PDA

Ver Versão Completa : Mud 33" x AT/ST 31" - Qual vai melkhor na areia ?

IGORFROTA
18/12/2009, 12:09
Pessoal, estou estudando a compra de uns pneus maiores para a viatura.
Hoje estou com Maxxis 31" Bravo AT.
Estou pensando em colocar os Maxxis BigHorn 33" ou 32", vai depender das mudanças necessárias para cada modelo.
Bem, minha dúvida é a seguinte.
Estou colocando os pneus muito mais por uma questão estética (vou subir a viatura também), pois o uso da viatura em lama é quase nulo.
Porém, uso bastante o carro em areia, principalmente dunas e beira de praia.
Já tenho lido em vários posts que os penus mud cavam demais e portanto não vão ão bem na areia.
Sera que o acrescimo na largura compensará essa tendência de cavar ?
Lembrando que a banda é de 10,5" nos 31", 11,5" nos 32" e 12,5" nos 33".

Guilherme A. Araújo
18/12/2009, 18:50
Estou pensando em colocar os Maxxis BigHorn 33" ou 32", vai depender das mudanças necessárias para cada modelo.
Estou colocando os pneus muito mais por uma questão estética (vou subir a viatura também), pois o uso da viatura em lama é quase nulo.
Já tenho lido em vários posts que os penus mud cavam demais e portanto não vão ão bem na areia.
Se for por estetica faz a troca sim!!!
tenho mud BF 32 na minha, nao pega em nada com susp original.
33 sem modificar vai opegar um pouco...
Quanto a cavar na areia o segredo é nao deixar o carro patinar, isso mesmo, nada de entrar rasgando com pneu mud que vai cavar e ficar atolado, agora, se vc entrar com jeito e nao deixar o pneu patinar o carro vai em frente.
Areia é o contrario do barro, se nao tiver água tem que afundar o pé pro pneu limpar, na areia se afundar o pé o carro fica.
Já fiz os testes tbm, é incrivel como é verdade, dá akele medo pq o carro vai bem devagar e medo de ficar, mas ele anda!
Isso é com pneu mud, q cavuca, com peneu AT já muda um pouco...

leobnaval
18/12/2009, 22:00
Igor você esta levando a estetica a frente de muita coisa...