PDA

Ver Versão Completa : cambio de chevette 5 marchas aguenta o tranco no willys com 4 cil?



tonicanaa
17/12/2009, 19:55
O cambio de chevette aguenta o tranco no willys na trilha, e realmente aumenta a velocidade no asfalto por ser 5 marchas???

rubensx
17/12/2009, 23:28
Resposta das duas perguntas é SIM

aguenta e sobra e a 5 overdrive te dá mais deslanche ;-)

só cuidado com a suspensão mais velocidade vc tem problemas com curvas lembra que é um jeep e pronto ;-)

guto_udesc
18/12/2009, 00:00
O cambio de chevette aguenta o tranco no willys na trilha, e realmente aumenta a velocidade no asfalto por ser 5 marchas???

Não tenho no meu CJ5, já vi instalado mas não coloco muita fé no câmbio de chevette para trilhas não, acho ele um pouco fraco p/ jeep de trilha... Quanto a velocidade final realmente aumenta devido a relação.
Uso o câmbio de C10 3M que é um verdadeiro mostro nas trilhas e aconselho ! :palmas:

abraços

jipeirodesdepequeno
18/12/2009, 00:04
aguenta muito bem sim
meu amigo tem um AP + cambio chevette, blocante 100% diant + 75% traseira, e ta guentando...

William_NATAL
18/12/2009, 10:26
DEPENDE.....


Ja utilizei muito em trilhas mas devido a minha adaptação não ser destes kits que vendem hoje por ai, ela não aguentava muito não. cheguei a trocar uns 3 cambios+diversos consertos.

A relação de marchas é otima e ainda tem a 5 marcha (grande vantagem para economia de combustivel e bom para grandes deslocamentos no asfalto) . vc tem que observar o KIT que vai utilizar, é fundamental para a adaptação ficar perfeita e não forçar o conjunto.

eu hj utilizo um cambio de c-10 ( digo Landau que tem primeira um pouco + longa) muito mais resistente, e definitivo, e o jipe ficou um pouco mais reduzido de qdo eu utilizava a cx do chevete.

faça a sua escolha e boa sorte

Rodrigo Baratti
18/12/2009, 12:45
O cambio de chevette aguenta o tranco no willys na trilha, e realmente aumenta a velocidade no asfalto por ser 5 marchas???

Amigo,
Use sempre a pesquisa antes de abrir um novo tópico.:stop:
Esse assunto já foi muito discutido no fórum com prós e contras.

Esse tópico tem tudo sobre o assunto, mas tem outros:

Caixa de Chevette no Jeep (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11259)

Boa leitura!


Mas respondendo sua pergunta, aguenta e é praticamente o mesmo cambio do opala 6 cil.:concordo:

[]

p.peleje
18/12/2009, 15:52
bom, como já foi dito pelos colegas acima, já tem muita coisa nos outros tópicos, só pesquisar, mas respondendo a pergunta: uso este câmbio faz uns 3 anos, trilhas, estradas, viagens longas, dia a dia, tá lá, só trocando óleo.

[]s e boa sorte