiana Jones eu vou abraçar esse Ano .

lealrenato
01/06/2010, 11:17
Oia !! vc não sabia ??
O Homi agora esta de l200 triton 3.2 AT 0km . Sou fã do Walter por ele ser um grande camarada aqui no forum , e agora fiquei mais fã ainda . hehehe.

Fala Fernando Deotti !! pelo menos O Indiana Jones eu vou abraçar esse Ano .

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

ate que enfim ele largou aquele carro de velhooooooo

a unica estrição que eu faço com relação a triton, é o cambio at.

so isso!!!

Pequeno jr
01/06/2010, 11:34
Bunda depilada ... que papo de carro de velho o que rapá! .. respeita a policia!

Marcelo-HPE
01/06/2010, 17:09
Eu falo pra vcs que esse Pequeno Junior tem alma de mitsubicheiro e vcs não acreditam !!!
De pouco a pouco nós vamos catequizando o pessoal .
hehhehehe.

Pequeno jr
01/06/2010, 17:20
Já tivemos Marcelão .. meu pai tinha uma GL 2004 zero vendida com acho que uns 80.000km em 1 ano e pouco (posso ver lá em casa pois o manual at´ehj está lá).... e eu a Ranger.

Passado um tempo, apertos daqui e dali .. a L-200 virou dinheiro.

lealrenato
01/06/2010, 23:45
[QUOTE=Pequeno jr;1177471]Bunda depilada ... que papo de carro de velho o que rapá! .. respeita a policia![/QUOT

:stop::stop::stop:so falta voce

;-);-);-);-)

Cunha03
09/06/2010, 16:10
Pessoal, vcs que tem mais experiencia nos rally, me de uma mão.
Vou fazer meu primeiro rally no dia 19/06 e para essa primeira prova vai um amigo que ja tem o navegador (compass), mas ele usa na moto. Vou comprar um navegador para mim, falando nisso se alguem souber de algum semi novo (totem) me mande uma MP.
Mas o que preciso agora é de alguma ideia de suporte, para que eu possa colocar o navegador e o GPS no painel de uma L200 outdoor e remover depois das provas ou passeios.
Obrigado
Marcelo

Procopio
09/06/2010, 17:39
Cunha veja os suportes da Totem no site deles é o que a maioria usa. www.totemonline.com.br

Cunha03
10/06/2010, 17:54
Cunha veja os suportes da Totem no site deles é o que a maioria usa. www.totemonline.com.br (http://www.totemonline.com.br)
Valeu
Vou esperar chegar o equipamento assim vejo.
Obraigado

Marcelo-HPE
16/06/2010, 19:44
Vão Bora !!! MIT-cambada , vamos nos preparar para a etapa de BH !!!!
Vou equipado de todo-terreno . que luxo heim . hehehehe

Andre Bressan
17/06/2010, 10:32
Tem muito tempo que não via isso, ainda tem 78 vagas para o MMS de Londrina.

Abs.

Pequeno jr
17/06/2010, 10:45
Chão demais da conta andre!!!

Copa e por ai vai !

cmartins123
17/06/2010, 17:03
Fala Marcelo, tamo junto pra BH heim!

t+

FDeotti
17/06/2010, 18:40
Fala Marcelo, tamo junto pra BH heim!

t+
se tudo der certo, vou para berulizonte tb.

lealrenato
18/06/2010, 23:00
Chão demais da conta andre!!!

Copa e por ai vai !

X2

longe demaissssss, contramao, enfim tiro no pe da mit:parede::parede::parede:

BH to de volta,;-);-);-)

dkrabbe
19/06/2010, 18:40
X2

longe demaissssss, contramao, enfim tiro no pe da mit:parede::parede::parede:

BH to de volta,;-);-);-)
Renatão,

Antes do MMS de BH, tem o Carioca em Volta Redonda. Eu com a patroa vamos. E vc?

Abs

DK

lealrenato
19/06/2010, 22:30
Renatão,

Antes do MMS de BH, tem o Carioca em Volta Redonda. Eu com a patroa vamos. E vc?

Abs

DK

tamo junto!!!!

é pertin proce!!!

Andre Bressan
23/06/2010, 07:44
Tem muito tempo que não via isso, ainda tem 78 vagas para o MMS de Londrina.

Abs.

E está crescendo... hoje são 86 vagas disponíveis!!!

Até desanima tanto esforço para ir a etapa !!!

mauarj
24/06/2010, 08:31
Renatão,

Abs

DK
Boa Oportunidade de papo com os Amigos do MMS, seria interessante mesmo, vamos ver as agendas da muié, afinal, aqui ela que manda, hah, abs.

Lucas_Keko
30/06/2010, 14:02
Eai pessoal,

Como sempre, colo aqui para vocês o link do blog Personalidade dos Campeões, pelo qual fizemos a cobertura da etapa de Londrina do MMS:

http://personalidadecampeoes.blogspot.com/

No Flickr, as fotos dessa etapa:

http://www.flickr.com/photos/keko_acessorios

Esperamos que gostem,
Grande abraço!

dkrabbe
03/07/2010, 10:57
Pessoal, respondendo a uma dúvida de um outro tópico.... (Mitsubishi, Fotos de ....)

