Ver Versão Completa : Duvidas Defender 110
Mauriciolindoia
17/12/2009, 22:27
Ola, procurei mas não achei um topico com esta duvida, então:
- Estou a procura de uma Defender 110 para comprar de 1999 a 2002. Só que todas que eu vi, tinha defeitos que eu acho serios para um veiculo deste valor e fama, mas como eu não sou um conhecedor da marca(tenho um JPX) gostaria de opinioes.
Todas que eu vi haviam marcas de ferrugem no assoalho, e principalmente nas portas na altura onde começa o vidro internamente, tambem existia marcas de infiltração de agua pelas borrachas dos vidros, carpete solto e por ai vai. Todos que eu vi foram csw. Isso é normal ou é má conservação pelos proprietarios?
Estou atras de uma viatura que sirva para familia e viagens, moro no interior e fica dificil de achar Defender por aqui.
Grato...:parede:
alex.cunha
17/12/2009, 22:43
Ola, procurei mas não achei um topico com esta duvida, então:
- Estou a procura de uma Defender 110 para comprar de 1999 a 2002. Só que todas que eu vi, tinha defeitos que eu acho serios para um veiculo deste valor e fama, mas como eu não sou um conhecedor da marca(tenho um JPX) gostaria de opinioes.
Todas que eu vi haviam marcas de ferrugem no assoalho, e principalmente nas portas na altura onde começa o vidro internamente, tambem existia marcas de infiltração de agua pelas borrachas dos vidros, carpete solto e por ai vai. Todos que eu vi foram csw. Isso é normal ou é má conservação pelos proprietarios?
Estou atras de uma viatura que sirva para familia e viagens, moro no interior e fica dificil de achar Defender por aqui.
Grato...:parede:
Maurício, boa noite!
Tenho uma dois mil e dois perfeita, pode ter certeza! Vou vendê-la pois pretendo comprar uma 2010. Caso realmente tenha interesse posso te enviar algumas fotos.
Alexandre
mauromosc
18/12/2009, 16:23
Maurício,
além da robustez e confiabilidade, uma caracteristica da Defender é você tomar chuva dentro do carro.
Se não tiver marca, nunca saiu da garagem ou não tomou chuva! :mrgreen:
Maurício,
além da robustez e confiabilidade, uma caracteristica da Defender é você tomar chuva dentro do carro.
Se não tiver marca, nunca saiu da garagem ou não tomou chuva! :mrgreen:
Também não é assim de deixar marca!!!!
Maurício se está procurando uma 2002, a do Alex é a resposta aos seus problemas. O carro está zero. Vale a pena.
[]
e.t Alex, deixa de ser muquirana e posta logo as fotos da carreta para a galera que não conhece ver.
sergiolapc
18/12/2009, 17:13
olá, boa tarde.
também não acho normal não.
tenho uma 2002 e está em perfeitas condições (e olha que chove dentro, claro).
tem muito carro bom por ai, só ter paciência e não comprar no susto que acha muita coisa boa.
abs,
sergio.
alex.cunha
18/12/2009, 22:47
Também não é assim de deixar marca!!!!
Maurício se está procurando uma 2002, a do Alex é a resposta aos seus problemas. O carro está zero. Vale a pena.
[]
e.t Alex, deixa de ser muquirana e posta logo as fotos da carreta para a galera que não conhece ver.
Fala Jorge!!
Pois é tenho que postar algumas fotos, vou fazer isso, porém, viajo com o carro neste final de ano, nenhuma loucura, roteiro familiar e só retorno em meados de janeiro e é neste momento que vou anunciar pra valer.
A propósito Jorge, quando é que vamos começar o tópico do novo encontro?
Carlão presidente, Esta convocado!
Grande abraço
Alex
Fala Jorge!!
Pois é tenho que postar algumas fotos, vou fazer isso, porém, viajo com o carro neste final de ano, nenhuma loucura, roteiro familiar e só retorno em meados de janeiro e é neste momento que vou anunciar pra valer.
