PDA

Ver Versão Completa : Pajero 95 diesel pra puxar trailer: será que vai bem?

MMaestrelli
18/12/2009, 01:20
(evangelion@jedi.com.br)Saudações!
Amigos, preciso comprar um veículo forte por até R$ 26.000 para puxar um trailer de 4,40m (1 eixo).
A idéia é viver viajando, morar no trailer, e reportar tudo em nosso BLOG www.VidadeViajante.com.br (http://www.vidadeviajante.com.br/).

E hoje achei uma PAJERO 95 Diesel 2.8 por R$ 26 mil, com 360.000km, mas linda; é de um pastor, que usa este como seu único carro.
Ele é segundo dono, e está com ela há 6 anos. O dono anterior era um médico, que fez revisões em concessionárias até os 70.000km.
Fui na oficina onde ele cuidava do carro e peguei o histórico de todas as manutenções feitas.
Neste ano ele trocou toda a suspensão e retificou o cabeçote.

Enfim...
Se não for pedir muito...
Gostaria da opinião de vocês:

Ouvi dizer que é comum esse motor dar problema de super-aquecimento - procede?
Quantos km ela faz/fazia por litro?
Será que o custo da manutenção vai ser muito alto?
E o seguro, alguém tem idéia de preço?

OOoooobrigado!

Marcelo Maestrelli
(http://www.vidadeviajante.com.br/)

djalmab
19/12/2009, 17:08
Bom, esse carro está um pouco rodado demais.. mas o que vale mesmo é a manutencao que o proprietário dá.. Se eu fosse voce levava ele em uma oficina para alguem passar um scanner mesmo...

quanto a esquentar sometne os motores turbo tem essa sindrome,, nao é o caso desse seu nao. Se estiver esquentando é porque está com problema..

rafaelfernandez
19/12/2009, 17:21
Amigo,

Use a pesquisa e vai achar as respostas para seus questionamentos. Ajude a manter o forum limpo e eficiente!

[]´s
Rafael

ROAD TECH
19/12/2009, 19:26
Olá MMaestrelli,

Se fosse vc pesquisaria mais um pouco antes de "abraçar" essa Pajero.

O seu projeto (viajar puxando um trailer) requer um carro com mais potência e confiável (leia-se mais novo).

Não sei que outra opção vc teria com "apenas" R$ 26 mil.

As Pajeros, especialmente as turbo, sofrem com problemas de superaquecimento, mesmo sem rebocar nada. (veja vários tópicos sobre esse assunto aqui no fórum).

A quilometragem avançada e o fato de já ter sido feito o cabeçote, pode ser um indício que o motor já está apresentando sinais de "cansaço".

Bem, desejo sorte na empreitada.

sds,

Octávio