1) As Categorias do MMS (2010) são (relativamente só aos veículos):

a) Turismo Light
Veículos permitidos: Pajero Full (todas), Pajero TR4/IO, L200 (triton, outdoor, sport etc), Pajero Sport, Pajero Dakar
Veículos Proibidos: Triton RS, L200RS e TR4R (competição). Outros demais Mitsubishi que não possuem 4x4 Reduzida.

b) Turismo
Veículos permitidos: Pajero Full (todas), Pajero TR4/IO, L200 (triton, outdoor, sport etc), Pajero Sport, Pajero Dakar
Veículos Proibidos: Triton RS, L200RS e TR4R (competição). Outros demais Mitsubishi que não possuem 4x4 Reduzida.

c) Graduados
Veículos permitidos: Pajero Full (todas), Pajero TR4/IO, L200 (triton, outdoor, sport etc), Pajero Sport, Pajero Dakar inclusive as L200RS e TR4R (competição).
Veículos Proibidos: Triton RS (na verdade só é direcionada a CUP). Outros demais Mitsubishi que não possuem 4x4 Reduzida.

2) Nota-se na Graduados (MMS Sudeste) a liderança dos ponteiros usando TR4 (R e Normal preparada) / Pajero Full 3P e com isto dá para se ter uma idéia do carro mais adequado (custo vs desempenho) para esta categoria. Na verdade este item é tão complexo que existe um tópico especialmente para ele (ver link abaixo....MMS, qual o melhor carro....)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66500

Abs

DK

Andre Bressan
07/07/2010, 10:46
Galera.

Alguém usa intercomunicador? Qual modelo? O que acham?

Ouvi alguns comentários interessantes sobre ficar mais concentrado e não ouvir barulhos externos, que achei bem adequado.

É mais comum nos campeonatos de velocidade, mas gostaria de ouvir a opnião de quem tem aqui.

Abs.

FDeotti
07/07/2010, 10:55
Galera.

Alguém usa intercomunicador? Qual modelo? O que acham?

Ouvi alguns comentários interessantes sobre ficar mais concentrado e não ouvir barulhos externos, que achei bem adequado.

É mais comum nos campeonatos de velocidade, mas gostaria de ouvir a opnião de quem tem aqui.

Abs.
Não uso, mas acho que capacete é sempre bom, pela segurança... tudo bem que é regularidade, mas é circuito aberto e sempre tem gado, caminhão e retroescavadeira pela frente. Em caso de acidente, na melhor das hipóteses, tú leva uma totemzada na testa...

E usando capacete, o intercom é necessário.

Andre Bressan
07/07/2010, 15:56
Não uso, mas acho que capacete é sempre bom, pela segurança... tudo bem que é regularidade, mas é circuito aberto e sempre tem gado, caminhão e retroescavadeira pela frente. Em caso de acidente, na melhor das hipóteses, tú leva uma totemzada na testa...

E usando capacete, o intercom é necessário.

Apesar da segurança, já competi de capacete e não gosto. A principio nem estava a fim de usar os capacetes, queria mesmo era o intercomunicador.

cmartins123
08/07/2010, 07:37
Pessoal,

Uma dúvida sobre acidentes dentro de uma prova de regularidade. caso ocorra algum acidente como o carro da frente se perdeu, sai de ré e bate no que vem atras, alguém está atrasado e tem um carro na sua frente, sem ter espaço o outro passa batendo na lateral, o carro da frente freia o outro vem e chapa na traseira. coisas deste tipo. qual critério a ser usado. digo isso porque já vi pessoas pagando o prejuízo, e outras não dando á mínima e alegam que estão em uma prova e cada um fica com o seu prejuízo. qual o melhor critério a ser usado?

camilo

Pequeno jr
08/07/2010, 11:57
Camilo,

Saiu na Chuva é para se molhar.

Na prova do DF de 2007, atrasados, eu e o Rezende para conseguir uma ultrapassagem tivemos que abrir passagem pois o cara da frente não abria espaço.

Te juro, do retrovisor da L-200 que estavamos para o da outra L-200 a distância era um bico de mosquito. Não sei como não batemos ... mesmo assim .. já saberiamos que qualquer coisa cada um se vira, pois você está ali para competir

FDeotti
09/08/2010, 18:42
Parece que no campeonato Nordeste tem uma novidade. O neutralizado de vinte e poucos minutos virou encerramento de uma prova e início de outra, ou seja, dividiu o tempo total em duas provas. Será que isso é bom? sei não.

LUIZ MOTTA
11/08/2010, 18:51
Marcelo e outros conhecedores de BH, Nova Lima e arredores:

Alguma dica de hospedagem confortável e com bom preço próximo ao evento ?

Eu e minha fiel navegadora estamos pensando em ir nessa etapa.

Abs

Luiz Motta

FDeotti
11/08/2010, 20:24
Marcelo e outros conhecedores de BH, Nova Lima e arredores:

Alguma dica de hospedagem confortável e com bom preço próximo ao evento ?

Eu e minha fiel navegadora estamos pensando em ir nessa etapa.

Abs

Luiz Motta
só para conhecimento, no hotel do evento está duzentos e alguma coisa a diária, incluindo taxas e estacionamento.

cmartins123
12/08/2010, 07:50
qual será o hotel do evento?

lealrenato
12/08/2010, 15:25
qual será o hotel do evento?

camilo

o evento sera na lagoa dos ingleses, e, alfaville, que dista 40 km de BH, antes pela 040.

dentro desse condominio tem um hotel, acho que se chama mercury.

mas em BH tem muitos hoteis, IBIS, formula 1, enfim muitos hoteis no centro e na savassi.

ai, é sei gosto quem manda !!!

eu vou ficar no centro mesmo.

esse hotel de alfa é muito caro:cry::cry:

sem falar, que anoite de BH, merece uma atenção:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

FDeotti
12/08/2010, 15:42
O hotel do condomínio é o Caesar Business. Ficando nele, evita deslocamento, e fica no ambiente do rally. Mas deslocamento lá não é problema, é muito perto da cidade, e como o renato disse, a noite de belzonte é ótima.