A propósito Jorge, quando é que vamos começar o tópico do novo encontro?
Carlão presidente, Esta convocado!
Grande abraço
Alex
Boa viagem amigo. Quanto ao encontro, estou esperando passar natal/ano/carnaval. Previsão março/abril. O que acha?
[]
Marcelo Oyarzábal
18/12/2009, 23:31
Ola, procurei mas não achei um topico com esta duvida, então:
- Estou a procura de uma Defender 110 para comprar de 1999 a 2002. Só que todas que eu vi, tinha defeitos que eu acho serios para um veiculo deste valor e fama, mas como eu não sou um conhecedor da marca(tenho um JPX) gostaria de opinioes.
Todas que eu vi haviam marcas de ferrugem no assoalho, e principalmente nas portas na altura onde começa o vidro internamente, tambem existia marcas de infiltração de agua pelas borrachas dos vidros, carpete solto e por ai vai. Todos que eu vi foram csw. Isso é normal ou é má conservação pelos proprietarios?
Estou atras de uma viatura que sirva para familia e viagens, moro no interior e fica dificil de achar Defender por aqui.
Grato...:parede:
Rapaz, a maioria das Defender tem ferrugem dentro da porta, o material interno da porta não é lá grandes coisas, mas isso não é problema, todas entram água, e molha bastante quando abre, pois o teto é mais estreito que as portas, sendo assim a água cai dentro do jeep, no assoalho, ferrugem no assoalho acontece também, mas nos parafusos, são de má qualidade, eu troquei todos da minha por galvanizado, resolvido! Fora isso, olhe a mecânica, a maioria tem folgas, que é nos semi eixos, tulipas e planetárias, nada grave se for comprar da Inglaterra, não se esqueça, se o vendedor falar que nunca fez trilha, sai logo de perto, Defender de asfalto é bomba, pois é 4x4 permanente e o troço foi feito para fora-de-estrada! Não se assuste com a manutenção, é mais barata que D20, F1000, Silverado e é claro, F250, comprando de fora. A única diferente da CSW (County Station Vagon) são os bancos de couro, rodas de liga e 5% do acabamento interno. Pode procurar 98 em diante, o câmbio apresenta menos problemas e o motor é o 300 TDI, praticamente o HSD da F1000 e da Ranger, peças nacionais :mrgreen:
ascherer74
19/12/2009, 17:18
... A única diferente da CSW (County Station Vagon) são os bancos de couro ...
A minha é SW e tem bancos de couro (original vindos de fábrica). 8-)
As CSW tem teto solar (que na maioria entra água) :concordo:
Rapaz, a...água cai dentro do jeep, no assoalho, ferrugem no assoalho acontece também, mas nos parafusos, são de má qualidade, eu troquei todos da minha por galvanizado, resolvido! ...n:
Marcelo como trocou os parafusos? Tem as medidas?
[]
Marcelo Oyarzábal
19/12/2009, 23:43
A minha é SW e tem bancos de couro (original vindos de fábrica). 8-)
As CSW tem teto solar (que na maioria entra água) :concordo:
Adriano, o teto solar não era um pedido separado? :pensativo:
Marcelo Oyarzábal
19/12/2009, 23:50
Marcelo como trocou os parafusos? Tem as medidas?
[]
Lothar, conformo eu fui tirando os parafusos para fazer a engenhoca da soleira de aluminio, eles foram se quebrando e eu fui substituindo. Na minha foi 5/16, alguns tem que ser bem grandes.
- Foto em anexo das soleiras. Abraços
ascherer74
20/12/2009, 00:41
Adriano, o teto solar não era um pedido separado? :pensativo:
Pelo menos todas CSW que eu conheço tem teto solar.
Legal essa soleira, fui tu mesmo que fez?
Marcelo Oyarzábal
20/12/2009, 01:13
Pelo menos todas CSW que eu conheço tem teto solar.
Legal essa soleira, fui tu mesmo que fez?
Então deve ser original o teto solar, mas CSW.