LUIZ MOTTA
12/08/2010, 15:51
só para conhecimento, no hotel do evento está duzentos e alguma coisa a diária, incluindo taxas e estacionamento.

Valeu, Deotti.

Obrigado pela dica.

Primeiro tem a inscrição, segunda-feira.

Abração.

Luiz Motta

Marcelo-HPE
14/08/2010, 21:03
Renatão vai ficar no Ibis mesmo !!!?? acho que vou ficar lá junto com vc. !!!

lealrenato
15/08/2010, 20:03
nesse instante, 20 h , alguem ta conseguindo acessar o site da MITSUBISHI???:pensativo::pensativo::pensativo:

Marcelo-HPE
15/08/2010, 21:15
Não estou conseguindo acessar !! já devem estar fazendo as alterações .

lealrenato
15/08/2010, 22:15
Não estou conseguindo acessar !! já devem estar fazendo as alterações .

tomara:shock::shock::shock:, se nao amanha vai ser :odedo::odedo::odedo:

FDeotti
16/08/2010, 02:07
2 da manhã, ainda fora do ar....

mauarj
16/08/2010, 07:27
2 da manhã, ainda fora do ar....

Bom Dia a todos, são 07:25hs e ainda esta fora do ar, alguem sabe de algo? Abs.

http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/67/content/1

FDeotti
16/08/2010, 08:05
Bom Dia a todos, são 07:25hs e ainda esta fora do ar, alguem sabe de algo? Abs.

http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/67/content/1
8:04, site ok, inscrição realizada.

mauarj
16/08/2010, 08:10
8:04, site ok, inscrição realizada.
Opa minha inscrição esta confirmada, VqV!!!

Deotti terá churrascão em JF no domingo após ao MMS/BH em sua fazenda pra comemorar a sua vitoria em casa? ahahahhaha, abs.

lealrenato
16/08/2010, 08:21

Deotti terá churrascão em JF no domingo após ao MMS/BH em sua fazenda pra comemorar a sua vitoria em casa? ahahahhaha, abs.

:stop::stop:opa !!!

0800, to dentro:dance::dance::dance:

ate BH

FDeotti
16/08/2010, 08:23

sim, claro, se ficar em primeiro lugar eu banco o churrascão do domingo, rsrsrsrs.

Marcelo-HPE
16/08/2010, 08:27
Inscrição confirmada !!! Inscrição confirmada !!!:dance::dance::dance::dance::dance:
Dessas vez vou subir no Podium !!! ...... quando o evento terminar !! hehehehe.

Marcelo-HPE
16/08/2010, 08:31
Se eu ganhar ; a festa é por minha conta , uma cx de cerveja cristal quente !!! e 5kg de costela magra !!! para aguardar os amigos .:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Renatão Leal , Marcos Theodoro e Deoti , já estão pré- convidados !!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

mauarj
16/08/2010, 08:51
Se eu ganhar ; a festa é por minha conta , uma cx de cerveja cristal quente !!! e 5kg de costela magra !!! para aguardar os amigos .:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Renatão Leal , Marcos Theodoro e Deoti , já estão pré- convidados !!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Marcelão e Deotti, ainda nao ha nada confirmado, mas, uns AMIGOS de BH, derrepente farão uma trilhazinha boa por lá no domingo, estou pretendendo ir, vamos aguardar mais detalhes. ABs.

Marcelo-HPE
16/08/2010, 12:21
Tropa de elite!! já fiz minha reserva no hotel Formule 1 em BH . engraçado , quando liguei uma gravação me atendeu e fiz pelo atendimento eletrônico.

mauarj
16/08/2010, 13:39
Tropa de elite!! já fiz minha reserva no hotel Formule 1 em BH . engraçado , quando liguei uma gravação me atendeu e fiz pelo atendimento eletrônico.
Marcelão tb estou hospedado lá(dica do Bruno Sander), vamos nos esbarrar nos cafés da manha, chego na sexta pro almoço, VqV!!!

lealrenato
16/08/2010, 15:15

:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:

costela magra foi:odedo::odedo::odedo:

cristal, mesmo gelada, nao bebo, nem fU :odedo::odedo:$%&¨*&)@##

cmartins123
16/08/2010, 22:08
ta confirmado também, mas deu problema na hora!!!! tive q cadasdtrar a navegadora como pilota. meu CPF tava no SERASA da Mit, de alguma maneira eles comeram mosca, acho que na prova de uberlandia e primeira deste ano que eu fui. eles não deram baixa como prova participada. ai tava como se eu não tivesse ido e travaram meu CPF. ai vou fazer a troca na inscrição. foi por pouco!!!! t+

LUIZ MOTTA
18/08/2010, 00:11
Comigo também deu problema com meu cadastro antigo e fiquei pelejando um tempo achando que estava errando a senha.... até conseguir fazer novo cadastro perdi um tempo precioso.

Resultado: sétimo lugar na fila de espera (muito P... !!!!)

Mas também reservamos o Formule 1, torcendo por algumas desistências até lá.

E churrasco, cerveja gelada ou trilha..... tamos dentro.

Abs

FDeotti
18/08/2010, 09:13
Comigo também deu problema com meu cadastro antigo e fiquei pelejando um tempo achando que estava errando a senha.... até conseguir fazer novo cadastro perdi um tempo precioso.

Resultado: sétimo lugar na fila de espera (muito P... !!!!)

Mas também reservamos o Formule 1, torcendo por algumas desistências até lá.

E churrasco, cerveja gelada ou trilha..... tamos dentro.

Abs
Luiz, sétimo lugar dá tranquilo. Mas é importante estar lá na sexta-feira, atormentando o pessoal, hehehe.

dkrabbe
23/08/2010, 13:02
Fala senhores !

Alguém se habilita a postar as coordenadas do local do evento. Eu as tenho em back up no computador...o duro é achar o back up...hehehe :mrgreen:

Abs

DK

FDeotti
23/08/2010, 14:16
Fala senhores !

Alguém se habilita a postar as coordenadas do local do evento. Eu as tenho em back up no computador...o duro é achar o back up...hehehe :mrgreen:

Abs

DK
dk,

Alphaville Lagoa dos Ingleses – Nova Lima – MG
WP: Latitude –20º 09’ 36.1”/ Longitude –43º 57' 18.9”

O caminho que eu faço é Carvalho Pinto / Dutra / BR393 (atravessa Volta Redonda) / BR040. O condomínio fica às margens da 040, antes de chegar em belzonte, lado direito.

[ ]s

dkrabbe
23/08/2010, 19:10
dk,

Alphaville Lagoa dos Ingleses – Nova Lima – MG
WP: Latitude –20º 09’ 36.1”/ Longitude –43º 57' 18.9”

O caminho que eu faço é Carvalho Pinto / Dutra / BR393 (atravessa Volta Redonda) / BR040. O condomínio fica às margens da 040, antes de chegar em belzonte, lado direito.

[ ]s

Excelente !!!

Abs

DK

Andre Bressan
27/08/2010, 08:25
Galerinha.

Um dos casais que ia comigo não vai mais. Eu tenho uma reserva no Mercure Lourdes para casal, duas diárias que não será usado. Como a reserva não tem como cancelar, se alguém tiver afim de pegar esse quarto e ajudar ao meu amigo a não tomar esse prejuízo é só falar comigo. É de sexta para sábado e sábado para domingo, $516 (casal duas diárias).

21-8111-9471 ou 8*59751

André Bresssan.

FDeotti
30/08/2010, 11:17
Vou dar um breve relato de minha prova em BH... pode ser que ajude alguém a não cometer os mesmos erros.

Na rampa de largada, tudo certo, esperando a contagem, escuto os bipes, 5,4,3,2,1, zup, vamo que vamo...

A navegadora gentilmente exclama "cê tá doido? pirou? $%#$%$#$%#"

o palm estava adiantado! Assim não demos start nos outros dois cronômetros no carro, não tinha ajustado o relógio para zero hora, e a prova foi para o beleléu, porque toda vez que tentava acertar o palm ele voltava com um horário mais doido ainda. Tem alguma coisa errada com o aparelho.

Tentei pensar em uma solução, mas como pensar rápido é uma coisa muito dolorida, só no domingo à noite vi que bastava acertar meu relógio para o horário de alguma referência e dalía prá frente estaria tudo certo. Mas a prova já tinha acabado há mais de 24 horas, então não adiantou...

Se bem que, não ia adiantar muito, porque o trip também estava dando pau, rsrsrsrs.

Bom, fiz uma prova legal, na base do cross country, só com navegação por referências, andando no limite da velocidade. Limite este dado pela poeira do carro da frente. Para não atrapalhar quem estava atrás, tentei ficar mais de um minuto na frente dele, e a menos de um minuto do anterior. A poeira baixava um pouquinho e eu já estava passando.

Mês que vem tem mais.

cmartins123
31/08/2010, 09:42
finalmente uma prova que me trouxe alegria... parece que depois de 4 provas de regularidade na light (2 MMS e 2 Carioca) a navegadora comecou a entrar no espirito da coisa. nessa prova ela não chorou, não enjou, não pediu pra ir no banheiro no meio do trecho de navegação, não falou pra ir mais devagar e até me ajudou falando que eu estava atrasado e adiantado e o principal não errou caminho!! Tirando também que a L200 aqueceu 2 x naquelas subidas sem fim. não sei o que aconteceu, ficava rezando pra começar a descida, mas no geral foi bem legal... conseguimos um 14º

Andre Bressan
31/08/2010, 10:45
Vou dar um breve relato de minha prova em BH... pode ser que ajude alguém a não cometer os mesmos erros.

Na rampa de largada, tudo certo, esperando a contagem, escuto os bipes, 5,4,3,2,1, zup, vamo que vamo...

A navegadora gentilmente exclama "cê tá doido? pirou? $%#$%$#$%#"

o palm estava adiantado! Assim não demos start nos outros dois cronômetros no carro, não tinha ajustado o relógio para zero hora, e a prova foi para o beleléu, porque toda vez que tentava acertar o palm ele voltava com um horário mais doido ainda. Tem alguma coisa errada com o aparelho.

Tentei pensar em uma solução, mas como pensar rápido é uma coisa muito dolorida, só no domingo à noite vi que bastava acertar meu relógio para o horário de alguma referência e dalía prá frente estaria tudo certo. Mas a prova já tinha acabado há mais de 24 horas, então não adiantou...

Se bem que, não ia adiantar muito, porque o trip também estava dando pau, rsrsrsrs.