Foi eu que fiz sim, em uma manhã e um pedaço da tarde, se quiser bato umas fotos detalhadas. Todos acessórios de aluminio é caseiro. :mrgreen:
Estou há alguns anos me degladiando com o manual de vedação, e a cada dia mais conformado com a verdade: Defender entra água.
Além do teto solar têm os vidros de teto laterais, os basculantes frontais e uma fresta numa cantoneira acima deles, os vidros deslizantes laterais, e no caso de carros com um pouco mais de uso, a falta de alinhamento nas portas. As canaletas que sustentam o teto por exemplo, se tiverem sofrido alguma avaria, dificilmente evitam a entrada de água, que invariavelmente acaba no pé do motorista.
A água realmente deixa marcas, mas o interior do carro não mente. Se o interior do carro estiver bem cuidado, um pouco de ferrugem embaixo do tapete pode ser tolerável, mas se estiver um relaxo por dentro é bem provável que o resto do carro tenha sofrido igual tratamento...
Maurício, boa noite!
Tenho uma dois mil e dois perfeita, pode ter certeza! Vou vendê-la pois pretendo comprar uma 2010. Caso realmente tenha interesse posso te enviar algumas fotos.
Alexandre
Alex,
Pode mandar os detalhes do carro? Quanto pedes por ele?
Se preferir envie email privativo p/ gustavo.cais@uol.com.br
Um abraço,
Gustavo
sergiolapc
21/12/2009, 10:22
marcelo,
nao concordo com o que voce disse, que defender que roda muito no asfalto tem problemas.
exatamente pra isso existe o diferencial central.
só teria problema se andasse bloqueado no asfalto o tempo todo. o que certamente não é o caso.
abs!
Marcelo Oyarzábal
21/12/2009, 12:53
marcelo,
nao concordo com o que voce disse, que defender que roda muito no asfalto tem problemas.
exatamente pra isso existe o diferencial central.
só teria problema se andasse bloqueado no asfalto o tempo todo. o que certamente não é o caso.
abs!
Claro, estamos num forum, não é verdade? Agora me diz uma coisa, você prefere uma Defender que rodou 100.000 km numa estrada de terra ou 100.000 km no asfalto? A Defender foi feitada para que? Tem toda a parafernalha da tração ligada e não tem roda livre na dianteira, certo?
Abs :concordo:
alex.cunha
21/12/2009, 22:03
Enviei as fotos. Você Recebeu?
Grato
Alex
sergiolapc
22/12/2009, 13:29
sinceramente, prefiro a que rodou 100k no asfalto, sem pestanejar.
temos que levar em conta o desgaste geral do carro... buchas, amortecedores, o conjunto de transmissão, etc., etc., etc.... fora que no asfalto sabemos que a constância de giro (ou a maior facilidade de manter essa constância) faz com que a queima do combustível seja muito mais eficiente.. e em motores diesel isso é absolutamente essencial.
abraço!
rafaelfernandez
22/12/2009, 15:51
sinceramente, prefiro a que rodou 100k no asfalto, sem pestanejar.
temos que levar em conta o desgaste geral do carro... buchas, amortecedores, o conjunto de transmissão, etc., etc., etc.... fora que no asfalto sabemos que a constância de giro (ou a maior facilidade de manter essa constância) faz com que a queima do combustível seja muito mais eficiente.. e em motores diesel isso é absolutamente essencial.
abraço!
Concordo com voce. So que eu nao deixaria de comprar uma Defender em bom estado so porque rodou a maior parte do tempo em estrada de terra.
A suspenção da Defender é muito robusta e desde que dada a manutenção correta, o carro nao sofre com esse tipo de terreno.
Alem do mais, muito asfalto pode significar muito transito pesado de cidade. O que nao é necessariamente bom pro motor. :concordo:
[]´s
Rafael
sergiolapc
22/12/2009, 16:18
Pois é Rafael, por isso o aspecto geral conta muito mais do que se rodou em terra, asfalto, e etc... e comprar com calma é certamente o segredo.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.