Bom, fiz uma prova legal, na base do cross country, só com navegação por referências, andando no limite da velocidade. Limite este dado pela poeira do carro da frente. Para não atrapalhar quem estava atrás, tentei ficar mais de um minuto na frente dele, e a menos de um minuto do anterior. A poeira baixava um pouquinho e eu já estava passando.

Mês que vem tem mais.

Deotti.

Não sei porque, isso aconteceu também uma 3 vezes com meu Palm. Eu desisti de procurar saber o porque e só uso a "largada manual". Na hora do último bip da largada, eu clico na tela para começar.

Também aprendi a disparar o trecho de uma forma que para mim é mais fácil. Coloco em "modo treino" e jogo o trecho que irei percorrer. Isso dá certo quando tem um neutro daqueles de 1 min, por exemplo, na hora que der o horário da saída do neutro, disparo o próximo trecho e começa a funcionar tudo normal novamente.

Abs.

dkrabbe
31/08/2010, 22:40
Deotti.

Não sei porque, isso aconteceu também uma 3 vezes com meu Palm. Eu desisti de procurar saber o porque e só uso a "largada manual". Na hora do último bip da largada, eu clico na tela para começar.

Também aprendi a disparar o trecho de uma forma que para mim é mais fácil. Coloco em "modo treino" e jogo o trecho que irei percorrer. Isso dá certo quando tem um neutro daqueles de 1 min, por exemplo, na hora que der o horário da saída do neutro, disparo o próximo trecho e começa a funcionar tudo normal novamente.

Abs.
Fala senhores !

Caso já não estejam fazendo, eu recomendo realizar o seguinte procedimento:

a) acertar o horário do Palm (world clock). Com isto o erro fica em até +/-0.5 segundos

b) acertar o dia e horário de largada na tela de configuração da prova

c) Colocar a prova para rodar. Pressionar o ícone do relógio e acertar o ajuste fino do horário oficial

d) Pressionar novamente o ícone do relógio para salvar as configurações. Sei que o ML esta trabalhando numa nova versão do Nav4Palm para que não exista dúvida nesta operação

e) Não desligar de maneira nenhuma o Palm (sair do programa pode). Se desligar, o ajuste fino do horário oficial será perdido.

f) Ajustar um outro relógio / cronômetro com o horário oficial. Uma boa sugestão é acertar a hora do relógio do cronômetro para que na hora da largada, este mude para 0:00horas ao invés de pressionar o start do cronômetro. Já ví muito cronômetro parar durante a prova....

Boa sorte !!

DK

FDeotti
31/08/2010, 23:25
Fala senhores !

Caso já não estejam fazendo, eu recomendo realizar o seguinte procedimento:

a) acertar o horário do Palm (world clock). Com isto o erro fica em até +/-0.5 segundos

b) acertar o dia e horário de largada na tela de configuração da prova

c) Colocar a prova para rodar. Pressionar o ícone do relógio e acertar o ajuste fino do horário oficial

d) Pressionar novamente o ícone do relógio para salvar as configurações. Sei que o ML esta trabalhando numa nova versão do Nav4Palm para que não exista dúvida nesta operação

e) Não desligar de maneira nenhuma o Palm (sair do programa pode). Se desligar, o ajuste fino do horário oficial será perdido.

f) Ajustar um outro relógio / cronômetro com o horário oficial. Uma boa sugestão é acertar a hora do relógio do cronômetro para que na hora da largada, este mude para 0:00horas ao invés de pressionar o start do cronômetro. Já ví muito cronômetro parar durante a prova....

Boa sorte !!

DK
Dk, blz? E a viatura?

Os passos (a) até (e) eu faço sempre, inclusive em bh.
O (f) eu sempre fiz, menos em bh.... mas isso teria resolvido meu problema. Ou poderia ter ajustado para o horário do final do deslocamento inicial. Ou para qq outro ponto da prova.
Enfim, errando e aprendendo.

dkrabbe
01/09/2010, 12:09
Dk, blz? E a viatura?

Os passos (a) até (e) eu faço sempre, inclusive em bh.
O (f) eu sempre fiz, menos em bh.... mas isso teria resolvido meu problema. Ou poderia ter ajustado para o horário do final do deslocamento inicial. Ou para qq outro ponto da prova.
Enfim, errando e aprendendo.
Sim....

Fusível queimado (o número 6) que fica embaixo do painel.....

1) Chegamos a ver este fusível tanto no sabado quanto no domingo e "visualmente" estava ok. Na segunda, o mecânico da Virage S.J.Campos comentou que poderia ser este. Levei até em casa e mega desconfiado. Tirei (não ví nada de anormal...fio aparentemente não rompido), coloquei o novo e Shazan...tudo funcionou....

2) Vale o aprendizado
a) levar multimetro (e eu tenho). Se tivesse medido a resistência, teria visto que estava rompido
b) Instalar sensor adicional. O L.R comenta "n" vezes sobre este assunto nos cursos dele...
c) Levar fusível sobressalente

3) O que é fo*da, ao meu ver, é o BAITA erro da MIT. O sensor da tração esta ligado em série com o display e não em paralelo. Como o sensor não identificava que se estava em neutro ou em velocidade inferior a 100km/h, não conseguia destravar a tração....

4) O segundo fo*da é que quando deu pau e ficamos sem odômetro, estavamos em 11 lugar, com boas chances de pódium (chegamos a liderar a prova, estar em 5 etc etc), devido a mínima diferença de pontos entre o 5 e 15 lugares (acho que de 20 ~30 pontos)

Agora é esperar a última prova do ano. Em Itaipava estarei em viagem a serviço swnif...snif

Abs

DK

Marcelo-HPE
02/09/2010, 19:04
No final da Turismo light, não passei no ultimo PC e me ferrei de vez,
Mas a prova foi muito boa com algumas subidas fortes dignas de 4x4.

LUIZ MOTTA
02/09/2010, 22:52
No final da Turismo light, não passei no ultimo PC e me ferrei de vez,
Mas a prova foi muito boa com algumas subidas fortes dignas de 4x4.

E aí, Marcelo ?

Fizeram boa viagem de volta pelo meio das Minas Gerais ?
A gente chegou tranquilo.

Abraços.

Luiz

Marcelo-HPE
05/09/2010, 22:41
Fala Luiz , chegamos bem graças a Deus !! a foto oficial da sua Tr4 ficou show !!
abs

Andre Bressan
29/09/2010, 13:17
Pessoal.

Estamos cotando uma cegonha para levar os carros a Ribeirão Preto, partindo do Rio. Se fecharmos uma cegonha com 8 carros fica mais em conta.

Se conseguirmos uma cegonha para o grupo, ela ficará lá nos aguardando, para retonar com os carros.

Maiores informações aos interessados, favor entrar em contato comigo.

ambressan @ hotmail . com

Abs.

cantodopirão
06/10/2010, 16:28
Boa tarde caros colegas,
Alguém sabe dicas de hotéis ou pousadas em Natal para a etapa do MMS nordeste em Nov/10?

Andre Bressan
13/10/2010, 17:39
DATA ADIADA EM FUNÇÃO DO FERIADO DO DIA 15, SEGUNDA-FEIRA.

Ribeirão Preto / SP - Inscrições a partir de 16/11 (TERÇA-FEIRA) às 08:00hs - Faltam 34 dias

Confiram no site:
http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/67/content/1#

conradogf
13/10/2010, 18:43
DATA ADIADA EM FUNÇÃO DO FERIADO DO DIA 15, SEGUNDA-FEIRA.

Ribeirão Preto / SP - Inscrições a partir de 16/11 (TERÇA-FEIRA) às 08:00hs - Faltam 34 dias

Confiram no site:
http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/67/content/1#
Pretendo entrar na prova de RP como iniciante na Turismo Light, se conseguir inscrever a tempo, para começar a apreender este assunto de Rally de Regularidade...
Preciso de algumas dicas:
- Qual é o método mais simples para navegar para que a patroa navegadora não fique nervosa ou enjoada, e queira voltar na próxima?
-Pode usar GPS? Serve para alguma coisa se ele informa media por trecho? O problema é que zerar os trechos não é muito rápido, precisa de 3 clicks para zerar.
- Nas planilhas já vem anotado o tempo em segundos de cada ponto? Ou tem que fazer os cálculos previos a largada e anotar manualmente?
- Quanto tempo tem entre receber a planilha e largar?
- Quanto dura e quantos Km, em média, na prova Light?
- Ouvi e li informações conflitantes sobre o uso de Totem na Light. Pode ou não pode?
Obrigado.

FDeotti
13/10/2010, 21:29
- Qual é o método mais simples para navegar para que a patroa navegadora não fique nervosa ou enjoada, e queira voltar na próxima?

O aprendizado é por etapas. Tem de entrar na prova já sabendo que tem muito a aprender, e que vão errar muito, mas também vão se divertir. Tem gente que se estressa e fica um brigalhada dentro do carro. Então, para ela querer voltar, relaaaaxa e dê risada quando perceber que andou 5km errado e foi parar no quintal de uma casa de roça... No início, o principal é acertar o caminho, e para tanto, precisa compreender bem as tulipas. Deixa para esquentar com precisão no cronômetro e no hodômetro mais prá frente. Mas o principal instrumento é o cronômetro, piloto e navegador precisam estar bem familiarizados com ele, e precisa ter mais de um dentro do carro. Na largada, acione na hora certa, sem afobação, e tente andar bem próximo das médias estabelecidas. Para facilitar a vida a bordo, recomendo o nav4palm, evita que o navegador se enrole fazendo contas de adiantado/atrasado, enjoe e não queira mais voltar. Aliás, para evitar enjoar, um café da manhã light é fundamental, e evitar ficar o tempo todo com a cabeça baixa, ela pode segurar a planilha um pouco mais prá cima, mantendo os olhos mais próximos da linha do horizonte.

-Pode usar GPS? Serve para alguma coisa se ele informa media por trecho? O problema é que zerar os trechos não é muito rápido, precisa de 3 clicks para zerar.
Sim, muito útil na light, para ver a velocidade real, a média e o hodômetro. A dificuldade é mesmo na hora de zerar. Mas por ser mais preciso que o hodômetro do carro, vai facilitar sua vida.

- Nas planilhas já vem anotado o tempo em segundos de cada ponto? Ou tem que fazer os cálculos previos a largada e anotar manualmente?
Na light vem sim, o tempo total e entre referências. Na turismo costuma vir só o total.

- Quanto tempo tem entre receber a planilha e largar?
A light costuma começar a largar lá pelas 10:00, e as planilhas são entregues a partir das 9:00. Então, se for o primeiro a pegar a planilha e o primeiro a largar, terá 1 hora para estudar. Se pegar logo, e largar mais tarde, terá mais tempo.

- Quanto dura e quantos Km, em média, na prova Light?
Aproximadamente 4 horas de prova.

- Ouvi e li informações conflitantes sobre o uso de Totem na Light. Pode ou não pode?
No MMS não pode. Em alguns outros campeonatos, pode.

Obrigado.
De nada. Continue perguntando, e boa diversão.

conradogf
13/10/2010, 22:25
Valeu Deotti! Obrigado pelas respostas. Testarei na prática.
Abraço.

conradogf
14/10/2010, 12:30
FDeotti:

Agradeço seu oferecimento de continuar respondendo e tomo ao pé da letra...

Tenho lido informações conflitantes sobre se na MMS Turismo Light é necessário se filiar à CBA. É exigido ou não?
A adesivagem é feita pela própia equipe ou pela organização?
A adesivagem estraga a pintura?
Depois da prova não tem problema em pegar estrada com o carro coberto de publicidade? A P.Rodoviaria não encrenca com isto?
Nos pontos de Neutralização tem tempo para a patroa fazer xixi? 4h não aguenta!! Na estrada tenho que parar cada 2 hs na melhor das hipotesis...
Obrigado e abaraço.

mauarj
14/10/2010, 12:44
FDeotti:

Agradeço seu oferecimento de continuar respondendo e tomo ao pé da letra...

Tenho lido informações conflitantes sobre se na MMS Turismo Light é necessário se filiar à CBA. É exigido ou não?
A adesivagem é feita pela própia equipe ou pela organização?
A adesivagem estraga a pintura?
Depois da prova não tem problema em pegar estrada com o carro coberto de publicidade? A P.Rodoviaria não encrenca com isto?
Nos pontos de Neutralização tem tempo para a patroa fazer xixi? 4h não aguenta!! Na estrada tenho que parar cada 2 hs na melhor das hipotesis...
Obrigado e abaraço.
-Não é necessario se filiar a CBA na categotia Turismo Light, eles ate estarao presentes, e vc fara uma inscrição lá com eles, mas, nao havera necessidade de pagar nada.
-A adesivagem é a parte mais gostosa da sexta, e é feita pelo dono da VTR.
-Viajar adesivado? haha eu ando adesivado desde a 1ª etapa desse ano, e nunca fui parado por nada, relaxa.
-No neutro tem uma parada de 20 minutos, se vc não se perder ou atrasar demais.
No mais boa sorte, abs.

fernandotf
14/10/2010, 14:33
Estou com uma dúvida: Na etapa de São Pedro, tive que me filiar na CBA (exigido mesmo na Turismo Light). O cadastro é gratuito e rápido.

Porém, faz algumas semanas, a CBA ligou para mim dizendo que eu não poderia estar escrito na categoria estreiante, uma vez que em 2000 eu corri o Paulista de Rally (não é possível regredir de categoria).

Então fiquei na dúvida, terei que pagar pela minha careira de rally para correr na categoria Light em Ribeirão Preto? Ou posso continuar correndo na light sem esta carteira? O problema que é caro, e é preciso ir à Interlagos, fazer exame médico, etc... :parede:

FDeotti
14/10/2010, 18:46
Estou com uma dúvida: Na etapa de São Pedro, tive que me filiar na CBA (exigido mesmo na Turismo Light). O cadastro é gratuito e rápido.

Porém, faz algumas semanas, a CBA ligou para mim dizendo que eu não poderia estar escrito na categoria estreiante, uma vez que em 2000 eu corri o Paulista de Rally (não é possível regredir de categoria).

Então fiquei na dúvida, terei que pagar pela minha careira de rally para correr na categoria Light em Ribeirão Preto? Ou posso continuar correndo na light sem esta carteira? O problema que é caro, e é preciso ir à Interlagos, fazer exame médico, etc... :parede:
Em São Pedro você nao se filiou, apenas se cadastrou. E o cadastro tem esta finalidade mesmo, cruzam os dados e verificam se já participou de outra etapa em categoria superior. Desta forma, para participar dos próximos teria de fazer a filiação realmente (pagando, exame etc) e participando de Turismo ou Graduado. Lembrando que a filiação pode ser feita em qualquer clube filiado à FASP, eu fiz no automóvel clube da nove de julho.

Porém....

Pelo regulamento do MMS (veja no site da Mitsubishi), você teria de mudar de categoria SE tivesse competido em categoria superior á light nos últimos CINCO anos. Como participou em 2000, não vejo porque a mudança.

Vale esclarecer com a organização, acho que a CBA está equivocada.

----

Não há necessidade de filiação à CBA.
Só serão permitidas inscrições de participantes sem nenhuma experiência anterior em provas do gênero, ou participantes de categorias superiores a esta, desde que comprovadamente não estejam concorrendo em nenhum tipo de prova há pelo menos 5 anos ou participado em outras provas em categorias equivalentes a Turismo Light.
3 ou mais participações em 2009 deve mudar de categoria.
http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/67/content/11/

conradogf
14/10/2010, 20:28
Valeu Mauarj! Obrigado.

fernandotf
14/10/2010, 20:51
Em São Pedro você nao se filiou, apenas se cadastrou. E o cadastro tem esta finalidade mesmo, cruzam os dados e verificam se já participou de outra etapa em categoria superior. Desta forma, para participar dos próximos teria de fazer a filiação realmente (pagando, exame etc) e participando de Turismo ou Graduado. Lembrando que a filiação pode ser feita em qualquer clube filiado à FASP, eu fiz no automóvel clube da nove de julho.
Porém....
Pelo regulamento do MMS (veja no site da Mitsubishi), você teria de mudar de categoria SE tivesse competido em categoria superior á light nos últimos CINCO anos. Como participou em 2000, não vejo porque a mudança.
Vale esclarecer com a organização, acho que a CBA está equivocada.
----
Não há necessidade de filiação à CBA.
Só serão permitidas inscrições de participantes sem nenhuma experiência anterior em provas do gênero, ou participantes de categorias superiores a esta, desde que comprovadamente não estejam concorrendo em nenhum tipo de prova há pelo menos 5 anos ou participado em outras provas em categorias equivalentes a Turismo Light.
3 ou mais participações em 2009 deve mudar de categoria.
http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/67/content/11/

Obrigado pela resposta FDeotti... o meu medo é chegar no dia da prova em Ribeirão Preto e ter algum tipo de problema, uma vez que pretendo participar na categoria Light!

De qq forma, conforme você citou, não há nada meu de irregular no regulamento. :concordo:

cantodopirão
09/11/2010, 01:38
E aí caros colegas, alguém daqui vai para a etapa de Natal?
Alguém do Ceará?

NetDiver
16/11/2010, 11:30
Salve, salve Galera do Bem!!!

Inscrição efetuada com sucesso as oito horas desta madrugada... :dance:
Nos encontramos no Pinguim na sexta-feira, depois, claro, de confirmar a inscrição e adesivar a viatura...
E no sábado é dia de alegria, confraternização, diversão e competição saudável certo?!?!?!?!!

Estou na Turismo Light ok.

Boa prova a todos... :concordo:

FDeotti
16/11/2010, 16:28

Nos encontramos no Pinguim na sexta-feira, depois, claro, de confirmar a inscrição e adesivar a viatura...
E no sábado é dia de alegria, confraternização, diversão e competição saudável certo?!?!?!?!!

Blz NetDiver, essa final vai ser só alegria...

Vou adesivar antes, aproveitando o envelope que guardei da última etapa. Quem sabe aproveito para adesivar na quinta-feira, lá no paca, enquanto nóis proseia...

Sexta-feira é dia de concentração, deixa o Pinguim para o sábado, para esticar depois do show.... aliás, tem um pinguim em BH tb, e já virou tradição o chopinho depois do evento, rsrsrs.

NetDiver
17/11/2010, 09:05
Blz NetDiver, essa final vai ser só alegria...

Vou adesivar antes, aproveitando o envelope que guardei da última etapa. Quem sabe aproveito para adesivar na quinta-feira, lá no paca, enquanto nóis proseia...

Sexta-feira é dia de concentração, deixa o Pinguim para o sábado, para esticar depois do show.... aliás, tem um pinguim em BH tb, e já virou tradição o chopinho depois do evento, rsrsrs.

E ae Deotti... Fechado... Amanhã tô lá no Paca com cerveja!!!
Se entendi a programação é esta:
Sexta: Concentração.... Muito importante né!!!!
Sábado: Rally, Festa e Pinguim
Domingo: Ops... Ainda não saímos do Pinguim... Então é continuação... kkkkkk

Abração!!!

patto
17/11/2010, 23:38

Grande Net

to na light tb...claro, cabação...primeiro rally da vida e com o Patto véio de navegador...to fu%$#&....hahahahahaha
claro, concentração na sexta, tomando uma de leve, pois sabadão é puxado...mega cedo e 160km de prova
no mais, boa prova a todos nós :)
abs

NetDiver
18/11/2010, 09:07
Grande Net

to na light tb...claro, cabação...primeiro rally da vida e com o Patto véio de navegador...to fu%$#&....hahahahahaha
claro, concentração na sexta, tomando uma de leve, pois sabadão é puxado...mega cedo e 160km de prova
no mais, boa prova a todos nós :)
abs

Salve meu garoto...

Acho que vou desistir de pilotar e vou de Zeca na sua viatura...
Vai ser muito engraçado ver os Pattos "trabalhando"....
Mas olha só... na minha primeira vez consegui uma excelente colocação...
É a dita "Sorte de Principiante"... :concordo:
Ou pode rolar como o Caio/Mario Xiboca... Chegaram em 3o lugar (ordem de chegada)... Tá certo que largaram em Centésimo e pouco... :mrgreen:

Até lá!!!!

cantodopirão
08/12/2010, 00:11
Bem caros colegas, quem vai iniciar esse tópico?

NetDiver
08/12/2010, 08:24
Seguindo a tradição, estou abrindo o tópico sobre o MMS 2010.
Abs,

Bom dia a todos...

Segundo a tradição, quem abre o tópico é nosso camarada Marcello Ladeira... :concordo:

Abraços!

Pequeno jr
08/12/2010, 09:52
Isso mesmo,

Acabei de comunicar ao Marcelão Ribanceira Abaixo a abertura do Tópico 2011.

Andre Bressan
10/12/2010, 14:30
Olha o que eu achei. Achei interessante para manter no carro.

Link da descrição do produto:
http://www.madeinamerica.com.br/catalog/product_info.php?cPath=51_58&products_id=1510

Foto:
http://www.madeinamerica.com.br/catalog/popup_image.php?pID=1510

Andre Bressan
10/12/2010, 14:31
ResQME
[Chaveiro Res]

ResQME, o chaveiro que pode salvar vidas. Feito para quebrar vidro automotivo, tem ponta de aço que quebra os vidros laterais e traseiros do carro em caso de necessidade de escapar de veículos com portas travadas ou danificadas impedindo sua abertura e lâmina para cotar cinto de segurança.

www.res-q-me.com

Marcello Ladeira
11/12/2010, 21:02
Aí está moçada... tópico criado. Vai abaixo o link, vamos deixar o de 2010 prá história.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1325092#post1325092

Abs,